Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Roteiros de viagem

DuduNit

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal, tudo bem....

Vou explicar mais ou menos o que está acontecendo.... Estou partindo em uma viagem começando por Campo Grande MS. Tenho 19 dias para chegar a Lima PER. Vamos um colega meu e eu. Irei pegar o trem da morte e parar em SCS e temos intenção em ir ao Salar. Como nesses 19 dias vamos fazer muitas coisas, me deparei com o problema da falta de tempo. Gostaria de saber duas coisas:

- Santa Cruz de La Sierra vale a pena? Vale gastar tempo lá?

- Como faço pra chegar ao Salar de Uyuni? Devo ir por La Paz? Devo pegar um avião até Potossi ou Sucre? Devo ir de ônibus? Qual o melhor camiho? O que fazer, hehehe?

Eu estava dando uma olhada em alguns tópicos e vi que exite um vôo pela Loyd Aéreo (50 dolades +-) que me deixa em Potosi ou Sucre. Como funciona isso? chega lá e compra na hora ou consegue-se comprar pela internet?

Saindo de Uyuni, existe um trem que me deixa em La Paz? Vi em algum lugar um post do LeoRJ dizendo que foi o trecho mais bonito que ele fez de trem.

Resumindo, a minha idéia é chegar (dia 01/03/2010 às 08:40 da manhã) em SCS (se valer a pena fico mais de um dia), ir para Uyuni (e fazer o pacote de 4 dias com São Pedro do Atacama) e após isso ir para La Paz... de lá depois ainda estou decidindo como e por onde passar e ficar até chegar em Lima....

Aguardo ansiosamente a resposta e ajuda dos experientes colegas que já fizeram o trajeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 186
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Santa Cruz não tem nada de interessante... Mas caba sendo parada obrigatória para muita gente. Uma opção é seguir por Cochabamba (não conheço, mas acredito que também não tenha grandes atrativos)

Para ir até o Salar eu acho melhor ir por Sucre e Potosí, já que La Paz você vai ter que passar depois no caminho para o Peru. Mas depende de quantop tempo você vai ter disponível para esse trajeto.

Potosí que eu saiba não tem aeroporto só Sucre. Esse vôo de Santa Cruz para Sucre é pela Aerosur. Eu paguei 57 dólares mais a taxa do aeroporto que não me lembro de quanto é. Pode comprar pelo site deles.

O trem que sai de Uyuni vai só até Oruro, de lá você pega um ônibus para La Paz (mais umas 5 ou 6 horas de viagem)

Link para o comentário

• Membros

Obrigado Samantha...

Muito esclarecedora sua resposta....

Aqui vão só mais algumas perguntas para mais um pouquinho de esclarecimento....

Com relação a essa passagem de avião de SCS a Sucre, já ouviu falar de alguem que comprou na hora (tipo, comprou e embarcou!! ::hãã:: ), no próprio aeroporto?

Pq eu tenho um pouco de medo de comprar pela net, pois antes vou pegar o trem da morte. Vai que da uma zebra ou atrasa e eu não chegue a tempo neh ::sos:: ...

Link para o comentário

• Membros de Honra
Obrigado Samantha...

Muito esclarecedora sua resposta....

Aqui vão só mais algumas perguntas para mais um pouquinho de esclarecimento....

Com relação a essa passagem de avião de SCS a Sucre, já ouviu falar de alguem que comprou na hora (tipo, comprou e embarcou!! ::hãã:: ), no próprio aeroporto?

Pq eu tenho um pouco de medo de comprar pela net, pois antes vou pegar o trem da morte. Vai que da uma zebra ou atrasa e eu não chegue a tempo neh ::sos:: ...

Comprar e embarcar na hora eu acho meio complicado... Se tiver alguém que fez isso diz aqui.

Você pode comprar logo que chegar em Santa Cruz, em volta da Plaza e nas ruas próximas tem algumas agências de viagem.

E se não conseguir tem a alternativa do ônibus noturno.

Link para o comentário

• Colaboradores

Oi Matheus!

Em janeiro de 2009 fui para San Pedro do Atacama e Salar do Uyuni, em 12 dias. Porém meu roteiro começou em Santiago, um voo para Antofagasta (pq para Calama já tinha acabado) e um onibus para San Pedro.

Confesso que procurei muito sobre o roteiro que vc pretende fazer pq inicialmente eu tbm queria ir ao Peru. Mas colocando os dias na ponta do lápis, e claro deixando alguns de reserva pq nesse trajeto sempre encontramos imprevistos (ônibus que quebram, passeios que não saem, etc) e não deu...

O que posso lhe dizer é que faça o passeio do Salar, pode ser partindo de Uyuni na Bolívia, porém eu fiz saindo de San Pedro. Fui pela agência Colque tour (muito recomendada em vários foruns dos mochileiros), e não tive problemas. Uma dica é perguntar para quem está chegando dos tours qual é um bom motorista. Isso faz toda a diferença! Aceitamos uma dica de umas brasileiras na aduana boliviana e foi ótimo! Nosso motorista nos levou em mais lugares que os outros, além de dirigir "bem" (sem correr de mais, ou se jogar com td em buracos). Conheci um grupo de 6 cariocas que estava a 3 dias em Uyuni esperando que a agência lhes compensassem pelos danos (máquina digital) depois que o 4x4 deles capotou, e até feriu um dos meninos.

