Colaboradores Enrico Luzi Postado Abril 25, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 25, 2010 Opa, fala noiscasa, valeu pela resposta ! Em relação a passagens não tem como economizar muito mais pois já comprei um ida e volta da Gol por 440 entre Rio e Santa Cruz, o roteiro por enquanto é o da foto aí embaixo. O que talvez valha a diferenca das entradas do Salar via bolivia ou via chile pode ser a economia em roupas em La Paz em relacao a roupas em Santa Cruz-Sucre-Potosi... To mais inclinado a deixar no anti-horario mesmo... Pena que o salar essa época não tá mais com aquele espelho d'água né...mas não tinha como sair de férias até março... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores noiscasa Postado Abril 25, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 25, 2010 entao, se ja ta assim seria melhor manter mesmo o sentido anti-horario, mas fato é q o mais provavel é q seja mais caro o salar por SPA, o q vc economiza com roupas em La paz pode ser vantagem se vc for friento! eu andei por tudo q é lado apenas com uma jaqueta mais grossa, logo se tu nao for friento e levar daq acho q nao vai ter problemas e nem necessidade de encher a mochila logo no começo da trip com muita quinquilharia, pense, vc vai tar apenas no começo da trip e mochila lotada é um incomodo grande! mas caso o seu gosto seja apenas por arequipa e tacna e o resto ate SPA seja dispensavel talvez (e eu digo talvez) compense vc voltar pra la paz e seguir ai pra Uyuni e fazer de la, mas é algo pra se estudar, eu gastei um dia a mais vindo de cuzco e indo por la paz, e a grana q eu economizei foi grande na epoca, mas obvio q conhecer lugares é a ideia de uma trip, e aumentar a quantidade de visitas vale o dinheiro gasto, so nao recomendo vc a contratar o passeio qndo estiver em la paz pra fazer o salar na volta de cuzco e os caras te pegando em SPA, pode ser q funcione, mas la nada é muito organizado, podem furar contigo, mas se quiser pq nao entra em contato com as agencias bolivianas? talvez eles aceitem q vc seja pegao em SPA, ja deixando pago uma parte do trajeto qndo passar por la paz e acertando o q falta ao chegar em Uyuni!? vai saber?! talvez funcione!? abraços! a realmente nao tem mais o espelho agora, so no começo do ano, eu tambem nao vi qndo fui... foi uma pena, mas acredite em mim, a visao impressiona do mesmo jeito! tudo branquinho pra tudo q é lado! milhas e milhas... tipo é indescritivel! se vai ver!!! e vai ficar tao embasbacado qnto eu! e nem vai pensar putz cade a agua!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Abril 26, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 26, 2010 Oi Eluzi, Não sei quantos dias vc tem, mas eu faria o roteiro anti horário! Primeiro pq é muito show ir para La Paz e o lago Titicaca pimeiro e só depois ir para Cusco. Tiwanako é o início de tudo, as ruinas incas e pré-incas no titicaca são linda e é o berço da civilização inca. Quando vc chegar em Cusco irá ver o explendor desssa cultura. Logo, fica melhor do começo para fim certo? Quanto ao Salar, eu fiz saindo do Atacama em janeiro de 2009 e paguei US$125,00 pela Colque Tour (q tbm tem em La Paz). Não sei se vale a pena mudar um roteiro por causa disso. E eu deixaria para acertar tudo a poucos dias da viagem.... em SPA, acertei o tour logo que cheguei para 3 dias depois, e não teve problemas.... como disse o Noiscasa, as coisas não funcionam com muita antecedencia por lá, e sempre pode dar alguma coisa errada... e dificilmente irão te devolver o dinheiro se não rolar o passeio... Essa é minha opnião!! Agora ve como vc prefere!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores cmcf Postado Abril 26, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 26, 2010 Oi Eluzi, Não sei quantos dias vc tem, mas eu faria o roteiro anti horário! Primeiro pq é muito show ir para La Paz e o lago Titicaca pimeiro e só depois ir para Cusco. Tiwanako é o início de tudo, as ruinas incas e pré-incas no titicaca são linda e é o berço da civilização inca. Quando vc chegar em Cusco irá ver o explendor desssa cultura. Logo, fica melhor do começo para fim certo? Quanto ao Salar, eu fiz saindo do Atacama em janeiro de 2009 e paguei US$125,00 pela Colque Tour (q tbm tem em La Paz). Não sei se vale a pena mudar um roteiro por causa disso. E eu deixaria para acertar tudo a poucos dias da viagem.... em SPA, acertei o tour logo que cheguei para 3 dias depois, e não teve problemas.... como disse o Noiscasa, as coisas não funcionam com muita antecedencia por lá, e sempre pode dar alguma coisa errada... e dificilmente irão te devolver o dinheiro se não rolar o passeio... Essa é minha opnião!! Agora ve como vc prefere!! Se você tem poucos dias e indo por SPA for te economizar tempo, provavelmente melhor não mudar, mas de Uyuni é realmente bem mais barato. Eu paguei na época US$ 45 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Enrico Luzi Postado Abril 26, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 26, 2010 Tô com ida e volta marcadas pra dias 13/05 e 12/06, um mês praticamente, então acho que tá tranquilo... Vou deixar anti-horário mesmo... Até porque se rolar algum imprevisto e a viagem ficar apertada no final eu não quero ter que passar batido pelo Titicaca e La Paz... O argumento da Gabriella de começo ao fim também foi muito bom ! hehehe Valeu a ajuda de