Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Tipos de passeios

LiCo

Posts Recomendados

• Membros

Alessandro

Pra ir de La Paz para Uyuni tem 3 opções: ir de Bus turístico (da Todo Turístico) que possui ônibus bom,com calefação, ir de trem ou ir de ônibus regional.

Eu acabei de ir pra lá e tive que pegar o ônibus regional pois no dia de minha viagem a Todo Turismo não vendeu passagens por causa de uma manutenção em seus ônibus. Daí me recomendaram pegar dentre as regionais a Panasur e uma outra que não lembro o nome que seriam melhorzinhas.

Arriscamos e não foi tão ruim. O bus era um pouco velho mas davam mantas e era semi-cama. Custou 100 bolivianos. Saímos as 19 hs e chegamos em Uyuni por volta das 6 hs.

Aproveite pra dormir na primeira metade da viagem enquanto o ônibus ainda está no asfalto, depois, quando chega na parte de estrada de chão parece que estamos num liquidificador.

Fala galera!!

Queria uma ajuda de vocês... são coisas básicas, mas prefiro saber de vocês por aqui, que são atualizados e experientes no assunto...

Pretendo chegar a Uyuni vindo de La Paz... como faço pra conseguir isso? Tenho que ir até Oruro ou tem transporte direto?

Chegando em Uyuni, quanto tempo é necessário pra eu conhecer os principais pontos turísticos e passeios?

Um amigo me indicou o passeio de 3 dias, mas estou meio perdido....

Agradeço qualquer tipo de ajuda!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 216
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Aproveite pra dormir na primeira metade da viagem enquanto o ônibus ainda está no asfalto, depois, quando chega na parte de estrada de chão parece que estamos num liquidificador.

kkkk... Verdade. Essa parte sem asfalto é terrível. Passei muito mal com todo aquele balanço, rs.

Link para o comentário

• Membros
People, a diferença entre o tour de 3 e 4 dias é que no de 4 dias você não volta para Uyuni no terceiro dia ::otemo::

Explico ::dãã2::ãã2::'> : no tour de 3 dias você volta para Uyuni se não me engano por San Cristóbal, e chega umas 18, 19h mais ou menos e se nada der errado! No tour de 4 dias você vai por outro caminho e passa a noite em Villa Mar (ou algo parecido) e vai para Uyuni só na manhã seguinte.

Concluindo, o passeio é o mesmo, com a diferença de você demorar 1 dia a mais para chegar em Uyuni e ter que passar mais uma noite em uma espelunca qualquer ::hahaha::

Intééé

Pessoal, se eu chegar no dia 1º em Uyuni e fechar um passeio de 3 dias, no terceiro dia estou em Uyuni de volta e consigo chegar pela manhã do dia 4 em La Paz? É viável?

Obrigado!

Link para o comentário

• Membros

bdurante

O passeio chega no fim do dia, variando entre 17 e 19 hs, mas não sei o horários dos ônibus. Tente não colocar o horário muito apertado pois fiz o salar agora em março e o carro quebrou gerando um pequeno atraso na nossa programação.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Posso confirmar o que li aqui? Até por que acho que ficou confuso pra mim em meio de tantas respostas falando de coisas diferentes.

Eu to indo de SPA para Uyuni, o passeio padrão para nesse trajeto demora 3 dias e os guias te deixam no cemitério de trens (ou uyuni mesmo? ::dãã2::ãã2::'> )

Link para o comentário

• Colaboradores

AndrePM,

O passeio que parte de SP termina no 3o dia entre 14 e 15 hs no cidade de Uyuni. Como foi comentado acima, o carro pode quebrar e atrasar. No caso da Cordilera, o passeio termina na agencia deles. As outras devem ser a mesma coisa. Para quem retorna para SP, a viagem de volta comeca por volta de 17hs. Para a maioria que segue viajando pela Bolivia, é só comprar a passagem de bus ou trem e seguir seu destino. Pode ser interessante comprar ou reservar a passagem antes.

Espero ter ajudado

Boas Trips

Link para o comentário

• Membros

Boa tarde pessoal!

Estou indo dia 11 de maio para a Bolívia para fazer esse passeio do Salar do Uyuni e gostaria de saber onde consigo fazer a cotação dos preços ou se alguém que foi recentemente pode me dizer como estão os preços por lá. Eu pretendo fazer o de 3 dias partindo de Uyuni e voltando para a mesma cidade, pois meu voo de volta será em Santa Cruz. Pelos últimos relatos que vi por aqui está girando em torno de BOL 750,00 sem a taxa do Parque Nacional ou BOL 900,00 com a mesma, fora os pequenos gastos com banheiros e lembranças. É isso mesmo ou os preços já subiram?

Link para o comentário

• Membros

Boa noite pessoal!

Não vi ninguém relatar que fez o que pretendo fazer, então, vou questionar se é possível.

Vou fazer o passeio de 3 dias ao Salar, partindo de SPA. Depois de Uyuni, pretendo descer para a fronteira da Argentina, pois meu próximo destino seria San Salvador de Jujuy e depois Salta, e por ai em diante.. é possível sair de Uyuni para a fronteira com a Argentina (acredito ser a cidade de La Quiaca)? Se for possível, qual empresa de ônibus faz esse trajeto e o tempo estimado de viagem?

Valeu pela forca, abraços! ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...