Ir para conteúdo

Eurotrip (13/12/11 - 06/01) Milão/Londres/Berlim(natal)/Bratislava/Praga(new year)/Budapeste/Milão

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá a todos,

Sou nova aqui no mochileiros e em todos os aspectos de mochilão!

Eu e mais duas amigas faremos nossa primeira viagem neste esquema e temos muitas dúvidas!

Uma de nossos amigas já está na Itália (Turin), e eu e outra iremos nos encontrar com ela diretamente já em Londres.

Estamos super atrasadas, sabemos, mas até agora a única coisa que temos é passagem de ida/volta!

Nosso planejamento seria:

São Paulo saída dia 13

Milão 14/15/16/17

Londres 17/18/19/20/21/

Berlim 21/24/25/26/27

Bratislava 27/28/29/30

Praga 30/31/01/02/03

Turino 03/04 ouuuuu direto Milão 03/04/05/06

Milão 05/06

Estamos pensando de ir de avião milão/londres, e londres/berlim, e depois entre berlim e milão de volta, estávamos pensando de tentar passagens de trem ou onibus.

Em Londres temos uma conhecida que talvez nos ajude com hospedagem, no restante ainda não temos nada também!

Gente, estamos muito atrasadas, toda e qualquer dica, ajuda, indicação é bem vinda!!!

Obrigada!!

• Membros
Postado

Ahhhh, e as passagens de avião milão/londres, e londres/berlim, estamos pesquisando pelo site http://www.ryanair.com/pt.

E em relação a isto, estamos com uma dúvida gigantesca em relação a mala. Se pagamos por uma mala ou não. Como iremos em duas do Brasil, pensamos em levar cada uma uma mala que não precise despachar e dividir uma mala grande (que nem dá para ser tão grande, pois pelo que entendemos o limite é de 10kg).

Dicasss??

Ahhhh, e esqueci de falar uma coisa mega importante também. Nossas finanças são beeeem apertadas (sim, sabemos que se estivéssemos visto tudo antes gastaríamos beem menos), mas dentro do limite de tempo, estamos tentando gastar o quanto menos possível!

Obrigada!

• Membros
Postado

Oi Renata, essas datas eu imagino que são de dezembro, certo?

Ta bem em cima e muita gente vai de férias nessa época. Bom, não posso te ajudar em muita coisa... nunca fui pra Europa mas o tenho tudo certo pra minha trip que será em março, então pesquisei bastante. Nem todas as cidades do nosso roteiro batem, mas olhando de cima parece que você distribui bem os dias. Sobre ficar 2 dias em Torino ou ir direto pra Milão, vai depender do que você quer ver em cada uma das cidades. Se for direto pra Milão e tiver muita coisa pra ver por lá, é melhor ir direto... Pelo que eu vi Torino não fica muito longe de Milão, você pode estudar uma day trip... vai direto pra Milão e faz um bate volta em Torino (de trem).... mas isso depende do que vocês querem ver e fazer por lá...

Sobre hospedagem, o que posso te indicar é o site que eu fiz as minhas reservas: www.hostelworld.com - Você filtra pela cidade e vê os lugares por notas... ai da uma pesquisada pra ver se encontra vagas...

Na minha viagem vou fazer todos os trajetos de trem, quis evitar essa questão de peso de mala.. despachar mala e tudo mais... Não posso te ajudar muito nisso em relação as viagens de avião...

Última dica... pegue suas amigas e leiam tudo que puderam aqui no site. É a melhor ajuda que vão ter: conhecer a experiência dos outros...

;D

• Membros
Postado

Pessoal,

Estamos considerando uma pequena mudança no nosso roteiro.

Nos disseram muito que valeria mais a pena passar o ano novo em Barcelona que em praga (concordam?), e que Praga dá conhecer rapidinho. Além de que Brastilava daria para deixar de lado. Sendo assim, nosso roteiro ficaria assim:

Milao 14/15/16/17

Inglaterra 18/19/20/21/22/23

Berlin 24/25/26/27

Praga 28/29

Barcelona 30/31/01

Madrid 02/03/04 (tem bus entre os Madri/Milão -horas de viagem)

Milão 05/06

Alguém poderia me indicar os sites de trem para esses trajetos??

E se alguém tiver boas indicações de hostels nestes destinos (que já ficaram e aprovaram) agradeceria também!

Obrigada!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...