Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Roteiros de viagem

DuduNit

Posts Recomendados

• Membros de Honra
o ir até Uyuni, para fazer o tour até San Pedro de Atacama, de lá, ir a Salta - Mendonza - Buenos Aires..

Alguma ideia ? Sugestão ?

Rineli,

Toda vigem independente requer muita pesquisa e bastante leitura, nao eh uma tarefa facil, mas pra um "mochileiro" isso faz parte do prazer de viajar!

Nao gastei nem 5 minutos na ferramenta de busca do site e encontrei varios post's falando sobre o assunto...

veja esse!,

e mais esse,

e mais esse,

e esse tambem!,

e pra provar que nao eh tao dificil assim tem mais um Aqui!

Viu como eh mais facil do que parece. O Site as vezes assuta pelo excesso de informacoes que ele apresenta, mas as ferramentas de busca simplificam muito essa pesquisa, entao nao tenha medo, maos a obra!

Boa pesquisa, Boa Leitura e uma Otima viagem!

Abs

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...
  • Respostas 186
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• 1 mês depois...
  • Membros

Bom Chegarei em San Pedro do Atacama mais ou menos na hora do almoço (no 3º dia de Tour Pelo Salar certo?) e de la eu estava pensando em seguir o trajeto "classico" (tacna Arica e tals... ) gostaria de chegar até Cusco onde farei Salkantay... bom gostaria de algumas dicas do melhor caminho para se chegar a Cusco . Seria Onibus , teria aviao??

muito obrigado att.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Bom Chegarei em San Pedro do Atacama mais ou menos na hora do almoço (no 3º dia de Tour Pelo Salar certo?) e de la eu estava pensando em seguir o trajeto "classico" (tacna Arica e tals... ) gostaria de chegar até Cusco onde farei Salkantay... bom gostaria de algumas dicas do melhor caminho para se chegar a Cusco . Seria Onibus , teria aviao??

muito obrigado att.

De ônibus:

San Pedro - Arica (direto ou via Calama) - Tacna - Cusco (direto ou via Arequipa)

De avião:

O aeroporto mais perto de San Pedro é Calama, mas acho que não tem vôo direto pra Cusco, só parando em Santiago

De qualquer forma, vale a pena ficar alguns dias em San Pedro. Se não for ficar vale mais a pena fazer o Salar com ida e volta por Uyuni, e de La Paz ir pra Cusco

Link para o comentário

• Membros

Pelo que andei pesquisando pareçe que esse é o caminho por onde vou ganhar mais tempo na minha viagem... e o bom é tbm que andando por lugares com altitude elevada antes da trilha Salkantay... só tenho que encaixar o dia da semana certo e ver no site da ferroviaria se tem trems diariamente ou pelo menos nos dias que estarei la pra nao ficar preso em Uyuni ainda mais o pessoal dizendo aqui que nao tem muita coisa pra se ver la... Obrigadao Samantha (seu nome é esse certo?) att.

Link para o comentário

• Colaboradores

é isso aê Verdao....

Cara qdo cheguei em Uyuni, foi por volta das 22:30 de trem.... o dia tava lindo, tudo perfeito.... bom, aí chegando custamos p conseguir um hotel.... na verdade fomos procurar um hotel que tinhamos visto no fórum e acabamos que perdemos tempo e nisso perdemos vagas em outros, até que achamos um que até o Léo RJ já indicou aqui, que não é lá essas coisas, dá impressão de um motel bem fudido de interior sabe, galera, confesso que fiquei com nojo e nem a roupa que eu tava eu tirei. Arrumei uma toalha e forrei para na ter contato do meu rosto com o colchão ou travesseiro que parecia um tijolo...kkkkk

E detalhe, resolvi sair p ver se comprava uma Coca-Cola e a mulher disse que depois de meia noite a portaria do hotel fechava e nao entrava mais.... e que não iria achar nada na rua aberto.... putz, foi foda isso.... entao resolvi dormir louco p acordar e ir logo p/ o Salar....

Então povo, não pensem que irão achar locais muitos bacaninhas em Uyuni não.... hehehhe mas foi legal d mais....por mim, fazia de novo.....

Sobre a altitude Verdão, se vc não tiver problemas com ela, melhor ainda cara, pois eu tive 2 a qse 3 dias com esse mal da altitude....dores de cabeça, um pouco de enjoo os sintomas comuns, se tiver, não fique só na folha e chá de coca não, compre um soroche pills e uma remédio mesmo p dor de cabeça..... porque vc irá comprar a folha de coca e irá mastigar como todos acham que é..... para quem for em LA PAZ, visitem o MUSEU DA COCA na rua do Mercado das Bruxas e aprendam como é realmente como ela faz efeito e como deve ser "Mastigada"... vlw povo...... mochileiros tb é cultura!!! huahauhauaha

Inté

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, pretendo ir p/ o Salar de Uyuni em janeiro/2011. Já li a maioria dos posts deste tópico, mas ainda não cheguei a uma conclusão de qual a melhor maneira de ir p/ lá...

Eu tenho 1 semana, pretendo ir apenas p/a Bolívia... Devo comprar a passagem p/ Santa Cruz ou La Paz? Qual o melhor roteiro para eu aproveitar em 1 semana na Bolívia. Potosí, Sucre, Oruro?

Aceito sugestões

Abraços galera

Fernando B

Link para o comentário

• Colaboradores

Ola Fe,

Com apenas uma semana, não vai dar tempo para muita coisa nao meu,

Eu compraria passagem para La Paz. Uyni é imperdivel teria q gastar 4 dias so la.

1 dia Chega em La Paz (madrugada acho). Va para Uyuni Bus direto ou se der sorte bus ate oruro e trem (n sao todos os dias q tem o trem...)

2 dia Salar

3 dia Salar

4 dia Salar

5 dia Salar (volta para La Paz)

6 dia - Ida e Volta a Copacabana

7 dia - Downhill em Coroico (8 manha ate as 19 h) se seu voo for de madrugada, tera q ser tudo corrido...

Eu fiz mes passado trip pra la com 26 dias... ai foi tranquilo

No link ta meu relato, tem umas dicas por la:

26-dias-sozinho-chile-bolivia-peru-t47152.html

Abrs

Link para o comentário

• Colaboradores
Ola Fe,

Com apenas uma semana, não vai dar tempo para muita coisa nao meu,

Eu compraria passagem para La Paz. Uyni é imperdivel teria q gastar 4 dias so la.

1 dia Chega em La Paz (madrugada acho). Va para Uyuni Bus direto ou se der sorte bus ate oruro e trem (n sao todos os dias q tem o trem...)

2 dia Salar

3 dia Salar

4 dia Salar

5 dia Salar (volta para La Paz)

6 dia - Ida e Volta a Copacabana

7 dia - Downhill em Coroico (8 manha ate as 19 h) se seu voo for de madrugada, tera q ser tudo corrido...

Abrs

Eu tiraria esse bate/volta a Copacabana. Aliás, acho até que não é possível pq é uma viagem de horas. E mesmo que der pra fazer, é muito sacrifício pra pouca coisa. Melhor gastar esse dia em La Paz mesmo, pela cidade e no Chalcataya.

Link para o comentário

• Colaboradores

Concordo com tirar o bate volta copacabana, pois dependendo do horario dos bus q vc conseguir, n tem nem como ficar um tempo na ilha do sol no titicaca.. e ir p/ Copacabana apenas para ver o lago da margem é furada.

O donwhill é imperdivel em La Paz.. simplesmente insano.

:)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...