Membros rafaelmllr Postado Novembro 10, 2011 Membros Postado Novembro 10, 2011 Olá! Minha viagem na verdade começa em Nova Hartz que fica a 70km da capital Porto Alegre, saímos de Nova Hartz, em e minha namorada com uma Yamaha XTZ 125cc e um amigo com uma Honda Fan 125cc. A aventura começou no sábado as 15:00, andamos até Porto Alegre com o tempo mais ou menos, mas a previsão era de chuva. Segue a imagem do meu amigo mais conhecido como Chuck e sua Fan entre Porto Alegre e Guaíba. Abaixo mais duas fotos do trecho de Porto Alegre sentido Guaíba. Assim que passamos Camaquã o tempo começou a fechar e tivemos que dar uma acelerada para chegar pelo menos até Pelotas. Após muita chuva chegamos em Pelotas às 20:00, ficamos em um motel logo no inicio da cidade chamado Dallas, a nossa intenção era camping mas como o clima não ajudou optamos pelo motel, que nos custou RS33,00 cada quarto. Logo pela manhã às 6:00 saímos para mais uma jornada de 140km, que não lembro bem quanto tempo durou, mas o total com paradas foi cerca de 7 horas para percorrer os 480km. Enfim a chegada... Chegamos lá antes dos Freeshops abrirem. Durante o dia fizemos compra normalmente e lá pelas 14:00 juntamos tudo e colocamos o pé na estrada para uma viagem de volta sem parada, só para dar uma esticadas nas canelas e seguir viagem. Levamos em torno de 7 horas novamente para voltar, não pegamos trânsito lento e não tivemos contratempos. Foi uma viagem tranquila apesar do tempo que não ajudou muito. Então vamos aos números, sem as paradas levamos em torno de 6 horas para rodar 480km que é de Nova Hartz até Rio Branco. De Porto Alegre é só subtrair 70km e mais ou menos 1 hora de viagem. Custo do combustível foi de R$90,00 e mais uma troca de óleo na chegada hehe, motelzinho de R$33,00 a noite e o resto é alimentação que varia de acordo com a pessoa pois uns optam por supermercados que é meu caso em que fica tudo mais barato e outros gastos com compras nos Freeshops. Bom essa é minha contribuição para o mochileiros.com e qualquer dúvida é só perguntar. Ahh entrei de moto lá dentro sim sem problemas e minha CNH é provisória, não tem galho e tranquilaço. Citar
Membros de Honra LiCo Postado Novembro 11, 2011 Membros de Honra Postado Novembro 11, 2011 Eita, parabéns pela trip hein? Deixa eu fazer um alerta: Ahh entrei de moto lá dentro sim sem problemas e minha CNH é provisória, não tem galho e tranquilaço. Caso você se afaste da fronteira, é OBRIGATÓRIO o seguro carta verde para moto: moto-alienada-tambem-tem-que-ter-autorizacao-t33875.html#p420478 Intééé Citar
Membros jonasdsa5 Postado Dezembro 15, 2012 Membros Postado Dezembro 15, 2012 OLÁ AMIGÃO SERÁ QUE VC É UM AVENTUREIRO MESMO ? TENHO UMA FAN 125 VOU VIAJAR PARA USHUAIA, VOU PASSAR POR CHILE, URUGUAI E ARGENTINA É CLARO, VOU EM ABRIL E VAI DURAR 30 DIAS, PRECISO DE COMPANHIA, O QUE VC ACHA ? Citar
Colaboradores saulo wds Postado Dezembro 17, 2012 Colaboradores Postado Dezembro 17, 2012 Adoro estas trips no mais puro estilo Motochileiro, Parabéns! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.