Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Tipos de passeios

LiCo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Pessoal existe passeio de 1 dia, saindo de San Pedro - conhecendo o salar de Uyuni e terminando o passeio em Uyuni? (isso no mesmo dia)

Se sim, quantas horas e quanto custaria mais ou menos esse passeio ? (informacoes para ajudar a montar custos do meu roteiro)

Desde j'a agradeco muito a informacao.

Pedro

OI p3dR1n,

Como a Paula disse, eu tbm acho que não há passeios de 1 dia no Salar partindo de San Pedro. Realmente é longe, e a condição das estradas (que estradas, hahaha) não favorece altas velocidades.

Para se chegar a Uyuni levam 3 dias.... e os dois primeiros só percorrendo a região de Sud Lipez, que é lindíssima. Apenas no 3º dia que visita-se o Salar e finaliza o passeio em Uyuni, ou começa o retorno para a fronteira com o Chile.

O passeios de 3 dias é surreal, as paisagens são magníficas! Vale muito a pena ser feito!!! O Salar do Uyuni é esplêncido, mas o caminho até ele é de uma beleza incomparável em todo altiplano!!! Vale a pena repensar seu roteiro e incluir o passeio completo!!!

Espero ter ajudado!

beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...
  • Respostas 216
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
E aí pessoal!

Olha, agora me surgiu uma dúvida. Por gentileza, gostaria que alguém me esclarecesse. Pretendo fazer o passeio de 3 dias e 2 noites no Salar partindo de Uyuni. No final do terceiro dia, o jeep vai me deixar exatamente onde ele me pegou, ou seja, em Uyuni? Ou esse tour finaliza-se no S.P do Atacama no Chile?

Obrigado.

Guarujá,

Na teoria, pra sair e voltar de Uyuni seriam 4 dias, já que no terceiro dia vc chegaria em S. Pedro e voltaria no quarto dia pra Uyuni. Na prática, o que eu vi qdo estive lá foi o seguinte: vc chega no terceiro dia na fronteira da Bolívia com o Chile em torno das 9h da manhã. Normalmente tem muito mais gente ficando em S. Pedro do que voltando pra Uyuni. Isso significa que tem vários jipeiros que vão estar voltando pra Uyuni diretamente (sem atravessar a fronteira e sem ir até S. Pedro, já que a travessia pro lado chileno é feito em micro ônibus) e que vc poderia ir com algum deles e chegar no próprio terceiro dia em Uyuni. Essa viagem de volta, pelo que eu entendi, é rápida já que vc vai direto sem parar em nenhum ponto turístico e vc chega em Uyuni na tarde do terceiro dia, economizando uma noite desnecessária em S. Pedro. Eu comecei a viagem em Uyuni e terminei em S. Pedro, mas tinha um suíço no meu carro que fez exatemente isso que eu estou te falando. Então é questão de conversar e negociar com as agências em Uyuni para adotar esse esquema, ao invés de perder um dia em S. Pedro. Até pq o trâmite na fronteira é bem demorado e vc não conseguir fazer nada mesmo nesse dia. Mas se não cruzar a fronteira, poderá usar esse tempo pra voltar pra Uyuni.

Abs

Lojudice

Link para o comentário

• Membros de Honra

Deixa eu esclarecer umas dúvidas sobre o passeio de 3 ou 4 dias no Salar. Essa é a quarta vez que está sendo exposta aqui nesse mesmo tópico.

People, a diferença entre o tour de 3 e 4 dias é que no de 4 dias você não volta para Uyuni no terceiro dia ::otemo::

Explico ::dãã2::ãã2::'> : no tour de 3 dias você volta para Uyuni se não me engano por San Cristóbal, e chega umas 18, 19h mais ou menos e se nada der errado! No tour de 4 dias você vai por outro caminho e passa a noite em Villa Mar (ou algo parecido) e vai para Uyuni só na manhã seguinte.

