Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, estou planejando a algum tempo esta viagem, e queria uma atenção aos mais experientes. Pretendo sair de POA no inicio de janeiro/2012, e pretendo fazer a seguinte rota:

Poa/Uruguaiana, Uruguaiana/Villa Maria, Villa Maria Mendoza, Mendoza/Santiago...

Depois queria voltar pelo norte da Argentina, fazendo Santiago/Calama, Calama/POA.

Eu teria uns 16 dias para isso. Alguma ideia, alguma sugestao, será bem vinda.

Valeu pessoal

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Está ótimo cara, mas será meio corrido, Mendonza é um tesão para mim a melhor cidade da Argentina, quando subir a cordilheira para Santiago no caminho irá passar pela ponte del Inca e Aconcagua. Curta Santiago e Vina del Mar e durma uma noite em La Serena, depois siga para o Atacama, faça o vale da morte e da lua, laguna cejar, laguna miscanti, geiser del tatio e se der tempo, não deixe de fazer o passeio para o salar de uyuni, mas no mais o roteiro está ótimo e as estradas são excelente, só o início que será meio foda por causa dos policiais corruptos na Argentina e não esqueça a carta verde.

• Membros
Postado

Blz, valeu pela resposta!

Eu tenho preocupação com a policia e a comunicação la dentro dos outrso paises.

É facil despistar a policia lá, e seguir viagem, ou eles enchem muito o saco?

A comunicação, nem sempre tenho um locutorio perto,, nosso celular funciona lá dentro?

Em relação ao dinheiro, como seria, preciso trocar dinheiro para entrar na argentina e chile? Onde posso trocar o dinheiro? Acho que precisa para pagar os pedagios né? E qual quantia devo trocar para nao sobrar muito? ou posso destrocar depois?

Fico no aguardo

Obrigado

• Membros
Postado

Cara em relação aos policiais, pode ir tranquilo, não é nada absurdo, se teu carro tiver engate, talvez te encham o saco com isso. Mas vão falar umas merdas, te deixarão esperar um pouco e depois te liberarão. Mas fora isso se tiver com a documentação certinha, é só curtir. E não esqueça de andar com o farol acesso mesmo de dia, isso nos dois países. Na ida provavelmente não tenha problema com os policiais, e no Chile isso não existe, ao contrário, os chilenos amam nós brasileiros, inclusive os policiais, só para vc ter uma idéia, quando chegamos em La Serena de madrugada perguntamos a alguns policiais onde poderiamos encontrar uma pousada barata e que estivesse com vaga. Simplesmente eles falaram para nós seguirmos eles e andamos mais de 40 minutos com eles parando em várias pousadas, até q encontramos uma. Inacreditável, a probabilidade de isso acontecer no Brasil é praticamente nula. Então aproveite essa hospitalidade do povo chileno. Agora o norte da Argentina é a parte mais pobre do país, então ali é bem provável q role uma corrupção, mas nada demais, eles te pedem uma grana, vc paga e já era. Em relação a celular, não tenho certeza se todas as operadoras funcionam lá, eu tenho Nextel e se vc habilitar ele aqui no Brasil ele funciona nas maiores cidades. Mas todas as cidades tem locutorios, seus parentes não ficaram sem notícias. O dinheiro, troca um pouco em Uruguaiana e se precisar um pouco em Mendoza, use mais o cartão de crédito que é aceito em larga escala no Chile e na Argentina, e a cotação é a melhor. Mas leve o essencial de grana em espécie, e troque o real mesmo pela moeda de lá, em todas as cidades q passar existem bancos q farão o cambio pra ti. Este site é bem bacana http://www.rotadosandes.com, tem várias dicas lá. Mas qualquer coisa estamos ai.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...