Membros Rose /lima Postado Dezembro 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 28, 2011 Muito obrigada pelas dicas!!! Vi algumas sugestões de albergues por aqui, "no mochileiros" inclusive para fazer reserva, vc me recomenda fazê-lo? Outra coisa, vc acha melhor eu passear e conhecer logo o Chile ou tentar fazer os passeios até machu P.... é meu sonho conhecer!! Tenho 21 dias e irei com meu marido. Tenho dúvidas tb com relação ao dinheiro, ñ sei se levo tudo em dólar ou metade real/metade dólar!!! E os lugares por Santiago, são perigosos? o que vc ñ me recomenda, me dê algumas dicas, por favor!!! Pois passei por uma situação em Buenos Aires que ñ gostaria de passar novemante...tomei trauma. Quase fui assltada na "Calle Florida" por uns peruanos... Desculpe por tantas perguntas...mas eu ainda ñ fechei meu roteiro e preciso reservar o albergue. Abraços, Rose Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores isabela vs Postado Dezembro 29, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 29, 2011 oi, Rose. difícil dizer se você deve ficar só no Chile ou nao... isso é muito pessoal! o Chile tem lugares lindos, assim como a Bolívia e o Peru... você terá que estabelecer prioridades, com certeza! Santiago é uma cidade bem segura, só tem que tomar os cuidados básicos com bolsa, carteira, esse tipo de coisa. lá não tem roubo a mão armada, mas existem os furtos no metrô, nos restaurantes, coisas do tipo. aqui no Chile é melhor reservar os hostels sim, verao é alta temporada e muitos chilenos saem de férias, algumas cidades ficam lotadas! no Peru e Bolívia é mais tranquilo conseguir hospedagem na hora, e geralmente você consegue pechinchar o preço quando faz isso. escolha algumas opções para ter como escolher quando chegar nas cidades caso você não goste do primeiro que for, ou se não tiver vaga. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores isabela vs Postado Dezembro 29, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 29, 2011 2-Neste período de verão fica muito frio no Sul do Chile? Se o vulcão tem neve, lá em cima é muito frio, certo? puxa, leonardo! agora que vi que não te respondi isso, e você já viajou, né... bem, vou responder agora, caso você entre aqui durante esses dias... aqui o tempo é bem louco, mas a princípio faz muito calor no verão!! semana passada fez muito frio durante uns dias, mas não é o normal! quanto ao vulcão, ele tem neve sim, mas como vocês vão fazer o trekking, quando contratam o pacote a agência inclui a roupa especial e o equipamento necessário, então não precisa se preocupar com isso! só tem que lembrar de levar filtro solar, coisa pra comer, água... mas isso a gente vê aqui! boa viagem, feliz ano novo e até daqui a pouco! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Renata Almeida Postado Dezembro 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 30, 2011 Pessoal, Vou viajar com meu marido e filho de 13 anos. Alguma dica para se fazer passeios entre Santiago, Buenos Aires? Gostaríamos de ir a Patagônia, como está o clima essa época do ano? A idéia é ir agora em Janeiro 2012. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores isabela vs Postado Janeiro 2, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 2, 2012 oi, renata! aqui em Pucón agora está muuuito quente!! excelente para curtir os lagos e rios da região! entre Santiago e Buenos Aires tem Mendoza, mas eu não gostei muito de lá no verão, então prefiro não opinar! de qualquer forma a estrada entre Mendoza/Santiago, atravessando a Cordilheira é lindíssima e sempre vale a pena cruzar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rose /lima Postado Janeiro 5, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 5, 2012 Olá Isabela! Aqui estou novamente...Consegui reservar meu albergue por dois dias...a dúvida agora é quanto ao táxi!! Vou ficar no Hostel Forestal, fica próximo ao que vc me indicou: Ventana...vc poderia me passar mais ou menos como funciona os táxis do aeroporto até o destino escolhido? digo, pela segurança e mais ou menos valores!!! Desculpe por tantas dúvidas...pois minha viagem já está próxima. