Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Roteiros de viagem

DuduNit

Posts Recomendados

• Respostas 186
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores

Galera, o downhill nao requer experiencia, até velhinhos vão....rsrs, velhinhos nao vi, mas muitas moças que descem bem tranquilas e as vans acompanham sem problemas.... basta ter cautela, se vc for descer no modo adrenalina ligada, vc va correr risco de quedas e não exclui morte viu pessoal, eh lindo e tudo mais mas tem riscos sim.... os guias irão falar p vcs e vcs sentirão na pele... mas eh super emocionante, e vale muito a pena....

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Fe,

sei que fica puxado um bate e volta para Copacabana, mas aquele lugar eh incrivel!!!

Se vc for bem cedinho, consegue ir e voltar a Isla Del Sol, chegando a tempo de ver o por do sol (Impagavel), sentado numa das muitas barraquinhas a margem do Titicaca, (ja em Copacabana) tomando uma cerveja e comendo uma Trucha ao alho.

NO meu relato tem maiores informaçoes. No dia q fui a ilha del sol ainda errei a trilha e acabei fazendo um treking sem querer da face norte a face sul em pouco mais de uma 1h e meia (sao 11 km) e ainda peguei o barco de volta..

Ve direitim, cronometra seu tempo, ja que tens somente 7 dias eh complicado, mas eu gostei muito de Copacabna, tanto que fikei 3 dias por la.

Abrs

Link para o comentário

• Colaboradores
É isso aí... vou fazer o downhill tanbém...

Mas, não estou conseguindo encontrar passagens direto p/ La Paz...

Pela TAM só tem vôo para Cochabamba.

Pela GOL só tem vôo para Santa Cruz

E na Decolar tem vôos carríssimos para La Paz somente através da Aerosur e Taca.

Que dureza!!!

Eu fui pela Gol, de BH pra SCruz, no vôo q chega lá as 2 da matina. Dormi no próprio aeroporto, peguei um vôo da Aerosur pela manhã, acho q as 10:00, fui pra Sucre. De Sucre, peguei um bus pra Potosi as 14:00, cheguei em Potosi as 17:00. Saí de Potosi às 19:00 chegando em Uyuni as 02:00 am, rsrs. Foi meio "punk" a viagem, mas para conhecer o Salar era capaz de fazer até mais!! rs

Seu tempo tá bem corrido mesmo.

Acho q o bate volta pra Copacabana não compensa:

1º O que mais se gasta tempo eh a balsa. Nela, pelo menos qdo eu fui, tinha uma fila enorme, e até todo mundo do bus se reunir do outro lado, demora d++.

2º A Isla de Sol não compensa ir correndo, tem q ir beeeem cedo, e ficar até de tarde lá, e ir só por causa de Copacabana mesmo, não indo na ilha, num sei se vale a pena não.

3º E horários de buses pra voltar não tem até tarde, acho q por volta das 16:00 já acabam, justamente por causa da balsa.

Como vc tem pouco tempo, se fosse vc, preferiria ir pra São Pedro no Chile, lá eh FANTÁSTICO e depois volta pra La Paz por Arica.

Abc!

Link para o comentário

• Colaboradores
É isso aí... vou fazer o downhill tanbém...

Mas, não estou conseguindo encontrar passagens direto p/ La Paz...

Pela TAM só tem vôo para Cochabamba.

Pela GOL só tem vôo para Santa Cruz

E na Decolar tem vôos carríssimos para La Paz somente através da Aerosur e Taca.

Que dureza!!!

Boa escolha... O Down Hill é muito bom!

Deixe Copacabana para uma outra oportunidade... Quem sabe junto de uma viagem ao Peru.

Um dia eu acho suficiente para lá. O lance é visitar a Ilha do Sol. A cidade de Copacabana é uma cidade que não tem nada de mais. Principalmente se comparado aos outros lugares que se conhece por lá. Passa o dia na Ilha do Sol, faz o trekking, volta para Copacabana, pega um pôr do sol e toca a viagem!

Com esse seu tempo curto, deixe isso para uma próxima vez. Aproveite esse dia em La Paz mesmo... O Chacaltaya é uma ótima opção mesmo!

Conhecer o Salar, fazer o Down Hill e subir no Chacaltaya já será para esse curto tempo uma ótima viagem!

E o Salar em Janeiro deve estar alagado, então é provável que você fique só nas "beiradas" do Salar, pois normalmente os carros não entram Salar a dentro nessa época. Não sei se isso de alguma forma muda o tempo do passeio...

Abraço,

Felipe

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal estou indo p/ o salar de Uyuni e tenho algumas duvidas que estão travando meu roteiro. Preciso de dicas por favor.

1- Ao chegar em Sucre eu consigo onibus todos os dias p/ Potosi ou Uyuni? e em Potosi consigo p/ Uyuni?

2- Pretendo fazer o tour de 3 dias que desembarcar em Sp Atacama. De la gostaria de ir p/ Copacabana ou Cuzco..... como faço? é uma boa?ou é melhor ir p/ La paz? Qual o melhor destino na Bolivia depois de SP Atacama?

obrigado

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Olá mochileiros

Estou aqui em Santa Cruz e lá pro dia 11 estou indo pra Uyuni.

Como estou com pouco tempo, estou pensando em ir de avião até Sucre(53dolares) e depois de sucre a Potosi e Potosi a Uyuni em onibus.

Uma mulher do couchsurfing que mora em Sucre me falou que as linhas Sucre Potosi e Potosi Uyuni são bem movimentadas, com onibus a cada 1 ou 2 horas.

Sendo assim no dia 12 estou em Uyuni.

Eu já tinha desistido de fazer essa trip (estou em Santa Cruz a trabalho e estava foda conseguir ser liberado antes), por isso estou com pouquissimas informações.

Eu quero sair de Uyuni e ir pra La Paz, pra ir pro Tititcaca ou/e Downhill pra Caroico. Me disseram que o deve fazer o trecho Uyuni-Oruro em trem e depois até La Paz de onibus. Procede? Quanto custa isso?

Tenho que estar em Santa Cruz dia 18 a meia noite. Porque meu voo de volta pro Brasil é as 3 da manha do dia 19.

Alguem que foi recentemente tem uma noção de como está o preço do tour ao Titicaca e o Downhill até Coroico?

É muita urgencia . Preciso de muitaaaa informaçao... Agradeço!

Abraços!!!

Link para o comentário

• Membros de Honra

eai!?

depende se vc quiser fazer o tour de 1 ou 3 dias em Uyuni, poderá ficar bem corrido isso viu...

se chegar bem pela manhã dia 12 daria pra iniciar o tour no mesmo dia, voltar dia 15 e ir direto pra La Paz ou Oruro (nos dois casos já deixe a passagem comprada, se for de trem tem q saber o dia certo - http://www.fca.com.bo/contenido.php?seccion=2&subseccion=41).

De todo modo, estará em La Paz dia 16, teria q ir no mesmo dia para Copacabana, voltar no outro e já embarcar pra Sta Cruz ou então fazer esse downhill em la paz mesmo.

decisão dificil! vc conhece La Paz? poderia ficar só no sul e fazer sucre>potosi>uyuni>potosi>sucre>sta cruz ou poderia investir no outro lado pro norte, por enquanto.... poderia até passar por Sucre e Potosi, se for indispensavel pra vc, e seguir direto pra la paz/copacabana. ou ir até la paz por cochabamba e chegar até o Peru!! heheehe Deixando Uyuni para qdo for/voltar pro Atacama/Chile

falou, boas trips!!!

depois contaí.....

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...