Membros isa_belle Postado Maio 27, 2008 Membros Postado Maio 27, 2008 Olá galera!estou querendo acampar com uma turma na Pedra da Boca/PB, como nunca fui gostaria de saber qual seria o melhor roteiro a fazer, ou os lugares bacanas q ñ devo deixar de ir. Citar
Membros anderson_erik Postado Junho 4, 2008 Membros Postado Junho 4, 2008 Oi Isabele. - Seguinte, a primeira coisa que você precisa saber é o lugar virou parque estadual (da pedra da boca) e agora está sob legislação ambiental. Não há problemas quanto ao acesso, mas o camping (se for seu caso) tem que ser fora da área de proteção, é proibido o uso de facas e a caminhada até o topo da pedra até outro dia estava vetada. - Sobre o roteiro, se você sair de João Pessoa e estiver com tempo de sobra, pode sair mais cedo de casa e tomar um banho na Cachoeira do Roncador, em Pirpirituba, antes de ir para a Boca. O melhor acesso para o parque estaual é pela cidade de Passa e Fica (RN), chegando lá, tem mais uns 7km de barro até a Pedra. - Se estiver pensando em ficar pousadas há locais bons e baratos em Ararunae e Passa e Fica. Se for de camping, pode ficar praticamente em baixo da pedra, se hospedando na área do senhor Tico. Ele é guia local, tem um mini-restaurante lá, banheiros e chuveiros. Estrutura precária, mas a melhor nas proximidades do parque. - No parque há várias possibilidades de aventuras. O próprio Tico, que também é guia, vai sugerir várias, de acordo com o preparo físico e a disposição dos aventureiros. Há cavernas, escalaminhadas, banhos de riachos e muita subida de morro. Mas, vale a penas, as vistas são maravihosas. Não deixe de ir ao topo da Pedra da Boca, é inesquecível (e pensar que eu já acampei lá no topo, hoje é proibido!). - Leve protetor solar, repelente, um tênis confortável, uma boa máquina fotográfica, seus melhores amigos e muita espírito aventureiro. - Se tiver alguma dúvida ou precisar de mais alguma dica estou no anderson_erik@hotmail.com Citar
Membros Vinícius1502425647 Postado Junho 23, 2008 Membros Postado Junho 23, 2008 Olá pessoal, Eu também gostaria de conhecer a pedra da Boca. Sou de Minas e estou morando em João Pessoa, mas ainda não conheço muito a Paraíba. Gostaria de saber a distância da Pedra até Jõao Pessoa. Obrigado Abraços Vinícius viniciusufop@gmail.com Citar
Membros de Honra Clebson Melo Postado Agosto 10, 2008 Membros de Honra Postado Agosto 10, 2008 Pôxa Pessoal, que pena que só vi a msg de vcs após tanto tempo. De qualquer forma, colocarei as informações que tenho e minha opinião para quem ler o tópico daqui pra frente. Vamos lá ... 1. Hospedagem: 1.1. Camping do Seu Tico - o lugar mais procurado é a área de camping no terreno de Seu Tico (falarei dele em outro item). A estrutura é simples e não oferece muito conforto mas é o local mais perto do parque (fica a cerca de 200 m do local de início da subida para a Pedra da Boca). Possui banheiros - banho e sanitário e uma palhoça com piso regularizado abaixo para armar as barracas. Fora dessa palhoça também é possível acampar mas as barracas ficam expostas a sol intenso. Vc pode contratar as refeições na casa de Seu Tico bem como comprar água e refrigerante. O incoveniente é que não há controle de quem entra e moradores (mal educados) da redondeza frequentam a área do camping com som alto e bebedeira. 1.2. Pousada: logo que vc deixar os asfalto e pegar a estradinha de terra que leva até o camping do Seu Tico, há uma pequena pousada com quartos amplos e bem organizada. Coisa simples mas confortável para quem não gosta de acampar ou prefere uma estrutura melhor, mais privacidade e sossego. No terreno da pousada também é possível acampar sob árvores que fazem boa sombra. Também tem banheiro para o camping. Não sei como são feitas as refeições. O único incoveniente é a distância até o Parque (cerca de 3 km). 1.3. Pousada em Passa e Fica: já fiquei lá uma vez mas infelizmente não tenho muitos dados. Tem ar-condicionado, café da manhã e conforto. Vale a pena para quem não curte desconforto mas gosta de uma aventura light uma vez na vida. 2. Alimentação: no camping do Seu Tico tem. Em Passa e Fica tem pequenos restaurantes onde vc pode almoçar e tomar café da manhã. Na praça tem um pizzaria que apesar de simples é bastante agradável e bom preço. 