Membros Jussara Oliveira Postado Novembro 18, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 18, 2011 Ola, Estou indo TERÇA dia 22/11/2011 pela primeira vez para Bolívia (Santa Cruz e La Paz) e gostaria de receber dicas e orientações. Estarei pegando (22/11/2011) um onibus até Campo Grande/MT, depois irei (23/11/2011) de Campo Grande até Corumbá?MT de onibus ANDORINHA e depois pegarei o Trem da Morte. Gostaria de saber se tenho que levar o passaporte, ou qual documentação tenho que levar. Com relação a vacinas, tenho que tomar alguma? Dinheiro: Não tenho muito. Quanto vocês acham que eu vou precisar? Vou levar um cartão VISA e gostaria de saber como funciona os caixas eletrônicos, se dá para fazer saques lá. HOSPEDAGEM: Pretendo chegar em Santa Cruz e ficar por alguns meses. Precisarei alugar uma kitinet ou algum quarto mensal. Como funciona? Existem kitinets por lá para alugar? Quanto é o preço mais ou menos? Os albergues aceitam moças? E quanto custa? Aguardo Instruções. Abraço. Sarinha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Novembro 19, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 19, 2011 Sarinha, boa noite. Primeiro quero te dizer que nem corumbá e nem campo grande ficam no estado do mato grosso (sigla MT). Campo Grande/MS é a capital de um dos 27 Estados do Brasil, chamado de Mato Grosso do Sul (sigla MS), sendo corumbá/ms um dos municípios desse estado. A primeira coisa que vc precisa ler é esse tópico sou-novo-no-mochileiros-com-por-onde-comeco-t27580.html Já quanto a vacina, para entrada na Bolívia é exigida o certificado internacional de vacinação, feito pela anvisa (que geralmente fica em aeroportos), mediante a apresentação de carteirinha de vacinação contra febre amarela, sendo que vc precisa ter tomado a vacina com no minimo dez dias antes. Quanto a dinheiro, há um tópico sobre isso guia-e-dicas-sobre-moedas-cartoes-e-gastos-na-bolivia-t29376.html e voce pode olhar este aqui tbm planilha-de-custos-para-viagem-bolivia-peru-chile-argentina-2011-t42832.html, só pra começar. Quanto a hospedagem, tem aqui: santa-cruz-de-la-sierra-perguntas-e-respostas-t34379.html e aqui: la-paz-hospedagem-t25676.html te aconselho a ler tudo isso e mais um pouco, pois se sua viagem é dia 22/11 vc tem muita coisa a fazer pra se preparar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jussara Oliveira Postado Novembro 19, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 19, 2011 Muito Obrigada Aletucs, Estou dando uma olhada nos links que vc me mandou. Com relação a vacina é melhor eu correr para tomar. Senão, vou ter que adiar a viagem. Abraço, Ju-Sarinha Oliveira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros TIRP Postado Novembro 21, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 21, 2011 Ola, Estou indo TERÇA dia 22/11/2011 pela primeira vez para Bolívia (Santa Cruz e La Paz) e gostaria de receber dicas e orientações. Estarei pegando (22/11/2011) um onibus até Campo Grande/MT, depois irei (23/11/2011) de Campo Grande até Corumbá?MT de onibus ANDORINHA e depois pegarei o Trem da Morte. Gostaria de saber se tenho que levar o passaporte, ou qual documentação tenho que levar. Com relação a vacinas, tenho que tomar alguma? Dinheiro: Não tenho muito. Quanto vocês acham que eu vou precisar? Vou levar um cartão VISA e gostaria de saber como funciona os caixas eletrônicos, se dá para fazer saques lá. HOSPEDAGEM: Pretendo chegar em Santa Cruz e ficar por alguns meses. Precisarei alugar uma kitinet ou algum quarto mensal. Como funciona? Existem kitinets por lá para alugar? Quanto é o preço mais ou menos? Os albergues aceitam moças? E quanto custa? Aguardo Instruções. Abraço. Sarinha. Jussara, fiquei bastante preocupado com vc, pois p fazer uma viagem dessas p ficar alguns meses em um país estrangeiro é preciso ter tudo bastante definido antes de viajar. Primeiro que vc so pode passar 3 meses como turista na Bolívia, mais do que isso vc tem que comprovar residencia, aconselho a tentar estudante, é o mais fácil de se conseguir e vc pode