Colaboradores cmcf Postado Dezembro 12, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 12, 2009 Oi Pessoal!!!Mudei bastante o meu roteiro desde que comecei a pesquisar e agora inclui Huaraz, o que me fez alterar o meu roteiro e fazer com que não perca tempo. Mas a minha dúvida é a seguinte: Vou chegar em SC La Sierra por volta das 00:30 do dia 26/12 (sábado) e queria saber se é possível fazer o trajeto para Uyuni para chegar pelo menos no domingo pela manhã e já encarar o salar de 4 dias, pois pretendo voltar para Uyuni e seguir para La Paz. Todas as pesquisas que fiz eu levaria pelo menos 1 dia e 1/2 para fazer este trajeto e perderia um dia. O problema é que se perder 1 dia, vou acabar fazendo o passeio pelo salar somente na segunda-feira dia 28/12, isto é, só vou chegar no dia 31/12 (reveillon) e não terei como ir para La Paz, perdendo assim mais um dia. Se conseguir chegar em Uyuni no dia 27/12 pela manhã, farei o Tour pela Salar neste mesmo dia e estarei retornando no dia dia 30/12 (quarta-feira) e seguirei direto para La Paz. Se alguém puder me ajudar agradeço, abraço à todos!!! Até onde sei, não tem jeito mesmo. Uyuni não tem aeroporto e chegando em Santa Cruz a essa hora, você vai ter que pernoitar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros camilaaf@gmail.com Postado Dezembro 14, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 14, 2009 Olá! Sempre leio as dicas do pessoal do site, são muito boas! Começei agora a planejar a viagem e já estou em conflito! Vou fazer Bolívia-Peru em março ou abril, e estou pensando em começar por Uyuni, depois ir subindo. Mas estou em dúvida por onde chegar na Bolívia. Fiquei meio confusa também com tantas informações, então se alguém puder me ajudar, agradeço. Chego por La Paz e depois volto pra La Paz? Chego por Cochabamba??? Existem vôos de SP para lá? Há algo para se fazer lá? Além de seguir direto para Uyuni? Penso que essa alternativa seja mais barata e economize tempo de viagem. Estou viajando???? Outra coisa, alguém sabe se há uma maneira para ir de Uyuni a Arequipa??? Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores cmcf Postado Dezembro 14, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 14, 2009 Olá!Sempre leio as dicas do pessoal do site, são muito boas! Começei agora a planejar a viagem e já estou em conflito! Vou fazer Bolívia-Peru em março ou abril, e estou pensando em começar por Uyuni, depois ir subindo. Mas estou em dúvida por onde chegar na Bolívia. Fiquei meio confusa também com tantas informações, então se alguém puder me ajudar, agradeço. Chego por La Paz e depois volto pra La Paz? Chego por Cochabamba??? Existem vôos de SP para lá? Há algo para se fazer lá? Além de seguir direto para Uyuni? Penso que essa alternativa seja mais barata e economize tempo de viagem. Estou viajando???? Outra coisa, alguém sabe se há uma maneira para ir de Uyuni a Arequipa??? Obrigada! Se você for por via aérea, só dá pra entrar via Santa Cruz, Cochabamba ou La Paz. Os dois primeiros não tem muita coisa pra se fazer, mas La Paz eu gostei. De Uyuni pra Arequipa ou vc termina o salar no Atacama e de lá vai pra Arica e daí pra Arequipa ou da cidade de Uyuni vai ter que ir pra La Paz e daí ou pra Arica e repetir o final ou pra Puno e daí pra Arequipa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros camilaaf@gmail.com Postado Dezembro 15, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 15, 2009 Decidi... Vou entrar por onde for mais barato... E desisti de ir para Arequipa de Uyuni... Mto trabalho. Não quero ir até o Chile. Acho q partirei de Puno para Arequipa. Bom mas aí colocarei perguntas na parte do roteiro. Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ANTONIO MERHEB Postado Dezembro 20, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 20, 2009 oi galera!! vendo uns roteiros e alguns comentários... queria de uma opinião sobre um roteiro. Tenho muita vontade de conhecer o Salar de Uyuni, mas não sei se o meu tempo vai ser suficiente, pois vou sair de Cusco no dia 10 e embarco de volta para o Brasil dia 18 em La PAz. Alguém poderia me ajudar com relação a maneira de chegar no Salar saindo de Cusco? E como depois chegar em La Paz até dia 18? Existe a possibilidade de conhecer mais algum lugar neste meio tempo? valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Mi_GR Postado Dezembro 22, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 22, 2009 Antônio, vc precisa parar pra ler o fórum. Tem tudo isso aqui já! Tire um tempinho... Vou falar aqui, mas não acostuma nãummmmm...!!!! rsrsrsrs De cusco tem que ir pra La Paz direto de ônibus e de La Paz, pegar um busão direto para Uyuni ou então Bus para Oruro + trem pra uyuni. Acredito que 8 dias fique corrido para vc fazer o tour por lá. A não ser que vc encontre um tour menor. Dê uma lida aqui no tópico que já tem isso postado. Com relaçnao a onde pegar os ônibus, quais cias etc, veja no tópico de transportes ou então nos relatos de viagem. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros camilaaf@gmail.com Postado Dezembro 22, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 22, 2009 Preciso de ajuda. Qual a maneira mais rápida pra eu chegar de La Paz para Uyuni? O onibus direto? (alguém sabe o nome?) Ou o trem-onibus? Pelo que entendi o passeio de 3 dias chega no fim do dia em Uyuni, mas não entendi ainda se consigo seguir direto para La Paz na mesma noite. Parece q tem um ônibus que sai a noite, não é? Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros refigueiro Postado Dezembro 25, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 25, 2009 oi pessoal.. tenho lido aqui relatos e dicas e tem ajudado muito! Valeu demais à disposição e colaboração de cada um que participa. Bom, dia 27/12, domingo agora, estou indo pela primeira vez à Bolivia de mochilão com um brother. Vamos de ônibus de São Paulo à Corumbá, Trem da morte à Sta Cruz de la Sierra e de lá ainda não resolvemos se vamos por Sucre e Potossi, , ou se vamos por Cochabamba e Oruro até Uyuni. A idéia é irmos pro salar do Uyuni logo no começo da viagem. A idéia mesmo é passarmos o reveillon no meio do deserto. A gente tem o ideal romântico de adentrar 2010 num lugar mágico, sob um céu super estrelado, com coisas simples, na companhia de poucas pessoas e pessoas especiais, numa busca mais mística mesmo. Vocês acham viável isso ou é viagem? Será que vai ter agencias fazendo passeios pro deserto entre os dias 31/dezembro e 01 e 02 de janeiro? Dá pra ficar deitado olhando o céu com a temperatura abaixo de zero do deserto a noite?Queria mesmo saber da experiencia de vcs porque senão inventamos outra coisa pra hora da virada. Sobre o contexto da viagem, temos tempo e grana razoável pra estendermos o rolê até mais ou menos 20 de janeiro. Depois do Salar, que é nossa primeira meta, pretendemos desbravar a Bolivia, outras capitais, pueblitos, chegar a La Paz, passar uns dias em Copacabana, Titicaca e atravessar o Peru pelo lago... talvez role de irmos à Cusco e conhecer Machu Picchu no esquema baixo orçamento, mas isso se rolar, não é o objetivo principal agora. Por enquanto voltaremos de busão pelo mesmo caminho da ida. Bom, minha duvida é esse esquema do reveillon mesmo. Tentem entender a vibe que eu busco e falem com sinceridade se ela é viável ou não. obrigada! abraços... bom final de 2009 à todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros j.vedder Postado Dezembro 30, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 30, 2009 Olá pessoal, vou postar o roteiro dos meus primeiros dias e gostaria que opinassem quanto a viabilidade. 13/01 - Chego em SC, entre 16-17h pego onibus (da morte) até Sucre. Cerca de 15 a 17 horas de viagem, preço B$ 100,00 - 120,00; 14/01 - Pelos relatos do pessoal o busao chega entre 7-9h da manhã em Sucre, sem perder tempo já parto para Potosí, vi na internet que tem vários horários, preço B$30.00; - Chego em Potosí e parto para o Salar e pretendo chegar lá no fim da tarde e marcar o Salar de 1 dia, para o dia seguinte. 15/01 - Salar Vi um relato de um grupo que fez isso e no terceiro dia tava fazendo o Salar. O que vcs acham? muito apertado? Vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Dezembro 30, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 30, 2009 j.vedder Coloca esse roteiro aí no fórum Roteiros de Viagem: america-do-sul-roteiros-de-viagem-f419.html Esse tópico aqui é para perguntas e respostas do SALAR DE UYUNI, ok? Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.