todos ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vcoelho Postado Maio 4, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 4, 2010 Vcoelho, o normal é todo fazer exatamente isso, vc vai chegar de la paz bem cedo e ja compra o passeio pra sair antes do almoço! dpois dos 3 dias vc volta e segue pra la paz, o bus direto custa +/- 80 bolivianos, é semi-cama! e nao tem asfalto, logo o bus pula e balança bastante! logo vc consegue fazer isso tranquilamente! abraços! Existe passeio de 3d 2n sim, mas tem outro jeito de fazer isso ae não ? Uyuni fica mto fora do teu roteiro ? Me parece que vai ficar mó corrido... Acho que é possível fzer do jeito que vc descreve, mas é merio perigoso, pois no salar vc chega até a altitude de 48000 m, e se vc não estiver bem adaptado pode passar mal e não aprovietar a viagem como deve. O passeio é lindo, maravilhoso, mas muito cansativo mesmo para quem está bem, seria melhor vc procurar ficar mais um tempo na altitude antes do salar, pelo menos é minha opinião.Abraços Pessoal, Também estou achando um pouco arriscado, apesar de ser possível. Para conhecer o Salar, acho que terei que retirar Arequipa + Cânion del Colca do roteiro, parece ser o único jeito. Agora estou precisando sinceramente da opinião de todos os que conheceram (1) o Salar e a (2) Cidade Branca + o Mirante do Condor: se fosse para escolher, vocês recomendariam conhecer a opção (1) ou a (2)? Sei que é um tanto pessoal, mas gostaria de ouvir as opiniões pessoais mesmo. Valeu galera!!! Abraços, Vítor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Maio 5, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 5, 2010 Pessoal, Também estou achando um pouco arriscado, apesar de ser possível. Para conhecer o Salar, acho que terei que retirar Arequipa + Cânion del Colca do roteiro, parece ser o único jeito. Agora estou precisando sinceramente da opinião de todos os que conheceram (1) o Salar e a (2) Cidade Branca + o Mirante do Condor: se fosse para escolher, vocês recomendariam conhecer a opção (1) ou a (2)? Sei que é um tanto pessoal, mas gostaria de ouvir as opiniões pessoais mesmo. Valeu galera!!! Abraços, Vítor Vitor, Não tem nada a ver uma coisa com a outra!!!! O Salar do Uyuni é uma paisagem única, deslumbrante, maravilhosa. O Cañion del Colca também é lindo, uma das paisagens mais estupendas que já vi, mas não tem como comparar uma coisa com a outra!!!! São totalmente diferentes!! Um é um deserto de sal o outro uma fenda kilometrica em uma paisagem toda verde!!!! Eu não sei qual é exatamente seu roteiro e nem quantos dias vc tem para isso, mas já que vc pediu opnião pessoal vou dizer a minha: não sei pq fazer tudo de uma só vez!!!! São todos lugares lindos, e se vc não tiver tempo (tempo mesmo, não 1 ou 2 dias e já sair correndo para outro lugar) para curtir o lugar, do que vale a viagem??? Ai vai dizer que passou do ladinho de Arequipa e nem viu o mais profundo cañion do mundo??? ou tava lá pertinho de Uyuni e não conhece o maior salar do mundo?? Por que não dividr a trip? e curtir bem cada coisa!! Eu por exemplo fiz 12 dias em janeiro de 2009 em Santiago, Viña del Mar, Deserto do Atacama e Salar do Uyuni. E agora, abril de 2010, fiz mais 19 dias entre La Paz, Copacabana, Arequipa e Cusco! Viajar na América do Sul tem a vantagem de ser barato, quando comparado a outros destinos, perto do Brasil e com o câmbio sempre a nosso favor!! Então pq não fazer mais de uma mochilada??? Bom, é a minha opnião, mas entre Salar do Uyuni e Cañion del Colca, não dá para escolher por qual é mais bonito ou mais interessante.... se vc tiver que escolher, escolha pela comodidade de seu roteiro, oq q fica mais fácil de ser feito... pq beleza, os dois lugares tem.... e deiferenças de monte também!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Maio 5, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 5, 2010 Ahh Vitor, Dá uma olhada nas minhas fotos de Arequipa e do Cañion del Colca!!! As do Uyuni fico te devendo, pois não escrevia no mochileiros na época da viagem, mas fotos de lá é oq não falta!!! Tá no rodapé da minha msg! Beijos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rodrigosp Postado Junho 2, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 2, 2010 Pessoal, gostaria de uma ajuda pra encaixar o Salar no meu roteiro. A particularidade é que eu preciso acabar a viagem em Santiago. Pensei em duas maneiras: 1) La Paz, Copacabana, Cuzco, Arequipa, Atacama, Salar de 3 dias com retorno a Atacama, Santiago 2) Arequipa, Cuzco, Copacabana, Las Paz, Salar 3 dias acabando em Atacama, Santiago. Coloquei Arequipa antes de Cuzco pra depois que subir o morro, ficar por lá =) Qual das duas opções parece melhor? Ou, existe alguma opção melhor incluindo estes lugares que eu citeu? A época que vou é início de agosto e vou viajar mais ou menos 1 mês. Obrigado pela ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores paulaboracini Postado Junho 2, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 2, 2010 Rodrigo, acho q a segunda opcao seja melhor por dois motivos: nao tem tour saindo de SPA e voltando p/ lá de 3 dias e sim 4.. e segundo pq eu fiz esse de 4 dias e o ultimo dia é terrivel!!!! Não para em lugar algum (so p/ dormir!) e a estrada é horrivel!!!! É um dia super cansativo, chato, frio... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.