Membros jackelinemota Postado Novembro 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 14, 2011 Olá pessoal, tenho lido bastante por aqui nos últimos dias. Seguinte, queria ajuda com meu roteiro pra Peru e Bolívia em janeiro de 2012. Irei com meu marido. Temos passagens pra RJ-Lima dia 11 e volta por Cuzco dia 27. Tinha feito esse roteiro aqui, que achei tranquilo e contemplava minhas prioridades que eram Macu Pichu, Lago Titicaca e uma passagem pela Bolívia (La Paz) e tinha até um dia de folga no roteiro pra rearranjos. Mas depois de ler muito aqui vi que todo mundo fica maluco com o salar de Uyuni. Então refiz o roteiro pra incluir e queria saber se vcs acham viável essa segunda opção. E n esse caso, de onde sairíamos pra atravessar o salar, porque seria do lado chileno. Obrigada! Roteiro 1 Data Local Atividade 11 Lima Chegar em Lima às 22h. Check in no hotel. Jantar. 12 Lima Conhecer Lima 13 Lima Conhecer Lima. 14 Paracas Ida pra Paracas. Passeio a Ica. 15 Paracas Passeio pra Ilhas Ballestas. Ida noturna pra Arequipa. 16 Arequipa Canion del colca. 17 Arequipa Ir pra Nazca sobrevoar as linhas 17 Puno/Copacabana Ida pra Puno. Dormir na Isla del sol. 18 Copacabana/LP Copacabana e islas del sol. Ida pra La Paz. 19 La Paz Cidade. 20 La Paz. Valle de la luna e calchacaya. 21 La Paz. 22 La Paz Dia na cidade, noite ida pra Cuzco. 23 Cuzco Passeio em Cuzco. 24 Cuzco Passeio no Vale Sagrado. Dormir em AC. 25 Cuzco. AC e MP. Domrir em AC. 26 AC e MP. Cuzco. 27 Cuzco Saída às 16h. 28 Chegada às 14h. Roteiro 2 Data Local Atividade 11 Lima Chegar em Lima às 22h. Check in no hotel. Jantar. 12 Lima Conhecer Lima 13 Lima Conhecer Lima. Ida na madrugada pra Paracas. 14 Paracas Chegar a Paracas. Passeio pra Ilhas Ballestas. Ida noturna pra Arequipa. 15 Arequipa Ir a Nazca sobrevoar as linhas de dia. Dormir em Arequipa. 16 Arica -Tacna-S Pedro Ida pra base de saída pra travessia. 17 Travessia Dia 1 17 Travessia Dia 2 18 Travessia Ida noturana pra La Paz 19 La Paz Cidade. 20 La Paz. Valle de la luna e calchacaya. 21 Copacabana Ida pra Copacabana. Dormir na Islas del sol 22 Puno Passagem por Puno e ida pra Cuzco. 23 Cuzco Vale Sagrado. 24 Cuzco Dia na cidade, noite ida pra AC. 25 Cuzco. MP 26 AC e MP. Cuzco. 27 Cuzco Saída às 16h. 28 Chegada às 14h. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Novembro 14, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 14, 2011 Sobre o roteiro 1: Nazca é no meio do caminho entre Ica e Arequipa, então teria que inverter a ordem nos dias 16 e 17 Nos dias de La Paz encaixe outros passeios, porque um dia é suficiente pra conhecer o centro da cidade, o pessoal fica mais tempo lá é para ir também a tiwanaku, downhill, ou alguma montanha. Se não quiser fazer nenhum desses passeios pode até cortar esses 2 dias a mais que deixou em La Paz. De resto tá beleza Sobre o roteiro 2: A mesma coisa de Nazca Eu sinceramente não vejo sentido em ir a San Pedro somente para sair para o salar e não conhecer nada do Atacama. San Pedro tem paisagens espetaculares, vale a pena ficar pelo menso uns 4 dias lá. Dá uma olhada no fórum do Chile que tem informações sobre os passeios na região. Pode ver alguma fotos no meu relato, o link tá aqui em baixo na minha assinatura. Minha opinião é que esse roteiro está muito corrido, você não vai aproveitar ao máximo essa viagem fazendo dessa maneira. Estabeleça quais são as suas prioridades. Se preferir conhecer mais do Peru vai com o roteiro 1 que tá legal. Mas se quiser acrescentar San Pedro e o Salar vai ter que abrir mão de outras coisas. Você já comprou as passagens? Se já tiver comprado vai ficar difícil fazer alguma coisa que não seja a opção 1. De qualquer forma você poderia deixar para conhecer o que não der tempo nessa em uma outra viagem, não se desespere tanto por ter que cortar alguma coisa, ok Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jackelinemota Postado Novembro 14, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 14, 2011 Oi Samantha! Obrigada pelas dicas. Então, sim, estou com as passagesn que são RJ-Lima e dps Cuzco-Rio. Eu tinha feito o roteiro 1. No entanto dps fiquei louca pra encaixar o salar de uyuni. qd fiz o 1 pensei justamente que poderia fazer em outra viagem o roteiro partindo de potosi, sucre, salar, san pedro (ja conheço santiago, vale nevado, viña etc no chile). Mas eu andei falando com epssoas que foram à Bolívia e todos falam tao bemd o salar que bateu o arrpendimento de não fazer, sabe? Mas realmente fica mt corrido ne? Somente se eu sacrificasse ainda mais o peru, tirando nazca ou paracas.... que decisão dificil. obrigada! bjs, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jackelinemota Postado Novembro 14, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 14, 2011 PS: Samantha e o engraçado é que normlamente eu "prendo" os roteiros (meu marido é o contrário). tipo, eu gosto de ficar bastante tempo em cada lugar. Mas com Peru e Bolívia realmente eu tô com um espirito "ligeirinho" rsrs bjs, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Varga Postado Novembro 16, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 16, 2011 Jack, Eu concordo com a Samantha! E também já estive nessa mesma situação que você está agora, por isso te indico que faça o roteiro 1 e numa próxima oportunidade você pode visitar o sul da Bolivia com o Salar e San Pedro! Na Bolivia é super barato! Se quiser dar uma olhada, eu dividi em dois roteiros: www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/peru.pdf www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/bolivia.pdf Boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jackelinemota Postado Novembro 17, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 17, 2011 Oi Varga, vou olhar seus dois roteiros. Já me conformei que vou ter que escolher né? Mas estou tentada a optar pela bolívia primeiro, realmente fiquei encantada com o salar e acho que vou preferir fazer essa parte a lima, paracas etc. Estou vendo se consigo a passagem pra ir por la paz em vez de lima, mantendo a volta por cuzco. obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jackelinemota Postado Novembro 17, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 17, 2011 Nossa, Varga que roteiro incrível, super detalhada! Cara, mega obrigada por enviar! Vai me ajudar muito a planejar as paradas e os custos. parabéns! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.