Ir para conteúdo

Sugestão Chile - 14 dias

leonardoquesada

Posts Recomendados

• Membros

Olá, pessoal!

Gostaria de algumas sugestões para a viagem que pretendo fazer no final de Dezembro /início de Janeiro de 2012 para o Chile.

A ideia seria passar aprox. 14 dias, visitando Santiago, as cidades próximas como Vina del Mar, Valparaiso, alguma Vinícola. Dependendo de custos de transporte e hospedagem, para região de lagos e vulcões / deserto do Atacama.

Estou fazendo tudo em cima da hora então, qq ajuda vai ser bem vinda!!

Quando fiz cotação com agências, o preço ficou bem salgado: um pacote com 11 noites (santiago, puerto montt e puerto varas) saiu por mais de 2,600 usd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores

oi, leonardo.

o terremoto de 2010 afetou muito as linhas férreas chilenas, e o trem atualmente está indo só até Chillán...

o link para comprar passagem é http://www.terrasur.cl/link.cgi/.

para chegar à Pucón você deve pegar um ônibus ou um avião.

de ônibus são aproximadamente 10 horas de viagem, que você pode fazer durante a noite, saindo no final do dia de Santiago, e chegando de manhã à Pucón.

a passagem de avião não é muito mais cara, pesquise no site da sky airline (http://www.skyairline.cl). aí sim você terá que ir para Temuco, e de lá vir para Pucón, são uns 110km.

para decidir que lugares conhecer, meu conselho é que entre nos tópicos específicos de cada um deles, e veja as atrações de cada um. veja o que combina mais com você e vá!

outra coisa importante é ler relatos de viagens, ver as diferentes opiniões de quem já esteve nos lugares ajuda muito!

também é mais fácil conseguir informações postando perguntas específicas nos tópicos de cada cidade. seu "roteiro" está muito em aberto, fica difícil ajudar... quando tiver mais informações e tiver um roteiro mais definido poste novamente aqui para que outros possam opinar!

::otemo::

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Mochileiros, boa noite!

Desculpe meu post mais pobre da outra vez, mas tem pesquisado mais e como minha viagem está bem próxima, tenho um roteiro mais definido.

Colocarei primeiramente o roteiro básico e algumas dúvidas. Depois entro mais no detalhe das atividades de cada dia.

Quem puder opinar, saiba que ajudará bastante.

Primeiramente nossa (eu e minha namorada) será entre 29/12/2011 a 12/01/2012.

Nós só temos a passagem comprada e reserva no Che Lagarto de Santiago, para 4 dias... Os outros 10 dias... faltam definições...

Deixarei ao lado das datas os dias da semana, pois alguém com mais experiência pode ajudar com informações, do tipo qual passeio é melhor num FDS ou dia útil...

Roteiro básico

Dia 29/12/2011 (Quinta-feira) – Rio a Santiago

Chegada a tarde (15:30) em santiago, após voo pela Pluna. Queremos deixar as coisas no Hostel, depois resolver algumas questões, de passeios e cambio, se forem necessárias para enfim passear a noite pela cidade (Sem definição exata dos locais)

Dia 30/12/2011 (Sexta-feira) – Santiago, Vina del Mar e Valparaíso

Sair cedo do hostel e pegar um ônibus para Vina del Mar e ficar durante a manhã lá. A tarde ir para Valparaíso e a noite ficar em Santiago mesmo.

Veremos também se vale ir para isla negra, no mesmo dia ou encaixar em outra parte do roteiro.

Dia 31/12/2011 (Sábado) – Santiago

Passeio City Tour e Passeio em vinícola. Este dia é Réveillon, então virarei o ano em algum local bem bacana, podendo ser na capital ou cidade adjacente.

Dia 01/01/2012 (Domingo) – Santiago

Passeio manhã e tarde

A noite pegar as coisas no hostel e descer para a cidade mais ao sul que ficaremos hospedados (Puerto Varas).

Dia 02/01/2012 (Segunda-feira) - Puerto Varas

Conhecer a cidade

Dia 03/01/2012 (Terça-feira) - Puerto Varas

Saltos de Petrohue +Lagos Todos os Santos+ vulcão osorno

Passeio a noite

Dia 04/01/2012 - Puerto Varas

Puerto Montt durante a manhã e Frutillar na parte da tarde.

Passeio a noite em puerto varas

Dia 05/01/2012 (Quarta-feira) - Puerto Varas a Valdívia

Sair bem cedo do hostel

Conhecer Valdívia

Dia 06/01/2012 (Quinta-feira) – Valdívia a Pucón

Sair bem cedo do hostel de Valdívia e conhecer a cidade de Pucon

Dia 07/01/2012 (Sexta-feira) – Pucón

Vulcão Villarica e Termas para relaxar.

Como dizem ser cansativo a ideia aqui é descansar nesta noite ou fazer um passeio bem light

Dia 08/01/2012 (Sábado) - Pucón

Passeios específicos...

Dia 09/01/2012 (Domingo) - Pucón a ????

Dia 10/01/2012 (Segunda-feira) ???

Dia 11/01/2012 (Terça-feira) ??? a Santiago

Dia 12/01/2012 - (Quarta-feira) Santiago a Rio

Dúvidas:

Compro Pesos em Santiago ou Rio mesmo?

Os passeios, compro em agências de turismo do Rio, de Santiago ou em sites específicos?

Vale a pena passar uma noite em Valparaíso ou Vina del Mar?

City tour em Santiago é mais interessante um pacote ou fazer por conta própria?

Ao que parece a Vinícola Concha y Toro oferece um bom passeio e tem fácil acesso de transporte. É a que vale mais a pena passear? Mesmo que alguns não curtam muito o vinho de lá, se ela oferecer o melhor passeio, eu vou para lá e compro outros vinhos nos mercados mesmo, já que possuem melhor preço.