mudar o seu status imigratório a qualquer momento antes de vencer os 3 meses sem precisar sair da Bolívia. Traga seu histórico escolar e certidão de nascimento junto se pretender fazer isso. Quanto ao cartão aqui funciona todos os cartões VISA, nao importa o banco, mas antes vc precisa liberar o seu cartão INTERNACIONAL para transações no exterior no caixa eletrônico no Brasil. Aconselho a usar somente os caixas conveniados a RED ENLACE aqui em Santa Cruz. Quanto a hospedagem nesse site esta os classificados do EL DEBER, o maior jornal daqui e é oq a gnt mais usa p procurar apartamento http://www.eldeberdigital.com/clasificados Espero ter ajudado, qualquer coisa so deixar recado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Novembro 21, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 21, 2011 Jussara, sinto informar mas você está bem atrasada nos seus planejamentos. A vacina para febre amarela, para ter efeito, deve ser tomada 10 dias antes da viagem!.... De resto faça como os colegas aqui em cima sugeriram e leia o máximo possível E da próxima vez tenta planejar com um pouco mais de antecedência Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jussara Oliveira Postado Novembro 23, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 23, 2011 Pessoal, Andei conversando com muita gente a respeito da vacina, e eles me responderam que não tem problema, basta ter a carteirinha da ANVISA. Também estou indo de TAM. E isso já me tira grande preocupação das costas.... A unica coisa que ainda me preocupa é...Onde vou ficar? Não tenho 100$ pra gastar por dia em hotel.... Estou me matando na net...mas vou conseguir....Acho que chegando lá fica mais fácil. Abraços... Ju-Sarinha Oliveira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Varga Postado Novembro 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 23, 2011 Jussara, Pega esse meu roteiro: www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/bolivia.pdf Ali você encontrará sugestões de hostels para cada uma das cidades que eu fui na Bolívia! Basta você passar o endereço ou o nome do lugar para o taxi que ele te leva! São todos hostels, portanto baratos! Assim como o taxi na bolívia! Boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jussara Oliveira Postado Novembro 28, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 28, 2011 (editado) Oi, Pessoal Já estou na Bolivia. Vim de TAM. Peguei na Quarta 23:30 em Guarulhos e fiz conexao no Paraguay. Cheguei em Santa Cruz na quinta ao meio dia. Sai do aeroporto e fui para a rodoviária (taxi 50,00 bolivianos) ver se havia onibus para La Paz. Nao havia, pois a estrada estava fechada e nao sei exatamente por que estava fechada. Peguei um taxi imediatamente de volta para o aeroporto (+60,00 bolivianos) Chegando lá consegui o último assento para La Paz por (685,00 bolivianos + 15,00 taxa de embarque) Cheguei em La Paz era 23:30 de quinta feira. Estou aqui já fazem quase 4 dias (Hotel Torino) e nao passou o efeito da altitude. Muita dor de cabeca, muito cansaco, muito enjoo e quando subo uma escada (quarto 132, hotel torino) meu coracao parece que vai saltar para fora. Minha passagem de volta está marcada para o dia 03/12 de Santa Cruz para Sao Paulo, mas acho que nao vou aguentar esperar ate dia 03/12 Estou na Rodoviaria de La Paz e ja comprei a passagem para Santa Cruz (180.00 bolivianos TransCopacabana) e espero que la haja algum transporte para o Brasil. Inclusive se alguem quizer me dar instrucaoes de como voltar pra o Brasil, eu aceito. Ficar aqui está me matando. Abraco a todos Ju-Sarinha Oliveira Editado Novembro 28, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gustavo Junior Postado Novembro 28, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 28, 2011 Caramba, que doideira hein... isso sim é uma aventura... rss... se não fosse preocupante seria até cômico.. rss Em Santa Cruz você não sofrerá com a altitude, fique por lá e tente aproveitar o restante da sua viagem de alguma forma.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.