Ir para conteúdo

Sugestão Chile - 14 dias

leonardoquesada

Posts Recomendados

• Membros

Muito obrigada pelas dicas!!! Vi algumas sugestões de albergues por aqui, "no mochileiros" inclusive para fazer reserva, vc me recomenda fazê-lo? Outra coisa, vc acha melhor eu passear e conhecer logo o Chile ou tentar fazer os passeios até machu P.... é meu sonho conhecer!! Tenho 21 dias e irei com meu marido. Tenho dúvidas tb com relação ao dinheiro, ñ sei se levo tudo em dólar ou metade real/metade dólar!!! E os lugares por Santiago, são perigosos? o que vc ñ me recomenda, me dê algumas dicas, por favor!!! Pois passei por uma situação em Buenos Aires que ñ gostaria de passar novemante...tomei trauma. Quase fui assltada na "Calle Florida" por uns peruanos... Desculpe por tantas perguntas...mas eu ainda ñ fechei meu roteiro e preciso reservar o albergue. Abraços, Rose

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores

oi, Rose.

difícil dizer se você deve ficar só no Chile ou nao... isso é muito pessoal! :lol:

o Chile tem lugares lindos, assim como a Bolívia e o Peru... você terá que estabelecer prioridades, com certeza!

Santiago é uma cidade bem segura, só tem que tomar os cuidados básicos com bolsa, carteira, esse tipo de coisa. lá não tem roubo a mão armada, mas existem os furtos no metrô, nos restaurantes, coisas do tipo.

aqui no Chile é melhor reservar os hostels sim, verao é alta temporada e muitos chilenos saem de férias, algumas cidades ficam lotadas! no Peru e Bolívia é mais tranquilo conseguir hospedagem na hora, e geralmente você consegue pechinchar o preço quando faz isso. escolha algumas opções para ter como escolher quando chegar nas cidades caso você não goste do primeiro que for, ou se não tiver vaga.

::otemo::

Link para o comentário

• Colaboradores
2-Neste período de verão fica muito frio no Sul do Chile? Se o vulcão tem neve, lá em cima é muito frio, certo?

puxa, leonardo! agora que vi que não te respondi isso, e você já viajou, né...

bem, vou responder agora, caso você entre aqui durante esses dias...

aqui o tempo é bem louco, mas a princípio faz muito calor no verão!! semana passada fez muito frio durante uns dias, mas não é o normal!

quanto ao vulcão, ele tem neve sim, mas como vocês vão fazer o trekking, quando contratam o pacote a agência inclui a roupa especial e o equipamento necessário, então não precisa se preocupar com isso! só tem que lembrar de levar filtro solar, coisa pra comer, água... mas isso a gente vê aqui!

boa viagem, feliz ano novo e até daqui a pouco!

Link para o comentário

• Colaboradores

oi, renata!

aqui em Pucón agora está muuuito quente!! excelente para curtir os lagos e rios da região!

entre Santiago e Buenos Aires tem Mendoza, mas eu não gostei muito de lá no verão, então prefiro não opinar! :lol:

de qualquer forma a estrada entre Mendoza/Santiago, atravessando a Cordilheira é lindíssima e sempre vale a pena cruzar.

Link para o comentário

• Membros

Olá Isabela! Aqui estou novamente...Consegui reservar meu albergue por dois dias...a dúvida agora é quanto ao táxi!!

Vou ficar no Hostel Forestal, fica próximo ao que vc me indicou: Ventana...vc poderia me passar mais ou menos como funciona os táxis do aeroporto até o destino escolhido? digo, pela segurança e mais ou menos valores!!! Desculpe por tantas dúvidas...pois minha viagem já está próxima.

Abraços.

