Ir para conteúdo

Primeira vez para Bolívia (Santa Cruz e La Paz)

Posts Recomendados

• Membros

Ola,

Estou indo TERÇA dia 22/11/2011 pela primeira vez para Bolívia (Santa Cruz e La Paz) e gostaria de receber dicas e orientações.

Estarei pegando (22/11/2011) um onibus até Campo Grande/MT, depois irei (23/11/2011) de Campo Grande até Corumbá?MT de onibus ANDORINHA e depois pegarei o Trem da Morte.

Gostaria de saber se tenho que levar o passaporte, ou qual documentação tenho que levar.

Com relação a vacinas, tenho que tomar alguma?

Dinheiro: Não tenho muito. Quanto vocês acham que eu vou precisar?

Vou levar um cartão VISA e gostaria de saber como funciona os caixas eletrônicos, se dá para fazer saques lá.

HOSPEDAGEM: Pretendo chegar em Santa Cruz e ficar por alguns meses. Precisarei alugar uma kitinet ou algum quarto mensal. Como funciona? Existem kitinets por lá para alugar? Quanto é o preço mais ou menos?

Os albergues aceitam moças? E quanto custa?

Aguardo Instruções.

Abraço.

Sarinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Sarinha, boa noite. Primeiro quero te dizer que nem corumbá e nem campo grande ficam no estado do mato grosso (sigla MT). Campo Grande/MS é a capital de um dos 27 Estados do Brasil, chamado de Mato Grosso do Sul (sigla MS), sendo corumbá/ms um dos municípios desse estado.

A primeira coisa que vc precisa ler é esse tópico sou-novo-no-mochileiros-com-por-onde-comeco-t27580.html

Já quanto a vacina, para entrada na Bolívia é exigida o certificado internacional de vacinação, feito pela anvisa (que geralmente fica em aeroportos), mediante a apresentação de carteirinha de vacinação contra febre amarela, sendo que vc precisa ter tomado a vacina com no minimo dez dias antes.

Quanto a dinheiro, há um tópico sobre isso guia-e-dicas-sobre-moedas-cartoes-e-gastos-na-bolivia-t29376.html e voce pode olhar este aqui tbm planilha-de-custos-para-viagem-bolivia-peru-chile-argentina-2011-t42832.html, só pra começar.

Quanto a hospedagem, tem aqui: santa-cruz-de-la-sierra-perguntas-e-respostas-t34379.html

e aqui: la-paz-hospedagem-t25676.html

te aconselho a ler tudo isso e mais um pouco, pois se sua viagem é dia 22/11 vc tem muita coisa a fazer pra se preparar.

Link para o comentário

• Membros
Ola,

Estou indo TERÇA dia 22/11/2011 pela primeira vez para Bolívia (Santa Cruz e La Paz) e gostaria de receber dicas e orientações.

Estarei pegando (22/11/2011) um onibus até Campo Grande/MT, depois irei (23/11/2011) de Campo Grande até Corumbá?MT de onibus ANDORINHA e depois pegarei o Trem da Morte.

Gostaria de saber se tenho que levar o passaporte, ou qual documentação tenho que levar.

Com relação a vacinas, tenho que tomar alguma?

Dinheiro: Não tenho muito. Quanto vocês acham que eu vou precisar?

Vou levar um cartão VISA e gostaria de saber como funciona os caixas eletrônicos, se dá para fazer saques lá.

HOSPEDAGEM: Pretendo chegar em Santa Cruz e ficar por alguns meses. Precisarei alugar uma kitinet ou algum quarto mensal. Como funciona? Existem kitinets por lá para alugar? Quanto é o preço mais ou menos?

Os albergues aceitam moças? E quanto custa?

Aguardo Instruções.

Abraço.

Sarinha.

Jussara, fiquei bastante preocupado com vc, pois p fazer uma viagem dessas p ficar alguns meses em um país estrangeiro é preciso ter tudo bastante definido antes de viajar.

