Ir para conteúdo

Bolivia, Peru e Chile - FEVEREIRO (Downhill,Salkantay,Canyon del Colca, El Misti, Uyuni, Atacama)

Helderzito

Posts Recomendados

• Membros

Decidi de última hora viajar com uns amigos agora em Dezembro ... ainda temos dúvidas se a melhor escolha é começar pela Bolívia ou pelo Peru, não fechamos o número de dias em cada cidade, mas compramos as passagens de Guarulhos - SP até Cuzco ... temos 20 dias de viagem ...

Está muito em cima da hora, mas pretendemos passar por Cuzco --> Nazca --> Arequipa --> San Pedro do Atacama --> Uyuni --> Oruro --> Copacabana / La Paz --> Puno

O que acham, começamos pela Bolívia ou Pelo Peru ... o número de dias é suficiente para fazer estas cidades?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Bah, eu acho que você deveria ter comprado a passagem de ida até Cusco e a de volta de Santiago! MAs enfim, dá para adaptar!

Minha sugestão é comprar um passagem interna no Peru, pela Peruvian e ir de Lima para Cusco na volta! Porque o trecho de Nasca a Cusco pelo que comentaram quando estava no Peru é que era horrivel! Normalmente o pessoal vai de Arequipa para Cusco, mas isso ficaria fora de de mão p/ ti! Então o roteiro ficaria assim:

Cusco - Puno - Copacabana - La Paz - Uyuni - San Pedro - Arica - Tacna - Arequipa - Nasca - Ica - Lima - Cusco

Em relação aos dias, para que fizesse como deveria, com tempo em cada cidade, eu deixaria Nasca, Ica e Lima de fora! No entanto, se seu interesse é conhecer o máximo sem parar, acho que dá tempo sim! :wink:

Link para o comentário

• Membros
Bah, eu acho que você deveria ter comprado a passagem de ida até Cusco e a de volta de Santiago! MAs enfim, dá para adaptar!

Minha sugestão é comprar um passagem interna no Peru, pela Peruvian e ir de Lima para Cusco na volta! Porque o trecho de Nasca a Cusco pelo que comentaram quando estava no Peru é que era horrivel! Normalmente o pessoal vai de Arequipa para Cusco, mas isso ficaria fora de de mão p/ ti! Então o roteiro ficaria assim:

Cusco - Puno - Copacabana - La Paz - Uyuni - San Pedro - Arica - Tacna - Arequipa - Nasca - Ica - Lima - Cusco

Em relação aos dias, para que fizesse como deveria, com tempo em cada cidade, eu deixaria Nasca, Ica e Lima de fora! No entanto, se seu interesse é conhecer o máximo sem parar, acho que dá tempo sim! :wink:

Obrigada Varga pela ajuda ... partiremos daqui dia 07/12 e voltaremos dia 26/12 ... vou propor pro pessoal de não irmos para Nasca e irmos direto de Arequipa para Cusco, conforme sua sugestão ...

Qtos dias em cada cidade vc sugere?

Link para o comentário

• Membros

É uma opção!

Sinceramente, achei que Nasca não tem nada demais! As linhas valem a pena fazendo o sobrevoo que é bastante caro!

Com relação ao tempo em cada lugar, vai depende dos interesses que vocês tem! Mas eu dividiria da seguinte forma:

Cusco (4) - Puno (1) - Copacabana (1) - La Paz (3) - Uyuni (3) - San Pedro (3) - Arica (1/2) - Tacna (1/2) - Arequipa (3)- Cusco

Nesses dias eu faria o seguinte:

Cusco: 1) City Tour; 2) Valle Sagrado; 3) Machu Picchu; 4) Maras e Moray.

Puno: 1) Ilhas Flutuantes (meio dia tu visita).

Copacapana: 1) Ilha do Sol (passeio sai as 9h e volta as 16).

La Paz: 1) City Tour; 2) Downhill; 3) Chacaltaya e Valle de la Luna.

Uyuni: 1 - 3) Passeio pelo salar e atacama

San Pedro: 1 - 3) Esse eu não fiz, portanto não posso sugerir

Arica e Tacna: 1) São cidades de passagens, serve apenas para seguir até Arequipa

Arequipa: 1) City Tour (tens ônibus, tipo inglês) e já visitaria o convento Santa Catalina e o Museu Andino (múmia Juanita); 2 e 3) Trekking no Canyon Del Colca;

E era isso! Se tiver algo mais p/ te ajuda, pede aí! Beijo!

Link para o comentário

• Membros

Obrigada pela super dica Varga, realmente pelo que tenho lido acho o ideal... ::otemo::

Teria outro caminho de voltar de São Pedro do Atacama para Cusco sem ser por Arica - Tacna e Arequipa? O que vc indica? :?

Estou pensando em cortar Puno do roteiro, neste caso, eu tenho como ir de Cusco direto para Copacabana? :?

Link para o comentário

• Membros

Para ir de San Pedro para Cusco o melhor trajeto é esse: Arica, Tacna, Arequipa, a não ser que você faça o trecho aéreo, eu acredito que tenha voo saindo de Calama, provavelmente pela LAN, mas deve ser um pouco caro! Depende das suas finanças! Mas sinceramente, te recomendaria visitar Arequipa! Achei muito boa a cidade!

Voltando de Cusco, você vai passar por Puno. Se não tem interesse em visitar a cidade e as ilhas, você chega no terminal rodoviário troca de ônibus e segue para Copa! Sem problema!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Helderzito

Tá bem bom, se nao tiver nenhum contratempo vai dar pra fazer tranquilo!

Só acho uma pena 1 dia só em SPA! E acho que tu consegue incluir mais um tour nesse dia, porque o do vale sao no final da tarde, depende a hora que tu chega dá pra fazer os Geiser ou as lagunas!

Mas nem que seja numa próxima viagem, nao deixa de conhecer melhor o Atacama!

Déia

Link para o comentário

• Membros

Helder, eu e minha amiga vamos em fevereiro também, nosso roteiro tá mt parecido com o seu (tiramos Nazca ) e tenho uma lista de lugares que outra amiga fez e me indicou a ir, posso te passar se quiser!

estamos com a dúvida também se devemos ir primeiro para bolívia e voltar por lá! até porque achei passagem de avião por 600 reais ida e volta!!!! estamos também pensando que o carnaval de lá, que é na mesma época qu eno brasil (cai dia 19/02) valeria a pena conhecer!

E viu, copacabana na bolívia é um lugar interessante para ficar uns dias a mais.

pegue meu contato e vamos nos falando!

vivigondek@gmail.com

Link para o comentário

• Membros

Déia,

Na verdade queria é ter mais dias pra poder fazer tudo ::hãã2::

Estou pensando em ficar mais dias no Atacama mesmo, mas para isso eu teria que deixar de fazer algum passeio em Arequipa, ou diminuir os dias que vou ficar em Cuzco....vamos ver..

Tenho planos pra futuramente conhecer melhor o chile e alguns lugares da argentina que ainda não conheco, então poderia conhecer melhor o Atacama nessa oportunidade...

Tenho um tempinho pra pensar..vamos ver rs

Obrigado

Helderzito

Tá bem bom, se nao tiver nenhum contratempo vai dar pra fazer tranquilo!

Só acho uma pena 1 dia só em SPA! E acho que tu consegue incluir mais um tour nesse dia, porque o do vale sao no final da tarde, depende a hora que tu chega dá pra fazer os Geiser ou as lagunas!

Mas nem que seja numa próxima viagem, nao deixa de conhecer melhor o Atacama!

Déia

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...