Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Roteiros de viagem

DuduNit

Posts Recomendados

• Colaboradores

Opa, fala noiscasa, valeu pela resposta ! Em relação a passagens não tem como economizar muito mais pois já comprei um ida e volta da Gol por 440 entre Rio e Santa Cruz, o roteiro por enquanto é o da foto aí embaixo. O que talvez valha a diferenca das entradas do Salar via bolivia ou via chile pode ser a economia em roupas em La Paz em relacao a roupas em Santa Cruz-Sucre-Potosi... To mais inclinado a deixar no anti-horario mesmo...

Pena que o salar essa época não tá mais com aquele espelho d'água né...mas não tinha como sair de férias até março...

20100425171531.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 186
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores

entao, se ja ta assim seria melhor manter mesmo o sentido anti-horario, mas fato é q o mais provavel é q seja mais caro o salar por SPA, o q vc economiza com roupas em La paz pode ser vantagem se vc for friento! eu andei por tudo q é lado apenas com uma jaqueta mais grossa, logo se tu nao for friento e levar daq acho q nao vai ter problemas e nem necessidade de encher a mochila logo no começo da trip com muita quinquilharia, pense, vc vai tar apenas no começo da trip e mochila lotada é um incomodo grande!

mas caso o seu gosto seja apenas por arequipa e tacna e o resto ate SPA seja dispensavel talvez (e eu digo talvez) compense vc voltar pra la paz e seguir ai pra Uyuni e fazer de la, mas é algo pra se estudar, eu gastei um dia a mais vindo de cuzco e indo por la paz, e a grana q eu economizei foi grande na epoca, mas obvio q conhecer lugares é a ideia de uma trip, e aumentar a quantidade de visitas vale o dinheiro gasto,

so nao recomendo vc a contratar o passeio qndo estiver em la paz pra fazer o salar na volta de cuzco e os caras te pegando em SPA, pode ser q funcione, mas la nada é muito organizado, podem furar contigo, mas se quiser pq nao entra em contato com as agencias bolivianas? talvez eles aceitem q vc seja pegao em SPA, ja deixando pago uma parte do trajeto qndo passar por la paz e acertando o q falta ao chegar em Uyuni!?

vai saber?! talvez funcione!?

abraços!

a realmente nao tem mais o espelho agora, so no começo do ano, eu tambem nao vi qndo fui... foi uma pena, mas acredite em mim, a visao impressiona do mesmo jeito! tudo branquinho pra tudo q é lado! milhas e milhas... tipo é indescritivel! se vai ver!!! e vai ficar tao embasbacado qnto eu! e nem vai pensar putz cade a agua!?

Link para o comentário

• Colaboradores

Oi Eluzi,

Não sei quantos dias vc tem, mas eu faria o roteiro anti horário!

Primeiro pq é muito show ir para La Paz e o lago Titicaca pimeiro e só depois ir para Cusco. Tiwanako é o início de tudo, as ruinas incas e pré-incas no titicaca são linda e é o berço da civilização inca. Quando vc chegar em Cusco irá ver o explendor desssa cultura. Logo, fica melhor do começo para fim certo?

Quanto ao Salar, eu fiz saindo do Atacama em janeiro de 2009 e paguei US$125,00 pela Colque Tour (q tbm tem em La Paz). Não sei se vale a pena mudar um roteiro por causa disso.

E eu deixaria para acertar tudo a poucos dias da viagem.... em SPA, acertei o tour logo que cheguei para 3 dias depois, e não teve problemas.... como disse o Noiscasa, as coisas não funcionam com muita antecedencia por lá, e sempre pode dar alguma coisa errada... e dificilmente irão te devolver o dinheiro se não rolar o passeio...

Essa é minha opnião!! Agora ve como vc prefere!!

Link para o comentário

• Colaboradores
Oi Eluzi,

Não sei quantos dias vc tem, mas eu faria o roteiro anti horário!

Primeiro pq é muito show ir para La Paz e o lago Titicaca pimeiro e só depois ir para Cusco. Tiwanako é o início de tudo, as ruinas incas e pré-incas no titicaca são linda e é o berço da civilização inca. Quando vc chegar em Cusco irá ver o explendor desssa cultura. Logo, fica melhor do começo para fim certo?

Quanto ao Salar, eu fiz saindo do Atacama em janeiro de 2009 e paguei US$125,00 pela Colque Tour (q tbm tem em La Paz). Não sei se vale a pena mudar um roteiro por causa disso.

E eu deixaria para acertar tudo a poucos dias da viagem.... em SPA, acertei o tour logo que cheguei para 3 dias depois, e não teve problemas.... como disse o Noiscasa, as coisas não funcionam com muita antecedencia por lá, e sempre pode dar alguma coisa errada... e dificilmente irão te devolver o dinheiro se não rolar o passeio...

Essa é minha opnião!! Agora ve como vc prefere!!

Se você tem poucos dias e indo por SPA for te economizar tempo, provavelmente melhor não mudar, mas de Uyuni é realmente bem mais barato. Eu paguei na época US$ 45

Link para o comentário

• Colaboradores

Tô com ida e volta marcadas pra dias 13/05 e 12/06, um mês praticamente, então acho que tá tranquilo... Vou deixar anti-horário mesmo... Até porque se rolar algum imprevisto e a viagem ficar apertada no final eu não quero ter que passar batido pelo Titicaca e La Paz... O argumento da Gabriella de começo ao fim também foi muito bom ! hehehe Valeu a ajuda de todos !

