Ir para conteúdo

Ajuda - 25 dias, Bolivia, Peru - jan/fev 2012 (Santa Cruz a Lima)

fabiomb

Posts Recomendados

• Membros

Fala galera..

Eu e um amigo estamos planejando um mochilao pela bolivia e peru (1º mochilão) e gostaríamos de saber se alguém tem alguma sugestão, recomendação ou critica para o nosso roteiro.

o roteiro ainda nao ta totalmente pronto, mas seria mais ou menos assim:

1 Chegada em Santa Cruz de La Sierra

2 Cochabamba

3 Uyuni

4 Uyuni

5 Uyuni

6 Uyuni - La Paz

7 La Paz

8 La Paz

9 La Paz

10 Copacabana

11 Copacabana

12 Puno - Cusco

13 Cusco

14 Cusco

15 Cusco

16 Cusco

17 Arequipa

18 Arequipa

19 Arequipa

20 Arequipa

21 Lima

22 Lima

23 Lima

24 Lima

25 Volta pro Rio de Janeiro

ficamos muito na duvida em visitar San Pedro de Atacama, mas acho que ficaria bem fora de mão ne.. pq os lugares que realmente queremos conhecer são o titicaca, salar e machu picchu, claro.

nao fizemos ainda nenhuma reserva. vcs sabem se é necessario reservar a visita pra Machu Picchu e HuaynaPicchu de uma vez?

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Oi Fabio!

Bem legal o roteiro de vocês, sugeriria algumas alterações:

Você reduzir o número de dias em Lima. Me parece uma cidade que não precisa mais que dois dias. Sendo assim, você pode acrescentar San Pedro, ou ficar mais alguns dias em Cusco ou La Paz ou Arequipa! Dependendo do seu interesse nos passeios. Para definir isso, dá uma lida nos tópicos aqui do site, sobre cada cidade, ali você vai poder decidir o que mais lhe agrada!

Para chegar em Macchu Picchu você somente deverá reservar se fizer a trilha Inca, para essa a procura é grande e as vezes é necessário reservar com 3 meses de antecedência, para os demais meios, você consegue diretamente em Cusco. Quanto a subida na Huayna Picchu, sobem as primeiras 400 pessoas a colocarem o nome na lista, portanto, é por ordem de chegada! Chegue cedo em Macho Picchu e deixe seu nome! Acho que é isso! Qualquer coisa vai pedindo! Abraço!

Link para o comentário

• Membros
Oi Fabio!

Bem legal o roteiro de vocês, sugeriria algumas alterações:

Você reduzir o número de dias em Lima. Me parece uma cidade que não precisa mais que dois dias. Sendo assim, você pode acrescentar San Pedro, ou ficar mais alguns dias em Cusco ou La Paz ou Arequipa! Dependendo do seu interesse nos passeios. Para definir isso, dá uma lida nos tópicos aqui do site, sobre cada cidade, ali você vai poder decidir o que mais lhe agrada!

Para chegar em Macchu Picchu você somente deverá reservar se fizer a trilha Inca, para essa a procura é grande e as vezes é necessário reservar com 3 meses de antecedência, para os demais meios, você consegue diretamente em Cusco. Quanto a subida na Huayna Picchu, sobem as primeiras 400 pessoas a colocarem o nome na lista, portanto, é por ordem de chegada! Chegue cedo em Macho Picchu e deixe seu nome! Acho que é isso! Qualquer coisa vai pedindo! Abraço!

muito obrigado Varga!

colocamos no programa mais dias em Lima justamente para ter uns dias ''extras'', em caso de querermos ficar algum dia a mais em alguma cidade, pq Lima é de onde voltaremos pro Brasil. mas bom saber disso que ja vamos planejando aproveitar melhor esse tempo!

quanto a San Pedro de Atacama, vc tem alguma sugestão de como a incluir no roteiro? acho que a melhor forma seria partindo de Uyuni, certo? mas ai depois seguiriamos para onde? quantos dias seriam necessarios?

obrigado mais uma vez! :wink:

Link para o comentário

• Membros

Fabio,

Teria como colocar San Pedro, mas para isso você perderia parte do seu roteiro, a não ser que consiga mais alguns dias disponíveis para viagem. O trecho normal seria Uyuni - San Pedro - Arica - Tacna - Arequipa.

No seu caso, acho que seria interessante, chegar em Santa Cruz, pegar um trecho aéreo até La Paz, fazer o tour de um dia para Copacabana (fica super puxado, mas dá), por exemplo, dia 01 - La Paz, final do dia, vai até o cemitério e pegue uma Van para Copacabana. Dorme em Copa, no dia 02, bem cedo, sai para a ilha do sol, no final do dia pega uma van e volta para La Paz!

De La Paz segue para o Uyuni! Uyuni - San Pedro - Arica - Tacna - Arequipa - Cusco - Lima! Dá para fazer, mas você perderia Cochabamba e Puno! Aí, depende do seu interesse e da sua vontade! San Pedro você gastaria uns 3 dias, e nas demais cidades, você gastaria somente o tempo de comprar a passagem de bus para a próxima cidade!

Não sei se respondi tudo que pediu, mas se restou alguma dúvida, pergunta de novo! Abraço!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

fala galera, estive conversando com um pessoal e me sugeriram um outro roteiro que incluisse o atacama. seria mais ou menos assim

Santa Cruz

La Paz (iria de aviao)

Uyuni

San Pedro de Atacama

Arica

La Paz

Copacabana

Puno

Arequipa

Cusco

Lima

alguem ja fez esse trajeto de Arica pra La Paz? me falaram que passa pela Reserva Natural do Lauca e que é impressionante..

Link para o comentário

• Membros

entendi... to pensando em pegar um avião diretamente par La Paz pra economizar 1 dia e aumentar outro na viagem, ficando 26. queria fazer esse trajeto Arica - La Paz pois me falaram que a Reserva do Lauca é impressionante! o roteiro que pensei seria esse:

19/jan Rio/ Santa Cruz/ La Paz

20 La Paz

21 La Paz

22 Uyuni

23 Uyuni / atacama

24 Uyuni / atacama

25 Atacama

26 San Pedro

27 San Pedro

28 Arica

29 Arica / Lauca / La Paz

30 La Paz

31 La Paz

01/fev Copacabana

02 Copacabana

03 Puno / Arequipa

04 Arequipa

05 Arequipa

06 Arequipa

07 Arequipa / Cusco

08 Cusco

09 Cusco

10 Cusco

11 Cusco / Lima

12 Lima

13 Lima / Rio

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...