Em San Pedro valeria a pena gastar mais alguns dias! A cidadezinha em si já é linda!e os passeios valem muito a pena. Em geral, o pessoal reclama que San Pedro é muuuito mais cara que as demias cidades... sem dúvida... primeiro pq estamos no Chile (e não na Bolívia), depois pq é muuuuito turística. Mas mesmo assim, eu paguei o equivalente a 260 reais por 4 passeios magníficos. Um, que recomendo é os Geysers El Tatio! Nem se compara ao geyser que se vê no tour em direção ao Salar.... é maravilhoso! No mesmo dia, fui a Laguna Cejas, que é pouco divulgada, mas sem dúvida, um dos melhores passeios, onde vc pode interagir com a natureza, e nadar em uma lagoa hipersalina, como se estivesse entrando no Mar Morto! Sensacional!

Mas só ai se vão mais dias, e vc está com eles contados.... então terá que pesar bem isso!

Se precisar de mais dicas sobre essa parte, posso de ajudar!

Link para o comentário

• Membros

Meninas....

Muito obrigado... vocês foram muito prestativas e as respostas de grande valia....

Na verdade.. minha viagem está bem apertada sim...

tenho 20 dias pra ir de Campo Grande a Lima, passando por SCS, Uyuni, Laz Paz, Copacabana, Cuzco, Machu Pichu, Cuzco, Nazca e Lima...

A questão é que quero muito fazer esse passeio por Uyuni e Atacama.... acho que vai valer sim mto a pena.... mas vamos ver neh... acredito que vai dar sim.

Agradeço demais as dicas e acho que já consegui todas as informações que precisava sobre esta parte do passeio...

Só deixo aqui um chamado para todas as pessoas que são de Belo Horizonte e estão indo a Bol e Per na época de Fev / Mar..

Gostaria de marcar de ir algum lugar para tomar uma cerveja e discutir o passeio e os trajetos... ::otemo::

T+

Link para o comentário

• Membros

Valeu Tiago...to vendo aqui e acho que farei soh a ida ate Sao Pedro Do Atacama e de de la,irei em bus ate a fronteira com o peru e bolivia,acho que arica e de ai pego outro onibus ou trem ate cochabanba ou la paz diretamente....logo Puno e Cusco pra depois retornar a SCS dia 24 Pra voltar pro brasss...

Link para o comentário

• Membros de Honra
Valeu Tiago...to vendo aqui e acho que farei soh a ida ate Sao Pedro Do Atacama e de de la,irei em bus ate a fronteira com o peru e bolivia,acho que arica e de ai pego outro onibus ou trem ate cochabanba ou la paz diretamente....logo Puno e Cusco pra depois retornar a SCS dia 24 Pra voltar pro brasss...

Luiz, você tá perdido no roteiro

Pega um mapa

É bem mais fácil você ir no sentido contrário: San Pedro - Arica - Tacna - Cusco - Puno - La Paz - Santa Cruz

Assim você não fica indo e voltando para a Bolívia 3 vezes

:wink:

Link para o comentário

• Membros

Galera,

estou planejando ir Rio - La Paz - Copacabana - La Paz - Salar Uyuni - Sao Pedro do Atacama e depois retornar para La Paz para pegar o voo de volta!

Meu voo sai 12/02/10 e volta 20/02/10 ou 21/02/10 (dependendo do tempo q eu necessite), ainda nao fechei as passagens.

eu tenho tempo para ir até o Sao Pedro do Atacama e voltar? Caso sim, essa travessia Uyuni - Sao Pedro, eu passo pelo deserto, ou os tour para o Deserto do Atacama são outros?

Se alguem puder me ajudar no intinerario, li tudo, mas mesmo assim fiquei um pouco confuso...

Abracos

Marcio

Link para o comentário

• Membros de Honra
Galera,

estou planejando ir Rio - La Paz - Copacabana - La Paz - Salar Uyuni - Sao Pedro do Atacama e depois retornar para La Paz para pegar o voo de volta!

Meu voo sai 12/02/10 e volta 20/02/10 ou 21/02/10 (dependendo do tempo q eu necessite), ainda nao fechei as passagens.

eu tenho tempo para ir até o Sao Pedro do Atacama e voltar? Caso sim, essa travessia Uyuni - Sao Pedro, eu passo pelo deserto, ou os tour para o Deserto do Atacama são outros?

Se alguem puder me ajudar no intinerario, li tudo, mas mesmo assim fiquei um pouco confuso...

Abracos

Marcio

Além do Salar de Uyuni tem outros passeios em San Pedro, dá uma olhada no fórum do Chile.

Sugiro você comprar a volta por Santiago, porque pra voltar de San Pedro pra La Paz é meio complicado, não tem ônibus direto.

Mas eu acho que com os dias que você tem não dá tempo de fazer esse roteiro não... Teria que ter pelo menos uns 12 a 15 dias.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...