Concluindo, o passeio é o mesmo, com a diferença de você demorar 1 dia a mais para chegar em Uyuni e ter que passar mais uma noite em uma espelunca qualquer ::hahaha::

Tanto no passeio de 3 ou 4 dias, você vai passar pela fronteira mais ou menos entre 9 e 10h da manhã e o que muda é no final desse terceiro dia, que ou você vai diretamente para Uyuni, ou você vai para Villa Mar.

emargotto, nenhum dos dois passeios termina em SPA, você tem que solicitar um transfer para lá. O passeio começa e termina em Uyuni, e isso pode demorar 3 ou 4 dias.

Para quem vai para SPA, pegue o tour de 3 dias e faça o seguinte:

... Na hora que você for contratar o passeio, você já informa que vai para SPA e pede para incluírem o transporte. O Jeep vai te deixar na "fronteira" da Bolívia com o Chile e vai ter uma VAN (provavelmente VAN mesmo) te esperando para levar até SPA. Esse transporte vai te esperar até umas 10h da manhã, então fique esperto no horário e deixe seu motorista ciente de que você vai ficar na fronteira e tem que estar lá ATÉ AS 10H SEM FALTA.

Agora com relação à viagem de Uyuni a La Paz, sugiro você dar uma olhada nas fotos do Marcos&Katia aqui na página 13 no segundo post.

Intééé

Link para o comentário

• 4 meses depois...
  • Membros
Pessoal,

tô criando meu roteiro p/ meu mochilao em fevereiro de 2011 e tenho pouco tempo pra quantidade de coisas q quero fazer, hehehe. Sendo assim, decidi fazer o passeio do Salar de apenas 1 dias p/ n deixar de conhecer. Alguém sabe me informar o valor do passeio de 1 dia, ou pelo menos uma noção? valeu!

Olá, Maísa...

Estive lá agora em julho e fiz esse tour de uma dia, pensando igual a você, ou seja, apenas pra não deixar de conhecer. Queria muito fazer o de 3 dias, mas não tinha esse tempo disponível. Então fiz esse de um dia mesmo, e não me arrependo.

Na verdade, nesses tour de 3 dias você só vê o salar no primeiro dia... ou outros dois é mais vendo desertos, gêiseres, lagunas, vulcões, etc. Ou seja, esse tour de um dia nada mais é que o primeiro dia do tour de 3 dias, entendeu?? Ou lhe confundi mais ainda? hehehe

Bom, fechei o passeio ainda em La Paz pela agência Colque Tours. Fomos eu e minha esposa e pagamos 84 dólares por pessoa, já incluso os ônibus La Paz - Uyuni - La Paz e o tour propriamente dito, com almoço incluso. O ônibus é turístico, arriscaria dizer que é o melhor dentre os que fazem essa rota. É leito, tem calefação, som/TV/DVD, e até serviço de bordo.

Você sai de La Paz à noite, por volta das 21:00h e chega em Uyuni por volta das 7 da manhã. O passeio começa às 11, você retorna pra Uyuni lá pelas 18:00h e pega o ônibus de volta pra La Paz às 20:00h. É uma logística meio cansativa, mas vale muito a pena, principalmente pra pessoas como nós, que querem muito conhecer o Salar mas não dispõem de muito tempo.

Na verdade, o valor desse passeio normalmente é de 101 dólares (sendo 66 dólares do ônibus - 33 de cada trecho - e o restante do passeio). Quando estive lá agora em julho, terminei pagando 84 por que a empresa de ônibus Todo Turismo estava fazendo uma promoção, aí as passagens terminaram saindo 17 dólares mais baratas.

Enfim, a agência é a Colque ( http://www.colquetours.com/main.php?lang=id2 ) e a empresa de ônibus que a que me referi é a Todo Turismo ( http://www.touringbolivia.com/businfo.htm ). Manda um e-mail pro pessoal da Colque pedindo um orçamento que eles respondem.

Abraço.

PS: a propósito, também sou de Salvador...

