Colaboradores Antonio Romulo Postado Janeiro 18, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 18, 2012 Pessoal, segue abaixo meu roteiro. Ele se encontra também no meu blog: www.rota11.blogspot.com com fotos. Gostaria de saber de alguem com mais experiência se este roteiro que eu fiz esta dentro de possível ou se estou exigindo demais em alguns momentos e perdendo tempo em outros. Valeu moçada!!!! [b]Dia20 (Quarta-feira) - Belo horizonte – Santiago[/b] 17:00 Saída do Aeroporto Pres. Tancredo Neves/Confins - Gol Linhas Aéreas/R$ 1.042,00 sem taxas 02:50 Chegada em Santiago Santiago – Aeroporto ao centro – Taxi (R$70,00), Van (R$50,00) ou Onibus (R6,00) Hospedagem: Dia21 (Quinta-feira) – Santiago City tour - Plaza de Armas, Paseo Peatonal Ahumada e outros calçadões próximos como os Paseos Huérfanos, Estado e Puente, entre outros. Cachorro quente chileno com pasta de abacate/ Famoso sorvete bravíssimo Hospedagem: Dia22 (Sexta-feira) – Santiago – Valparaízo – Viña del Mar - Santiago Cidade de Valparaiso (ônibus/R$25,00) - Plaza Sotomayor, Píer de Muelle Prat, Cerro Concepción, pegando o funicular mais antigo da cidade – o Concepción. Casa-museu de Pablo Neruda. Cidade de Viña del Mar (ônibus/R$23,00) - Reloj de Flores, Praia Reñaca, Cassino Municipal, Museo Francisco Fonk, Quinta Vergara. Hospedagem: Dia23 (Sabado) – Santiago - Pucón Centro, conhecendo a Catedral Metropolitana, o Correo Central com seu museu que reproduz a estação de correio original que ali funcionou, a Municipalidad de Santiago, o antigo Congreso Nacional, a arquitetura do Palacio de Los Tribunales de Justicia e a Casa Colorada. O Museo Chileno de Arte Precolombino, que mostra toda a história das civilizações americanas antes do domínio espanhol. Calçadões centrais, como as ruas fechadas La Bolsa e Nueva York o Palacio La Moneda e à Plaza de La Constitución. Fechando o bairro, o mini-bairro Paris-Londres, a Iglesia de San Francisco e a Universidad de Chile. Bairro Bellas Artes, ver a Biblioteca Nacional, Cerro Santa Lucía, um pedaço pequeno de cordilheira no meio da cidade. Pequeno bairro Lastarria, onde tem o Museo de Artes Visuales, na Plaza Mulato Gil de Castro, Calle Mosqueto, com suas pequenas cafeterias, e o belo Parque Forestal em direção ao Museo Nacional de Bellas Artes e o fraco Museo de Arte Contemporâneo. Fuja da Plazuela Vera Cruz, dar uma volta pelas ruas locais, como as agitadas Calles Constitución e Pio Nono. 21:30h - Saída p/ Pucón. Terminal Rodoviário Alameda, Av. B. O'Higgins 3750 (Estação Universidad de Santiago). Preço R$ 70,00, Saida (Calle Sazie x Rodriguez) Dia 24 (Domingo) - Pucón Conhecer a cidade/Dia livre Hospedagem: Hostel Pucón - Preço R$ 105,00 (Suite Casal) - Http://www.puconhostelchile.cl/portugues/publish/index.shtml Dia25 (Segunda-feira) – Pucón Passeios: Parque Nacional Huerquehue, entrada + ônibus: $6.000 ou Lago e Ojos del Caburgua, entrada + aluguel de bicicleta: $6.300 Hospedagem: Hostel Pucón -Preço R$ 105,00 (Suíte Casal) - http://www.puconhostelchile.cl/portugues/publish/index.shtml Dia26 (Terça-feira) – Pucón Subida ao Vulcão VillaRica/R$140,00 Estações termais - Termas (Huife, geometricas ou Pozones - dá pra fazer a partir da hora do almoço)/R$ 87,00 (descansar da subida) Hospedagem: Hostel Pucón -Preço R$ 105,00 (Suíte Casal) - http://www.puconhostelchile.cl/portugues/publish/index.shtml Dia27 (Quarta-feira) – Pucón Dia livre - Tiroleza ou Raffting Hospedagem: Hostel Pucón -Preço R$ 105,00 (Suíte Casal) - http://www.puconhostelchile.cl/portugues/publish/index.shtml Dia28 (Quinta-feira) – Pucón – Puerto Varas 06:00h - Saída de Pucon para Puerto