Membros Mazotti Postado Agosto 20, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 20, 2009 Olá pessoal sou novo aqui no forum e gostaria de fazer as seguintes perguntas.: Eu gostaria de ir estudar e morar em Buenos Aires no ano que vem e gostaria de saber em média qual o valor que vocês gastam mensal com transporte, alimentação e albergue. abrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros luciana.peixao Postado Setembro 23, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 23, 2009 stou indo passar uns 20 dias em BA em janeiro... pensei em fazer um curso de somente duas semanas... acham q vale a pena??? Pq perderia uma tarde ou uma manha todos os dias de minhas ferias. É pq ficarei na casa de uma amiga que trabalha e durante o dia ela nao podera me fazer companhia (o curso foi até sugestao dela). Qual curso vcs indicam?? Ela me falou do IBL... 150 doletas por semana. bjsss Luciana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores paulaboracini Postado Setembro 29, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 29, 2009 Olá Luciana, Também estou pesquisando cursos em Buenos Aires e, na verdade, a IBL esta custando 150 por semana p/ alunos do Mercosul. Também achei interessante a Coined que está 195 por semana + 65 de matricula e a Enforex - 195 + 100 de matricula. Todas parecem estar localizadas na mesma região e o preço não varia mto... Agora gostaria de opiniões sobre as escolas, o que está difícil de achar! Alguém????????????? Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros oliviams Postado Fevereiro 7, 2010 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2010 sou ova aqui e ainda estou um pouco confusa... mas esse topico me ajudou bastante... estou pesquisando ada vez mais sobre como viver em Buenos Aires. queria na verdade add pessoas q estao morando la p eu poder coversar c mais calma. : ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AndreIwasa Postado Fevereiro 24, 2010 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2010 Opa! Estive em dezembro ultimo em BsAs e fiz uma semana de curso de espanhol na IBL. Antes pesquisei a COINED, porem ouvi péssimas opnioes sobre lá e, apos uma negociaçao muito duvidosa por e-mail (o atendente ficava meio que forçando que eu fizesse o pagamento por débito em conta, o que achei muito esquisito, fora que o preço durante a negociaçao cambiou 2 vezes) escolhi a IBL. A IBL é uma escola muito bem localizada, organizada, limpa, bonita. Fica bem na Calle Florida. É bem em conta e o pagamento pode ser feito no começo do curso. O material é bom. Nao tem nada de excepcional, porem vale bem o preço. Minha unica ressalva nao é quanto à escola em si, porem quanto ao fato de ir estudar Espanhol nesse esquema: um semana de intensivo. EU acho que só vale a pena para quem nao sabe nada mesmo! Como já sabia um pouco, fui parar numa sala com 4 gringos (americanos, ingleses e australianos). Estes estava no nivel um pouco mais avançado pois estavam fazendo o curso desde o nivel basico. Mas eles eram piores que qualquer brasileiro sem estudar!! A aula arrastava!!! Valeria mais a pena, para quem já sabe algo, ficar 1 mes fazendo curso na UBA. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros eric_keiji Postado Março 11, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 11, 2010 Ola. Voltei recentemente da Argentina e fiquei 2 meses em Cordoba. Fui atraves de uma escola argentina chamada ESPANEX. Posso dizer que ela me decepcionou em quase todos os sentidos e eu nao recomendo de forma alguma esta instituicao. Procure uma outra escola. As aulas sao bastante fracas, sem um ensino coordenado e sem organizacao adequada dos alunos de acordo com seus niveis Alem disso, realizei uma avidade voluntaria atraves desta escola a qual novamente me decepcionou: alem de ter de pagar caro ($250) para participar do programa, a escola nao remeteu NADA a instituicao, ou seja, todo o montante fica para eles e nao para as pessoas necessitadas. E o laco da escola com a instituicao era meramente de dinheiro: os interessados pagam uma taxa, eles te apresentam a instituicao e depois a instituicao nao tem mais contacto com a escola, so quando um novo aluno chega. Alem disso, nao pagaram adequadamente a casa de familia a qual eu fiquei hospedado (fato que me foi contado recentemente