Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Tipos de passeios

LiCo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Boa noite pessoal!

Não vi ninguém relatar que fez o que pretendo fazer, então, vou questionar se é possível.

Vou fazer o passeio de 3 dias ao Salar, partindo de SPA. Depois de Uyuni, pretendo descer para a fronteira da Argentina, pois meu próximo destino seria San Salvador de Jujuy e depois Salta, e por ai em diante.. é possível sair de Uyuni para a fronteira com a Argentina (acredito ser a cidade de La Quiaca)? Se for possível, qual empresa de ônibus faz esse trajeto e o tempo estimado de viagem?

Valeu pela forca, abraços! ::otemo::

Não viu ninguem relatar tessler??????

oloco! eu fiz exatamente isso em minha viagem de 2009, fiz o salar (apesar de ter saido de Uyuni e retornado a Uyuni) e dpois peguei em Uyuni mesmo um trem que segue ate Villazon q faz fronteira com La Quiaca na argentina,

esse trem sai durante a noite e chega cedo em villazon, atravesse e em La quiaca vc segue para Salta ou Jujuy tranquilamente no mesmo dia...

na epoca nao descobri nenhuma empresa de onibus q faz o trajeto ate a fronteira, visto q aparentemente o trem é mais confortavel e confiavel dq onibus em estrada boliviana.

mas se atente q esse trem nao tem todo dia, e é bem concorrido, pesquise no topico de Oruro sobre o trem pq ele parte de lá passando por Uyuni, tupiza e segue para villazon em dias alternados se nao me engano... entao sabendo as datas dele programe-se para nao chegar em Uyuni na data errada e ficar preso la ou ter q voltar ate San pedro.

se qiser mais informaçoes leia meu relato apesar de ser de 2009 deve ajuda-lo!

olha eu sou tão legal q achei o site da empresa de trem q faz essa linha ai,

da uma pesquisada aq por preços, e horarios!

http://www.fca.com.bo/index.php

Abraços,

Noiscasa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 216
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Bahh tchê, pior que eu li todo teu relato, só não me recordava desse trajeto que fizeste.. foi mal! ::putz::

Pois então, já vi o site do trem e já ajustei o dia de chegada em Uyuni para pega-lo. Há necessidade de reservar o trem? Visto que não passa todo o dia e vou pega-lo justamente numa sexta-feira...

Ahhh outra coisa.. no site da empresa férrea, os valores são todos partindo Oruro. Mesmo partindo de Uyuni, eu terei que pagar a passagem inteira?

Noiscasa, vou reler teu relato.. agora com mais informações em mãos talvez eu consiga assimilar mais coisas. ::lol4::

Agora me surgiu outra duvida... vamos lá...

Vou chegar a SPA por volta das 10h, vindo direto de Arica. Eu consigo contratar o passeio de 3 dias ainda nesse dia em SPA? Ou seria melhor descer em Calama e contratar de lá o passeio? Pois chegaria mais cedo em Calama..

Os valores giram em torno de quanto? Sendo que sairei de SPA e ficarei em Uyuni no passeio de 3 dias e 2 noites.

Valeu galera, boa noite!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Gente, pelo q eu andei vendo saindo de Uyuni rumo a SPA, o passeio começa às 11 horas. É sempre certo esse horário ou tem empresa q tem horário diferente? To perguntando isso pq quero chegar de avião até Uyuni e preciso saber que HORÁRIO PRECISO ESTAR EM UYUNI PARA NEGOCIAR com as agências E ENTRAR NO PASSEIO?

Link para o comentário

• Membros

Amigos,

Cheguei do passeio ha dois dias (estou em La Paz agora).

Cheguei tarde da noite em Uyuni e fui dormir no hostel Piedra Blanca, a MELHOR noite de sono ate agora, disparado. Banheiro confortavel, agua quente e cama macia, cheirosa e com muitos lencois de fleece. Super recomendo.

Enfim, acordei cedo no dia seguinte e fui batendo de agencia em agencia. Eles normalmente precisam de cerca de uma hora para se organizar e partir para o salar (as saidas ocorrem entre 10h30 e 11h). Ou seja, nao se preocupem. Da para fechar tudo no mesmo dia.

Fechei o passeio de 3 dias com a Blue Line. Choramingando um pouco saiu por 680 bolivianos (alem dos 150 que temos que pagar no parque nacional da Laguna Colorada). A comida foi otima, o motorista, Edwin, otimo tambem. O carro nao quebrou. O porem ficou por conta da primeira noite. Dormimos numa vila chamada Alota. CAOS na terra. Eu odiei. Camas MUITO desconfortaveis, frio, nao havia cobertores o suficiente e o estado dos banheiros era de chorar. Simplesmente CHORAR. Mesmo.

Sei que ha outra opcao de pernoite, no vilarejo de Villa Mar. Pelo que ouvi, parece melhor. Se puderem escolher, fujam de Alota. Fora essa primeira noite quase demoniaca, tudo ok.