Primeiro que vc so pode passar 3 meses como turista na Bolívia, mais do que isso vc tem que comprovar residencia, aconselho a tentar estudante, é o mais fácil de se conseguir e vc pode mudar o seu status imigratório a qualquer momento antes de vencer os 3 meses sem precisar sair da Bolívia. Traga seu histórico escolar e certidão de nascimento junto se pretender fazer isso.

Quanto ao cartão aqui funciona todos os cartões VISA, nao importa o banco, mas antes vc precisa liberar o seu cartão INTERNACIONAL para transações no exterior no caixa eletrônico no Brasil. Aconselho a usar somente os caixas conveniados a RED ENLACE aqui em Santa Cruz.

Quanto a hospedagem nesse site esta os classificados do EL DEBER, o maior jornal daqui e é oq a gnt mais usa p procurar apartamento http://www.eldeberdigital.com/clasificados

Espero ter ajudado, qualquer coisa so deixar recado

Link para o comentário

• Membros de Honra

Jussara, sinto informar mas você está bem atrasada nos seus planejamentos.

A vacina para febre amarela, para ter efeito, deve ser tomada 10 dias antes da viagem!.... ::putz::

De resto faça como os colegas aqui em cima sugeriram e leia o máximo possível

E da próxima vez tenta planejar com um pouco mais de antecedência

Link para o comentário

• Membros

Pessoal,

Andei conversando com muita gente a respeito da vacina, e eles me responderam que não tem problema, basta ter a carteirinha da ANVISA.

Também estou indo de TAM.

E isso já me tira grande preocupação das costas....

A unica coisa que ainda me preocupa é...Onde vou ficar?

Não tenho 100$ pra gastar por dia em hotel....

Estou me matando na net...mas vou conseguir....Acho que chegando lá fica mais fácil.

Abraços...

Ju-Sarinha Oliveira ::sos::::lol4::::love::

Link para o comentário

• Membros

Jussara,

Pega esse meu roteiro: www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/bolivia.pdf

Ali você encontrará sugestões de hostels para cada uma das cidades que eu fui na Bolívia! Basta você passar o endereço ou o nome do lugar para o taxi que ele te leva! São todos hostels, portanto baratos! Assim como o taxi na bolívia! Boa sorte!

Link para o comentário

• Membros

Oi, Pessoal

Já estou na Bolivia. Vim de TAM. Peguei na Quarta 23:30 em Guarulhos e fiz conexao no Paraguay. Cheguei em Santa Cruz na quinta ao meio dia.

Sai do aeroporto e fui para a rodoviária (taxi 50,00 bolivianos) ver se havia onibus para La Paz. Nao havia, pois a estrada estava fechada e nao sei exatamente por que estava fechada.

Peguei um taxi imediatamente de volta para o aeroporto (+60,00 bolivianos)

Chegando lá consegui o último assento para La Paz por (685,00 bolivianos + 15,00 taxa de embarque)

Cheguei em La Paz era 23:30 de quinta feira.

Estou aqui já fazem quase 4 dias (Hotel Torino) e nao passou o efeito da altitude.

Muita dor de cabeca, muito cansaco, muito enjoo e quando subo uma escada (quarto 132, hotel torino) meu coracao parece que vai saltar para fora.

Minha passagem de volta está marcada para o dia 03/12 de Santa Cruz para Sao Paulo, mas acho que nao vou aguentar esperar ate dia 03/12

Estou na Rodoviaria de La Paz e ja comprei a passagem para Santa Cruz (180.00 bolivianos TransCopacabana) e espero que la haja algum transporte para o Brasil.

Inclusive se alguem quizer me dar instrucaoes de como voltar pra o Brasil, eu aceito.

Ficar aqui está me matando.

Abraco a todos

Ju-Sarinha Oliveira

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Colaboradores

Caramba, que doideira hein... isso sim é uma aventura... rss... se não fosse preocupante seria até cômico.. rss

Em Santa Cruz você não sofrerá com a altitude, fique por lá e tente aproveitar o restante da sua viagem de alguma forma..

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...