Membros hgorni Postado Novembro 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 14, 2011 E aí pessoal, tudo certo? Estamos planejando um roteiro relativamente simples, sem muitas aventuras, já que termos pouco tempo (15 dias) e não queremos fazer só os circuitos mais simples em TDP e El Chaltén. Estes dois últimos devem ficar para o ano que vem, quando devemos comprar os equipamentos certos para acampar - e tudo mais - para tentar os circuitos mais longos. Esta primeira viagem será mais para matar a vontade de conhecer alguns dos principais pontos da Patagônia. O roteiro está, basicamente, da seguinte forma: 0. Curitiba -> Buenos Aires1. Buenos Aires -> Ushuaia 1.1 Navegação no Canal de Beagle 1.2 Glacial Martial 1.3 Algum outro passeio interessante (talvez El Tren del Fin del Mundo) 2. Ushuaia -> Puerto Williams 2.1 Travessia (125 USD/pessoa) 3. Puerto Williams -> Punta Arenas 3.1 Viagem de ferry com a TABSA; aquele passeio que dura de 30 a 36 horas (185 USD/pessoa) 4. Punta Arenas -> Puerto Natales 5. Puerto Natales -> El Calafate 5.1 Trekking "Big Ice" no Perito Moreno (só para matar a vontade de andar sobre o gelo e não voltar de "mãos abanando") 6. El Calafate -> Buenos Aires 7. Buenos Aires -> Curitiba O roteiro está bem rascunho ainda porque estou tentando encaixar o período de cada lugar da melhor forma possível. O maior empecilho é o passeio com o ferry da TABSA, já que ele só sai de Puerto Williams aos sábados. Daria para vir de Punta Arenas mas, em todos os relatos que leio, o passeio a partir de Puerto Williams é o mais recomendado. É bem provável que faremos isso tudo durante a semana entre natal e ano novo e primeira semana de janeiro. Alguém está planejando fazer parte desse trajeto? Qualquer sugestão e idéias de melhoria serão muito bem vindos A máquina fotográfica que estou levando não é daquelas overpower, mas vou tentar trazer o máximo possível de fotos boas (não sou, nem de longe, um bom fotógrafo) para ilustrar o relato quando eu estiver de volta. Grande abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mario Sergio Barros Postado Janeiro 7, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 7, 2013 Olá, acabei de ler seu relato e achei muito, mas muito bom mesmo. Enfim, como foi sua viagem? Gostaria muito, se possível, de relatar para nós. Com relação ao trajeto de Puerto Williams a Punta Arenas como foi? E de Ushuaia a Puerto Williams foi tranquilo? Estou indo em fevereiro desse ano e quero muito fazer um roteiro muito similar ao seu. Ficamos no aguardo,ok? Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.