Ir para conteúdo

##AJUDA## ROTEIRO DE VIAGEM - 23 DIAS - PERU, BOLIVIA E CHILE

Gabriel Turano

Posts Recomendados

• Membros

Caros Mochileiros :)

Primeiramente quero agradecer por todos os topicos e principalmente relatos existentes neste maravilhoso site. Confesso que sem as informação que aqui foram recolhidas não iria conseguiur desenvolver o roteiro do meu PRIMEIRO MOCHILÃO.

Pois bem, estarei aproveitando minhas férias em Março/12 para estudar e mochilar por esses paises. Estarei estudando uma semana em Lima e depois parto para o mochilão tão esperado.

Com a ajuda dos relatos montei o seguinte roteiro, e conto com a colaboração de todos para ajudar adapta-lo da melhor forma possivel. Segue:

Trechos aéreos:Guarulhos -> Lima / Lima -> Cusco / Santiago -> Guarulhos

todos os outros trechos serão feitos de trém / onibus / jegue e etc.

04.03 até 10.03 – Lima (Curso)

11.03 – Lima – Cusco

11.03 - Cusco (Machu Pichu)

12.03 – Cusco

13.03 – Puno

13.03 – Copacabana

14.03 – Isla do Sol

15.03 – Isla Del Sol

15.03 - Laz Paz

16.03 – La Paz

17.03 – Uyuni

18.03 – Uyuni

19.03 – Uyuni

20.03 – Uyuni

21.03 – Atacama

22.03 – Atacama

23.03 – Atacama

24.03 – Atacama

25.03 – Santiago

26.03 – Santiago

27.03 – Guarulhos

Importante:

-> Os dias em cada lugar são suficientes visto o tempo de viagem gasto para se locomover?

-> Me preocupo com os trechos de onibus pois tenho estomago fraco e passo mal com muita facilidade. Alguma dica?

Bom, acho que é isso :P !

Conto com a ajuda dos mochileiros de plantão para me ajudar. QUero comprar minha passagem com antecedencia para economizar rs..

Abraço a todos e mais uma vez obrigado.

Gabriel Turano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Oi Gabriel!

Pode ir tranquilo que não vai ter problema nenhum na viagem! Se você conseguir dormir em ônibus, sempre é vantagem viajar a noite para aproveitar o dia!

Comentários do Roteiro:

10/03 - Veja o horário de chegada em Cusco, tente chegar cedo, pegue o hostel/hotel e saia para o city tour! Se não der tempo para fazer todo, visite as ruinas de Saqsaywaman e o Templo Koricancha (esses dois são imperdíveis). Se tiver mais tempo, procure um mapa turístico da cidade e visite os lugares que mais lhe interessar!

11/03 - Faça o passeio até o Vale Sagrado, e quando chegar a Ollantaytambo, se despeça do tour e siga para a estação de trem! Pegue o trem para Machu Picchu!

12/03 - Acorde bem cedo, mas bem cedo (3h da madruga), e suba a pé até Machu Picchu, assim você chegará antes dos ônibus e certamente conseguirá subir na Wayna Picchu! Final do dia, volte para Aguas Calientes e pegue o trem de volta a Cuzco! Acho que nesse dia, você não vai conseguir/aguentar pegar um ônibus para Puno! Até mesmo em função do horário! Teria que pesquisar isso!

13/03 - Em Puno ou a caminho de Puno. Te sugiro não perder muito tempo, dá uma passada na praça, se tiver curiosidade visite as ilhas flutuantes, mas, na minha opinião, não crie expectativas, porque não tem nada demais! Acho que no final do dia vale a pena pega uma van/onibus e ir para copacabana! Eu fiquei no Hotel Wendy Mar, bom e barato!

14/03 - Visite a Ilha do Sol, dá para fazer em um dia! No final do dia siga para La Paz. Te sugiro o Hostel Maya. Simples e barato!

15/03 - Passeie pela cidade, talvez visitar o Chacaltaya e o Valle de La Luna ou Tihuanaco. E reservar o Downhill.

16/03 - Faça o Downhill, tem a Madness, agência que fica ao lado desse Hostel. São muito sérios e responsáveis! É o melhor passeio que fiz na viagem do Peru/Bolivia.

No Uyuni, você compra o tour pelo Salar na mesma manhã que você quer sair! Não tem erro! Tenho a impressão que você não precisaria de 8 dias no Uyuni e em San Pedro. Mas se você se programou para isso! Tá tudo certo! Por outro lado, se você gostou de alguma das cidades anteriores, e ficar um dia a mais, pode ficar e tirar um dia aqui.

De resto, acho que ficou tudo certo! Vai ser uma ótima viagem! Abraço!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Oi Gabriel

Vou te sugerir uma redistribuição nesses dias

Primeiro o passeio de Uyuni que você vai fazer é o de 3 dias, você colocou 4. Ganhou mais 1, coloque em Cusco sem dúvidas.

Segundo: 3 dias entre Copa e Isla del Sol é excelente, queria ter ficado esse tempo lá. Mas como seu roteiro tá corrido acho mellhor deixar só 2 dias. Durma na ilha. Se optar por fazer esse corte esse dia extra pode ir tanto para Cusco quanto para La Paz, dependendo da sua prioridade e de quais passeios quer fazer

Terceiro: Se você for a Puno só pra conhecer Urus não precisa ficar um dia tod lá, pode fazer o passeio e depois já seguir viagem para Copa e de lá para a ilha. Com isso ganharia mais um dia. Agora se sua intenção em Puno é fazer o passeio de um dia inteiro aí fica como está mesmo.

Santiago eu não conheço, então não sei se está boa a quantidade de dias, mas pelo que eu leio sobre a cidade me parece que em 2 dias dá pra conhecer o principal

Link para o comentário

• Membros

Pessoal

boa noite!

Muitooooooo³³³³ obrigado pelas dicas! Com certeza usarei todas. Refiz o roteiro de acordo com as dicas recebidas do Varga e Samantha. Abaixo roteiro atualizado:

04.03 até 10.03 – Lima (Curso)

11.03 – Lima – Cusco

11.03 - Cusco

12.03 – Cusco - Vale Sagrado (Ollantaytambo) e depois Machu Pichu

13.03 - Cusco

14.03 – Puno - Vou pegar conexão direto para Copacabana conforme dica do Varna

15.03 – Copacabana

16.03 – Isla do Sol (passeio de um dia somente)

17.03 – Laz Paz (hostel maya) Passeios : Chacaltaya, Valle de La Luna ou Tihuanaco. E reservar o

18.03 - Laz Paz - Passeio Downhill

19.03 – La Paz

17.03 – Uyuni

18.03 – Uyuni

19.03 – Uyuni

20.03 – Atacama

21.03 – Atacama

22.03 – Santiago

23.03 – Santiago

24.03 – Guarulhos

Passagem COMPRADA.

Varna / Samantha -> Se tiverem mais dicas serão muito bem vindas. Já me ajudaram MUITO mesmo.

Obrigadooooooooooooooooooooooooooo

Abraçooooooo

Link para o comentário

• Membros

Gabriel,

Apenas no dia 13/03, você vai estar em Machu Picchu, voltará para Cusco a noite, creio que por volta das 22h. Não sei se terá ônibus nesse horário, procure se informar, assim que chegar em Cusco. De qualquer maneira, siga seu roteiro e sua vontade, de qualquer maneira você teria a possibilidade de tirar um dia em La Paz! Fora isso! Tá tudo certo! Vai ser ótima essa tua viagem! Abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...