Membros helano Postado Julho 27, 2012 Membros Postado Julho 27, 2012 Marcos, Seu relato está muito bem feito. Você está de parabéns! Fiquei com dúvida em relação ao GPS. Qual você estava utilizando? E o mapa foi comprado ou baixado? Atenciosamente, Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 28, 2012 Autor Membros de Honra Postado Julho 28, 2012 Oi, Helano. Obrigado. Eu usei o Garmin Nuvi 1300, que funcionava com modo pedestre ou de carro. Mas infelizmente ele já era ... acho que comentei que o perdi na viagem de Milão para Paris (ou fui roubado e não percebi - mas isso acho difícil, pois só dei falta do GPS e tinha mais coisas de valor na mochila). Os mapas eram baixados ... funcionou tudo direitinho, o único inconveniente é que ele era absurdamente lerdo para carregar os mapas assim que era ligado, coisa de até 20 minutos ... sem falar que perdia a conexão com alguma facilidade. To pensando em comprar outro, acho útil. Foda é que esse eu comprei quando viajei pro Paraguai, pois aqui é tudo caro. Citar
Membros helano Postado Julho 31, 2012 Membros Postado Julho 31, 2012 Na viagem que fiz no ano passado com alguns amigos (despedida de solteiro) eu levei um ching ling, mas tivemos esse mesmo problema que era o fato de ser muito lento. Além dele ser lento a bateria acabava muito rápido. No próximo ano, em dezembro, estarei indo para Europa novamente, dessa vez em lua de mel, com um roteiro parecido com o seu, só que mais enxuto porque eu só tenho 18 dias. Para ressolver esses problemas resolvi comprar esses GPS de mão. Acabei comprando um DAKOTA 20 da Garmin. Ele aceita o citynavegator da Garmin, mas é bem caro. Você indicaria algum lugar onde eu conseguisse bons mapas gratuitos? Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 31, 2012 Autor Membros de Honra Postado Julho 31, 2012 Enviado via MP ! Citar
Membros Neuzinhavasques Postado Agosto 23, 2012 Membros Postado Agosto 23, 2012 Estou acabando de ler tudo sobre sua viagem, acabei de me cadastrar e em breve vou pedir muito sua ajuda .Queria te parabenizar pela riqueza de detalhes e já vou dá uma olhada no seu blog.Estou programando minha viagem para agosto de 2013 e já comecei a me organizar com bastante calma. Estou começando a organizar meu roteiro, saindo da Suiça , mas de inicio escolhi Paris( 5 dias), Bruxelas(uma manhã), Bruges( uma tarde e uma noite), Amsterdam (2 dias)e Londres( 2 dias; apesar de ser uma cidade de muitas opções, ela nunca me encantou, mas tenho vontade de conhecer e quem sabe tirar essa imagem da minha cabeça, afinal todos adoram Londres) e em seguida volto para Suiça, onde passo uns dias com com a família da minha cunhada.Bom, eu já conheço Paris, mas fui sozinhaem 2002 e agora voltarei com meu marido(ele não conhece), e essa viagem é para comemorarmos 15 anos de casamento e como tenho uma cunhada que mora em Neuchateu na Suiça, onde também já conheço algumas cidades e meu marido também.Então resolvemos viajar um pouco por outros países.Tenho uma amiga que mora em Napoli e quer que eu passe uns dias com ela , e como eu vi que vc passou por essa região gostaria que vc me ajudasse a resolver, pois sei que não é uma cidade interessante, mas tem a ilha de Capri , que eu acho que fica perto e vc poderia me ajudar com alguma outra opção nessa região??Ainda não sei quantos dias passarei na Europa, afinal vou estar na casa da minha cunhada e de lá vamos ficar passeando.Mas acho que ficarei apenas 25 dias no total, temos dois filhos 13 e 5 anos) e acho que já vou está me acabando de saudade. Agradeço desde já pela atenção e fico aguardando seu retorno. Neuza. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 24, 2012 Autor Membros de Honra Postado Agosto 24, 2012 Oi, Neuzinha. Bem-vinda ao forum. Obrigado. Está começando a planejar a viagem com uma antecedência boa, dá tempo de ver tudo com calma. Legal viajar para comemorar casamento, eu e minha esposa estamos querendo comemorar 2 anos ano que vem também na Europa, se deus quiser. Londres estava inicialmente em nosso roteiro, mas acabamos tendo que tirá-la porque ficamos com medo da imigração de lá, que é a mais chatinha da Europa. Sabe como é, era nossa primeira vez por lá, sem carimbos no passaporte e tivemos uma experiência ruim com isso numa viagem anterior, para a Argentina, estávamos um pouco traumatizados. Hoje também não tenho mais aquela vontade de conhecer, mas assim como você, estamos planejando de ir lá um dia no futuro, para conferirmos se é o que todos dizem. Mas sei que ao menos algo lá parece imperdível - os parques. Bem legal para casal. Só acho que 2 dias em Londres não vai ser suficiente para você ter uma ideia de como é a cidade, se adaptar, essas coisas. Tente separar pelo menos umas 4 noites, mesmo porque nessa viagem vocês não vão querer fazer nada corrido. Como você tem sua amiga para te ajudar, não vejo problemas de você ir para Napoli. Se estivesse só, eu recomendaria Sorrento, ou qualquer cidade ali dos arredores (como você viu, ficamos em Sant'agnello). Nós achamos Capri muito bonita, a foto do perfil é de lá (Monte Solaro) e a do banner do nosso blog também. Acho que você poderia aproveitar para conhecer a Costa Amalfitana, separando pelo menos uns 2 dias para lá. Você viu que fizemos em um, mas acho que foi corrido demais, pois a Costa é repleta de pequenas cidades, sendo as principais Positano, Amalfi e Ravello. Se ruínas te interessarem, tem Pompeia e Herculano. Há ainda outra ilha, Ischia, que se não me engano é bem próxima de Napoli. Avançando um pouco mais na direção da Costa Amalfitana há Salerno, com algumas ruínas e praias. Em Capri há a Grotta Azzurra e em Conca dei Marini, cidade da Costa Amalfitana, tem a Grotta dello Smeraldo. Sorrento e Sant'agnello têm um pôr do sol muito bonito ... pelo menos para mim, isso já é motivo suficiente para ir. Enfim, você viu que opções não faltam, veja o que é prioridade para você. Acho que o único problema do seu roteiro é que pega os extremos norte e sul da Europa, você vai se deslocar bastante. Veja se entre esses pontos não há outras coisas que você gostaria de conhecer. VocÊ tem a amiga em Napoli, mas será que vale a pena desviar tanto a viagem só para ir até lá ? Quem sabe numa próxima viagem ? Mais próximo da Suiça há o Lago di Como, na Itália, que eu não conheci por falta de espaço no roteiro, mas tenho certeza de que é fantástico. Veja só as fotos. Entre a Suiça e a França tem a Burgundy (região que não sei o nome correspondente em português, descobri a dica num forum estrangeiro). Se você lê em inglês, dê só uma olhada: http://www.ricksteves.com/plan/destinations/france/burgundy.htm Citar
Membros Neuzinhavasques Postado Agosto 28, 2012 Membros Postado Agosto 28, 2012 Oi Marcos, vc está certíssimo nas dicas sobre a distancia e eu também já havia imaginado, vou pesquisar mais um pouco e volto a me comunicar contigo.Provavelmente eu retire do meu roteiro a Itália e vou incluir alguma cidade nos alpes suiços , quem sabe Zermatt..... Acho que a Itália merece uma viagem com mais tempo.Obrigada pela sua atenção.vou me reorganizar e volto aqui .... Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 28, 2012 Autor Membros de Honra Postado Agosto 28, 2012 Olha, eu não retiraria a Itália, apenas a integraria com a Suiça de uma forma harmônica. Olha uma forma legal de fazer isso: http://www.viajenaviagem.com/2011/10/suica-de-trem-de-st-moritz-a-lugano-no-bernina-express/ Hoje eu teria feito isso se tivesse a oportunidade de ir aos dois países. Essa viagem aí pra mim é um sonho, pra quando eu tiver grana suficiente pra conhecer a Suiça. Se eu tivesse a sua oportunidade de contar com hospedagem por lá, aproveitaria. Mas é só a minha opinião. Então o sul da Itália, talvez a parte central com Roma, eu pensaria em deixar de lado. Mas o norte é perfeitamente viável. E os alpes suiços, se você ainda não conheceu, têm que entrar. Veja lá no youtube, é cada paisagem de deixar o queixo caído. Abraços. Citar
Membros Neuzinhavasques Postado Setembro 1, 2012 Membros Postado Setembro 1, 2012 Entrei para trocar umas idéias que tive, mas agora vou olhar primeiramente esses tópicos que vc me indicou e depois volto.Obrigadão. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.