Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Tipos de passeios

LiCo

Posts Recomendados

• Membros

Pois eh presteslopes,

conheço esse caminho. Em 2009 fui de busão de La PAz para Uyuni. Fiz o Tour de 3 dias, voltei para Uyuni e peguei outro busão para Villazon, essa sim, a pior viagem da minha vida. O busão só tinha metade das janelas hehehe. Pensa na quantidade de poeira entrando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...
  • Respostas 216
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Bom,estou quase termiando de fechar meu roteiro,mais tenho algumas duvidas:

Bom vou meu voo chega dia 12/12 em Sta Cruz

13/12 irie de aviao para Sucre,chego lá as 10:30 da manhã

Será possivel chegar em Uyuni ao mesmo dia?

Outra duvida também é relação aos passeios,eu quero fazer os 3 dias e 2N

E depois cair pro Atacama,tem algum passeio la no Atacama que vou ver em Uyuni?

Ou são trajetos distintos?Minha intensão era ficar 2/3 noites no ATACAMA

Termas de Puritama: 12.000 (Connection)

Altiplânicas+Geiser El Tatio+Valle de la luna/Muerte+Lagunas Cejas: 50.000

Salar de Tara: 33.000

Tem algum desses passeios,que é visto pelo passeio por Uyuni?

Obrigado

Link para o comentário

• Membros de Honra

donchefao

Os passeios de Uyuni são diferentes do Atacama, pode ter certeza que não vai ver nada disso repetido

Só tem que ver que no tempo que você vai ficar não dá tempo de fazer todos esses passeios não, dá uma olhada no fórum do Chile que lá diz o tempo que cada um leva

Sobre o trajeto pra Uyuni, dá tempo de chegar lá sim, só tem que ver se tem ônibus nesse horário de Potosí pra Uyuni. Eu fiz esse trecho no sentido inverso, então não sei dizer que horas saem os ônibus de Potosí, mas que dá tempo dá.

Link para o comentário

• Membros
Bom,estou quase termiando de fechar meu roteiro,mais tenho algumas duvidas:

Bom vou meu voo chega dia 12/12 em Sta Cruz

13/12 irie de aviao para Sucre,chego lá as 10:30 da manhã

Será possivel chegar em Uyuni ao mesmo dia?

Outra duvida também é relação aos passeios,eu quero fazer os 3 dias e 2N

E depois cair pro Atacama,tem algum passeio la no Atacama que vou ver em Uyuni?

Ou são trajetos distintos?Minha intensão era ficar 2/3 noites no ATACAMA

Termas de Puritama: 12.000 (Connection)

Altiplânicas+Geiser El Tatio+Valle de la luna/Muerte+Lagunas Cejas: 50.000

Salar de Tara: 33.000

Tem algum desses passeios,que é visto pelo passeio por Uyuni?

Obrigado

Vc não ve nada disso no passeio de Uyuni não.. mas pra fazer td isso em San Pedro acho que vc leva 2 dias, com azar, 3..

Tenho só minhas dúvidas se dá pra ir de Sucre até Uyuni no mesmo dia.. talvez dê e vc chegue lá a noite (eu cheguei 1 da madrugada), aí vc dorme, acorda e fecha o passeio pro mesmo dia!

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros
Pessoal,

tô criando meu roteiro p/ meu mochilao em fevereiro de 2011 e tenho pouco tempo pra quantidade de coisas q quero fazer, hehehe. Sendo assim, decidi fazer o passeio do Salar de apenas 1 dias p/ n deixar de conhecer. Alguém sabe me informar o valor do passeio de 1 dia, ou pelo menos uma noção? valeu!

Olá, Maísa...

Estive lá agora em julho e fiz esse tour de uma dia, pensando igual a você, ou seja, apenas pra não deixar de conhecer. Queria muito fazer o de 3 dias, mas não tinha esse tempo disponível. Então fiz esse de um dia mesmo, e não me arrependo.