Qual o melhor lugar para passar o ano novo? Lembrando que estarei em Santiago.

Com este roteiro descobrimos umas brechas de tempo e não sabemos onde usar. Mais alguma cidade bem interessante ou estender uma das estadias. Eu queria conhecer São Pedro do Atacama, mas o tempo é corrido e avião não encontrei neste período exato, mas mesmo dando algumas aberturas em outras datas o preço foi muito caro, logo foi ignorado. A minha namorada quer muito ver neve, e poderia pensar em até uma cidade onde tivesse neve o ano todo, mas parece já ser característica do Villarica isso, então... não sei...

Espero ter melhorado bastante as informações e que possam contribuir com a nossa viagem. E prometo fazer um relato aqui depois!

Abs.

Link para o comentário

• Colaboradores

Oi, Leonardo.

Quanto às suas dúvidas:

1. Compre pesos em Santiago, as casas de Câmbio do centro têm a melhor cotação.

2. Os passeios que você vai fazer na cidade não precisam de agência, talvez Viña e Valparaíso, mas mesmo este fica bem mais barato contratar lá em Viña. É só pegar um ônibus até lá (ou Valparaíso) e na própria rodoviária já terão pessoas oferecendo.

3. Todos os pontos do city tour você pode conhecer a pé e com muito mais calma, no seu ritmo. Existe inclusive um city tour gratuito (bem, no final eles esperam que você contribua com alguma coisa! hehe) que sai diariamente da Plaza de Armas em dois horários. Acho que são umas 4 horas caminhando pela cidade, e é guiado em inglês.

4. A vinícola Cousiño Macul tem uma ótima visita e degustação, e também dá para chegar fácil fazendo a combinação metrô/taxi. Eu sou suspeita porque gosto muito mais do vinhos dele! :lol:

5. Com certeza no hostel o pessoal vai saber uma programação legal pro reveillon...

6. Não acho que vocês estão com uma brecha de tempo, mas com um tempo legal para conhecer os lugares... Você pode acrescentar mais um dia em Valdivia, se quiser... E ficar 3 dias inteiros, ou quatro dias inteiros aqui em Pucón, e os outros ficar em Santiago mesmo.

7. O vulcão Villarrica tem neve o ano todo sim!! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Isabela, boa noite. E feliz Natal.

Umas duvidas

1-Essas casas de cambio aceitam real ou terei que levar dólar? Elas são mais vantajosas que o aeroporto de Santiago?

2-Neste período de verão fica muito frio no Sul do Chile? Se o vulcão tem neve, lá em cima é muito frio, certo?

Link para o comentário

• Membros

Bom dia Leonardo.

Eu e minha esposa chegaremos em Santiago no dia 30, ficarei na cidade passeando até o dia 1º, quando, desde de manhã irei para o sul, até Pucon. Espero aproveitar o trajeto para conhecer as cidades por onde passarei.

Aluguei um carro pequeno, ao preço de USD 611 para 10 dias.

Essa nao seria uma boa para você também ?

Abraços.

JRIBEIRO

Link para o comentário

• Colaboradores

oi, Leonardo.

eles trocam real sim, mas não está valendo a pena, se puder traga dólar que é bem melhor!

a cotação do aeroporto é bem ruim... ::bad::

oi, JRibeiro.

o trajeto de Santiago a Pucón não tem tantas coisas interessantes... acho que as cidades mais bonitas estão ou próximas de Santiago, ou próximas de Pucón... Chillán infelizmente é a melhor opção de parada, mas é bem feinha, só as Termas são legais mas ficam à uns 80km da cidade.

Link para o comentário

• Membros

Olá Isabela! Li o que vc postou para os colegas e gostaria de fazer umas perguntas, tudo bem? Primeiro, vou ao Chile (Santiago) na próxima semana e pretendo ir até a Bolívia e Peru. Quais são os hosteles que vc me recomenda? Qual é o terminal rodoviário que posso comprar passagens para São Pedro? Seria melhor ir por agÊncia ou comprar minha passagem por conta própria e lá procurar saber? Outra coisa, me recomendaram a agência Cool ñ sei se é assim que se escreve, onde procuro essa agência? Abrigada, Rose.

Link para o comentário

• Colaboradores

oi, Rose!

suas perguntas são bem simples e com certeza já estão respondidas aqui pelo fórum.

geralmente a gente diz pras pessoas pesquisarem bastante antes de postar, mas como a sua viagem é semana que vem, vou tentar te ajudar! ::cool:::'>

em Santiago recomendo ficar no Hostel Ventana Sur, tenta entrar em contato e fazer reserva, pois estão sempre cheios.

nunca fui pra San Pedro, mas a TurBus deve fazer esse trajeto. no site deles tem os endereços das oficinas de venda, compre assim que chegar ao Chile, você não vai conseguir comprar pela internet pq não aceitam cartão emitido fora do país. sempre é melhor comprar as passagens por conta própria!

não posso recomendar agências em San Pedro, pois como disse, nunca fui lá, mas no tópico específico dessa cidade com certeza tem muitas dicas. e a cidade é bem pequena, você não terá problema em achar as coisas por lá.

não compre passeios que fará em uma cidade estando em outra, sempre compre na própria cidade (exemplo: não compre passeios que fará em San Pedro estando em Santiago, compre quando chegar em San Pedro).

espero ter ajudado! no mais, leia aqui no fórum os tópicos das cidades por onde você vai passar, com certeza você encontrará as dicas sobre passeios, hospedagem, transporte. use a ferramenta de busca, ajuda bastante!

boa viagem!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...