Ir para conteúdo

Huayna Potosi ou El Misti ... Qual escolher?

Helderzito

Posts Recomendados

• Membros

Kra fiz o El Mist agora em setembro, não recomendo, dizem que Huayna Potosi é pedreira, mas acredito q seja mais prazeroso. Poxa, El Mist é foda, dois dias de subida sem fim, e chegando na cratera é um frio do inferno, fomos em 10, sinceramente não achei a kra de ninguem feliz lá cima, todos estavam super detonados. Teve gente q desisitiu na subida, eu tentei desistir varias vezes, mas os guias me encorajaram. Um dia do El Mist vc acorda as 01h da manha, pensa!!!!

TEve um brother q fez o Mist comigo, ele havia feito Potosi, juntamente com Trekking, acho q 9 dias, disse q foi canseira, mais o visu compensa, blz.

Bons ventos

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Obrigado meu querido...

Estou pensando direitinho aqui...meu roteiro já inclui Downhill, Salkantay..entre outras coisas...talvez subir uma montanha como o Huayna Potosi, possa me prejudicar fisicamente na viagem...Vou passar por La Paz no inicio da viagem, então tenho medo de comprometer o restante com essa aventura.

Não tenho experiencia em algo do tipo..seria minha primeira vez...estou vendo que é meio dificil a subida mesmo...vc acha melhor deixar pra fazer em outra viagem passando apenas por bolivia?

Link para o comentário

• Membros

Kra, sinceramente, minha opinião, aproveite fazendo outros passeios. Downhill foi o melhor passeio q fiz mto bom mesmo, vale demais, não esquente deixe a bike descer. Não fiz Salkantay, mas amigos me falaram q é mto bom, acredito q é uma boa opção. Então fazer passeios se o tempo permitir, recomendo Canion Colca, Rafiting em Arequipa, é mto bom, vale demais, Trekking Santa Cruz em Huaraz, é lindo e tranquilo, Paracas e Ica e mto lindo tbm, e na Bolivia, Uyuni, Ilha do Sol, rapaz tem tanta coisa... Assim, se tiver tempo e disposição suficiente faça Potosi, senão deixe as motanhas só p o Salkantay, Bons ventos

Link para o comentário

• Membros

Bruxo, se tu tem tempo e disposição, te sugiro encara o El Misti, ainda que seja pedreira e super puxado, tu vai fazer algo diferente que poucos conseguem!

Além disso, uma viagem para La Paz é bem mais barato que para Arequipa, ou seja, numa próxima fica muito mais fácil de fazer a Huayna Potosi!

Boa sorte! Abraço!

Link para o comentário

• Membros

Então to pensando justamente nisso

não imaginava que na Bolivia tinha tanta coisa rs Queria ter mais grana e tempo pra fazer tudo de uma vez..mas não rola mesmo

Em Arequipa vou fazer o canyon del colca...sera que é muito puxado fazer o el misti depois? Foda que teria que ficar uns 5..6 dias por lá...fora os 5 dias de salkantay...uns 4 dias em la paz...teria que passar correndo em outras cidades =/

Link para o comentário

• Membros

Exatamente! Tem que escolher!

Não sei qual é o teu preparo físico! Eu fiz o Colca em dois dias e foi super tranquilo! Mas encara o vulcão em seguida, eu acho que é muito puxado! Mesmo que tu esteja bem habituado com a altitude é broca! Acho que tinha que fica com um dia entre os dois p/ dar uma volta pela cidade e descansar, visitar o convento Santa Catalina e a múmia Juanita!

Te confesso que to curioso, se tu fizer, depois coloca as fotos e a tua impressão!

Eu me arrependo de não ter subido no El Misti, não tive tempo para fazer! Talvez um dia eu consiga! Boa sorte!

Link para o comentário

• Membros
Exatamente! Tem que escolher!

Não sei qual é o teu preparo físico! Eu fiz o Colca em dois dias e foi super tranquilo! Mas encara o vulcão em seguida, eu acho que é muito puxado! Mesmo que tu esteja bem habituado com a altitude é broca! Acho que tinha que fica com um dia entre os dois p/ dar uma volta pela cidade e descansar, visitar o convento Santa Catalina e a múmia Juanita!

Te confesso que to curioso, se tu fizer, depois coloca as fotos e a tua impressão!

Eu me arrependo de não ter subido no El Misti, não tive tempo para fazer! Talvez um dia eu consiga! Boa sorte!

Então cara...não tenho experiência em escaladas..muito menos com altitudes..já fiz algumas trilhas porém nada dificil demais...

Porém...comecei a malhar mês passado, estou correndo 2 ou 3 vezes por semana, quero parar de beber até a época da viagem..sem falar futebol que jogo 1 vez por semana...Então estou preparando o fisico justamente pra essa aventura...mas não sei como vou me comportar com a altitude...

Penso sim em fazer essa loucura..até mesmo para depois ter aquele nobre sentimento de superação, e sim, contarei aqui pra todo mundo...Andei lendo o relato que fizeram o El misti voltando dos canyons...foi ali que tive vontade de tentar o mesmo...

Minha trip já tem Downhill e salkantay, se eu conseguir incluir El misti e Canyon del Colca seria mágico...E quem sabe ainda o Huayna Potosi?

Sonhar não custa nada né? ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...