Ir para conteúdo

Europa Dez 2011 - Jan 2012 (49 dias): 18 cidades em 10 países??

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

E aí, pessoal!

Estou programando o meu primeiro mochilão pela Europa e vou postar aqui um esboço do meu roteiro. Como não tenho nenhuma experiência em viagens estou aberto a qualquer dica e sugestões.

As passagens de ida e volta para a Europa já estão compradas. Eu sairei do Brasil no dia 03 de janeiro (2011) com destino a Milão e chegarei de volta ao Brasil, vindo de Paris, no dia 20 de janeiro (2012). No total, serão 49 dias de viagem!

Antes que alguém fale alguma coisa, eu já adianto que sei que a viagem está “em cima” e também sei que, para quem vai fazer uma viagem tão longa, o meu planejamento está bem atrasado!! Justamente por isso qualquer conselho, dica ou sugestão será extremamente bem vindo.

Agora que as passagens de ida e de volta já estão compradas eu pretendo me dedicar exaustivamente ao planejamento e à programação desse mochilão. Em princípio passarei por 18 cidades (Milão, Florença, Roma, Veneza, Munique, Praga, Ceský Krumlov, Viena, Budapeste, Cracóvia, Auschwitz, Varsóvia, Berlim, Amsterdam, Bruxelas, Bruges, Londres e Paris) em 10 países..

Eu sei que parece muita coisa para se conhecer em 49 dias, mas tenho a impressão (por favor, me corrijam se eu estiver enganado) que a distribuição de dias por cidades ficou razoavelmente equilibrada.

Segue o meu “projeto” de cronograma:

03/dez Milão

04/dez Milão

05/dez Milão

06/dez Florença

07/dez Florença

08/dez Florença

09/dez Roma

10/dez Roma

11/dez Roma

12/dez Roma

13/dez Veneza

14/dez Veneza

15/dez Munique

16/dez Munique

17/dez Praga

18/dez Praga

19/dez Praga

20/dez Ceský Krumlov

21/dez Viena

22/dez Viena

23/dez Viena

24/dez Budapeste

25/dez Budapeste

26/dez Budapeste

27/dez Cracóvia

28/dez Cracóvia/Auschwitz

29/dez Varsóvia

30/dez Varsóvia

31/dez Berlim

01/jan Berlim

02/jan Berlim

03/jan Berlim

04/jan Amsterdam

05/jan Amsterdam

06/jan Amsterdam/Bruxelas

07/jan Bruxelas

08/jan Bruges

09/jan Londres

10/jan Londres

11/jan Londres

12/jan Londres

13/jan Londres

14/jan Paris

15/jan Paris

16/jan Paris

17/jan Paris

18/jan Paris

19/jan Paris

20111118033328.jpg

*OBS: Este post foi editado, pois eu acabei alterando o meu roteiro inicial!!

Editado por Visitante
  • Membros
Postado (editado)

*OBS: Este post foi editado – ou melhor dizendo foi apagado – pois perdeu a razão de existir com a alteração do roteiro!!

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Olá Paulo,

Tudo Bem?

Eu e meu namorado iremos fazer um roteiro bem parecido com o seu, iremos viajar no dia 18/12 e iremos para Paris, Normandia,St Michel, Bruxelas, Bruges, Amsterdam,Berlin,Praga,Viena, Bratislava, e Londres voltaremos no dia 16/01, estamos comprando o eurotrail para 5 países, eu não conheço a Europa, mas meu namorado já fez um mochilão sozinho por 30 dias lá.

ele tem pesquisado bastante, iremos trocando mensagens, pois assim fica mais fácil, irei acompanhar seus posts.

• Membros
Postado

Oi, Elisangela!!

Realmente roteiro parecido com muitas cidades em comum.. Vocês já têm uma ideia de quantos dias passarão em cada cidade? Queria saber, na verdade, para comparar com o meu e ver se estou distribuindo os dias em cada cidade de uma forma coerente.

E me diz uma coisa, Eurotrail serve tanto para as viagens de trem entre os países como para os trajetos de metrô dentro de cada país?

Apesar de ser meio salgado o preço eu estava pensando em comprar o Eurail. O Eurotrail e Eurail são a mesma coisa?

Vamos continuar conversando e trocando informações!!

Até mais.

• Membros
Postado

olá!

Tudo bem?

desculpe coloquei o nome errado é EURAIL PASS....Logo irei passar pra você os dias que iremos ficar em cada cidade, porem estou um pouco receosa com o clima, como estará em cada cidade nesses dias, estou pesquisando como foi ano passado, vi que em dezembro houve uma nevasca em Amsterdã, coisa que não acontecia a muito tempo, então estamos tentando conversar com São Pedro..... ::hahaha::

mas vamos sim, ficar em contato.

• Membros
Postado

Olá!

Segue meu roteiro, diminui um dia de amsterdã e inclui em Londres, tem 7 dias em Paris, pois pretendemos um dia ir na Eurodisney, sabe como é...criança...rsss

Pelos post que li, comentão que 2 dias são suficientes para Amsterdã, estou em duvida sobre os dias 24/25 e 31/01, tenho que pesquisar sobre o que estará funcionando, como os transportes publicos.

18 Voo

19 Amsterdã

20 Amsterdã

21 Amsterdã

22 Bruxelas

23 Bruxelas - Bruges

24 Berlin

25 Berlin

26 Berlin

27 Praga

28 Praga

29 Praga

30 Viena

31 Viena

1 Viena - Bratislavia

2 Paris

3 Paris

4 Paris

5 Paris

6 Paris

7 Paris - Normandia

8 Paris - St Michel

9 Londres

10 Londres

11 Londres

12 Londres

13 Londres

14 volta

• Membros
Postado

Paulo,

Budapeste-Viena-Praga, dá pra ir de ônibus. É super barato e a viagem é tranquila!!! Fiz esses trechos no ano passado pelas companhias Eurolines e Orange Ways, mas sei que tbm há a Student Agency. São trechos curtos e as paisagens são bem bonitas!

• Membros
Postado

Olá, Elisangela!

Gostei do seu roteiro, nas cidades em comum nós distribuímos os dias de forma bem semelhante. Acredito que isso seja bom! Provavelmente estamos no caminho certo heheh..

Você viu que eu fiz uma grande alteração nos meus planos? O que que achastes desse novo roteiro??

• Membros
Postado

marianesg, muito obrigado pela ajuda!!

Eu fiz uma alteração bem grande no meu roteiro, mas Praga, Budapeste e Viena continuam.

Se tiveres alguma sugestão sobre a nova programação ela será bem vinda.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...