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores isabela vs Postado Janeiro 8, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 8, 2012 oi, rose. do aeroporto tem ônibus, van e taxi para Santiago, depende da hora que você vai chegar. de taxi, durante o dia, sai uns 15.000 pesos e tem que negociar antes de entrar no carro. tem uma empresa (transvip) que tem taxi tabelado e van durante todo o dia e noite. se não me engano por eles sai 17.000 até a Providencia, e a van é mais barata, tipo 6/7.000 por pessoa. o ônibus nunca peguei, mas acho que te deixa em uma estação de metrô, não sei quanto custa, mas não funciona o dia inteiro. de repente tem informação no site da Turbus. já decidiu o seu roteiro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros apl.oliveira Postado Janeiro 11, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 11, 2012 Oi Isabela tudo bem? Preciso de uma ajudinha... Estou indo p/ Santiago dia 23/01 saindo de SP de busão...reservei um Hostel Nuevo Horizonte, não sei se conhece, mas se tiver dicas de casas ou outro hostel, agradeço. Mais uma duvida...to muito perdida e com um pouco de medo, pois é minha 1ª viagem sozinha e para um país que não conheço ninguém...quais as dicas que vc poderia me dar? Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores isabela vs Postado Janeiro 14, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 14, 2012 oi, apl.oliveira! esse hostel não conheço... em Santiago indico o Ventana Sur Hostel, lá está sempre cheio e é super animado, perfeito para quem viaja sozinho. mas vê antes se tem quarto/dormitório disponível: http://www.ventanasurhostel.com/ fiz um mochilão em 2009 e foi tudo novo pra mim: primeiro mochilão, a primeira viagem sozinha e primeira viagem internacional também... fiquei muito nervosa, mas deu tudo 100% certo!! o Chile é bem seguro, só tem que ficar atenta com as mesmas coisas que estamos acostumadas no Brasil: nunca deixar o dinheiro no bolso de fora da mochila, andar com a bolsa fechada, não deixar câmera/carteira/celular dando mole, se colocar alguma coisa no bolso do casaco use sempre os bolsos internos, nos restaurantes não deixe a bolsa pendurada na cadeira ou na cadeira do lado... mas nada demais, aqui não rola assalto a mão armada na rua, nem violência, só furtos. pode andar de noite tranquila! :'> pode viajar com dinheiro, não confie em saques com cartão de crédito pq já perdi a conta dos brasileiros que conheci aqui e que tiveram altos problemas com isso. não trouxeram muito dinheiro e não conseguiram sacar qdo chegaram. ontem mesmo um casal perdeu o dia no telefone tentando resolver isso com o banco deles, um stress! cartão é bom para emergências, então ligue para o seu banco e avise que vai viajar, assim eles desbloqueiam o uso internacional. senão você pode usar aqui uma vez e eles bloquearem por segurança achando que seu cartão foi clonado. e traga dólar, o real está muito desvalorizado! a melhor cotação você encontra no centro, Calle Agustina com Paseo Ahumada. enfim, não tenha medo! você provavelmente vai conhecer muita gente legal, e aqui é muito seguro, como já disse antes! