Membros keniacunha Postado Novembro 15, 2011 Membros Postado Novembro 15, 2011 Olá a todos! Nossa, estou adorando o site. Planejei minha viagem com as dicas que estudei aqui. Parabéns a todos que contribuem! Agora, seguem algumas informações e dúvidas para que possam me ajudar. Eu e meu marido viajaremos pela 1ª vez e pretendemos ficar 20 dias em Maio. Nosso perfil de viajante é mais para o dia e segue nossa programação: Roma - 4 dias (seguir de trem para Veneza - 6 horas +-) Veneza - 2 dias (seguir de trem para Milão - 3 horas +-) Milão - 2 dias (seguir de avião para Paris - 5 horas +-) Paris - 4 dias (seguir de trem noturno para Amsterdã - 3 horas +-) Amsterdã - 4 dias (voltar para o Brasil (BH)) Então, queria saber: 1- Esse roteiro está adequado, principalmente em relação ao meio de locomoção? 2- Como funciona a questão de bagagem em viagens de avião e trem? Tem que pagar para qualquer peso das malas? 3- As diárias de hotel vencem até às 12 h, conforme é aqui no Brasil? 4- Vocês têm sugestão de hotéis em cada uma dessas cidades para casal que sejam confortáveis e baratos para descansar, pois só vamos ao hotel dormir e ficar a maior parte do tempo passeando pela cidade. Ai, acho que por enquanto são essas algumas das nossas dúvidas . Agradeço quem puder colaborar... Abraços, Kênia Citar
Membros sssazevedo Postado Novembro 16, 2011 Membros Postado Novembro 16, 2011 Olá a todos! Nossa, estou adorando o site. Planejei minha viagem com as dicas que estudei aqui. Parabéns a todos que contribuem! Agora, seguem algumas informações e dúvidas para que possam me ajudar. Eu e meu marido viajaremos pela 1ª vez e pretendemos ficar 20 dias em Maio. Nosso perfil de viajante é mais para o dia e segue nossa programação: Roma - 4 dias (seguir de trem para Veneza - 6 horas +-) Veneza - 2 dias (seguir de trem para Milão - 3 horas +-) Milão - 2 dias (seguir de avião para Paris - 5 horas +-) Paris - 4 dias (seguir de trem noturno para Amsterdã - 3 horas +-) Amsterdã - 4 dias (voltar para o Brasil (BH)) Então, queria saber: 1- Esse roteiro está adequado, principalmente em relação ao meio de locomoção? 2- Como funciona a questão de bagagem em viagens de avião e trem? Tem que pagar para qualquer peso das malas? 3- As diárias de hotel vencem até às 12 h, conforme é aqui no Brasil? 4- Vocês têm sugestão de hotéis em cada uma dessas cidades para casal que sejam confortáveis e baratos para descansar, pois só vamos ao hotel dormir e ficar a maior parte do tempo passeando pela cidade. Ai, acho que por enquanto são essas algumas das nossas dúvidas . Agradeço quem puder colaborar... Abraços, Kênia Olá, Kênia. Acabei de chegar de uma viagem bem semelhante à sua, sendo que fiz todos os trechos de avião. Vou tentar responder algumas perguntas: 1 - O roteiro está adequado sim. Eu apenas sugiro que você retire um dia de Amsterdam e coloque em Paris. Paris é muito grande e tem muitas atrações para se ver. 2 - As viagens de aviaõ vão depender de como foi a sua compra. Caso seja através de low-cost, eles estabelecem que vocE^só tem direito a uma bagagem de mão e deve pagar pela bagagem despachada. Acho que o peso máximo é 20 kg. Acima disso você é taxada. 3 - As diárias geralmente vencem às 12 mesmo. Sendo que o check-in varia entre 12 e 14h. 4 - Dê uma olhada no meu roteiro e relato de viagem que estão aqui abaixo na minha assinatura. No relato eu descrevo como foi a hospedagem em cada lugar e no roteiro tem as informações sobre os preços. Abraços, Sandro Stéfano. Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Novembro 16, 2011 Colaboradores Postado Novembro 16, 2011 Eu tiraria Milão do roteiro e colocaria os 2 dias em Paris. Em Amsterdam, eu usaria um dos dias para um bate-volta a Haarlem ou Delft. Citar
Membros keniacunha Postado Novembro 17, 2011 Autor Membros Postado Novembro 17, 2011 Sandro, obrigada pelas dicas. Estou lendo cuidadosamente seus relatos para montar nosso roteiro direitinho. Fiquei super ansiosa quando fui lendo, são tantos detalhes... Mas acho que estou com um tempo bom para conseguir planejar direitinho. Estou pretendendo comprar as passagens a partir de 15 de janeiro, você acha que compro agora ou posso esperar? Abraços, Kênia Citar
Membros keniacunha Postado Novembro 17, 2011 Autor Membros Postado Novembro 17, 2011 Obrigada ColorMundi! Vou analisar sua sugestão junto com meu marido! Aí, deu até friozinho na barriga! Tanta coisa... Você tem algumas dicas imprescindíveis?! Acessei o blog http://colormundi.blogspot.com e aí vou aproveitar para tirar uma dúvida que tivemos: É interessante comprar uma filmadora que também tira foto para levar na viagem? Assim não precisaríamos de 2 eletrônicos, mas somente 1. Ou o indicado é levar a filmadora e uma máquina fotográfica semiprofissional? Obrigada pela ajuda e abraços, Kênia Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Novembro 17, 2011 Colaboradores Postado Novembro 17, 2011 Kênia, eu não gosto de filmar, então, nunca usei uma filmadora. Vocês já têm a câmera e a filmadora? Se sim, a filmadora faz boas fotos? Tudo depende da qualidade dos equipamentos e da qualidade das fotos que você quer. Lembrando que, se for comprar, as câmeras fotográficas atuais também fazem bons filmes. Citar
Membros keniacunha Postado Novembro 17, 2011 Autor Membros Postado Novembro 17, 2011 Estamos sem máquina fotográfica boa e não temos filmadora. Em qual você acha melhor investir? Tem algum modelo para indicar? Não somos profissionais, queremos boas imagens da viagem! Abraços, Kênia Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Novembro 17, 2011 Colaboradores Postado Novembro 17, 2011 Como eu não gosto de filmar, eu não indicaria nenhuma filmadora Quanto às câmeras, no blog tem bastante coisa pra ajudar na escolha. É difícil sugerir um modelo, depende muito das necessidades e expectativas de cada um. Citar
Membros keniacunha Postado Novembro 21, 2011 Autor Membros Postado Novembro 21, 2011 Obrigada, vou ver no blog. Agradeço a todos pelas dicas! Abraços, Kênia Citar
Membros Mag Buona Postado Abril 2, 2012 Membros Postado Abril 2, 2012 Postei algumas dicas, vê já se algumas te ajudam: dicas-uteis-para-um-mochilao-na-europa-t67722.html#p701094 Boa sorte! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.