Na verdade, nesses tour de 3 dias você só vê o salar no primeiro dia... ou outros dois é mais vendo desertos, gêiseres, lagunas, vulcões, etc. Ou seja, esse tour de um dia nada mais é que o primeiro dia do tour de 3 dias, entendeu?? Ou lhe confundi mais ainda? hehehe

Bom, fechei o passeio ainda em La Paz pela agência Colque Tours. Fomos eu e minha esposa e pagamos 84 dólares por pessoa, já incluso os ônibus La Paz - Uyuni - La Paz e o tour propriamente dito, com almoço incluso. O ônibus é turístico, arriscaria dizer que é o melhor dentre os que fazem essa rota. É leito, tem calefação, som/TV/DVD, e até serviço de bordo.

Você sai de La Paz à noite, por volta das 21:00h e chega em Uyuni por volta das 7 da manhã. O passeio começa às 11, você retorna pra Uyuni lá pelas 18:00h e pega o ônibus de volta pra La Paz às 20:00h. É uma logística meio cansativa, mas vale muito a pena, principalmente pra pessoas como nós, que querem muito conhecer o Salar mas não dispõem de muito tempo.

Na verdade, o valor desse passeio normalmente é de 101 dólares (sendo 66 dólares do ônibus - 33 de cada trecho - e o restante do passeio). Quando estive lá agora em julho, terminei pagando 84 por que a empresa de ônibus Todo Turismo estava fazendo uma promoção, aí as passagens terminaram saindo 17 dólares mais baratas.

Enfim, a agência é a Colque ( http://www.colquetours.com/main.php?lang=id2 ) e a empresa de ônibus que a que me referi é a Todo Turismo ( http://www.touringbolivia.com/businfo.htm ). Manda um e-mail pro pessoal da Colque pedindo um orçamento que eles respondem.

Abraço.

PS: a propósito, também sou de Salvador...

Junior, sei que faz tempo o seu post mas meu interesse não é o passeio de 3 dias pelo o Salar, o frio me amedronta ferozmente. Será que esse passeio bate-volta ainda existe? Entrei no site da COLQUE TOURS e existe este passeio (Programa SALAR DE UYUNI CON PULACAYO). Foi esse que você fez? Outras empresas fazem também? Consigo marcar com facilidade ou tenho que reservar? Preciso de outras pessoas junto comigo? Estou sozinho.

Li aqui que é dificil achar pois não é vale o custo-benefício do motorista, gastos, etc...

Só você praticamente que comentou sobre isso no tópico inteiro. Fico um tempo em La Paz, uns 8 dias acredito eu, mas quero aproveitar a cidade, fazer outros passeios, comprar umas coisas e curtir umas festas no hostel que sei que são famosas. 3 dias e 2 noites quebra meu roteiro no meio. Tem como ajudar um mochileiro festeiro e me dar umas infos a mais?? hahahaha.

Abraxxx e obrigado desde já!!

Link para o comentário

• Membros de Honra

lucas, tem o passeio de um dia (fiz o de três, na minha opinião o melhor foi o primeiro dia, então faça o de um dia que vc sai no lucro de tempo e tudo o mais). é fácil achar o passeio de um dia, não precisa reservar, e não se preocupe, eles juntam as agências e colocam todo mundo no mesmo carro, então escolha a agencia mais barata e pechinche muito. sábia decisão sua de ficar em la paz um tempo, a cidade é incrível, dá uma olhada no tópico sobre restaurantes, bolivia-restaurantes-t65080.html vai ajudar vc a aproveitar a cidade.

Link para o comentário

• Membros

E ai, galera! Altas dicas no forum!

Estou com uma dúvida de principiante...

Pretendo começar o passeio por Uyuni e terminar em S. Pedro de Atacama. Mas minha dúvida é com relação à mochila. Tem espaço no carro? Como funciona caso todos os passageiros queiram transportar uma bagagem um pouco maior? É sussa?

