Membros Peterking Postado Novembro 18, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 18, 2011 Caros amigos e mochileiros experientes. Gostaria de uma avaliação no roteiro que eu fiz, Principalmente no quesito dias em cada cidade, dicas e paradas estratégicas e cidades que da pra fazer um camping seguro. Vou de carro sozinho! Detalhe (Minha primeira viagem desse tipo ) Goataria de de saber qual o melhor periodo do ano para a viagem...Estou querendo ir em julho/Agosto Roteiro Dia 1 Belo Horizonte ------------------ Uberlandia Dia 2 Uberlandia ---------------------- Chapada dos Guimarães Dia 3 Chapada dos Guimarães Dia 4 Chapada dos Guimarães (suficiente?) Dia 5 Chapada dos Guimarães ------ Poconé Dia 6 Poconé Dia 7 Poconé --------------------------Nobres Dia 8 Nobres Dia 9 Nobres ------------------------- Porto Velho Dia 10 Porto Velho--------------------- Rio Branco Dia 11 Rio Branco --------------------- Assis-------Puerto Maldonado (saindo cedo dá pra fazer ou seria melhor dormir em Assis?) Dia 12 Puerto Maldonado ------------ Cuzco Dia 13 a 18 Cuzco ( 6 dias é um bom tempo?) Dia 19 Cuzco -------------------------- Nazca Dia 20 Nazca ------------------------- Lima Dia 21 Lima Dia 22 Lima Dia 23 Lima --------------------------- Nazca (chegando meio dia da pra fazer a linhas de Nazca?) Dia 24 Nazca -------------------------- Arequipa Dia 25 Arequipa Dia 26 Arequipa Dia 27 Arequipa -----------------------Copacabana Dia 28 Copababana ------------------- La Paz Dia 29 Lapaz Dia 30 Lapaz ---------------------------San Pedro (Atacama) Dia 31 San Pedro (fazer tour pelas agencias onde deixar o carro? dias suficientes?) Dia 31 San Pedro Dia 33 San Pedro Dia 34 San Pedro ---------------------- Uyuni Dia 35 Uyuni Dia 36 Uyuni ( da pra fazer o passeio em 2 dias? Consigo pacote turistico na cidade ou devo comprar antes?) Dia 34 Uyuni -----------------------------Potosi Dia 34 Potosi ----------------------------Cochabamba Dia 35 Cochabamba dia 36 Cochabamba Dia 37 Cochabamba --------------------Santa Cruz Dia 38 Santa Cruz Dia 39 Santa Cruz Dia 40 Santa Cruz------------------------Corumba Dia 41 Corumba---------------------------Campo grande Dia 42 Campo Grande Dia 43 Campo Grande--------------------- Belo Horizonte Bom galera é isso...tenho ainda 2 dias reserva ou seja...posso ter 45 dias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros konai Postado Novembro 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 23, 2011 Não opinarei sobre "dias em cada cidade" pois é um assunto muito pessoal. Depende de cada pessoa e do que pretende fazer. Tb não vou opinar sobre camping, pois nunca fiz em viagens. Inverno é época de alta temporada. Hospedagens mais difíceis e preços mais altos. Pode acontecer o fechamento de "pasos" por acúmulo de neve. Quanto ao roteiro, não voltaria pela Bolívia, pois tem muitos casos de assaltos, principalmente entre Santa Cruz e Corumbá. Para mim, seria melhor ir pela Argentina e cruzar o Paso de Jama. Conhecer a região do Atacama e pegar um tour para o salar de Uyuni. De SpAtacama seguir para Arica. De Arica tem 2 opções. Se fizer questão de conhecer La Paz, seguir para a Bolívia pelo Lago Chungará, ou entrar direto no Peru. Depois Arequipa, Nazca e Lima. Voltar para Nazca e ir para Cuzco, via Abancay. De Cuzco, voltar pela Interoceânica. A volta pela interoceânica é bem mais interessante do que ir, pois o visual é muito melhor, apesar de ser a mesma rodovia. -Rio Branco/P.Maldonado é tranquilo fazer em 1 dia; -Cuzco/Nazca é trajeto para 2 dias; é possível fazer em 1 dia, mas teria que sair bem cedo para chegar de noite. Obs. O trânsito em La Paz e Lima é caótico. Não sei dizer qual é pior. abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Peterking Postado Novembro 24, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 24, 2011 Valeu pelas dicas... Principalmente na questão assaltos na Bolivia... Realmente nao tinha pensando em ir pela argentina pela distanci aentende? Como vou sair de BH.... Mas é um caso a se pensar realmente.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Suelih Postado Janeiro 7, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 7, 2012 Concordo com o Konai a travessia cusco/Nasca é recomendável pernoitar. è uma estrada muito boa mas com muitas curvas, altitude, descida de vales, subidas... Se fizer em um dia vai chegar muito tarde (noite) em Nasca, e pegar a pior parte perigosa , que é a descida. Muito cuidado aí. No Perú voce nao calcula a viagem pela quilometragem apenas, pergunte sempre quanto TEMPO se leva e nao qtos Kms. boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.