3. Guia: não tenha dúvida, contrate Seu Tico. Ele é um senhor de meia idade, muito simpático, prestativo e muuuuuito gente boa. Conhece todas as trilhas, fauna e flora. Não estranhe se no meio do caminho ele parar e lhe oferecer uma lagartinha branquinha comestível que vive dentro de um tipo de côco. Ah, e com a vantagem de ser colhida na hora. É bom fazer reservas pois ele é muito conhecido e disputado. O telefone que tenho é o (83) 9967-5037. Se não houve mudança é esse número mesmo. 4. Atrativos: se engana quem vai procurar fazer apenas rapel e subir até a Boca. Dentro do Parque há várias trilhas muito bonitas com passagens por grutas, pequenos trechos de escaladas (coisa bem simples), inscrições rupestres e muito visual a partir dos locais mais altos das formações rochosas. Sugestão: reserve um dia inteiro para as trilhas dentro do Parque e outro para a Boca e o rapel. Quando me refiro a dias livres quero dizer que são dias sem deslocamente para chegar ou sair, ou seja, dias sem deslocamentos de viagem. Ou então chegue na sexta a noite e deixe para ir embora no domingo a tardinha ou segunda de manhã. Espero ter ajudado. Abraços a todos. Citar
Membros smssouzajr Postado Setembro 11, 2008 Membros Postado Setembro 11, 2008 Pessoal, a realidade do nosso amigo ai de cima mudou e muito no camping do Sr.Tico. Hoje em dia o Sr.Tico está oferecendo mais serviços e o local está bem melhor. Inclusive temos um dos melhores points de escalada do nordeste, com instrutor morando no local. Segue alguns links para maiores informações: http://www.youtube.com/watch?v=J7UvWLiRVvY video mostrando o local. video de uma via tranquila. video de um Bolder. Fabio Muniz e uma conquista no céu da boca 10a/b Estamos construindo o site http://www.portalpedradaboca.com que em breve trará mais infos do local. Novos Videos: Viajem Virtual ao Parque Pedra da Boca: http://br.youtube.com/watch?v=nVGtHSp8dfk Como Chegar: http://br.youtube.com/watch?v=g79pztUa33M Entrem em contato que informarei oque necessitarem. Citar
Membros Wendellass2000 Postado Abril 14, 2010 Membros Postado Abril 14, 2010 Provavelmente em Julho iremos fazer uma atividade escoteira neste lugar lindo que é a pedra da boca. Estou esperando vc, clebson Citar
Membros de Honra Clebson Melo Postado Abril 15, 2010 Membros de Honra Postado Abril 15, 2010 Opa ... ótima pedida para uma atividade escoteira. Te falei que iria lá no GE mas não deu ainda. Estou organizando um curso e tenho trabalhado nos fins de semana e além do mais meu filho nasce em junho. Bom, se meu moleque permitir e o tempo tb até julho deverei ter aparecido no GE e quem sabe até acompanho vcs nessa atividade. Seria uma ótima oportunidade para me entrosar com o pessoal. Grande abraço. Servir! Citar
Membros Wendellass2000 Postado Abril 15, 2010 Membros Postado Abril 15, 2010 Lá é lindo, queremos fazer uma grande atividade e divulgar este lugar lindo que é a pedra da boca. Continuo esperando vc, quando der, passa por lá. Eita, vai ser papai? Que bom, será um lobinho né? kkkk Tem reuniões sobre esta atividade toda quinta a noite lá no Luís Soares, se puder apareça por lá. SAPS Sempre Alerta Pra Servir Citar
Colaboradores ahau Postado Outubro 3, 2010 Colaboradores Postado Outubro 3, 2010 Diria que pra mim, que moro em Natal e não tenho muitas opções de parques e reservas com montanha disponíveis por perto, a Pedra da Boca é um paraíso. Acessível, barato, bonito, tranquilo, recompensador. Já cheguei a passar cinco dias acampado, enquanto me divertia explorando algumas trilhas da região. A assistência do Seu Tico e família é bastante generosa, e sempre me garantiu o suprimento do básico: água e comida. Não tenho do que me queixar. Cada vez que vou lá, encontro novos motivos pra ir novamente. A natureza da caatinga, com suas macambiras, urtigas e cactos, além de me deixar inúmeras recordações (furos, espinhos, cortes, arranhões), também tem me ajudado a sair do marasmo das grandes cidades. Enfim um lugar de paz, próximo à sabedoria dos pedregulhos. Repleto de verde, bichos-pau, borboletas e libélulas. E com direito a espetáculo de vagalumes no final do dia. Vale a pena conhecer de novo. :'> Citar
Membros priiscylla Postado Janeiro 3, 2011 Membros Postado Janeiro 3, 2011 Oi gente, eu e umas amigas pretendemos acampar na pedra da boca. Mas como somos mochileiras de primeira viagem, gostaríamos de informações sobre os custos pos não temos a mínima noção de quanto custa pra fazer esse passeio. A intenção é passar uma noite apenas, e ficar no camping do seu Tico, lá é pago?Obrigada! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.