Varas 12:00H - Chegada a Puerto Varas/R$ 32,00 Hospedagem: Dia 29 (Sexta-feira) - Puerto Varas Vulcão Ozorno e Frutillar Dia 30 (Sabado) – Puerto Varas – Santiago 08:30h -Lago de Todos los Santos + Saltos del Petrohué + tarde em Peulla (pacote pela Turistour http://www.turistour.com/excursiones.php?opc=19&id=4) Turistour + Entradas S. Petrohue: R$ 20:00 – Saida: Puerto Varas – Santiago Dia 01 (Domingo) – Santiago – Belo Horizonte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros wallace.ugulino Postado Janeiro 19, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 19, 2012 Antonio, deu para ver que seu roteiro é útil para complementar o meu... Fiquei curioso de saber pq vc "pulou" a passagem por Puerto Varas e Valdívia (são no caminho para Pucón). Foi por um feedback ruim de outro viajante, experiência própria, ou instinto? Quanto à esse ônibus para Pucón, eu tinha visto um para Puerto Varas na Estação Central, que fica em outra avenida (acho que estamos falando de rodoviárias diferentes...) Qual a companhia de ônibus? A que eu tinha visto é a Pullman... AHHHH, gostei muito dos passeios que você já organizou para Pucón. Eu ainda não tinha conseguido organizar isso. Vou usar suas dicas, ok? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros claudiabaltazar Postado Janeiro 19, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 19, 2012 Dia25 (Segunda-feira) – Pucón Passeios: Parque Nacional Huerquehue, entrada + ônibus: $6.000 ou Lago e Ojos del Caburgua, entrada + aluguel de bicicleta: $6.300 ----------------- a minha dica é que vc faça um destes dois no domingo dia 24. Pucon é um ovo, tem duas ruas... um dia inteiro para conhecer a cidade é muito. fazendo um no domingo, vc fica com dois meios dias livres para perambular e não perde nenhum dos dois passeios. eu fiz a viagem de santiago no semi-cama e cheguei la inteira, como se tivesse dormido numa cama. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Antonio Romulo Postado Janeiro 19, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 19, 2012 Wallace, Não coloquei Valdivia pq achei q estaria espremendo a viagem e seria mto corrido tirar um dia de Puerto Varas já q Pucón eu planejo ficar o tempo que coloquei. sobre a rodoviária eu peguei esta informação num link mas ainda quero pesquisar melhor pq quero pegar um com semi-cama. Preço e horários podem ser diferentes. Cara... sobre as dicas são nossas!!!. Depois de uma olhadinha no meu blog. Vamos trocando ideia pra melhorar nosso roteiro. Grande abraço! Claudia, vou seguir sua dica sim. Gostei! Agora, qual emprsa de onibus que vc foi num semi-cama? Grande abraço O Walace disse sobre valdívia, e então? compensa no meu roteiro tirar um dia de Pucón pra ir a Valdívia? Pq em Puerto Varas já está bem apertado. Obrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores isabela vs Postado Janeiro 20, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 oi, antonio! já respondi sobre o seu roteiro na MP que você me enviou, mas vou repetir aqui, porque aí serve para todo mundo! :'> Santiago: . a van que sai do aeroporto custa uns $6.000 por pessoa, então quando são duas pessoas acaba sendo melhor pegar um taxi, pois a van vai parando em tudo quanto é hotel da cidade! . um ótimo cachorro quente é o da rede de lanchonetes Dominó!! só de lembrar já me dá fome!! e o melhor sorvete da cidade é do Emporio La Rosa, no Parque Forestal, pertinho do barrio Lastaria e do Cerro Santa Lucía (outro lugar bom ali perto é o Café de La Barra!) . você pode juntar tudo o que tem para ver no centro de Santiago em um só dia, depois colocar Lastarria/Cerro Santa Lucía/Parque