Ir para conteúdo

Monte Roraima

furikuri

Posts Recomendados

• Membros

Olá

andressa_afc

A última vez que fui foi em meados de outubro desse ano. O melhor mesmo a fazer é contratar o serviço com uma agência em Santa Elena, eles encaixam vc em algum grupo. Não precisa ter medo dos guias fugirem e tal, eles são super profissionais: levam as barracas, fazem a comida, etc. E o preço é super barato, saiu uns R$ 434,00, embora fim e começo de ano aumente um pouco mais. E vc pode levar real mesmo que troca por lá em toda esquina. Uma agência muito boa é a "Nativa Tours Khasen", eles são pioneiros nesse ramo, muito bons mesmo. O email deles é nativatours@hotmail.com, pode escrever em português mesmo.

Não precisa de passaporte, apenas a identidade mesmo (nada de CNH, ela não serve pra nada na Venezuela).

Dessa vez eu subi com uma sandália Timberland River Dog, foi a melhor coisa que fiz, nada de bolhas, calos nem unhas perdidas, recomendo.

Leve poucas roupas, que sejam leves e de material que seque rápido. A noite eu usava apenas uma calça e uma jaqueta de moleton e uma touca que comprei pra frio em Bento Gonçalves - RS que parece o chapéu do Chaves. Alguns que estavam comigo usavam luva tbm, mas não achei necessário, mas é melhor prevenir.

Leve uma capa de chuva (fundamental), pois chove sempre.

Mais alguma dúvida pode perguntar. Qualquer coisa eu moro em Boa Vista - RR, posso ajudar nos taxi, ou o que precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Galera,

Estou pensando em ir sozinho final do ano ou início de janeiro ao MR! Quem foi recentemente sabe dizer quanto devo gastar mais ou menos pra fazer o trekking? Nesse época do ano, é muito cheio? E o tempo, como é?

Não peguei uma coisa, da pra subir pelo brasil e/ou pela venezuela? Qual é a melhor opção de preço/custo/benefício? Mais alguém indo nessa data? Absss

Prezado Avner, a menos que vc seja alpinista profissional, sobe-se apenas pelo lado da Venezuela. O melhor é fechar com uma agência da Venezuela, te recomendo a Nativa Tours Khasen ( nativatours@hotmail.com), eles são excelentes.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Eu pretendo subir o morro em Outubro!

Alguém planeja viajar nessa época????

Alguém sabe qual é a distância total do treking?

Oi, gabby!

Eu fui em outubro do ano passado pra lá, pela segunda vez. É uma época muito boa, só peguei chuva um dia, num finalzinho de tarde, que não atrapalhou em nada, e quando comecei a subida, já estava há vários dias sem chover por lá!

Não lembro a distância total, mas o primeiro dia de subida são 14km, no segundo dia são cerca de 9km, e no terceiro não sei exatamente, mas é a menor distância dos 3 dias, mas as subidas são bem mais íngremes.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde.

Quero ir mas não sei a melhor data para ir.

Estou olhando esse site http://www.roraima-brasil.com.br/

Estou com ferias marcadas para junho (mas pode ser prorrogada kkkkk), mas gostaria de ir com varias pessoas fora que o custo seria um pouco menor...rsrsrsrsr

Att.

Jorge Rodrigo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...