Membros Paulo R. Postado Novembro 15, 2011 Membros Postado Novembro 15, 2011 (editado) E aí, pessoal! Estou programando o meu primeiro mochilão pela Europa e vou postar aqui um esboço do meu roteiro. Como não tenho nenhuma experiência em viagens estou aberto a qualquer dica e sugestões. As passagens de ida e volta para a Europa já estão compradas. Eu sairei do Brasil no dia 03 de janeiro (2011) com destino a Milão e chegarei de volta ao Brasil, vindo de Paris, no dia 20 de janeiro (2012). No total, serão 49 dias de viagem! Antes que alguém fale alguma coisa, eu já adianto que sei que a viagem está “em cima” e também sei que, para quem vai fazer uma viagem tão longa, o meu planejamento está bem atrasado!! Justamente por isso qualquer conselho, dica ou sugestão será extremamente bem vindo. Agora que as passagens de ida e de volta já estão compradas eu pretendo me dedicar exaustivamente ao planejamento e à programação desse mochilão. Em princípio passarei por 18 cidades (Milão, Florença, Roma, Veneza, Munique, Praga, Ceský Krumlov, Viena, Budapeste, Cracóvia, Auschwitz, Varsóvia, Berlim, Amsterdam, Bruxelas, Bruges, Londres e Paris) em 10 países.. Eu sei que parece muita coisa para se conhecer em 49 dias, mas tenho a impressão (por favor, me corrijam se eu estiver enganado) que a distribuição de dias por cidades ficou razoavelmente equilibrada. Segue o meu “projeto” de cronograma: 03/dez Milão 04/dez Milão 05/dez Milão 06/dez Florença 07/dez Florença 08/dez Florença 09/dez Roma 10/dez Roma 11/dez Roma 12/dez Roma 13/dez Veneza 14/dez Veneza 15/dez Munique 16/dez Munique 17/dez Praga 18/dez Praga 19/dez Praga 20/dez Ceský Krumlov 21/dez Viena 22/dez Viena 23/dez Viena 24/dez Budapeste 25/dez Budapeste 26/dez Budapeste 27/dez Cracóvia 28/dez Cracóvia/Auschwitz 29/dez Varsóvia 30/dez Varsóvia 31/dez Berlim 01/jan Berlim 02/jan Berlim 03/jan Berlim 04/jan Amsterdam 05/jan Amsterdam 06/jan Amsterdam/Bruxelas 07/jan Bruxelas 08/jan Bruges 09/jan Londres 10/jan Londres 11/jan