Ir para conteúdo

Roteiro de viagem Argentina-Chile-Bolívia-Peru Janeiro/2012

Daniel Graça

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal,

Eu to planejando um mochilão com uma amiga pela América do Sul para janeiro de 2012, mas é o nosso primeiro mochilão, então não temos muita experiência em viagens desse estilo. Decidimos postar aqui nosso roteiro porque o fórum tem nos ajudado muito com as pesquisas e tudo mais. Se vocês puderem avaliar e dar dicas e sugestões, serão muito bem-vindos! Nosso tempo ta bem apertado, ficaremos 37 dias na estrada mas vamos viajar de onibus de Cordoba até Puerto Montt e de lá até Cuzco, o que vai nos fazer perder bastante tempo! Mas não queremos abrir mão de conhecer a região dos sete lagos e, claro, Machu Picchu, então acho que vai valer a pena. Estamos pensando em fazer:

02/01 Rio-Cordoba

03/01 Cordoba

04/01 Mendoza (chegamos de manha)

05/01 Mendoza

06/01 Bariloche (chegamos de tarde)

07/01 Cruce de lagos

08/01 Puerto Varas

09/01 Puerto Montt

10/01 Pucon

11/01 Pucon

12/01 Santiago

13/01 Santiago

(voaremos até Calama)

14/01-18/01 San Pedro de Atacama

19/01-22/01 Uyuni

23/01 Potosi

24/01 Todo o dia viajando até Cuzco

25/01-30/01 Cuzco/Machu Picchu/Trilha Inca

31/01-02/02 Puno

03/02 Copacabana

04/02 La Paz

05/02 La Paz

06/02 La Paz

07/02 Santa Cruz

08/02 Santa Cruz - Rio

No final de janeiro, vamos de Potosi até Cuzco sem parar porque vamos fazer a Tilha Inca, e temos que chegar a Cuzco no máximo até 26/01. Vai ficar meio contramão ter que passar por Puno e Copacabana depois de Cuzco, mas foi a solução que encontramos...

E aí, o que vocês acham? Será que dá pra fazer tudo? Estamos indo com muita sede ao pote? Críticas, dicas e sugestões serão muito bem recebidas!

Vamos documentar tudo muito bem para ajudar os próximos que vêm por aí! Valeu galera, abraço!

email: danielfgraca@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Vou comentar só a partir de San Pedro porque a primeira parte do roteiro eu não conheço

Esteja preparado pra essa ida de Potosí a Cusco direto, é chão pra caramba, vai ser o dia e a noite inteirs dentro do ônibus mesmo.

Se você fosse de Uyuni direto pra La Paz facilitava um pouco. Mas Potosi é uma cidade legal, eu acho que já que você tem tempo vale a pena o desvio sim.

Não entendi porque ficar tanto tempo em Puno, pretende fazer quais passeios lá nesses dias? O mais longo que eu conheço lá é o passeio das ilhas com pernoite nas casa dos nativos, mesmo assim seriam só 2 dias.

Já Cusco e Copacabana merecem mais tempo.Em Copa vale a pena dormir uma noite na Isla del Sol.

A trilha que vocÊ vai fazer é clássica de 4 dias? Se for sobra pouco tempo para conhecer Cusco, porque descontando os 4 dias de trilha só te sobram 2. Eu recomendo no mínimo 3, sendo um para o city tour, um para o vale sagrado e o outro para conheçer a cidade. Se puder ficar 4 dias melhor ainda. No seu caso estou descontando o dia em MP porque está na conta da trilha.

Também não tem necessidade de ficar 2 dias em Santa Cruz, a não ser qque você tenha algum interesse específico na região, porque em termos de atrativos ela está muito abaixo de todas as outras cidades. Pode chegar lá só mesmo no dia de ir embora.

Link para o comentário

• Membros

Valeu pelas dicas Samantha!

Decidimos ficar mais tempo em Copababana mesmo, e tirar um dia de Puno.

Os dois dias de Santa Cruz foram pensados como "margem" pra nao perder o voo, que vai ser dia 8...

A trilha que nos faremos é a classica mesmo, e ai vai sobrar o dia 30 pra Cuzco, voce acha que a gente deve ficar mais?

Uma coisa que eu esqueci de perguntar no post foi quanto aos tours que precisam de reserva. Fora a trilha inca, algum outro passeio, tipo salar de Uyuni ou San Pedro, precisa de reserva? Porque nós tamos pensando em chegar nas cidades e fazer os passeios no mesmo dia, ja que temos pouco tempo pra cada cidade...

Abs!

Link para o comentário

• Colaboradores

daniel, parece que você tá querendo conhecer muito em pouco tempo...

assim não vai conhecer direito vários lugares legais, como Bariloche e Pucón...

01 dia para Bariloche, na minha opinião, é jogar dinheiro fora... é só para dar água na boca e ter que voltar depois! rss

não sei como você poderia resolver isso...

provavelmente teria que estabelecer algumas prioridades, cortar alguma cidade...

não tem como fazer algum dos trajetos em avião, para ganhar tempo?

sobre sua pergunta sobre San Pedro e Uyuni, não tenho certeza.

pelo que sei não precisa fazer reserva, mas chegar bem cedo para pegar a saída dos passeios.

é melhor pesquisar sobre isso nos tópicos específicos...

::otemo::

Link para o comentário

• Membros de Honra
Valeu pelas dicas Samantha!

Decidimos ficar mais tempo em Copababana mesmo, e tirar um dia de Puno.

Os dois dias de Santa Cruz foram pensados como "margem" pra nao perder o voo, que vai ser dia 8...

A trilha que nos faremos é a classica mesmo, e ai vai sobrar o dia 30 pra Cuzco, voce acha que a gente deve ficar mais?

Uma coisa que eu esqueci de perguntar no post foi quanto aos tours que precisam de reserva. Fora a trilha inca, algum outro passeio, tipo salar de Uyuni ou San Pedro, precisa de reserva? Porque nós tamos pensando em chegar nas cidades e fazer os passeios no mesmo dia, ja que temos pouco tempo pra cada cidade...

Abs!

1 dia só em Cusco é muito pouco. Eu recomendo no mínimo 3 dias, fora MP. 1 dia para o city tour, 1 para o vale sagrado e 1 pra conhecer a cidade.

Além da trilha, não precisa reservar nada. Sem reservas vai gastar menos e não vai correr o risco de perder alguma reserva por causa de algum imprevisto.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...