Membros daniele.cl Postado Novembro 19, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 19, 2011 Galera, vou postar aqui meu roteiro.Vou com meu namorado e cunhado e ainda vou encontrar amigos em Arica e Cusco. Tenho algumas informações já, mas ainda estou com dúvidas em alguns trajetos. Se alguém quiser trocar ideias por aqui, beleza! Gostaria que vcs avaliassem o tempo de viagem e, se puderem, dessem umas dicas de hospedagem! Acham q eu preciso reservar em alguma cidade? Eis o roteiro: 02/01 – Viagem RJ – Santa Cruz 03/01 – Chegada em SC às 01:15 Avião para Sucre Chegada em Sucre 11h Aproveitar o resto do dia na cidade e dormir 04/01 – Sucre-Potosi Não quero ficar mto em Potosi, mas queria ir na Casa de La Moneda, mas pretendo dormir na cidade pra ir me aclimatando. 05/01 – Potosi Manha Casa de La Moneda À tarde ir pra Uyuni 06/01 – Sair para o Salar 07/01- Salar 08/01 – Salar Chegada em San Pedro Atacama no final da tarde Fechar os passeios para o Valle de La Muerte e Luna e o astronômico Tour Astronomico à noite 09/01 – San Pedro Valle de La Muerte e Luna 10/01 – San Pedro Alugar um bike e dar um rolê pelas proximidades. À noite pegar bus pra arica 11/01 – Arica só de passagem Pegar nosso amigo no aeroporto de Arica de manhã Manhã pra molhar os pés no pacífico e partir pra Tacna-Arequipa Chegada em Arequipa à noite 12/01 – Arequipa 13/01 – Arequipa Em Arequipa vamos curtir a cidade.. nada de Canion dessa vez À noite vamos pegar ônibus pra Cusco 14/01 – Chegada em Cusco pela manhã Comprar passeios, entradas, trem Dia livre 15/01 – Cusco City tour 16/01 – Cusco Valle Sagrado com parada em Ollantaytambo para pegar o trem para Aguas Calientes. Dormir em AC para ir pra Macchu cedinho. 17/01 – Macchu Picchu Curtir a cidade Voltar pra Ollantaytambo em um trem no final da tarde. Taxi Ollanta-Cusco 18/01 – Cusco Dia livre À noite pegar onibus para Copacabana. (Tem bus-cama direto? Não tenho interesse em Puno). 19/01 – Copacabana Dia livre em Copa com pernoite na cidade. (Qual é o Hostel com vista bonita pro Titicaca?) 20/01 – Isla Del Sol Pegar barco para o lado norte, fazer a trilha e dormir no lado sul. 21/01 – De volta à Copa, pegar ônibus para La Paz Tarde livre em La Paz. Fechar passeios Tiwuanaku e Chacaltaya. 22/01 – La Paz Tiwanaku 23/01 – La Paz Chacaltaya 24/01 – La Paz Dia livre ou extra. Se bater a coragem, faço o downhill, hehe... 25/01 – La Paz Dia de ir embora. Voo La Paz – Santa Cruz(19h) 26/01 – Vôo Santa Cruz – RJ (03:40h) *As passagens RJ-Santa Cruz-RJ já estão compradas! Brigadão, gente! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Varga Postado Novembro 21, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 21, 2011 Oi Daniele! Muito bom o seu roteiro! Boa pesquisa! Acho que está tudo de acordo com o teu gosto! Respondendo as tuas perguntas: 1) Acho que não tem onibus direto de Cusco até Copa. Mas você encontrara bus cama de Cusco a Puno e de Puno você pega um outro até Copa! 2) Em Copa eu fiquei no Hotel Wendy Mar, ele tem vista para o Titicaca, não é uma grande vista, mas é barato e super bom! Tem até cama box! E a melhor vista do Lago é do mirante! Acho que é isso! Boa viagem pra ti! Vai ser ótima com certeza! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros daniele.cl Postado Novembro 21, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 21, 2011 Tem bastante onibus nesse horário noturno de Cusco à Puno? Pode me dar mais algumas dicas de hospedagem? Muito obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Varga Postado Novembro 21, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 21, 2011 Claro que sim! Em Cusco, no dia 15 mesmo, você vai até o terminal rodoviário e vê os horários, se tiver o horário que te agrada já pode até comprar a passagem com antecedência! Eu sempre fiz isso, para me manter organizado e sem surpresas. Nos roteiros que eu fiz para essas viagens eu coloquei as opções de hostels e hotéis, que foram recomendados nos relatos de outros mochileiros. Te envio os links dos roteiros em anexo. Através dos nomes você pode dar uma pesquisa na internet para ver qual te agrada mais. Tem lugares que são mais agitados e outros mais calmos, depende se você quer um lugar com festa ou um lugar para descansar! Se tiver alguma outra dúvida, pode perguntar! Beijo! www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/peru.pdf www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/bolivia.pdf Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.