Com relação às refeições, obviamente não espero um banquete, mas o que me preocupa são as condições de higiene dos alimentos, vi que muita gente passa mal por conta de água contaminada ou comida estragada mesmo em diversos lugares da América do Sul... Alguém já teve problemas mais sérios durante este passeio por conta da comida/bebida?

É mesmo necessário levar água para todo o passeio?

Obrigada!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Jéssi, vai tranqüila, a mochila vai em cima do 4x4 comberta com lona. Qnto a comida, leve bastante água mineral e evite comer coisas como maionese. É acredite, teve uma belga do meu grupo que comeu maionese e quase morreu de tanto, bem vc imagina né. Enta, coma arroz carne e legumes e frutas e coisas assim que vc vai passar bem os dias. Na duvida, por precaução, consulte um medico aqui de sua confiança e peça uma receita de antibiótico para caganeira, leve Tbm um floratil, ou repoflora, assim, qualquer imprevisto nao estraga sua viagem. A dica certa é como aquilo que vc conhece e que nao corre risco de estragar fácil. Água mineral é indispensável, afinal vc estará em meio ao deserto mais seco da terra (Atacama).

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • Membros

Cotação para 2013 na agência Colque Tours, fiz a cotação por email

http://www.colquetours.com/main.php?lang=id2

SALAR DE UYUNI 3

P03SPUY

Tiempo: 3 días

1er Día: Salida de San Pedro de Atacama (08:00 hrs.), Migración e Ingreso a la Reserva Nacional, visita a Laguna Blanca, y traslado a Colchani pasando por Uyuni llegando aprox. Hrs. 18:00. Hospedaje en hotel de Sal.

2do Día: Visita del Salar de Uyuni, ojos de sal, caminatas, Isla Incahuasi (conocida como Pescado), ruinas y Hostal en frente del Salar de Uyuni.

3er Día: Visita de los pueblos y lagunas altiplánicas (Cañapa, Hedionda y Ramaditas), Árbol de Piedra, Laguna Colorada, Geysers "Sol de Mañana", Termas de Polques, ?Damas de Piedra?, Laguna Verde, Laguna Blanca y transporte a San Pedro de Atacama (llegando cerca de las 18:00 hrs.).

PRECIO NETO POR PERSONA. USD 590 en servicio privado (calculado en base a 2 personas).

INCLUYE: Transporte, alimentación y hospedaje.

NO INCLUYE: Ingresos a la Reserva Bs. 150, Isla Incahuasi Bs. 30, migración Boliviana BS. 21.

RECOMENDACIONES: Llevar lentes oscuros, protección solar, y ropa abrigada.

tenemos tambien un programa de 4 días en servicio regular:

SALAR DE UYUNI CLASICO

CÓDIGO: P02-ASP03-04

Tiempo: 4 días

1er Día: Salida de San Pedro de Atacama (08:00 hrs.), Migración e Ingreso a la Reserva Nacional, visita a Laguna Blanca, Laguna Verde, Termas, Geysers "Sol de mañana", Laguna Colorada y refugio básico.

2do Día: Desierto de Siloli, Árbol de Piedra, Lagunas (Ramaditas, Hedionda y Cañapa) y pueblos altiplánicos y hostal en frente del Salar.

3er Día: Visita al Salar de Uyuni, la Isla Incahuasi (conocida como Pescado), artesanías, Uyuni , Alota y refugio básico-

4to Día: Retorno a San Pedro de Atacama llegando aprox. a las 14:00 horas.

TARIFA POR PERSONA: 90.000 Pesos Chilenos en servicio compartido.

INCLUYE: Transporte, refugio, hostal, alimentación.

NO INCLUYE: Bebidas, ingresos a la Reserva Bs. 150, Isla Incahuasi Bs. 30.

RECOMENDACIONES: Llevar lentes oscuros, protección solar, ropa abrigada y bolsa de dormir

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...