Ir para conteúdo

Europa Dez 2011 - Jan 2012 (49 dias): 18 cidades em 10 países??

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

E aí, pessoal!

Estou programando o meu primeiro mochilão pela Europa e vou postar aqui um esboço do meu roteiro. Como não tenho nenhuma experiência em viagens estou aberto a qualquer dica e sugestões.

As passagens de ida e volta para a Europa já estão compradas. Eu sairei do Brasil no dia 03 de janeiro (2011) com destino a Milão e chegarei de volta ao Brasil, vindo de Paris, no dia 20 de janeiro (2012). No total, serão 49 dias de viagem!

Antes que alguém fale alguma coisa, eu já adianto que sei que a viagem está “em cima” e também sei que, para quem vai fazer uma viagem tão longa, o meu planejamento está bem atrasado!! Justamente por isso qualquer conselho, dica ou sugestão será extremamente bem vindo.

Agora que as passagens de ida e de volta já estão compradas eu pretendo me dedicar exaustivamente ao planejamento e à programação desse mochilão. Em princípio passarei por 18 cidades (Milão, Florença, Roma, Veneza, Munique, Praga, Ceský Krumlov, Viena, Budapeste, Cracóvia, Auschwitz, Varsóvia, Berlim, Amsterdam, Bruxelas, Bruges, Londres e Paris) em 10 países..

Eu sei que parece muita coisa para se conhecer em 49 dias, mas tenho a impressão (por favor, me corrijam se eu estiver enganado) que a distribuição de dias por cidades ficou razoavelmente equilibrada.

Segue o meu “projeto” de cronograma:

03/dez Milão

04/dez Milão

05/dez Milão

06/dez Florença

07/dez Florença

08/dez Florença

09/dez Roma

10/dez Roma

11/dez Roma

12/dez Roma

13/dez Veneza

14/dez Veneza

15/dez Munique

16/dez Munique

17/dez Praga

18/dez Praga

19/dez Praga

20/dez Ceský Krumlov

21/dez Viena

22/dez Viena

23/dez Viena

24/dez Budapeste

25/dez Budapeste

26/dez Budapeste

27/dez Cracóvia

28/dez Cracóvia/Auschwitz

29/dez Varsóvia

30/dez Varsóvia

31/dez Berlim

01/jan Berlim

02/jan Berlim

03/jan Berlim

04/jan Amsterdam

05/jan Amsterdam