Ir para conteúdo

Roteiro Bolívia - Perú

aliceluz

Posts Recomendados

• Membros

Boa tarde,

Estou planejando um mochilão Bolívia e Perú para jan/2012. Meu orçamento é bem apertado, estou contando hj com R$1500,00, mas posso chegar a R$2000,00.

Quero fazer o trajeto todo por terra, saio de São Paulo no meio de Janeiro e tenho em média 20 dias pra viagem. Estou tentando montar um roteiro aqui, mas não sei o que é importante conhecer, e se esse dinheiro que tenho é suficiente. Alguém tem algum roteiro interessante e que se encaixe no meu orçamento? Aliás, é possível fazer a viagem com esse valor?

Obrigada

Alice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Alice,

Com esse dinheiro na Bolívia você estará rica! Mas no Peru fica um pouco apertado!

Minha sugestão é que você defina quantos dias tem disponível para a viagem e quais as cidades que gostaria de passar!

As princípais nesses países são:

Bolívia: Santa Cruz de la Sierra, Sucre, Potosí, Cochabamba, La Paz e Copacabana.

Peru: Puno, Arequipa, Nasca, Ica, Lima, Cusco.

No site tem muitas informações de cada uma delas. Basta ver o que te interessa!

Mas com 2 mil você consegue organizar uma viagem bem legal! Vai fazendo perguntas que vou te ajudando no que for possível!

Abraço!

Link para o comentário

• Membros

Então, to pensando aqui em deixar a maioria pra bolívia mesmo por causa do preço.

Perú pensei em puno e cusco, e bolívia la paz, copacabana e uyuni.

Mas Sta cruz pelo que vi não tem mt coisa, então descartei. Pensei nuns 3 dias em la paz (pelo que vi tem mt coisa pra fazer lá), copacabana 1 dia só e uyuni (se o dinheiro der) fazer o passeio de 3 dias, mas vou deixar por último, pra não passar aperto.

Agora perú já não sei quantos dias serão necessarios.

Quanto ao tempo de viagem pensei em 15 dias, mas posso ficar mais se julgar necessário, pq vou perder mt tempo em onibus.

To pensando em fazer primeiro o perú, por ser mais caro e pelo tempo tb, pelo que vi fevereiro é a época que mais chove, então quanto antes eu for melhor. Aí já garanto machupicchu. E depois vou descendo pra bolívia, e volto pelo trem.

Só não sei qual é a melhor forma de chegar em cuzco. To vendo passagem aerea até lima ou cuzco, vi onibus direto também mas nao achei que compensa, pq sao 5 dias de viagem, e quase R$500,00. Com 50 reais a mais vou de avião. Só não achei ainda os valores pra chegar lá pela bolívia.

O que acha de tudo isso? rs

Link para o comentário

• Membros

Então, to pensando aqui em deixar a maioria pra bolívia mesmo por causa do preço.

Perú pensei em puno e cusco, e bolívia la paz, copacabana e uyuni.

Mas Sta cruz pelo que vi não tem mt coisa, então descartei. Pensei nuns 3 dias em la paz (pelo que vi tem mt coisa pra fazer lá), copacabana 1 dia só e uyuni (se o dinheiro der) fazer o passeio de 3 dias, mas vou deixar por último, pra não passar aperto.

Agora perú já não sei quantos dias serão necessarios.

Quanto ao tempo de viagem pensei em 15 dias, mas posso ficar mais se julgar necessário, pq vou perder mt tempo em onibus.

To pensando em fazer primeiro o perú, por ser mais caro e pelo tempo tb, pelo que vi fevereiro é a época que mais chove, então quanto antes eu for melhor. Aí já garanto machupicchu. E depois vou descendo pra bolívia, e volto pelo trem.

Só não sei qual é a melhor forma de chegar em cuzco. To vendo passagem aerea até lima ou cuzco, vi onibus direto também mas nao achei que compensa, pq sao 5 dias de viagem, e quase R$500,00. Com 50 reais a mais vou de avião. Só não achei ainda os valores pra chegar lá pela bolívia.

O que acha de tudo isso? rs

Link para o comentário

• Membros

É por aí sim!

Acho que está certo! Cusco é muito legal! E você consegue gastar pouco! Arruma hostel bom pagando menos de U$10,00!

Caro mesmo, vai ser a visita em Machu Picchu!

Sem dúvida que seu maior problema é a viagem! Aéreo seria bem mais prático, o problema é o valor! Sei que a Gol faz o trecho até Santa Cruz de La Sierra. Quando eu fui consegui uma promoção, paguei um pouco mais de R$500,00 com as taxas ida e volta!

Concordo que Santa Cruz pode ser descartada, mas como é uma cidade grande é ali que chega o trem e os voos!

Sei que a empresa Aerosur faz o trecho SP - Santa Cruz ou La Paz, talvez até mesmo possa ir direto a Cusco! Acredito que essa passagem saia por uns R$900,00 ida e volta! E você pode fazer parcelado no cartão! Teria que entrar no site e fazer uma cotação http://www.aerosur.com

Se for de onibus acho que não vai ter escapatória, são 5 dias mesmo e imagina a canseira!

Depois de definir isso, você pode começar a montar o roteiro! Posso ir te ajudando! Sem problemas! Q tal?

Link para o comentário

• Membros

Achei aqui uns valores de 2009 sobre como chegar em cuzco via bolívia. Vou ter que fazer assim mesmo, mas o trajeto que achei é mt picado: sta cruz - cochabamba (R$20,00) / cochabamba - la paz (R$11,00) / La paz - copacabana (R$10,00) / Copacabana - Puno (7,00) / Puno - Cuzco (R$6,00).

Esses valores são de 2009. então arredondei tudo pra cima.

Vc sabe se tem algum onibus direto de sta cruz a copacabana? Acho que ficaria bom assim. Pq aí faria sta cruz - copacabana / copacabana - puno / puno - cuzco / e depois voltaria conhecendo o resto da bolívia, sem precisar repetir as cidades.

Bjs

Link para o comentário

• Membros

Alice,

Acho que você consegue onibus de Santa Cruz para La Paz e de La Paz para Cusco! Mas de Santa Cruz a Copa, acho pouco provavel! E esses preços provavelmente estão defasados, ano passado teve um aumento grande no combustível na bolívia! Portanto considere um valor bem maior! Além disso o trecho Puno-Cusco certamente é bem mais caro, porque você pagará em soles e não em bolivianos!

Agora se você quer economizar, o jeito é esse! Ir de busao mesmo! Vai ser uma viagem bem divertida, pode ter certeza! Espero que tu não tenha frescura, porque caso contrário, vai ser um inferno p/ ti! hehehehe! Algo mais? Beijo!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...