Membros de Honra edver carraro Postado Março 1, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 1, 2010 Dentre os três modelos em questão, com certeza a Manaslu é a melhor opção, nos quesitos qualidade e custo-benefício. Já usei Azteq Nepal, mas não chega nem aos pés da Manaslu. Tenho dois modelos (Discovery Mountain e Voyager) que adquiri com o Leo e mais alguns itens (calças e anoraks). O único ponto negativo, na minha opinião, é o peso. Fora isso, a marca é ótima, chega a competir com várias outras gringas. Danmartinho Qual uso vai dar à barraca? A Outland é mais indicada para acampamento base. Um modelo muito bom é a Voyager, se não me engano, paguei R$ 1.046,00 (O Leo pode te confirmar) mas te confesso que vale cada $$ gasto. Representante no Brasil da Ferrino - M. Arnaud & Cia Ltda. (http://www.m-arnaud.com.br/) Abraço Edy Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Março 1, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 1, 2010 Ainda vou ter uma voyager...ou trip, com modificações...rs Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gusta Postado Junho 5, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 5, 2010 Eu não tenho oq reclamar da minha nepal, ainda não usei em condições extremas, o unico inconveniente dela é nã oser auto-portante, mas isso é o de menos, pelo preço q eu paguei e pelo peso dela, ta ótimo pra mim e pretendo em breve ir pra TDP com ela!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Janeiro 25, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 25, 2011 Olá pessoal! Ressucitando o tópico. As Quechua são razoáveis, em especial pela relação custo/benefício, mas a qualidade deixa bastante a desejar, em especial nas costuras. Na loja aqui de Curitiba tem algumas montadas no pátio externo da loja e pelo que percebi todas apresentam sinais de fragilidades nas costuras... Claro que a montage e manutenção ali deixam um pouco a desejar, mas o fato é que se você puxar com um pouco de força notam-se os fios rasgando o nylon, especialmente no sobreteto. As varetas também são bem finas (notei duas lá no pátio com varetas quebradas - será o vento?!). Por coincidência (ou não), como é um mês bastante chuvoso todas tinham uma poça d'água dentro (será que deixaram a entrada aberta?)... O fato é que, apesar de mais leves e do bom acabamento aparente, ficam bem atrás das Manaslu que já vi por aí em termos de qualidade geral... Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Western® Postado Março 21, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 21, 2011 Renascendo o tópico, estou bem louco por uma Manaslu, só não consigo decidir qual. Preciso de uma barraca para 2 pessoas, mas que fique confortável. Pois digamos não sou uma pessoa magra hehehe. Pensei na trip e na voyager, mas caso seja a voyager com certeza terei de fazer alguma modificação pois irei usar a mesma aqui no Paraná. E preciso que ela aguente também o verão, ela sei que aguenta o pior seria eu aguentar dentro dela hehehe. Acho que promeu uso essas duas seriam as melhores opções, pensei em uma D light mas axo que vai ficar apertada. Quem tem trip e voyager aí o que odem dizer sobre elas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores James D. por aí Postado Março 16, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Março 16, 2013 olha.... acabei de comprar a Trip e a unica diferença dela pra Voyage e que a Trip tem area telada, já a Voyage não tem.... tem uma especie de tecido em toda sua parte interna. a estrutura externa das duas e o desenho são os mesmos.... como meu foco é o Brasil, mas queria uma barraca pra me acompanha pela Patagônia, pesquisei muito e até seguir uma dica do Getulio (Gvogetta)que me disse que se o interior da Trip ficasse muito frio no clima extremo, era para prender cobertor de emergência na area telada...enfim...optei pela Trip! quando chegar vou fazer um video Rewiew mostrando a barraca. mas oque me fez sentir muita confiança que realmente era a Manaslu que eu queria foi a garantia oferecida por eles, o atendimento e a atensiosidade da Julia da Manaslu e a materia cujo o link estou colocando embaixo pra todos.... http://clubedaaventurakalapalo.blogspot.com.br/2010/05/teste-equipamento-barraca-semigeodesica.html abraços a todos!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Batata Postado Março 16, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 16, 2013 A Voyage tem duas entradas e a Trip não, somente a parte interna que abre, mas no sobreteto não tem outra porta, essa abertura só serve para usar o avanço traseiro e aumentar a ventilação. Não é essencial, mas se fosse comprar uma hoje pediria para colocarem uma porta na parte de traz do sobreteto como na Voyage. A barraca é muito boa, as desvantagem que eu vejo nela são: o peso e volume, as varetas ganham muita "memória" (ficam tortas) e ela é um pouco chata de armar, gasto bem menos tempo armando minha Nepal velhinha de guerra. rs Ela é meio chata de entrar e sair, mas isso não é um defeito e sim uma característica das barracas de montanha, se quer usar apenas para camping tem opções melhores. Para duas pessoas (no meu caso, casal) eu acho o espaço muito bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores James D. por aí Postado Março 16, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Março 16, 2013 olha...fiz exatamente oque vc citou....mandei colocar duas portas!!!! quanto a "memoria" isso é caracteristica do Duraluminio...... mas isso é o de menos! é uma barraca pra condições extremas, e para qualquer tipo de terreno!!! a Nepal é mto boa, só que no meu grupo mesmo tem outras pessoas aposentando a Nepal por uma Manaslu Discovery, justamente por essa dificuldade de terreno. No trekking agente tem que fazer escolhas...eu escolhi um pouco mais de peso e em troca tenho confiabilidade e conforto a noite! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Batata Postado Março 16, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 16, 2013 A diferença de peso da Discovery para Nepal e muito pequena, mas em relação a Trip é o dobro, hoje como tenho mais de uma barraca o que faço e escolher a barraca adequada ao tipo de clima que vou enfrentar. Antes de comprar a Nepal, eu estava certo pelo Discovery Light, mas como precisava da barraca a pronta entrega e a Nepal estava com um preço ótimo na minha cidade, acabei optando por ela, isso em 2006! rs Como tinha a Nepal optei por uma Manaslu mais pesada, mas a minha escolha para uma barraca única comprada no Brasil seria uma Discovery, isso porque usaria ela de casal e o espaço menor não é tanto um problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores James D. por aí Postado Março 16, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Março 16, 2013 eu tbem tenho outras barracas, Batata.... mas sabe pq escolhi a Trip??? sempre que eu saio pras trilhas, vai eu e mais alguem... na maioria das vezes minha noiva.... nunca fui sozinho! logo se eu dividir a Trip em forro interno e duas varetas + sobreteto e duas varetas, é mais ou menos 2 partes de 2,100 kg cada! ou seja..... fica bem proximo da Discovery e da Nepal, com mais espaço interno e mais segurança para qualquer clima extremo do Brasil!!! mas eu entendi seu ponto de vista... . até eu mesmo se achar uma Nepal com um preço otimo, mesmo agora que comprei a Trip, tbem a compraria!!!! fui picado pelo mosquitinho da montanha a alguns anos.... se eu tivesse grana a disposição compraria tudo que fosse equipamento!!!! é tanta novidade, tanta tecnologia que eu faria coleção!!!! Abraços..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.