Membros MaiconXR3 Postado Novembro 17, 2011 Membros Postado Novembro 17, 2011 Pessoal, estou planejando a algum tempo esta viagem, e queria uma atenção aos mais experientes. Pretendo sair de POA no inicio de janeiro/2012, e pretendo fazer a seguinte rota: Poa/Uruguaiana, Uruguaiana/Villa Maria, Villa Maria Mendoza, Mendoza/Santiago... Depois queria voltar pelo norte da Argentina, fazendo Santiago/Calama, Calama/POA. Eu teria uns 16 dias para isso. Alguma ideia, alguma sugestao, será bem vinda. Valeu pessoal Citar
Membros BRANDÃO Postado Dezembro 2, 2011 Membros Postado Dezembro 2, 2011 Está ótimo cara, mas será meio corrido, Mendonza é um tesão para mim a melhor cidade da Argentina, quando subir a cordilheira para Santiago no caminho irá passar pela ponte del Inca e Aconcagua. Curta Santiago e Vina del Mar e durma uma noite em La Serena, depois siga para o Atacama, faça o vale da morte e da lua, laguna cejar, laguna miscanti, geiser del tatio e se der tempo, não deixe de fazer o passeio para o salar de uyuni, mas no mais o roteiro está ótimo e as estradas são excelente, só o início que será meio foda por causa dos policiais corruptos na Argentina e não esqueça a carta verde. Citar
Membros MaiconXR3 Postado Dezembro 9, 2011 Autor Membros Postado Dezembro 9, 2011 Blz, valeu pela resposta! Eu tenho preocupação com a policia e a comunicação la dentro dos outrso paises. É facil despistar a policia lá, e seguir viagem, ou eles enchem muito o saco? A comunicação, nem sempre tenho um locutorio perto,, nosso celular funciona lá dentro? Em relação ao dinheiro, como seria, preciso trocar dinheiro para entrar na argentina e chile? Onde posso trocar o dinheiro? Acho que precisa para pagar os pedagios né? E qual quantia devo trocar para nao sobrar muito? ou posso destrocar depois? Fico no aguardo Obrigado Citar
Membros BRANDÃO Postado Dezembro 13, 2011 Membros Postado Dezembro 13, 2011 Cara em relação aos policiais, pode ir tranquilo, não é nada absurdo, se teu carro tiver engate, talvez te encham o saco com isso. Mas vão falar umas merdas, te deixarão esperar um pouco e depois te liberarão. Mas fora isso se tiver com a documentação certinha, é só curtir. E não esqueça de andar com o farol acesso mesmo de dia, isso nos dois países. Na ida provavelmente não tenha problema com os policiais, e no Chile isso não existe, ao contrário, os chilenos amam nós brasileiros, inclusive os policiais, só para vc ter uma idéia, quando chegamos em La Serena de madrugada perguntamos a alguns policiais onde poderiamos encontrar uma pousada barata e que estivesse com vaga. Simplesmente eles falaram para nós seguirmos eles e andamos mais de 40 minutos com eles parando em várias pousadas, até q encontramos uma. Inacreditável, a probabilidade de isso acontecer no Brasil é praticamente nula. Então aproveite essa hospitalidade do povo chileno. Agora o norte da Argentina é a parte mais pobre do país, então ali é bem provável q role uma corrupção, mas nada demais, eles te pedem uma grana, vc paga e já era. Em relação a celular, não tenho certeza se todas as operadoras funcionam lá, eu tenho Nextel e se vc habilitar ele aqui no Brasil ele funciona nas maiores cidades. Mas todas as cidades tem locutorios, seus parentes não ficaram sem notícias. O dinheiro, troca um pouco em Uruguaiana e se precisar um pouco em Mendoza, use mais o cartão de crédito que é aceito em larga escala no Chile e na Argentina, e a cotação é a melhor. Mas leve o essencial de grana em espécie, e troque o real mesmo pela moeda de lá, em todas as cidades q passar existem bancos q farão o cambio pra ti. Este site é bem bacana http://www.rotadosandes.com, tem várias dicas lá. Mas qualquer coisa estamos ai. Citar
Membros CARÓLIS1502429122 Postado Dezembro 16, 2011 Membros Postado Dezembro 16, 2011 Fui pro Chile em Abril, levei meu celular só pra ouvir musica e chegando lá o treco funcionava. É da Vivo e lá ele funcionou pela Movistar, lembro de ter Claro lá também. Dá uma falada com a tua operadora! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.