Em tempo: nao pudemos ir a Isla del Pescado. Nenhuma agencia esta indo. Parece que este ano choveu um pouco demais na regiao e o terreno esta encharcado. Ou seja, os carros ATOLAM. Na semana passada, parece que um grupo de suicos ficou preso la e passou o maior perrengue. Por isso, nenhuma agencia esta se atrevendo a ir. Nada es perfecto.

Abs.

Link para o comentário

• Membros
Em tempo: nao pudemos ir a Isla del Pescado. Nenhuma agencia esta indo. Parece que este ano choveu um pouco demais na regiao e o terreno esta encharcado. Ou seja, os carros ATOLAM.

Ainda estão contando essa lorota por lá?

Parece que o real problema de não se ir na Isla é o seguinte: só chega lá quem está pagando uma propina. A confirmar.

Pow, eu curti a vila Alota. Pôr-do-sol incrível lá!!!

20120509160203.JPG

Link para o comentário

• Colaboradores
Em tempo: nao pudemos ir a Isla del Pescado. Nenhuma agencia esta indo. Parece que este ano choveu um pouco demais na regiao e o terreno esta encharcado. Ou seja, os carros ATOLAM.

Parece que o real problema de não se ir na Isla é o seguinte: só chega lá quem está pagando uma propina. A confirmar.

Oliver,

Todo ano no periodo de chuvas o salar fica inundado e nao é possivel atravessa-lo. Conforme o volume de chuvas, esse periodo pode ser mais curto ou mais longo. É provavel que no inicio e no final do periodo de alagamento do salar seja possivel atravessa-lo, mas com algum risco de atolar o veiculo. Ai, com uma boa propina o motorista talvez aceite se arriscar a atravessar o salar. Porem, nao vejo possibilidade de ser assim o tempo inteiro do periodo de chuvas. Inclusive a Cordilera tem um hotel de sal que nao pode usar neste periodo. Nao consigo ver o que eles consigam ganhar em deixar de usar uma hospedagem propria e pagar alojamientos em Alota.

Se vc tiver mais informacoes sobre essa possivel lorota, poste.

Abracos

Link para o comentário

• Membros

Pretendo descer em SPA e de lá seguir para o chile. Devo contratar o passeio de 3 dias e informar na agência, correto ? Alguém sabe me dizer quanto, mais ou menos, está saindo esse passeio ? Uns 100 dólares? por ai ?

Ah, uma última questão, existem ônibus de La paz direto para Uyuni ?

Obrigado, amigos !

Link para o comentário

• Membros

Oliver,

Se vc tiver mais informacoes sobre essa possivel lorota, poste.

Abracos

Então meu, sem informações, "a confirmar" mesmo. Mas quando fui no Salar em dezembro geral só falava disso, que tinha a tal cobrança indevida para liberar o acesso - e o serviço turístico é tãão estruturado que a gente compra qualquer barulho...

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Fala galera!

Como tem informação nesse site!! :shock:

Excelente mesmo!

Mas então, tem sempre aquela questãozinha específica que, por mais que vc procure, não vai achar... Eu e meu primo estamos indo pra Bolívia quinta-feira (dia 31), começaremos por La Paz e passeios na região (Titicaca, Coroico, Chacaltaya), em seguida vamos pra Uyuni (salar, etc.), voltando por Potosi e Sucre, terminando em S. Cruz.

Estamos em dúvida sobre o passeio do Salar/Sud Lipez. Estávamos decididos a fazer o passeio de 3d/2n, retornando a Uyuni, o que parece ser o mais comum para quem vem da Bolívia. Mas aí, fuçando no fórum do Chile-Atacama, vimos que a subida do vulcão Licancabur é feita pelo lado boliviano, o que nos atiçou bastante.

A questão é: há algum passeio, partindo de Uyuni, que inclua a subida ao Licancabur? (sabemos que podemos contratar o que quisermos no local, mas apenas nós dois ficará bem caro; a pergunta, de fato, é: esse é um passeio "comum" por lá, oferecido pelas agências ao público, ou seria algo "personalizado" e, consequentemente, caro?)

Caso optemos pelo passeio "tradicional" de 3d/2n (que sai de e volta a Uyuni), quando chegarmos na base do Licancabur (Laguna Blanca ou Colorada, agora não lembro), é tranquilo descer lá, arrumar guia no local para a subida, e dia seguinte arrumar um transporte de volta a Uyuni?

Por fim (sei que não é o forum adequado para essa pergunta, mas lá vai): é possível subir o Licancabur com roupas "tradicionais" de frio (temos casacão com interior acolchoado, fleece, segunda pele, cachecol de lã, pescoceira, balaclava e botas tradicionais), ou precisa de equipamento especializado (casacos especiais, botas especiais, luvas bizarras) ?? ::Cold::

Abraço a todos, e prometo trazer informações atualizadas na volta!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...