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Vcoelho,

o normal é todo fazer exatamente isso, vc vai chegar de la paz bem cedo e ja compra o passeio pra sair antes do almoço! dpois dos 3 dias vc volta e segue pra la paz, o bus direto custa +/- 80 bolivianos, é semi-cama! e nao tem asfalto, logo o bus pula e balança bastante!

logo vc consegue fazer isso tranquilamente!

abraços!

Existe passeio de 3d 2n sim, mas tem outro jeito de fazer isso ae não ? Uyuni fica mto fora do teu roteiro ? Me parece que vai ficar mó corrido...

Acho que é possível fzer do jeito que vc descreve, mas é merio perigoso, pois no salar vc chega até a altitude de 48000 m, e se vc não estiver bem adaptado pode passar mal e não aprovietar a viagem como deve. O passeio é lindo, maravilhoso, mas muito cansativo mesmo para quem está bem, seria melhor vc procurar ficar mais um tempo na altitude antes do salar, pelo menos é minha opinião.

Abraços

Pessoal,

Também estou achando um pouco arriscado, apesar de ser possível. Para conhecer o Salar, acho que terei que retirar Arequipa + Cânion del Colca do roteiro, parece ser o único jeito.

Agora estou precisando sinceramente da opinião de todos os que conheceram (1) o Salar e a (2) Cidade Branca + o Mirante do Condor: se fosse para escolher, vocês recomendariam conhecer a opção (1) ou a (2)?

Sei que é um tanto pessoal, mas gostaria de ouvir as opiniões pessoais mesmo.

Valeu galera!!!

Abraços,

Vítor

Link para o comentário

• Colaboradores

Pessoal,

Também estou achando um pouco arriscado, apesar de ser possível. Para conhecer o Salar, acho que terei que retirar Arequipa + Cânion del Colca do roteiro, parece ser o único jeito.

Agora estou precisando sinceramente da opinião de todos os que conheceram (1) o Salar e a (2) Cidade Branca + o Mirante do Condor: se fosse para escolher, vocês recomendariam conhecer a opção (1) ou a (2)?

Sei que é um tanto pessoal, mas gostaria de ouvir as opiniões pessoais mesmo.

Valeu galera!!!

Abraços,

Vítor

Vitor,

Não tem nada a ver uma coisa com a outra!!!! O Salar do Uyuni é uma paisagem única, deslumbrante, maravilhosa. O Cañion del Colca também é lindo, uma das paisagens mais estupendas que já vi, mas não tem como comparar uma coisa com a outra!!!! São totalmente diferentes!! Um é um deserto de sal o outro uma fenda kilometrica em uma paisagem toda verde!!!!

Eu não sei qual é exatamente seu roteiro e nem quantos dias vc tem para isso, mas já que vc pediu opnião pessoal vou dizer a minha: não sei pq fazer tudo de uma só vez!!!! São todos lugares lindos, e se vc não tiver tempo (tempo mesmo, não 1 ou 2 dias e já sair correndo para outro lugar) para curtir o lugar, do que vale a viagem??? Ai vai dizer que passou do ladinho de Arequipa e nem viu o mais profundo cañion do mundo??? ou tava lá pertinho de Uyuni e não conhece o maior salar do mundo?? Por que não dividr a trip? e curtir bem cada coisa!! Eu por exemplo fiz 12 dias em janeiro de 2009 em Santiago, Viña del Mar, Deserto do Atacama e Salar do Uyuni. E agora, abril de 2010, fiz mais 19 dias entre La Paz, Copacabana, Arequipa e Cusco!

Viajar na América do Sul tem a vantagem de ser barato, quando comparado a outros destinos, perto do Brasil e com o câmbio sempre a nosso favor!! Então pq não fazer mais de uma mochilada???

Bom, é a minha opnião, mas entre Salar do Uyuni e Cañion del Colca, não dá para escolher por qual é mais bonito ou mais interessante.... se vc tiver que escolher, escolha pela comodidade de seu roteiro, oq q fica mais fácil de ser feito... pq beleza, os dois lugares tem.... e deiferenças de monte também!!

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, gostaria de uma ajuda pra encaixar o Salar no meu roteiro.

A particularidade é que eu preciso acabar a viagem em Santiago.

Pensei em duas maneiras:

1) La Paz, Copacabana, Cuzco, Arequipa, Atacama, Salar de 3 dias com retorno a Atacama, Santiago

2) Arequipa, Cuzco, Copacabana, Las Paz, Salar 3 dias acabando em Atacama, Santiago. Coloquei Arequipa antes de Cuzco pra depois que subir o morro, ficar por lá =)

Qual das duas opções parece melhor? Ou, existe alguma opção melhor incluindo estes lugares que eu citeu? A época que vou é início de agosto e vou viajar mais ou menos 1 mês.

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário

• Colaboradores

Rodrigo, acho q a segunda opcao seja melhor por dois motivos: nao tem tour saindo de SPA e voltando p/ lá de 3 dias e sim 4.. e segundo pq eu fiz esse de 4 dias e o ultimo dia é terrivel!!!! Não para em lugar algum (so p/ dormir!) e a estrada é horrivel!!!! É um dia super cansativo, chato, frio...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...