Membros Paulo R. Postado Novembro 15, 2011 Membros Postado Novembro 15, 2011 (editado) E aí, pessoal! Estou programando o meu primeiro mochilão pela Europa e vou postar aqui um esboço do meu roteiro. Como não tenho nenhuma experiência em viagens estou aberto a qualquer dica e sugestões. As passagens de ida e volta para a Europa já estão compradas. Eu sairei do Brasil no dia 03 de janeiro (2011) com destino a Milão e chegarei de volta ao Brasil, vindo de Paris, no dia 20 de janeiro (2012). No total, serão 49 dias de viagem! Antes que alguém fale alguma coisa, eu já adianto que sei que a viagem está “em cima” e também sei que, para quem vai fazer uma viagem tão longa, o meu planejamento está bem atrasado!! Justamente por isso qualquer conselho, dica ou sugestão será extremamente bem vindo. Agora que as passagens de ida e de volta já estão compradas eu pretendo me dedicar exaustivamente ao planejamento e à programação desse mochilão. Em princípio passarei por 18 cidades (Milão, Florença, Roma, Veneza, Munique, Praga, Ceský Krumlov, Viena, Budapeste, Cracóvia, Auschwitz, Varsóvia, Berlim, Amsterdam, Bruxelas, Bruges, Londres e Paris) em 10 países.. Eu sei que parece muita coisa para se conhecer em 49 dias, mas tenho a impressão (por favor, me corrijam se eu estiver enganado) que a distribuição de dias por cidades ficou razoavelmente equilibrada. Segue o meu “projeto” de cronograma: 03/dez Milão 04/dez Milão 05/dez Milão 06/dez Florença 07/dez Florença 08/dez Florença 09/dez Roma 10/dez Roma 11/dez Roma 12/dez Roma 13/dez Veneza 14/dez Veneza 15/dez Munique 16/dez Munique 17/dez Praga 18/dez Praga 19/dez Praga 20/dez Ceský Krumlov 21/dez Viena 22/dez Viena 23/dez Viena 24/dez Budapeste 25/dez Budapeste 26/dez Budapeste 27/dez Cracóvia 28/dez Cracóvia/Auschwitz 29/dez Varsóvia 30/dez Varsóvia 31/dez Berlim 01/jan Berlim 02/jan Berlim 03/jan Berlim 04/jan Amsterdam 05/jan Amsterdam 06/jan Amsterdam/Bruxelas 07/jan Bruxelas 08/jan Bruges 09/jan Londres 10/jan Londres 11/jan Londres 12/jan Londres 13/jan Londres 14/jan Paris 15/jan Paris 16/jan Paris 17/jan Paris 18/jan Paris 19/jan Paris *OBS: Este post foi editado, pois eu acabei alterando o meu roteiro inicial!! Editado Novembro 18, 2011 por Visitante Citar
Membros Paulo R. Postado Novembro 16, 2011 Autor Membros Postado Novembro 16, 2011 (editado) *OBS: Este post foi editado – ou melhor dizendo foi apagado – pois perdeu a razão de existir com a alteração do roteiro!! Editado Novembro 18, 2011 por Visitante Citar
Membros Elisangela Cerqueira Postado Novembro 16, 2011 Membros Postado Novembro 16, 2011 Olá Paulo, Tudo Bem? Eu e meu namorado iremos fazer um roteiro bem parecido com o seu, iremos viajar no dia 18/12 e iremos para Paris, Normandia,St Michel, Bruxelas, Bruges, Amsterdam,Berlin,Praga,Viena, Bratislava, e Londres voltaremos no dia 16/01, estamos comprando o eurotrail para 5 países, eu não conheço a Europa, mas meu namorado já fez um mochilão sozinho por 30 dias lá. ele tem pesquisado bastante, iremos trocando mensagens, pois assim fica mais fácil, irei acompanhar seus posts. Citar
Membros Paulo R. Postado Novembro 16, 2011 Autor Membros Postado Novembro 16, 2011 Oi, Elisangela!! Realmente roteiro parecido com muitas cidades em comum.. Vocês já têm uma ideia de quantos dias passarão em cada cidade? Queria saber, na verdade, para comparar com o meu e ver se estou distribuindo os dias em cada cidade de uma forma coerente. E me diz uma coisa, Eurotrail serve tanto para as viagens de trem entre os países como para os trajetos de metrô dentro de cada país? Apesar de ser meio salgado o preço eu estava pensando em comprar o Eurail. O Eurotrail e Eurail são a mesma coisa? Vamos continuar conversando e trocando informações!! Até mais. Citar
Membros Elisangela Cerqueira Postado Novembro 16, 2011 Membros Postado Novembro 16, 2011 olá! Tudo bem? desculpe coloquei o nome errado é EURAIL PASS....Logo irei passar pra você os dias que iremos ficar em cada cidade, porem estou um pouco receosa com o clima, como estará em cada cidade nesses dias, estou pesquisando como foi ano passado, vi que em dezembro houve uma nevasca em Amsterdã, coisa que não acontecia a muito tempo, então estamos tentando conversar com São Pedro..... mas vamos sim, ficar em contato. Citar
Membros Elisangela Cerqueira Postado Novembro 17, 2011 Membros Postado Novembro 17, 2011 Olá! Segue meu roteiro, diminui um dia de amsterdã e inclui em Londres, tem 7 dias em Paris, pois pretendemos um dia ir na Eurodisney, sabe como é...criança...rsss Pelos post que li, comentão que 2 dias são suficientes para Amsterdã, estou em duvida sobre os dias 24/25 e 31/01, tenho que pesquisar sobre o que estará funcionando, como os transportes publicos. 18 Voo 19 Amsterdã 20 Amsterdã 21 Amsterdã 22 Bruxelas 23 Bruxelas - Bruges 24 Berlin 25 Berlin 26 Berlin 27 Praga 28 Praga 29 Praga 30 Viena 31 Viena 1 Viena - Bratislavia 2 Paris 3 Paris 4 Paris 5 Paris 6 Paris 7 Paris - Normandia 8 Paris - St Michel 9 Londres 10 Londres 11 Londres 12 Londres 13 Londres 14 volta Citar
Membros marianesg Postado Novembro 17, 2011 Membros Postado Novembro 17, 2011 Paulo, Budapeste-Viena-Praga, dá pra ir de ônibus. É super barato e a viagem é tranquila!!! Fiz esses trechos no ano passado pelas companhias Eurolines e Orange Ways, mas sei que tbm há a Student Agency. São trechos curtos e as paisagens são bem bonitas! Citar
Membros Paulo R. Postado Novembro 18, 2011 Autor Membros Postado Novembro 18, 2011 Olá, Elisangela! Gostei do seu roteiro, nas cidades em comum nós distribuímos os dias de forma bem semelhante. Acredito que isso seja bom! Provavelmente estamos no caminho certo heheh.. Você viu que eu fiz uma grande alteração nos meus planos? O que que achastes desse novo roteiro?? Citar
Membros Paulo R. Postado Novembro 18, 2011 Autor Membros Postado Novembro 18, 2011 marianesg, muito obrigado pela ajuda!! Eu fiz uma alteração bem grande no meu roteiro, mas Praga, Budapeste e Viena continuam. Se tiveres alguma sugestão sobre a nova programação ela será bem vinda. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.