Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Roteiros de viagem

DuduNit

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Quanto tempo você tem? Um mês atras cheguei de uma viagem de 31 dias começando por Santiago e finalizando em Cuzco. Fui de Santiago para Mendoza, peguei todo o noroeste da Argentina saindo de Salta para San Pedro, Salar de Uyuni, toda a Bolívia e Cuzco. da uma olhada lá no meu roteiro no fórum de roteiro América do Sul.

ab

Pessoal,

Boa tarde!

Vou sair de Santiago rumo a Cuzco em fevereiro/2012, mas no caminho gostaria de conhecer o Salar de Uyuni. Alguém sabe me dizer qual é o melhor roteiro para isso? É melhor ir para Arica e descer até o Salar? Ou ir para Iquique e depois Salar? Sabem se existem agências em Santiago que fazem isso? Enfim, qualquer informação é válida... Muito obrigado!!

Cleber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 186
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Chego a Santa Cruz de avião por volta da 00:00h do dia 22 de dezembro de 2011. pretendo arrumar um hotelzinho quebradeira pra descançar e de manhã pego o avião pela aerosur rumo sucre.

Durma no próprio aeroporto. Até você desembarcar, passar na aduana, pegar sua bagagem, já vai ter gastado quase 1 hora.

Não recomendo as cabines pois elas são muito, mas muitooooo caras. Durma nas poltronas escorado no seu mochilão, muita gente faz isso. Não existe hospedagem perto do aeroporto e pegar um taxi às 00:00h da noite não é recomendado. Tem relato de assalto aqui no fórum.

Sobre o vôo para Sucre, fique atento ao aeroporto. Além do Viru-Viru também tem o El Trompillo então você tem que saber de qual aeroporto vai sair o seu vôo, talvez precise fazer a baldeação.

Link para o comentário

• Membros de Honra

puxa, valeu a lembrança dos dois aeroportos... eu vou ter que ligar na aerosur porque pelo site só faz a reserva, vou ver os detalhes adicionais com eles pra saber o aeroporto e ver se tem como já deixar paga a passagem. qnto as cabines, alguém tem idéia do preço? poxa, dormir em aeroporto é foda mas, se não tiver outro jeito, vou ver se levo um colchonete ou coisa do tipo ai estendo no chao e já era, hahaha, algemado ao mochilão é claro!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Ola amigos mochileiros!!

Estou indo novamente fazer o Salar Uyuni, porem desta vez vou começar por Uyuni. Em seguida vou ficar uns dias en San Pedro Atacama.

Minha duvida:

Qual a melhor maneira de voltar de San Pedro para Uyuni????

01- San Pedro x Calama x Uyuni e de la seguir de trem para o Carnaval de Oruro????

02- San Pedro x Iquique x Oruro???

03- Outra alternativa???

Muito obrigado amigos!!

Link para o comentário

• Membros de Honra

eaí Wesley, conhece a região de Salta, na argentina? estive lá em 2008 e curti bastante. o leo_thc q passou por lá recentemente, poderá nos contar novidades (Ae leo_thc, aguardamos a continuação do relato !! enquanto isso confira: http://viagemindependente.blogspot.com/search/label/Noroeste%20Argentino )

o trajeto poderia passar por purmamarca, salta, cafayate, cachi, jujuy..... dali até a fronteira com a Bolívia/Vilazon, onde passa o mesmo trem uyuni>oruro

Link para o comentário

• Colaboradores

Ola Pedrada, tudo bem?

Analisando a sua sugestão, tenho duvida se é viável, pois terei que "descer" ate Salta e depois "subir ate Uyuni.

Observando pelo mapa se eu for ate Calama (2h de bus) de la parte bus para Uyuni (passando por fora do Salar), acredido ainda ser mais viável, mas queria confirmação de alguem que ja fez este trajeto.

De qq maneira muito obrigado por sua atenção.

Link para o comentário

• Membros de Honra

certo, é apenas mais uma alternativa, com outros destinos interressantes pelo caminho.....

como ñ sei seu roteiro, de onde vem (poderia pensar em chegar por Córdoba ou, mesmo chegando pelo chile, pode subir pela argentina e depois voltar ao chile pra entrar na bolivia) e qto tempo/$ tem.... seriam apenas mais uns 500km (+- uma noite de viagem)

valeu, boas trips !!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...