Membros Helderzito Postado Novembro 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 17, 2011 (editado) Galera, editando aqui... Segue o roteiro atual: Pessoal, Acho que virei um nerd's pesquisando sobre esses lugares, é tanta informação que é possível que tenha estudado mais isso,do que qualquer matéria na minha vida escolar hehe Porém ainda tenho algumas dúvidas sobre a melhor logística , e aqui nesse ponto, peço a solidariedade de vocês... Por favor, podem dar uma olhada no roteiro abaixo? Estou indo em alguma data em fevereiro que ainda não escolhi...mas acredito ser na 1ªquinzena ... 1. Guarulhos / Campo Grande / Corumba/Puerto Quijarro 2. Puerto Quijarro/ Santa Cruz / La Paz 3. La Paz 4. La Paz 5. La Paz 6. La Paz / Coroico / Copacabana 7. Copacabana / Puno 8. Puno /Cuzco 9. Cuzco 10. Cuzco 11. Trilha Salkantay 12. Trilha Salkantay 13. Trilha Salkantay 14. Trilha Salkantay 15. Cuzco/Nazca 16. Nazca/Ica 17. Ica –Paracas-Ica / 18. Ica - Arequipa 19. Arequipa 20. Arequipa 21. Arequipa 22. Arequipa /La Paz 23. La Paz / Salar de Uyuni 24. Salar de Uyuni 25. Salar de Uyuni 26. Salar de Uyuni / San Pedro do Atacama 27. San Pedro do Atacama Minha idéia é voltar até Santa Cruz, e lá pegar o voo para Guarulhos. Qual a melhor forma de eu subir...Potosi e Sucre? Ou compensa entrar pelo atacama e sair por Uyuni? Existe uma ordem melhor para passar por essas cidades? Tendo como base que vou começar por La Paz para fazer algumas compras necessárias... Para sair de Arequipa para Uyuni o melhor caminho é realmente voltar pra La Paz e pegar o bus noturno até lá? Enfim..alguém tem sugestões? Obrigado pela atenção de todos =) Editado Novembro 23, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tomás Bredariol Postado Novembro 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 17, 2011 Eu quero fazer o downhill de La Paz! Dizem q é imperdível. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros wallacepintodasilva Postado Novembro 18, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 18, 2011 bom tópico Helderzito, eu tenho as mesmas dúvidas, sei que vai ter gente falando pra ler em outros tópicos, ja fazem uns 20 dias que estou lendo más ainda não consegui tirar todas minhas dúvidas pra fechar o meu roteiro, tem gente que faz esse roteiro em sentido horário e anti-horário parece que o bom de começar passando em La Paz é pra comprar roupas para o frio, irei entre março e abril, más caso não ache uma passagem muito barata pra Campo Grande, irei começar por Cuzco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Devedê Postado Novembro 18, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 18, 2011 Cara, pretendo fazer um roteiro semelhante ao seu, só que no meio do ano que vem. Acredito que seria mais logístico vc ir de Arequipa para o Atacama, de lá para Uyuni, de Uyuni pra La Paz ou direto pra Potosí. Eu vou fazer o trajeto Arequipa-Atacama, mas inverso: saio do Atacama, pegando bus até Arica, fronteira Chile-Peru. De lá pego táxi, atravesso a fronteira até Tacna e então pego ônibus até Arequipa. Segue relato de quem fez o trajeto Arequipa-Atacama: http://www.mochileiros.com/mochilando-por-bolivia-peru-chile-e-bonito-ms-37-dias-sozinha-t44297.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Helderzito Postado Novembro 19, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 19, 2011 Então por mais que a gente leia, tem muita informação espalhada hehehe essa próxima semana vou encontrar com duas amigas que fizeram a trip há 1 mês...elas vão em levar anotações,mapas,panfletos de agências e um monte de coisa que vai me ajudar...vou juntar essas infos e postar aqui =) bom tópico Helderzito, eu tenho as mesmas dúvidas, sei que vai ter gente falando pra ler em outros tópicos, ja fazem uns 20 dias que estou lendo más ainda não consegui tirar todas minhas dúvidas pra fechar o meu roteiro, tem gente que faz esse roteiro em sentido horário e anti-horárioparece que o bom de começar passando em La Paz é pra comprar roupas para o frio, irei entre março e abril, más caso não ache uma passagem muito barata pra Campo Grande, irei começar por