Membros de Honra MarcosPereira Postado Novembro 24, 2011 Autor Membros de Honra Postado Novembro 24, 2011 Finalmente terminei o relato. Ficou um pouco pesado, pois são muitas fotos. Tentei colocar o mínimo possível. Fica difícil tirá-las, pois elas por si só contam muita coisa. Como os posts da viagem estão todos na primeira página, é só ter um pouco de paciência, deixá-la carregando, ir no banheiro, beber uma agua, enfim, fazer algo e depois voltar. Se alguém precisar perguntar alguma coisa, fique à vontade. Mas pelo visto o relato enorme assustou o povo e ninguém além do Sandro vai aparecer . Definitivamente não ganhei o dom da concisão. Citar
Membros sssazevedo Postado Novembro 25, 2011 Membros Postado Novembro 25, 2011 Grande Marcos, Parabéns pelo excelente relato. Foi muito legal ver os lugares que nós passamos através da visão e opinião de outros. Dá vontade de voltar o mais breve possível. Um grande abraço, Sandro Stéfano. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Novembro 25, 2011 Autor Membros de Honra Postado Novembro 25, 2011 Obrigado, Sandro. Vi o seu também, ficou show, especialmente porque você foi em muitos lugares que não fui e vice-versa, um relato complementando o outro. Abraços! Citar
Membros lucas duffort Postado Abril 17, 2012 Membros Postado Abril 17, 2012 blz deu um banho de organizaçao, sera de grande ajuda! Citar
Membros hardaway Postado Abril 17, 2012 Membros Postado Abril 17, 2012 um dos melhores relatos que já li aqui parabéns Citar
Colaboradores Enrico Luzi Postado Abril 23, 2012 Colaboradores Postado Abril 23, 2012 Boa guri, ficou excelente ! Tô me matando aqui pra pesquisar as coisas pra RTW, que trabalheira !!! Começando a me envolver nos fóruns de Europa, vamo q vamo ! Abração ! Citar
Colaboradores Samuel Campos Postado Julho 19, 2012 Colaboradores Postado Julho 19, 2012 Poxa Marcos ainda nao tinha visto esse seu fantastico relato ! Parabens pela super trip e pelas maravilhosas dicas que voce compartilhou e compartilha conosco ! abçs e boa trip Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 19, 2012 Autor Membros de Honra Postado Julho 19, 2012 Obrigado, que bom que gostaram. Se deus quiser, ano que vem tem de novo Abraços. Citar
Membros Ariane Abreu Postado Julho 27, 2012 Membros Postado Julho 27, 2012 Marcos, vi seus relatos e achei o máximo. Gostaria de uma ajuda em relação a minha primeira viagem a Eurpoa com meu marido. Estamos querendo conhecer Itália (Roma, Florença, Veneza) França (Paris) e algum outro país ao redor que ainda não definimos. Estamos querendo fazer uma viagem de 17 dias. Nosso roteiro seria: Brasil x Roma (3 dias em Roma) Roma x Florença (2 dias em Florença, conhecendo rapidamente Pisa numa conexão de trem entre as cidades) Florença x Veneza (2 dias em Veneza - pegamos avião rumo a Paris) Veneza x Paris (5 dias em Paris) Minhas dúvidas seriam: * Esse tempo seria o suficiente em cada lugar? * Em Paris gostaria de conhecer a região dos castelos em apenas um dia (bate-volta) qual seria a melhor forma de fazer isso?? * Qual outro país poderiamos conhecer depois da França em 3 dias? Sugestão? * Qual o melhor lugar para se hospedar nos lugares mencionados? No centro das cidades?? Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 27, 2012 Autor Membros de Honra Postado Julho 27, 2012 Oi, Ariane. Bem-vinda ao forum. Que bom que gostou do relato. Quanto ao tempo suficiente em cada lugar e o melhor lugar para se hospedar, recomendo a leitura de um dos links na minha assinatura. O bate e volta a partir de Paris é possível, mas você teria que optar por conhecer os castelos ou apenas as cidades. Normalmente as pessoas focam nos castelos. Você pode fazer por conta própria de Paris a Tours, comprando o trem de alta velocidade (TGV) no site da cia francesa (SNCF, jogue no google). O recomendado é partir antes das 7 da manhã, chegando lá antes de 9. É o tempo de ir até o centro de turismo (fica a uns 300m da estação, mais ou menos na diagonal direita de quem acaba de sair dela) e agendar uma excursão de um dia. Lá te mostrarão as disponíveis. Costumam ir até 18h, 18h30. Então você pega o trem para voltar a partir de 19h. Se comprar os tickets antecipados no site em francês da SNCF, você consegue desconto. Tem que ser em francês, pois a versão em inglês não permite isso. Se tudo isso parecer muito complicado, você pode contratar uma excursão a partir de Paris, com a Cityrama: http://www.cityrama.com/ Ou entrar em contato com um guia. Uma amiga gosta muito desse, que fala português: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8459074606492480326 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.