Membros everson.pedroso Postado Novembro 15, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 15, 2011 Boa tarde colegas... Sou marinheiro, ops, viajante de primeira viagem...Será meu Primeiro Mochilão, e estou ansioso para esta nova aventura... Gostaria da colaboração de voces, pois li varios posts aqui no mochileiros.com que esta me ajudando muito e com a experiencias de voces vão me ajudar ainda mais. OBS: Percebi que tem muita gente de primeira viagem saindo na mesma data que eu...quem sabe podemos nos encontrar, até mais!!!! Sairei no dia 28-12 (Cuiabá) com chegada no dia 17-01-2012. 01 - Sta. Cruz de La Sierra. 02 - Sucre - Potosi 03 - Potosi - Uyuni 04 - Uyuni - tour salar 05 - San Pedro do Atacama - tour... 06 - San Pedro do Atacama- Vale da Lua e da Morte (ônibus a noite para Arica) 07 - Arica - Tacna - Arequipa 08 - Arequipa - passeio do Canyon del Colca (?) 09 - Arequipa - (ônibus para Cuzco de tarde) 10 - Cuzco - city tour 11 - Cuzco - Machu Picchu 12 - Cuzco - Vale Sagrado 13 - Cuzco - ônibus para Puno 14 - Puno - Ilhas flutuantes 15 - Puno 16 - Copacabana - Isla del Sol 17 - Copacabana 18 - La Paz: Tihuanaco 19 - La Paz: ônibus para Sta. Cruz 20 - Sta Cruz - volta Bom, estarei levando dinheiro em especie de cada pais, ou posso levar somente o dolar? O que e melhor? Tambem estarei levando algumas poucas peças de roupa, rsrsrs. Os hostels são seguros para deixarmos nossa bagagem? Abcs a todos que me ajudare. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tatila Postado Novembro 16, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 16, 2011 olá everson, hj decidi que queria fazer um mochilão nessa mesma data.. mas não tenho roteiro e nem companhia.. será que tem como entrar na sua turma?? heheh sou de Sinop.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Varga Postado Novembro 16, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 16, 2011 Everson, Esse é um destino super procurado que você encontrará muitas informações. Achei que seu roteiro está muito corrido, não sei se conseguirá fazer conforme o seu plano. O Tour do Uyuni indo até San Pedro, normalmente dura 4 dias, se você quiser fazer em 1 dia, talvez terá que contratar um passeio privado, não sei se existe essa possibilidade. O Passeio do Colca em Arequipa, se você quiser fazer o treking (descer todo o Canion e depois subir), dura dois dias! Para fazer a visitação, pode ser em um dia apenas. Para visitar Machu Picchu, acho que você não conseguirá fazer em apenas 1 dia. Sugiro que no dia anterior você faça o passeio do Vale Sagrado, e em Ollantaytambo compre a passagem de trem para aguas calientes, fique em um hostel/hotel e no dia seguinte saia bem cedo para Machu Picchu, no final do dia, pegue novamente o trem e volte para Cusco. E em La Paz, eu faria o Downhill ao invés de visitar Tihuanaco. Acho que é isso! Qualquer dúvida eu posso explicar melhor! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros everson.pedroso Postado Novembro 16, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 16, 2011 Olá Vargas... Obrigado pelas dicas. Acredito que irei com menos intensidade, pois sao lugares muito bonitos e para isso, devo ficar mais em alguns lugares e deixar outros para a proxima, rsrsrs... Vou aproveitar ou dar mais prioridade para o Peru e Bolivia e o Chile irei ficar menos tempo, apesar do tempo ja ser curto... Mas as suas dicas foram valiosas... anota meu e-mail everson.pedroso@bol.com.br e msn eve_epm@hotmail.com para trocarmos a sua experiencia quanto a estes passeios. Obrigadoooo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Varga Postado Novembro 16, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 16, 2011 Oi Everson, Talvez te ajude, dá uma lida nos meus roteiros quando passei pelas cidades que tu vai passar: www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/peru.pdf www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/bolivia.pdf Nesses roteiros tu já vai ter muitas informações... se ainda tiver mais dúvidas meu e-mail é luciano.vargas@terra.com.br Feito!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pericles David Postado Novembro 17, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 17, 2011 Oi Everson, vou dar meus palpites tb!! 01 - Sta. Cruz de La Sierra. 02 - Sucre - Potosi 03 - Potosi - Uyuni 04 - Uyuni - tour salar (é pouco tempo pra vc conseguir ir a San Pedro) 05 - San Pedro do Atacama - tour... 06 - San Pedro do Atacama- Vale da Lua e da Morte (ônibus a noite para Arica) 07 - Arica - Tacna - Arequipa 08 - Arequipa - passeio do Canyon del Colca (?) 09 - Arequipa - (ônibus para Cuzco de tarde) 10 - Cuzco - city tour (vc vai precisar deixar já reservado, provavelmente) 11 - Cuzco - Machu Picchu 12 - Cuzco - Vale Sagrado (inverte esse aqui!) 13 - Cuzco - ônibus para Puno 14 - Puno - Ilhas flutuantes 15 - Puno (tira esse dia daqui e passa lá para o salar) 16 - Copacabana - Isla del Sol 17 - Copacabana 18 - La Paz: Tihuanaco 19 - La Paz: ônibus para Sta. Cruz 20 - Sta Cruz - volta Em relação ao roteiro era isso... agora vamos aos outros detalhes... Bom, estarei levando dinheiro em especie de cada pais, ou posso levar somente o dolar? O que e melhor? (vc pode levar Dolar e Real, mas pelo que tenho visto é melhor ver a cotação, pq quando eu fui era vantajoso o Real, mas agora o Dolar tá melhor! Ah, leve o VTM que é muito mais seguro!!!) Tambem estarei levando algumas poucas peças de roupa, rsrsrs. Os hostels são seguros para deixarmos nossa bagagem? (geralmente sim, mas desde que vc tome o cuidade de colocar em um locker ou usar cadeado!!) Abcs a todos que me ajudare. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros everson.pedroso Postado Novembro 17, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 17, 2011 Bom dia Varga Certo, vou dar uma olhada nos seus relatos e pegar mais informações... com certeza ira me ajudar bastante. Certo, qualquer coisa te envio um e-mail para tirar duvidas, ou, por aqui mesmo.... Abcs e até breve. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros everson.pedroso Postado Novembro 17, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 17, 2011 Bom dia David Hum, interesante, o roteiro. Gostei. Acredito que ficou mais dinamico...vou pesquisar, mas a sua dica foi valiosa. Quanto ao dinheiro, preciso verificar antes quanto a cotação. Ms valeu tbm. Abcs e duvidas surgindo, te encherei as paciencias, rsrsrs Ate breve. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros everson.pedroso Postado Novembro 17, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 17, 2011 Colegas, Quais roupas posso ou devo levar na viagem? Mesmo no periodo de janeiro, acontece estar frio alguns dias ou nao? Quero levar poucas roupas ou posso compra na Bolivia (dizem que e barato, pelo que vi nos relatos)? ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros everson.pedroso Postado Novembro 18, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 18, 2011 Boa tarde Pessoal Alguem pode me ajudar nas questões anteriores? Estamos ansioso para esta trip, rsrsrs. Obrigado!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.