Membros Ale Monteiro Postado Novembro 11, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 11, 2011 Oi gente! Já defini minha trip de final de ano: El Calafate e Ushuaia (25 de dezembro a 10 de janeiro) Já reservei os hoteis em Calafate e Ushuaia, mas gostaria de sugestões pra minha ida até El Chalten. Todos os pitacos são bem recebidos, já que ainda não defini as trilhas. ãã2::'> Penso em dedicar pelo menos dois dias a El Chalten (com TDP), mas sem dormir em barracas.... talvez sair de Calafate e depois retornar, porque meu avião pra Ushuaia sai de lá. Aliás, toda trip de avião. vou ficar em Calafate de 25 de dezembro (chego no final da tarde) até dia 01/01 (avião pra Ushuaia logo cedo) e fico em Ushuaia até o dia 09 de janeiro! Também estou em dúvidas sobre o equipamento que preciso levar.... estou super encanada com os microclimas.... que tamanho de mochila, já tenho uma bota pra trekking, que comprei como impermeável, mas que não é lá essas coisas! Preciso de roupa impermeável nessa época do ano? SOCORRO!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mauriciofleck Postado Novembro 20, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 20, 2011 Oi, Fiz esse mesmo roteiro a uns 3 anos atras. Nao vai se arrepender !! Eu fui em setembro para lah e peguei um pouco de frio, enclusive neve nas caminhadas em El Chalten. Creio que em Janeiro seja mais tranquilo mas nao iria sem um casaco impermeavel leve, tipo corta vento. Botas sao obrigatorias para as trilhas ! QUando fui touca e luva foram muito be aproveitados... Acontece que lah, quando vai em lugares altos, existem lugares com neve permanente e pode pegar vento e alguma neve. Nao sei o que pretende fazer, mas Chalten nao tem nada para fazer a nao ser trilhas, tu ganha um mapa de todas as trilhas quando chega na cidade, ai eh escolher e ir seguindo as placas. Legal sao as trilha longas, 7, 10 horas.. Te prepara para caminhar muito, muito mesmo... Eu fui de Calafate de onibus a Chalten e depois voltei, super tranquilo compra as passagens em Calfate quando chegar sem stress... Eh muita coisa heheh,, Espero ter ajudado, se precisar mais dicas, fotos, estou a disposicao. Mauricio ( mauricio.fleck@hotmail.com) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ale Monteiro Postado Novembro 20, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 20, 2011 Oi Maurício! Muito obrigada mesmo... já comprei o corta ventos, as luvas e os gorros... o que eu ainda não encontrei foi calça impermeáve! Difícil aqui em SP, dá pra acreditar? Também já tenho as botas de trekking (compradas pra minha viagem de 50 dias na Europa, peguei -20 em Berlim e neve até o joelho).... tenho dúvida apenas em relação a El Chalten (talvez mudar pra TDP, sei lá). Abraços, Ale Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mauriciofleck Postado Novembro 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 23, 2011 Nao captei o que eh TDP.. Mas Chalten se tu tu curte natureza, trilhas, montanhas eh bem legal. Da uma pesquisada sobre a Montanha Fitz Roy e cerro Torre, que ficam la. Sao umas fas mais dificies e poucas vezes escaladas apesar de muitas tentativas... Abrass Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.