e me chocou). Ficou claro para mim e para muitos outros que o que lhes interessa e SOMENTE ganhar dinheiro dos seus alunos, independente do servico realizado. Fiz varios amigos nesta escola que concordam comigo sobre estra opniao e tenho o contato deles, se quiserem tambem. Procurem outras escolas, pois ha muitas outras Abraco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ju my Postado Abril 12, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 12, 2010 Olá Estou pensando em fazer curso de espanhol em Buenos Aires, porem estou em dúvida qto a escola, alguém conhece uma dessas duas? http://www.ibl.com.ar/ http://www.expanish.com.br/ Tambem estou pensando em ficar neste albergue: http://www.laroccahostel.com/tarifas.html# Alguem tem aguma informacao pra me passar destes lugares? dicas? Obrigada!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rsuncat Postado Julho 4, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 4, 2010 Olá Estou pensando em fazer curso de espanhol em Buenos Aires, porem estou em dúvida qto a escola, alguém conhece uma dessas duas? http://www.ibl.com.ar/ http://www.expanish.com.br/ Tambem estou pensando em ficar neste albergue: http://www.laroccahostel.com/tarifas.html# Alguem tem aguma informacao pra me passar destes lugares? dicas? Obrigada!! Olá Ju, é muito difícil escolher, mas vou falar o que eu fiz... Pesquisei bastante na net e falei com 2 ex-professoras minhas (inclusive uma delas está dando aula particular pra mim)... além disso, comentei com uma amiga que tb foi estudar em buenos aires. Elas indicaram a IBL, então devido a essa indicação fechei com a IBL. Outros comentários importantes que vi na net, é o fato das escolas mais famosas como COINED e ECELA terem muitos brasileiros, daí já viu... pra falar em português vai ser um dois... Procura escolas que não tenha mutos brasileiros e procure ir em "baixa temporada", ou seja, fora das férias de julhoe, dezembro e janeiro. Estou indo agora em setembro fazer 2 semanas... encontrarei pouquissimos brasileiros, segundo as informações que li... o que é bom, pois irá me forçar a falar só o espanhol... ahhh, depois dessas 2 semanas, vou mochilar as 2 semanas seguintes... então conseguirei colocar bem em prática... fica aí a dica. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros villypinheiro Postado Julho 18, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 18, 2010 Gostaria de passar 3 meses em buenos aires. Período de Dezembro a inicio de Março e não estou encontrando nenhuma escola com curso de espanhol durante este pedíodo. Alguem conhece alguma? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Maira Postado Julho 29, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 29, 2010 Olá Pessoas ... Eu havia procurado alguns cursos na internet, e também com muita dificuldade, eu achei a EXPANEX, ao contrário do que o último rapaz postou, foi tudo bem prático para realizar o pagamento, eu liguei para a Sede em Córdoba, fui bem atendida, eles me mandaram uma prova para avaliar meu nível e o da minha mãe. Nos pediram para chegar 1h antes da aula começar, quando chegamos lá fizemos outra prova e conversação com uma senhora que trabalhava lá, ela nos alocou em uma sala. Eu digo que meu castellano melhorou e muito !!! fonéticamente falando e textualmente também ! todas as minhas dúvidas foram sanadas em 1 semana ! Foram os 250USD mais bem pagos na minha vida em um curso, eu já entrei em uma turma de nível intermediário e minha mãe no básico. Ela que não falava nada, já andava na rua e pedia informações e entendia o que as pessoas falavam, os pontos turísticos já estão inclusos em muitos capítulos do livro básico, isso facilita e muito a vida de quem não conhece a cidade, e traz um pouco da cultura local também nas lições. Já o nível intermediário; o que eu entrei, puxadíssimo nos verbos, acentuações, pronúncias. Foi um curso puxadíssimo e que para mim valeu a pena ! de 8h às 13h durante 1 semana, rodízio de 2 professores e dentro deste período eles deram 1 livro ! Todo o livro foi dado sem pular nenhuma página ! A localização da escola é de fácil acesso e fica na Calle Florida, a 2 quadras do metro. :'> Ps. Eu não fiquei em hospedagem dada pela escola, só fiz o curso. Abraços e boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.