Cuzco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Helderzito Postado Novembro 19, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 19, 2011 David, estou estudando aqui...e parece ser a melhor saída mesmo....Inicialmente Santiago estava no meu roteiro...então achei esse caminho o melhor...porém agora realmente parece ser mais inteligente e prático fazer o que vc falou...arequipa pro atacama saindo por uyuni...e subindo pra la paz...ai vou pesquisar as passagens...ou volto por la paz..ou volto por santa cruz se for mais barato...Da pra ganhar uns dias com isso... Ah também vou excluir Nazca..to achando muito caro...vou atualizar o roteiro e posto aqui... Como vou fazer antes, vamos manter um contato cara...posso te ajudar muito depois.. Vou ler o relato da menina..obrigado Abss Cara, pretendo fazer um roteiro semelhante ao seu, só que no meio do ano que vem. Acredito que seria mais logístico vc ir de Arequipa para o Atacama, de lá para Uyuni, de Uyuni pra La Paz ou direto pra Potosí. Eu vou fazer o trajeto Arequipa-Atacama, mas inverso: saio do Atacama, pegando bus até Arica, fronteira Chile-Peru. De lá pego táxi, atravesso a fronteira até Tacna e então pego ônibus até Arequipa. Segue relato de quem fez o trajeto Arequipa-Atacama: http://www.mochileiros.com/mochilando-por-bolivia-peru-chile-e-bonito-ms-37-dias-sozinha-t44297.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Helderzito Postado Novembro 21, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 21, 2011 Galera no momento, é com uma dor enorme no coração que estou tirando o trem da morte do meu roteiro, para assim ganhar mais dias e poupar um certo desgaste físico também, espero voltar mais vezes na Bolivia, então vai poder esperar Segue atualização, agora ta completinho...a partir disso é só melhorar...terei 30 dias livres, então posso montar o roteiro com menos dias para eventuais emergências, ou vontade de passar mais tempo em algum lugar... 1. Guarulhos / Santa Cruz / La Paz 2. La Paz 3. La Paz 4. La Paz 5. La Paz / Coroico / Copacabana 6. Copacabana / Puno 7. Puno /Cuzco 8. Cuzco 9. Cuzco 10. Trilha Salkantay 11. Trilha Salkantay 12. Trilha Salkantay 13. Trilha Salkantay 14. Aguas Caliente-Machu Picchu 15. Cuzco/Ica 16. Ica –Paracas-Ica / 17. Ica - Arequipa 18. Arequipa 19. Arequipa 20. Arequipa /Tacna 21. Arica(10hrs)/São Pedro de Atacama 22. Atacama 23. Atacama 24. Atacama/Uyuni 25. Uyuni 26. Salar de Uyuni(7hrs)Oruro 27. Oruro /Santa Cruz 28. Santa Cruz/Guarulhos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra deiafranzoi Postado Novembro 21, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 21, 2011 Helderzito Teu roteiro tá parecido com o meu, só que eu fiz no sentido inverso! E tambem nao fui pra Oruro, troquei por Sucre e Potosi! Eu só tiraria um dia de La Paz e colocaria no Atacama! mas isso é a minha opiniao e preferencia! Tá muito bom teu roteiro! Déia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Helderzito Postado Novembro 21, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 21, 2011 HelderzitoTeu roteiro tá parecido com o meu, só que eu fiz no sentido inverso! E tambem nao fui pra Oruro, troquei por Sucre e Potosi! Eu só tiraria um dia de La Paz e colocaria no Atacama! mas isso é a minha opiniao e preferencia! Tá muito bom teu roteiro! Déia Déia, Sobre La Paz havia deixado 1 dia pra aclimitação...mas será que consigo fazer Tiwanaku e Chacaltaya no mesmo dia? Assim ganho 1 dia, pois só me restaria o Downhill podendo ir direto pra Copa... Dia 1 - Aclimitação e Compras Dia 2 - Tiwanaku, museus, praças Dia 3 - Chacaltaya City Tour Dia 4 - Downhill Será que consigo fazer isso tudo em 3 dias? Tendo em vista que provavelmente pegar o bus em santa cruz a noite...então terei o primeiro dia quase inteiro pela frente, a principio La Paz, também é o único lugar que vou reservar o hostel antes.... Pode postar seu roteiro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Helderzito Postado Novembro 21, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 21, 2011 Déia, disfarça...vc já fez a viagem né? rs Vou ler seu relato. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.