Link para o comentário

• Colaboradores
Pessoal,

tô criando meu roteiro p/ meu mochilao em fevereiro de 2011 e tenho pouco tempo pra quantidade de coisas q quero fazer, hehehe. Sendo assim, decidi fazer o passeio do Salar de apenas 1 dias p/ n deixar de conhecer. Alguém sabe me informar o valor do passeio de 1 dia, ou pelo menos uma noção? valeu!

maisarsilva,

Até entendo que as vezes realmente o tempo é um fator limitante. Eu tb fui pra lá achando que o interessante seria o primeiro dia e o resto era brinde. E não vou negar que o Salar é deslumbrante pq nunca vi nada igual e duvido que haja algo parecido em outro lugar. Porém, o segundo dia do passeio é simplesmente incrível. A Laguna Colorada deve ser um dos lugares mais lindos do planeta. É impressionante como as paisagens vão se modificando e surpreendendo a todo instante no segundo dia do passeio para quem sai de Uyuni.

Depois que eu conheci a região do Salar por inteiro, jamais diria para alguém ir pra lá passar só um dia. Se não tiver como ficar três, então opte entre duas decisões difíceis: corte outro lugar ou deixe o Salar para uma próxima oportunidade pra fazê-lo completo. Ir lá pra ficar só um dia eu acho que é gastar dinheiro e tempo pra perder uma oportunidade.

Abs

Lojudice

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Realmente gente, só trekking não tem.

O que vi por lá foi um grupo fazendo um passeio mais demorado no Salar, eles ficariam por ali mais dias, acho que eram uns 6 ou 7 dias. Foram de 4x4 e partiam para trekking de pontos estratégicos (sempre com guia), dormiam em alojamentos e faziam algumas partes de 4x4. Ah eles estavam em umas 12 pessoas.

Precisa perguntar nas agências mesmo, mas não é comum...

Abraço!!

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros

Olá,

Chegarei em Uyuni dia 7 de fevereiro de tarde, mas pretendo voltar dia 9 de noite pra Oruru. Será que um passeio de uma noite e duas noite são suficientes pra ver bastante coisa? Ou tem como passar o dia e voltar de noite pra cidade e ir pra outro lugar no outro dia, pra não ter que levar saco de dormir e economizar na bagagem?

Tem algum outro site de alguma agência que façam esses passeios? Só encontrei esse: http://www.travel-tracks.com/sal-jeep.htm

Abraços

Link para o comentário

• Membros

MatheusVR,

Quando eu fui só tinham tours de 1 dia ou de 3 dias... No meu caso optei pelo de 3 dias.. No último dia o jipe furou o pneu e o estepe no meio do deserto! Ficamos horas esperando por ajuda hahahaha Mas claro que isso foi parte da diversão.

Falo isso para que você esteja preparado para imprevistos do tipo ficar um dia a mais em Uyuni.

Abraços..

Link para o comentário

• Colaboradores
Olá,

Chegarei em Uyuni dia 7 de fevereiro de tarde, mas pretendo voltar dia 9 de noite pra Oruru. Será que um passeio de uma noite e duas noite são suficientes pra ver bastante coisa? Ou tem como passar o dia e voltar de noite pra cidade e ir pra outro lugar no outro dia, pra não ter que levar saco de dormir e economizar na bagagem?

Tem algum outro site de alguma agência que façam esses passeios? Só encontrei esse: http://www.travel-tracks.com/sal-jeep.htm

Abraços

ja ouvi q existem passeios de 1 ate 7 dias, o dificil é achar qm faça algo diferente de 3 dias...

pq na verdade qm define a quantidade de dias sao os turistas, pq eles tem q lotar o carro (em media 6 pessoas) q desejem o mesmo passeio q eles, ou seja, tem pra todo gosto e bolso, desde q o carro esteja cheio pra q as agencias e o motorista nao tenham preju...

se conseguir lotar o carro dificilmente tera problemas em fechar o pacote q qer!

abraços!

obs: esqueci de mencionar... o fato da grande maioria escolher 3 dias, é pq o custo da viagem fica bom x o q vc consegue ver e aproveitar.

a galera prefere esse pq compensa mais, e vc ve muita coisa mesmo...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...