Ir para conteúdo

15 dias - JAPÃO (Tóquio - Hiroshima - Kioto) CHINA (Beijing - Shangai - Hong Kong)

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Em primeiro lugar eu quero agradecer aos relatos deste forum que foram úteis para o planejamento de minha viagem.

Muito obrigado aos amigos do Mochileiros.com

Roberto - São Paulo

DIA 21/10 - Embarque em Guarulhos para Nova Iorque

DIA 22/10 - Embarque para Tóquio

DIA 23/10 - Chegada em Tóquio a tarde.

Imigração no Japão sem problemas (exceto em Nova Iorque que desta vez queriam saber o que eu fazia no Brasil para poder seguir para o Japão).

Neste primeiro dia fui direito para o Hostel na região de Asakusa de trem, já usando o JRPass que comprei pela Internet e entregue no Brasil após alguns dias, com o voucher troquei pelo cartão no aeroporto.

Nesta época o dia é curto no Japão, por volta das 17:00hs começa escurecer, então só deu tempo de ir no mercado que fica no Templo Sensoji e tentar dormir um pouco.

DIA 24/10 - Hiroshima

Memorial da Paz e Museu, após segui para Miyajima, a noite retornei para Tóquio.

DIA 25/10 - Kioto

Pavilhão Dourado e o Jardim Ryoan, a tarde retornei para Tóquio e fui conhecer o paraiso dos eletrônicos em Akihabara.

DIA 26/10 - Tóquio

Palacio Imperial, Museu da Toyota, Torre de Tóquio, Templo Zōjō-ji e Akihabara.

DIA 27/10 - Embarque para Beijing

Infelizmente por ter poucos dias de férias não pude ficar mais tempo no Japão, mas a impressão foi a melhor possível, os japoneses são muito atenciosos. Eu quis trocar dólar para comprar mais alguns pequenos presentes e fui até uma agência, chegando lá após apresentar o passaporte, também era necessário o telefone e endereço do Hostel que eu não tinha no local. Então disse que iria até Hostel e retornaria, quando foi a minha surpresa - um senhor muito educado pediu que seu funcionário fosse comigo pois era próximo, mesmo eu dizendo que não era necessário.

Não comprei nenhum eletrônico por não valer a pena pelo preço, deixei para comprar algo em Hong Kong.

O JRPass vale a pena pois também pode ser usado nas linhas da JR em Tóquio e na travessia para Miyajima em Hiroshima.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Boa dia a todos meus amigos.

Por favor gostaria de algumas dicas, pois anos que vem planejo ir para Tókio e ficar cerca de uma semana.

O que conhecer???

Como me locomover??

Quais as cidades próximas para conhecer??

Muito obrigado

Diogenes

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Posso te dizer referente ao transporte: compre o JRPASS pela internet aqui no Brasil, eles mandaram um voucher para você em poucos dias. Ao chegar no Japão se for ficar 7 dias, você já valida ele no aeroporto e poderá pegar o trem para Toquio. Nas linhas JR em Tóquio basta apresentar o JRPASS ao funcionário que fica em uma sala identificada ao lado da entrada das estações (JR).

A locomoção em Tóquio foi tranquila, com mapa tudo se resolve, já para as cidades depende em qual quer ir, como eu tinha pouco tempo fui um dia em Hiroshima (mais distante) e Kioto retornando no mesmo dia. O trem de alta velocidade é extremamente pontual, eu sempre reservei lugar para não ter surpresa e por causa do idioma (não falo japonês e meu inglês é de sobrevivência), no bilhete de reserva ele informa o trem, horário e plataforma.

Procure informações sobre o japão em "http://www.japaoinfotur.org/guia.asp", lá tem um guia em português das principais cidades.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...