Link para o comentário

• Colaboradores

oi, rose.

do aeroporto tem ônibus, van e taxi para Santiago, depende da hora que você vai chegar.

de taxi, durante o dia, sai uns 15.000 pesos e tem que negociar antes de entrar no carro.

tem uma empresa (transvip) que tem taxi tabelado e van durante todo o dia e noite.

se não me engano por eles sai 17.000 até a Providencia, e a van é mais barata, tipo 6/7.000 por pessoa.

o ônibus nunca peguei, mas acho que te deixa em uma estação de metrô, não sei quanto custa, mas não funciona o dia inteiro.

de repente tem informação no site da Turbus.

já decidiu o seu roteiro? ::hein:

Link para o comentário

• Membros

Oi Isabela tudo bem?

Preciso de uma ajudinha...

Estou indo p/ Santiago dia 23/01 saindo de SP de busão...reservei um Hostel Nuevo Horizonte, não sei se conhece, mas se tiver dicas de casas ou outro hostel, agradeço.

Mais uma duvida...to muito perdida e com um pouco de medo, pois é minha 1ª viagem sozinha e para um país que não conheço ninguém...quais as dicas que vc poderia me dar?

Obrigada

Link para o comentário

• Colaboradores

oi, apl.oliveira!

esse hostel não conheço... em Santiago indico o Ventana Sur Hostel, lá está sempre cheio e é super animado, perfeito para quem viaja sozinho.

mas vê antes se tem quarto/dormitório disponível: http://www.ventanasurhostel.com/

fiz um mochilão em 2009 e foi tudo novo pra mim: primeiro mochilão, a primeira viagem sozinha e primeira viagem internacional também...

fiquei muito nervosa, mas deu tudo 100% certo!! :D

o Chile é bem seguro, só tem que ficar atenta com as mesmas coisas que estamos acostumadas no Brasil: nunca deixar o dinheiro no bolso de fora da mochila, andar com a bolsa fechada, não deixar câmera/carteira/celular dando mole, se colocar alguma coisa no bolso do casaco use sempre os bolsos internos, nos restaurantes não deixe a bolsa pendurada na cadeira ou na cadeira do lado...

mas nada demais, aqui não rola assalto a mão armada na rua, nem violência, só furtos. pode andar de noite tranquila! ::cool:::'>

pode viajar com dinheiro, não confie em saques com cartão de crédito pq já perdi a conta dos brasileiros que conheci aqui e que tiveram altos problemas com isso. não trouxeram muito dinheiro e não conseguiram sacar qdo chegaram. ::bad::

ontem mesmo um casal perdeu o dia no telefone tentando resolver isso com o banco deles, um stress! cartão é bom para emergências, então ligue para o seu banco e avise que vai viajar, assim eles desbloqueiam o uso internacional. senão você pode usar aqui uma vez e eles bloquearem por segurança achando que seu cartão foi clonado.

e traga dólar, o real está muito desvalorizado! a melhor cotação você encontra no centro, Calle Agustina com Paseo Ahumada.

enfim, não tenha medo! você provavelmente vai conhecer muita gente legal, e aqui é muito seguro, como já disse antes!

Link para o comentário

• Membros

Roteiro básico

(.....)

(.....)

Brother Leonardo, como foi a "execução" do seu roteiro? Estou montando um roteiro para 13 dias inteiros, sendo os vôos de ida e volta já agendados para Santiago .

Usei o seu como base, mas estou tentando mudar um pouco. Saio do RJ no dia 01/Fev e chego 01am do dia 02/Fev/2012 em Santiago. Segue o meu roteiro inacabado.

Se der para editar, eu vou alterando o roteiro aqui e incluindo informações. Se não der, faço novas postagens, repetindo esse roteiro com atualizações

[li=Roteiro "Básico"]02/fev (quinta-feira) Local: Santiago

[mostrar-esconder]● Chegada 02/Fev 01am (vôo GOL G3-1411 --- Rio de Janeiro-GIG / Santiago-SCL)

● Câmbio parcial no aeroporto (aprox. R$ 150 só para não ficar sem grana no 1º dia)

● Chegada em um Hostel para dormir (a decidir)

Che Lagarto (http://www.chelagarto.com)

