Colaboradores isabela vs Postado Janeiro 20, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 oi, wallace! é meio difícil opinar sobre hostel porque é questão de gosto e experiência de cada um... por isso sempre vejo os reviews mais recentes e procuro os textos mais coerentes e menos "deslumbrados". por exemplo: conheço dois casais que ficaram a pouco tempo no Che Lagarto de Santiago, um adorou o outro odiou! eu confio mais no segundo, até porque vi as fotos que tiraram do quarto onde ficaram e era nojento!!! também disseram que o elevador demorava horas para chegar e que, como ficava na entrada do prédio antes da recepção, qualquer pessoa podia entrar e sair independente de ser hóspede. mas, lá tem festa, com certeza! de qualquer forma, para esclarecer as suas dúvidas (tanto sobre o roteiro quanto sobre a hospedagem) leia mais aqui no fórum. vá nos tópicos específicos sobre Pucón, Valdívia e Puerto Varas. veja a opinião de outras pessoas e decida o que combina mais com você! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 20, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 Valeu galera, pelo apoio! Aceito dicas! O que gosto num hostel é do clima, das pessoas, de boas festas e, principalmente, de BOA CERVEJA. Eu estive no Milhouse em BsAs. Tinha funcionários 100% e outros meio bestas, mas o chopp Quilmes compensou a existência dos bestas. Alguma coisa estilo "Milhouse" em Pucón? Aqui não rola isso, pois é uma cidade pra se aproveitar a natureza e o dia. A noite se pode sair pra tomar umas, mas nunca até muito tarde. Alguns poucos hostels fazem churrasco e reúnem todo o pessoal hospedado pra tomar umas cervejas e vinho a noite. Fica um clima bem legal, mas... Vai depender de quem está hospedado. Estou achando que o Che Lagarto, em Santiago, carrega o mesmo espírito festivo do Milhouse. Estou enganado? Estou indo com a minha esposa, não estou atrás de festas para pegação, mas gosto de uma boa festa. Lá no Milhouse, qdo eu fui, a maioria dos hóspedes eram britânicos, mas tinha alemães, suícos e franceses também. Ah, e claro, nosso caloroso povo tupiniquim que, quando em terras estrangeiras, passa a ter nojo da sua própria gente. Mas até que eu conheci gente muito legal, mesmo os brasileiros... Santiago eu só fico no Ventana Sur, pois a noite fica igual a um bar, todo mundo tomando sua bebida e compartindo. O dono é gente fina e faz um bom churrasco toda semana, tem piscina e a onda é bem legal. Buscar uma coisa autêntica de BsAs aqui no Chile pode ser um erro, pois os costumes são bem diferentes da capital argentina. Puerto Varas... Hoje em dia eu preferiria conhecer Pucón e atravessar a fronteira pra conhecer Junín e San Martín de los Andes, até podendo esticar a Bariloche. Fica tudo pertinho e acho esses locais bem mais interessantes que Puerto Varas. Bem... Isso é uma opinião meramente pessoal e só estou pensando alto Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros wallace.ugulino Postado Janeiro 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 Isabela, acabamos fechando no "Hostal Florestal", mas pagamos apenas 10% para garantir a reserva. Ficamos muito inseguros quanto ao hostel pq várias pessoas disseram que é ruim para dormir, pois é muito barulhento. Esse lance do barulho é algo que já li uns 2 ou 3 comentários. Vou mandar um e-mail agora e pedir para reservar um quarto num andar superior, pois foi a dica que li de uma Neo Zelandeza no TripAdvisor. Quanto à Pucón, praticamente descartado o Donde German. Estamos fazendo uma "Avaliação Qualitativa" dos comentários lidos e ainda não há segurança. O que parece melhor até agora é o Tree House, pois tem preços bons e você vê a foto do quarto que vai ficar (claro que a foto pode estar "trabalhada", mas já temos mais informação do que simplesmente alugar uma cama...) Outra coisa que tá balançando é a ida para Puerto Varas. Minha vontade é NÃO DECIDIR o roteiro agora, mas quando chegar em Santiago. Lá eu decidiria se ia direto para Pucón ou parava alguns dias em Puerto Varas e Valdívia. O lance é que já tem 5 dias em Pucón no meu roteiro atual... tempo demais... tirando Puerto Varas e Valdívia, ficam 8 dias... aí já começa a dar vontade de cruzar de Pucón para San Martín de Los Andes ou fazer o "Cruce del lagos" (alguma coisa assim)... Aí dividiríamos os 8 dias entre essas 2 cidades e retornaríamos para Santiago... Vamos ver... até domingo eu posto o roteiro atualizado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ulysses Lins Postado Janeiro 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 23, 2012 Olá, pessoal! Gostaria de algumas sugestões para a viagem que pretendo fazer no final de Dezembro /início de Janeiro de 2012 para o Chile. A ideia seria passar aprox. 14 dias, visitando Santiago, as cidades próximas como Vina del Mar, Valparaiso, alguma Vinícola. Dependendo de custos de transporte e hospedagem, para região de lagos e vulcões / deserto do Atacama. Estou fazendo tudo em cima da hora então, qq ajuda vai ser bem vinda!! Quando fiz cotação com agências, o preço ficou bem salgado: um pacote com 11 noites (santiago, puerto montt e puerto varas) saiu por mais de 2,600 usd. Leonado, com esse tempo vc conhecerá muita coisa no CHILE. Desça para Puerto Montt de ônibus é bem mais barata e lá aluguel um carrinho econômico de preferência chevrolet SPARK, pois esse mini carro fez comigo em agosto de 2011 20km com um litro de gasolina. O aluguel sai em torno de 60dollares, mas a vantagem é que vc conhece tudo. ATENÇÃO, os farois devem ficar aceso nas rodovias... Eu fui parado pelos carabineiro. Não fui multado, mas disseram-me que isso é obrigatório. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.