Membros liviaMG Postado Fevereiro 11, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2012 Gente, vocês que já foram para a Bolívia-Chile-Peru> Comprei o trecho para julho/2012=>>>> BH-LIMA-BH (04 a 25 de julho) e preciso definir o roteiro. Detalhe : minha família "gringa" vai ao Peru para um compromisso de 07 a 19 de julho. Ficarei com eles, mas não consegui fechar o INÍCIO e o FINAL do roteiro. Melhor voltar por outra cidade mais ao sul, como La Paz??!!! [paguei $409 ida e volta chegando a Lima- um ótimo preço...a volta por La Paz está bem cara...] Roteiro> 04 BH-LIMA -Chegada pela manhã. 05 06 07 08 Visita com a família do litoral. 09 Centro histórico de Lima, 10 Aviao para Cusco e visita ao centro da cidade. 11 Cusco + aluguel de carro. 12 Todo o dia em Pisac -pernoite em Pisac. 13 Pegar estrada até Ollantaytambo, "visita del sitio", pernoite em Ollantaytambo, 14 Macchu picchu. 15 Estrada até Paucartambo, paradas "en las salinas y Andahualillas". Festa típica a noite. 16 Fiesta Paucar. 17 Minha família gringa pretende pegar a estrada de volta a Cusco, com parada em San Geronimo. Devolução do carro. 18 Visita: sacsahuaman (pela manhã). Minha família pega aviao CUSCO-LIMA (a tarde)- OBS: Minha família volta a Lima de avião. Vou seguir viagem sem eles para o Lago Titicaca, Salar de Uyuni, Atacama...O que acham? Dá tempo? 19 20 21 22 23 24 25 LIMA-BH [Avião sai às 21 h +-]- Posso mudar essa data de volta se valer a pena, para chegar em Minas Gerais até o dia 31/julho/2012. 26 27 28 29 30 31 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros luana mello andrade Postado Fevereiro 21, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2012 Olá Livia,fiz essa trip em janeiro agora, daí vão alguns pontos: - Pisac é um passeio de meio dia, vale mais a pena você encaixar outro passeio nesse mesmo dia, do que gastar um dia inteiro em Pisac, você pode fazer o city tour na parte do dia, como por ex. sacsaywaman, puka-pukara e tambomachay que ficam um do lado do outro e são mais próximos de cuzco. Ou também o passeio do maras-moray que tb gasta uma manhã ou uma tarde. - Dica, melhor vc seguir e fazer pernoite em Ollantaytambo do que em Pisac, daí vc faz o passeio ao sítio de manhã e já pega o trem pra Águas Calientes a tarde. - Macchu Picchu vc gasta geralmente 1 dia pra ir pra Águas Calientes, outro dia de manhã bem cedo vc vai pra Macchu Picchu. - Em Cuzco, não deixe de visitar: Museu Inka, o bairro de san blás, Museu histórico regional e o centro cultural, com as danças típicas - no caso, vc compra um ingresso pra todas as atrações... leva sua carteirinha de estudante se vc for, pq tem desconto tanto pro ingresso do MP quanto pro boleto turístico. - Titicaca, Salar de Uyuni e Atacama: Fica fora de mão vc ir pro Titicaca depois voltar pro Atacama... a Viagem do Peru pro Chile é longa e cansativa, pq vc tem que pegar um bus de cuzco pra arequipa, de arequipa pra tacna, depois arica(chile), o processo de entrada no chile é bem chatinho.. e daí de Arica(Chile) vc pega geralmente um onibus pra San Pedro de noite, umas 20h da noite... dai ainda passa em Calama e depois chega em San Pedro de manhã. Daí pra vc ir pra Copacabana(Bolivia) titicaca, depois vc teria que voltar pra Puno (Peru) e de lá tentar pegar algo pra Tacna e atravessar pra Arica e de lá seguir o percurso que eu te disse acima. San Pedro do Atacama + Salar de Uyuni valem muuuito a pena, La Paz tb é outro lugar que vale super a pena de conhecer!! mas se eu tivesse que escolher, ficaria com San Pedro e o Salar de Uyuni! - Outra dica, se tiver que voltar por outro lugar, volte por Sta Cruz de La Sierra.. as passagens costumam ser mais baratas, e vc pode pegar um vôo interno de Uyuni ou Potosi (perto de Uyuni) até Sta Cruz, a passagem é barata. Bom, é isso... se tiver mais alguma dúvida, é só falar. ABS, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marlosandrey Postado Dezembro 13, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 13, 2012 Oi Everson,Talvez te ajude, dá uma lida nos meus roteiros quando passei pelas cidades que tu vai passar: http://www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/peru.pdf http://www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/bolivia.pdf Nesses roteiros tu já vai ter muitas informações... se ainda tiver mais dúvidas meu e-mail é luciano.vargas@terra.com.br Feito!!! Muito bacanas seus roteiros! Obrigado por postar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bellecastillo Postado Dezembro 14, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 14, 2012 Fiz essa trip esse ano. *Compre roupas em Potosi, tem uma ruazinha proxima ao mercado municipal, pergunte ao recepcionista do seu hotel que ele te indica exatamente onde é. *Evite comidas estranhas em lugares estranhos, o piriri é certo. *NÃO FAÇA A TRAVESSIA DO DESERTO COM O THIAGO TOUR *LEVE MUITA AGUA PARA O DESERTO. MUITA. São 3 dias de travessia e eles regulam sua água até vc morrer de sede. *Se quiser economizar, fique só 2 dias em San Pedro de Atacama lá é CARO *Passe um dia em Arica, é lindo e vale a visita com calma *Se estiver chovendo nao se alongue em Arequipa *Dê preferencia ao Hostel WildRover, tem em Arequipa, Cusco e La Paz. O preço é bom, a comida espetacular e tem as melhores nights de todos essa é uma otima dica *Se for chegar a algum lugar numa sexta feira, lembre-se de fazer o check in na cidade anterior com pelo menos 2 dias de antecedencia. *Leia meu blog, lá tem quase tudo o que precisa saber. Ainda estou na metade do relato por lá, mas vale para ter uma outra visão dessa trip. passeandoporai.tumblr.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.