Dorm coletivo = U$ 17 (+/- R$ 30) / pessoa

Quarto casal = U$ 60 (R$ 107) / casal

Ventana Sur (http://www.ventanasurhostel.com/)

Dorm coletivo = U$ 14 (+/- R$ 25) / pessoa

Quarto casal = U$ 50 (R$ 89) / casal

Hostal Florestal

(falta levantar dados)

● Passeio pela cidade ao longo da tarde (busca de câmbio favorável, reconhecimento, etc)

● Comprar passeio para Viña del Mar / Valparaíso no Centro da cidade

● Jantar num restaurante local[/mostrar-esconder]

03/fev (sexta-feira) Santiago / Viña del Mar / Valparaíso / Santiago

[mostrar-esconder]● Passeio para Viña del Mar / Valparaíso durante o dia / estou considerando seriamente tirar "Valparaíso do roteiro"

● Noite no hostel - (lanchar algo no Hostel mesmo, cerveja, sinuca, etc) até a hora

do ônibus

● Viagem noturna de Santiago para Puerto Varas (tem ônibus 19:45 e 22:15, Pullman)

o bus de 22:15 já não tem assentos para casais no nível superior, que é o mais caro e confortavel para dormir

● No final da viagem, antes de voltar ao RJ, volto para Santiago para explorar mais alguns dias...[/mostrar-esconder]

04/fev (sabado) Local: Puerto Varas

[mostrar-esconder]● Passeio pela cidade (é possível que nesse dia a energia não esteja no topo, em função da noite anterior ser passada no busão)[/mostrar-esconder]

05/fev (domingo) Local: Puerto Varas

[mostrar-esconder]● Saltos de Petrohue

● Lago Todos os Santos

● Vulcão Osorno

● Passeio a noite (próxima parada: Valdívia! Viajar de noite ou de dia? Resolver passagem qdo estiver na cidade...)[/mostrar-esconder]

06/fev (segunda) Local: Valdívia

[mostrar-esconder]● Passeio livre em Valdívia (próxima parada: Pucón. Comprar passagem!)[/mostrar-esconder]

07/fev (terça) Local: Pucón

[mostrar-esconder]● Hostel Donde Gérman

● Rafting ou outro passeio disponível no hostel

● Reservar passeio para águas termais (pois costuma ter poucas vagas)[/mostrar-esconder]

08/fev (quarta-feira) Local: Pucón

[mostrar-esconder]● Passeio disponível no hostel (será que dá para ir até o cume de algum vulcão?)

● ?[/mostrar-esconder]

09/fev (quinta-feira) Local: Pucón

[mostrar-esconder]● Passeio disponível no hostel (será que dá para ir até o cume de algum vulcão?)

● ?[/mostrar-esconder]

10/fev (sexta-feira) Local: Pucón

[mostrar-esconder]● Vulcão Villarrica

● ?[/mostrar-esconder]

11/fev (sábado) Local: Pucón

[mostrar-esconder]● Vulcão Villarrica

● Ver passagem de retorno para Santiago[/mostrar-esconder]

12/fev (domingo) Local: Santiago

[mostrar-esconder]● Falta definir as atrações... compras possivelmente (se bem que pode ser bom comprar no início da viagem para "abastecer-se"... :lol: )[/mostrar-esconder]

13/fev (segunda-feira) Local: Santiago

[mostrar-esconder]● Falta definir as atrações... )[/mostrar-esconder]

14/fev (terça-feira) Local: Santiago

[mostrar-esconder]● Falta definir as atrações...

● O vôo de volta sai de Santiago no dia 15/Fev, mas 02:30am, ou seja, dá para aproveitar todo o dia 14 e depois partir pro Aeroporto.[/mostrar-esconder][/li]

Wallace Ugulino

http://www.ugulino.com.br

http://groupware.les.inf.puc-rio.br/ugulino

http://www.facebook.com/ugulino

http://br.linkedin.com/in/ugulino

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...