Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Tipos de passeios

LiCo

Posts Recomendados

• Respostas 216
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Existe sim!!!

Vai até o hotel de sal, dorme e volta no dia seguinte.

Só não sei se é muito comum esse passeio.

Mas cuidado com a informação: só existe saindo de Uyuni, pois se for a partir de San Pedro de Atacama, não rola. São 3 (só ida de SPA até Uyuni) ou 4 dias (ida e volta).

Att.

Edimar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores
GENTE, ALGUEM SABE SE EXISTE ALGUM PASSEIO EM SALAR DE UYUNI DE 2 DIAS E 1 NOITE??

o dificil é vc conseguir fechar um carro pra fazer essa quantidade de dias, o comum em Uyuni éo passeio de 3 dias.

a galera normalmente nao topa ir em passeios menores por que nao ve muita coisa e pq o preço nao compensa, fica um valor muito proximo do de 3 dias, entao nao compensa e a galera opta pelo de 3 dias,

mas se conseguir fechar um carro ( de 6 a 7 pessoas) vc nao tera problemas!

abraços!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
GALERA

a minha duvida é o seguinte. Já li que os passeios podem ser feitos tanto saindo de Uyuni quanto de San pedro de Atacama e tudo mais.... que geralmente vcs sai de umas dessas e chega na outra.. ate ai tudo bem

a minha duvida é que dentro do meu roteiro estaria sainu de san pedro de atacama mais gostaria de voltar para san pedro porque pretendo descer o chile para santiago.

Alguém sabe se existe alguma agencia que parte e volta para mesma cidade no tour completo?

Caso não alguém sabe como ir de Uyuni para Santiago? Acho meio complicado neh? hahahahah

Desde já muito Obrigado!

Oi Xixo,

Como o Leo disse tem sim passeios de 4 dias, q começam e terminam em San Pedro. Várias agências fazem esse tour... eu mesma fiz, pela Colque Tour.

Agora, de San Pedro para Santiago, eu recomendaria que vc tomasse um vôo de Calama para Santiago (1h) e evitar as 24h dentro de um busão! E, em geral, as passagens de avião são bem mais baratas q o ônibus!

Dá uma conferida nos sites, dizendo que vc está no Chile (assim os preços são bem mais baratos que para outros países).

Boa sorte!

Gabi

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Eu gostei do passeio 3 dias e 2 noites. Vai de Uyuni até a fronteira do Chile.

Chega a fronteira na manha do 3º dia. E de lá, volta de uma só vez até Uyuni.

O passeio de 4 dias vai até San Pedro de Atacama.

Recomendo o de 3 dias, pois a fronteira do Chile é o lugar mais bonito do passeio.

Abraço,

Leo

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Ola, gostaria de saber se sobre a possibilidade de atravessar o Uyuni de bicicleta!

Alguem já fez?

Existe alguma empresa que faça isso ou teria que fazer por conta própria?

É conciliado com o 4x4 ou é só bicicleta mesmo?

Tem alguma época especifica ou mais favorável pra ir de bicicleta?

Valeeu!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Possibilidade até tem, conheci uma Suíço na viagem que fez isso e muitas outras travessias punks pelo mundo, mas é bom convir que é algo pra gente casca grossa. Nunca vi nenhuma agência fazer isso. E se for pra combinar com 4 X 4 não vale a pena....é pra fazer a travessia? que faça completa... ::otemo::

Ola, gostaria de saber se sobre a possibilidade de atravessar o Uyuni de bicicleta!

Alguem já fez?

Valeeu!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Alguem já fez?

Valeeu!

Quando eu fiz o passeio eu vi dois caras que estavam indo de bicleta, por conta própria.

O guia que estava comigo disse que não era tão raro de se ver gente de bicicleta por lá, e que os guias costumam ajudar dando água.

Não sei maiores informações, mas que é possível é!

Link para o comentário

• Colaboradores

Uma "estória" contada pelo guia durante a viagem, não sei se é verdade:

Certa vez um caminhão atravessava o salar saindo de Uyuni em direção a um vilarejo do outro lado do salar. O pau de arara levava algumas pessoas na carroceria.

No meio do caminho o caminhão estragou. Os passageiros, por conhecerem "bem" a região decidiram seguir o restante da viagem a pé.

O problema é que lá é tudo muito branco e plano, e não se tem muito a noção de direção e distância.

Resultado, a noite caiu e todos morreram "congelados". :shock::shock::shock:

Ou seja, acho que atravessar o salar, e todo o deserto, de bike seja bem possível e acredito que a melhor época seja justamente o meio do ano pois não chove mas faz muito frio. Agora a pessoa tem que estar MUITOOOOOOOO bem preparada e com ótimos equipamentos pois as noitas lá devem ser terríveis.

Eu acho que esse suiço que o Leo falou só deve ter equipamentos pró, até mesmo pq o lugar aonde ele mora não é nada quente então deve ter experiência, equipamentos e se dado bem.

Quando eu fiz o Salar, logo após a primeira noite vi 2 cicloturistas andando no sentido contrário. Fiquei tentando imaginar de onde os caras sairam já que por muitos quilometros não se vê nem um sinal de civilização.

Isso sim é aventura de verdade viu!!!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...