Forestal/Bellavista em outro dia, terminando no Patio Bellavista. Pucón: . a Turbus é a melhor empresa, mas tem a Pullman e a JAC também. quando você compra a passagem dá para saber onde tem que pegar o ônibus, são dois ou três terminais no Centro, mas um do lado do outro. cuidado porque tem um em Vitacura também, não comprem saindo de lá porque é muita contramão! . no dia em que você chegar a Pucón já dá para fazer um passeio de meio dia, tipo Ojos del Caburgua e Lago Caburgua. no inverno não é certo de estar tendo o rafting, depende das condições do rio, que depende das condições do inverno... . o parque Huerquehue fica lindo no inverno!! é passeio para um dia mesmo! . vulcão também é um dia (saem às 7h e voltam por volta das 16/17h), e muitas pessoas não aguentam fazer mais nada depois! . a termas geométricas é a mais bonita na minha opinião, mas é muuuuuito longe! uns 60km... a huife é um hotel/spa, e a los pozones já é mais natural, umas piscinas de pedra, e abrem de noite também. . tem um lugar muito bonito para fazer tirolesa, perto de umas cachoeiras lindas também, Salto La China e El Leon. . existem muuuitas agências aqui, umas boas, outras nem tanto, mas a única que não indico é a Trancura pois acontecem muitos acidentes com eles, cuidado! Puerto Varas: . sobre Puerto Varas não posso opinar muito, quando fui estava doente e não fiz nenhum passeio, mas aqui no site todos falam bem do Hostal Erika. inclusive uns dias atrás conheci dois casais aqui do Mochileiros que estavam vindo de lá e tinham gostado bastante. mas como eu nunca fiquei lá só estou repassando a informação! Valdívia: . é uma cidade muito legal, que vale a pena ficar mais de um dia. aí é questão de prioridade... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores isabela vs Postado Janeiro 20, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 07/fev (terça) Local: Pucón ● Hostel Donde Gérman oi, wallace! você já fez uma pesquisa sobre esse hostel aqui no fórum? dá uma olhada no tópico "Pucón: Perguntas e Respostas" e você vai encontrar muita gente reclamando do tratamento que eles dão a brasileiros... muitas vezes deixam claro que não gostam da gente e que não somos bem-vindos... sinceramente acho que devem ser bipolares, porque os reviews desse hostel ou são excelentes ou são péssimos, não tem meio termo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 20, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 Eu pularia Puerto Varas numa boa, pois achei chato lá, embora não tenha conhecido muita coisa. Valdivia eu iria sim. Donde German... Eca !! Cheio de regrinhas e má educação. Pra turistas deslumbrados é legal, pois não vão notar nada ruim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros wallace.ugulino Postado Janeiro 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 oi, wallace! você já fez uma pesquisa sobre esse hostel aqui no fórum? dá uma olhada no tópico "Pucón: Perguntas e Respostas" e você vai encontrar muita gente reclamando do tratamento que eles dão a brasileiros... muitas vezes deixam claro que não gostam da gente e que não somos bem-vindos... Uau, não esperava por essa! Parece o hostel mais bonito de lá, mas ODEIO XENOFOBIA. Especialmente quando eu sou a vítima! Obrigado pela dica! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros wallace.ugulino Postado Janeiro 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 Donde German... Eca !! Cheio de regrinhas e má educação. Pra turistas deslumbrados é legal, pois não vão notar nada ruim. 2 Relatos contra o Donde German! Nada como a colaboração! Valeu gente. Estava em dúvida sobre Puerto Varas, agora estou com muuuuuuuuuuita dúvida. O lugar que eu mais apostava, o Donde German, está perdendo de 2x0. Isso significa que eu preciso trabalhar mais no roteiro. Valeu galera, pelo apoio! Aceito dicas! O que gosto num hostel é do clima, das pessoas, de boas festas e, principalmente, de BOA CERVEJA. Eu estive no Milhouse em BsAs. Tinha funcionários 100% e outros meio bestas, mas o chopp Quilmes compensou a existência dos bestas. Alguma coisa estilo "Milhouse" em Pucón? Estou achando que o Che Lagarto, em Santiago, carrega o mesmo espírito festivo do Milhouse. Estou enganado? Estou indo com a minha esposa, não estou atrás de festas para pegação, mas gosto de uma boa festa. Lá no Milhouse, qdo eu fui, a maioria dos hóspedes eram britânicos, mas tinha alemães, suícos e franceses também. Ah, e claro, nosso caloroso povo tupiniquim que, quando em terras estrangeiras, passa a ter nojo da sua própria gente. Mas até que eu conheci gente muito legal, mesmo os brasileiros... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros wallace.ugulino Postado Janeiro 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 oi, antonio! já respondi sobre o seu roteiro na MP que você me enviou, mas vou repetir aqui, porque aí serve para todo mundo! :'> Santiago: . a van que sai do aeroporto custa uns $6.000 por pessoa, então quando são duas pessoas acaba sendo melhor pegar um taxi, pois a van vai parando em tudo quanto é hotel da cidade! . um ótimo cachorro quente é o da rede de lanchonetes Dominó!! só de lembrar já me dá fome!! e o melhor sorvete da cidade é do Emporio La Rosa, no Parque Forestal, pertinho do barrio Lastaria e do Cerro Santa Lucía (outro lugar bom ali perto é o Café de La Barra!) . você pode juntar tudo o que tem para ver no centro de Santiago em um só dia, depois colocar Lastarria/Cerro Santa Lucía/Parque Forestal/Bellavista em outro dia, terminando no Patio Bellavista. Pucón: . a Turbus é a melhor empresa, mas tem a Pullman e a JAC também. quando você compra a passagem dá para saber onde tem que pegar o ônibus, são dois ou três terminais no Centro, mas um do lado do outro. cuidado porque tem um em Vitacura também, não comprem saindo de lá porque é muita contramão! . no dia em que você chegar a Pucón já dá para fazer um passeio de meio dia, tipo Ojos del Caburgua e Lago Caburgua. no inverno não é certo de estar tendo o rafting, depende das condições do rio, que depende das condições do inverno... . o parque Huerquehue fica lindo no inverno!! é passeio para um dia mesmo! . vulcão também é um dia (saem às 7h e voltam por volta das 16/17h), e muitas pessoas não aguentam fazer mais nada depois! . a termas geométricas é a mais bonita na minha opinião, mas é muuuuuito longe! uns 60km... a huife é um hotel/spa, e a los pozones já é mais natural, umas piscinas de pedra, e abrem de noite também. . tem um lugar muito bonito para fazer tirolesa, perto de umas cachoeiras lindas também, Salto La China e El Leon. . existem muuuitas agências aqui, umas boas, outras nem tanto, mas a única que não indico é a Trancura pois acontecem muitos acidentes com eles, cuidado! Puerto Varas: . sobre Puerto Varas não posso opinar muito, quando fui estava doente e não fiz nenhum passeio, mas aqui no site todos falam bem do Hostal Erika. inclusive uns dias atrás conheci dois casais aqui do Mochileiros que estavam vindo de lá e tinham gostado bastante. mas como eu nunca fiquei lá só estou repassando a informação! Valdívia: . é uma cidade muito legal, que vale a pena ficar mais de um dia. aí é questão de prioridade... Sensacional contribuição! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.