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros wallace.ugulino Postado Janeiro 15, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 15, 2012 Roteiro básico (.....) (.....) Brother Leonardo, como foi a "execução" do seu roteiro? Estou montando um roteiro para 13 dias inteiros, sendo os vôos de ida e volta já agendados para Santiago . Usei o seu como base, mas estou tentando mudar um pouco. Saio do RJ no dia 01/Fev e chego 01am do dia 02/Fev/2012 em Santiago. Segue o meu roteiro inacabado. Se der para editar, eu vou alterando o roteiro aqui e incluindo informações. Se não der, faço novas postagens, repetindo esse roteiro com atualizações [li=Roteiro "Básico"]02/fev (quinta-feira) Local: Santiago [mostrar-esconder]● Chegada 02/Fev 01am (vôo GOL G3-1411 --- Rio de Janeiro-GIG / Santiago-SCL) ● Câmbio parcial no aeroporto (aprox. R$ 150 só para não ficar sem grana no 1º dia) ● Chegada em um Hostel para dormir (a decidir) Che Lagarto (http://www.chelagarto.com) Dorm coletivo = U$ 17 (+/- R$ 30) / pessoa Quarto casal = U$ 60 (R$ 107) / casal Ventana Sur (http://www.ventanasurhostel.com/) Dorm coletivo = U$ 14 (+/- R$ 25) / pessoa Quarto casal = U$ 50 (R$ 89) / casal Hostal Florestal (falta levantar dados) ● Passeio pela cidade ao longo da tarde (busca de câmbio favorável, reconhecimento, etc) ● Comprar passeio para Viña del Mar / Valparaíso no Centro da cidade ● Jantar num restaurante local[/mostrar-esconder] 03/fev (sexta-feira) Santiago / Viña del Mar / Valparaíso / Santiago [mostrar-esconder]● Passeio para Viña del Mar / Valparaíso durante o dia / estou considerando seriamente tirar "Valparaíso do roteiro" ● Noite no hostel - (lanchar algo no Hostel mesmo, cerveja, sinuca, etc) até a hora do ônibus ● Viagem noturna de Santiago para Puerto Varas (tem ônibus 19:45 e 22:15, Pullman) o bus de 22:15 já não tem assentos para casais no nível superior, que é o mais caro e confortavel para dormir ● No final da viagem, antes de voltar ao RJ, volto para Santiago para explorar mais alguns dias...[/mostrar-esconder] 04/fev (sabado) Local: Puerto Varas [mostrar-esconder]● Passeio pela cidade (é possível que nesse dia a energia não esteja no topo, em função da noite anterior ser passada no busão)[/mostrar-esconder] 05/fev (domingo) Local: Puerto Varas [mostrar-esconder]● Saltos de Petrohue ● Lago Todos os Santos ● Vulcão Osorno ● Passeio a noite (próxima parada: Valdívia! Viajar de noite ou de dia? Resolver passagem qdo estiver na cidade...)[/mostrar-esconder] 06/fev (segunda) Local: Valdívia [mostrar-esconder]● Passeio livre em Valdívia (próxima parada: Pucón. Comprar passagem!)[/mostrar-esconder] 07/fev (terça) Local: Pucón [mostrar-esconder]● Hostel Donde Gérman ● Rafting ou outro passeio disponível no hostel ● Reservar passeio para águas termais (pois costuma ter poucas vagas)[/mostrar-esconder] 08/fev (quarta-feira) Local: Pucón [mostrar-esconder]● Passeio disponível no hostel (será que dá para ir até o cume de algum vulcão?) ● ?[/mostrar-esconder] 09/fev (quinta-feira) Local: Pucón [mostrar-esconder]● Passeio disponível no hostel (será que dá para ir até o cume de algum vulcão?) ● ?[/mostrar-esconder] 10/fev (sexta-feira) Local: Pucón [mostrar-esconder]● Vulcão Villarrica ● ?[/mostrar-esconder] 11/fev (sábado) Local: Pucón [mostrar-esconder]● Vulcão Villarrica ● Ver passagem de retorno para Santiago[/mostrar-esconder] 12/fev (domingo) Local: Santiago [mostrar-esconder]● Falta definir as atrações... compras possivelmente (se bem que pode ser bom comprar no início da viagem para "abastecer-se"... )[/mostrar-esconder] 13/fev (segunda-feira) Local: Santiago [mostrar-esconder]● Falta definir as atrações... )[/mostrar-esconder] 14/fev (terça-feira) Local: Santiago [mostrar-esconder]● Falta definir as atrações... ● O vôo de volta sai de Santiago no dia 15/Fev, mas 02:30am, ou seja, dá para aproveitar todo o dia 14 e depois partir pro Aeroporto.[/mostrar-esconder][/li] Wallace Ugulino http://www.ugulino.com.br http://groupware.les.inf.puc-rio.br/ugulino http://www.facebook.com/ugulino http://br.linkedin.com/in/ugulino Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.