Colaboradores Vinícius - Xixo Postado Maio 16, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 16, 2011 Ana, Na teoria precisa para entrar na Bolívia precisa do Passaporte e do cartão de vacinação contendo a vacinação da febre amarela. Porém não precisa de nenhum visto. O Rg serve caso você vá para algum dos países Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile, devido a um tratado de livre circulação entre esses países pelo MERCOSUL. Já na pratica algumas vezes isso não seja exigido. Mas um passaporte e o cartão de vacinação é uma coisa simples de se fazer e não vale a pena arriscar sua viagem em não leva-los. Lembrando que atualmente em muitos postos de saúde já possuem o cartão de vacinação internacional(laranja), facilitando mais ainda. Espero ter ajudado Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Leo Ramalho Postado Maio 16, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 16, 2011 Xixo, apenas algumas correçoes: Os países membros do Mercosul sao apenas o Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. Como associados, porem sem todos os acordos do processo, figuram o Chile, a Colombia, Peru, Bolivia e Equador. A Venezuela lançou sua candidatura a membro do acordo porem ainda nao teve aprovaçao do Paraguai. O Chile e a Bolivia adotaram por regra algumas das quais tramitam a livre circulaçao de pessoas tambem no territorio associado, porem ainda nada oficializado ou aprovado. Bom de todas as maneiras, para entrar em qualquer país do Mercosul ou nos associados basta RG emitido com no minimo 10 anos de antecendencia e em boas condicoes. É claro que a burocracia é muito maior do que um simples carimbo no passaporte, pois tem que preencher papeis etc, mas basta o RG. A carteira de vacinaçao internacional da Febre Amarela é exigida na Bolivia, porem na pratica quase nunca é exigida. Mas como é regra, devemos cumprir, pois a ausencia desta pode vetar sua entrada neste país! Em todos os aeroportos internacionais é possivel fazer a troca da carteira nacional pela internacional, e como vc disse ai.. realmente alguns postos das grandes capitais ja emitem diretamente a internacional. Ps. O valor do saco de dormir nos refugios é de 10 bolivianos em media. Carregar as pilhas da cemera, mais 10... :'> :'> Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Vinícius - Xixo Postado Maio 16, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 16, 2011 Leo, talvez tenha me expressado de forma não clara. Confesso que falei de forma extremamente simplista e resumida. hahahahaha Não quis dizer que somente esses países eram do Mercosul, mas que nesses países existe o acordo de livre circulação. Na verdade nem sabia disso, quem me informou sobre a necessidade do passaporte na Bolívia foi o pessoal da Policia Federal daqui de Belo Horizonte. Semana passada fui renovar o meu passaporte,e falei que tava renovando mais que nos destinos que iria somente o Peru precisaria do passaporte. Ai uma atendente que me falou que na Bolívia estavam solicitando o passaporte em algumas localidades e que era interessante não so pela fato de ir para o Peru mas também pela Bolívia. Por isso falei que é mais facil não arriscar.... Sem contar que hoje tirar um passaporte é simples e rapido, so não eh barato( uma taxa de 154 reais.) No mais é isso.... Vamos carimbar nosso passaporte pelo mundo galera.. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Leo Ramalho Postado Maio 16, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 16, 2011 Xixo, meu Bro, Nao quis te corrigir, apenas aclarar!!!..rsrs Agora a livre circulaçao é justamente o que ainda nao existe no MERCOSUL. Ainda somos obrigados a fazer todos os tramites de imigraçao como qualquer extrangeiro nos paises membros e associados deste acordo. aff.... A livre circulaçao figura por exemplo na Uniao Europeia. La qualquer cidadao natural ou naturalizado de um país membro pode entrar no outro membro como se fosse seu proprio país, inclusive ter residencia temporaria e trabalho legalizado e se for o caso solicitar residencia fixa, caso consiga comprovar que ganha o suficiente pro seu sustento. Estamos na espera que nossos governantes tomem logo esta açao aqui tambem, pois sera um ganho muito grande para o turismo e para economia tanto do Brasil quanto dos nossos vizinhos... Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Vinícius - Xixo Postado Maio 16, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 16, 2011 hahahah... não achei ruim não.... É dessa maneira que o forum funciona.... sempre um acrescentando mais informações e ponderações. Acho que entendi tudo errado então... hahahahaha Pelo que tinha entendido o fato de não precisar de passaporte e vistos possuíamos livre circulação nesses países.... mas tinha entendido errado..... Pesquisei mais e vi que não temos livre circulação nenhuma. Vivendo e aprendendo...hahahahaha Mas não perdendo o foco do tópico.... hoje fui na Policia Federal para buscar meu passaporte. E perguntei novamente se na Bolívia era necessário passaporte no caso de turismo.... a resposta foi: Precisar você NAO precisa.... precisa somente do seu RG e da cartão de vacinação internacional. Provavelmente na fronteira da Bolívia com Peru que irão cobrar esse cartão. Porém é aconselhável que leve passaporte para qualquer lugar quando se saia do Brasil pois é um documento mais fácil de ser reconhecido pelas autoridades extrangeiras, principalmente se seu RG tiver uma foto desatualizada.... Lembrando a todos que caso escolham pela RG ele tem que estar atualizado com foto recente.... outra informação para os desavisados... Carteira de Motorista não serve como documento de identificação fora do território nacional brasileiro. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gabi Mattiello Postado Maio 31, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 31, 2011 Isso é fato, acho mais importante trabalhar com dados do que com experiências pessoais nessas situações ... melhor falar da temperatura (ou sensação de temperatura) do que do frio... eu lembro que uma vez estava quase congelando de frio em Berlin e vi um cara andando só com uma jaqueta tranqüilo... depois ele me contou que é do norte do Canadá e que estava acostumado com temperaturas muito mais agressivas kkk PS: 46 graus de MÉDIA??! Vc tem toda razão!!! Cada um é cada um!! É como eu disse, pra mim, 17 graus é muito frio! Já se eu estivesse acostumada com frio, seria bem diferente no Salar. E sim, 46 graus é a média... aqui faz muito calor!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LEO_THC Postado Junho 10, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 10, 2011 Pat, poderia me falar de preços? Quanto custou o passeio? saiu de San Pedro? ab Anita, Voltei ontem do Salar. Chegamos em Uyuni por volta das 15:00. Fui pela Cordillera. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Quintanilha Postado Julho 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 23, 2011 Se alguém tiver o valor atualizado do passeio do Salar no sentido Uyuni x SP, por favor ajuda aí... vlw Thiago_Ju lá no tópico Salar de Uyuni desde San Pedro de Atacama - preços atuais o usuário vmesquita postou que fez o trajeto Uyuni ---> SPA agora em junho e pagou US$ 86 pela Colque. Eu cheguei a perguntar se ele deu uma pesquisada em outras agências mas ele não tinha outros valores. Tô indo em setembro e pretendo fazer este mesmo trajeto (espero que a neve permita!). Pelo o que andei pesquisando saindo de Uyuni é mais barato mesmo do que o contrário. Abs Fala ae Quintanilha... Valeu pela resposta!!! Quando em setembro vc estará indo? Vai ficar qt dias?? Qual roteiro vai fazer??? Vamos dia 31/08 e voltamos dia 23/09... Esse preço de US$ 86 é +- o que geral paga né...tá no preço né? Ou dá pra pagar menos?? Pow esse negócio de neve pelo que tô vendo tá sinistro por lá né, mas será que até início de setembro ainda vai estar assim?? Tomara q não!! abraço Fala Thiago_Ju tô indo dia 02/09 por Cusco e volto dia 24/09 por Santiago...saindo tudo conforme o planejado é Cusco - Arequipa - Puno - Copa - La Paz - Uyuni - SPA - Santiago...pelo planejamento pretendo sair para o Salar dia 16/09... pelo o que tenho lido por aqui o preço saindo de Uyuni tá nessa faixa mesmo... apesar da galera dizer que a agência não importa mto (misturam de todas as agências dentro do mesmo jeep) vou dar preferência pela Cordillera ou Colque. Como tô indo com minha esposa, fico com a consciência mais tranquila de estar indo com a agência mais indicada pelo pessoal que frequenta aqui o fórum...óbvio que isso não impede de acontecerem imprevistos... Espero que esse lance da neve tenha melhorado, pq sinceramente de todo o trajeto a maior expectativa para mim está no Salar e Atacama.... Tô preocupado com os preços em MP, tá mto inflacionado nas agências... mesmo comprando tudo por conta própria tem maior apurrinhação de ter o cartão verified by visa para comprar o trem da peru rail (tem como solucionar entrando em contato direto com a Peru Rail) e o ticket para MP.... até setembro, haja planejamento. Boa sorte aí cara. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mariatelhado Postado Julho 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 26, 2011 Quintanilha, fiz essa viagem recentemente (exceto Santiago) em junho e acho que posso ajudá-lo... Fiz La Paz - Uyuni - San Pedro - Arica - Arequipa (só passagem) - Cusco - Puno (passagem) - Copa - La Paz. Em La Paz vc é rei... Tudo muito barato, comida, hospedagem, taxi... Peguei um ônibus em La Paz à noite (21h) e chegamos em Uyuni por volta das 7h (Empresa Todoturismo. Valor: B$230). Em Uyuni escolhemos a agência Expediciones Monte Blanco (U$100), recomendo fortemente! O guia (Zenon) era um cara superatencioso, a comida nota 10, o jipe em boas condições e ainda incluía o transfer para San Pedro. E é aquilo que o rapaz acima falou: tinha gente de outras agências no nosso jipe. A intenção deles é sempre fechar um jipe com 6 pessoas, se sobra em uma agência eles alocam no jipe de outra. Qnt a Cusco, minha idéia inicial era comprar as entradas e tickets para MP pela internet, mas foi muito fácil comprar tudo diretamente lá. Recomendo quando vc chegar em Cusco passar no Centro de Atendimento ao Turista, lá vc pode comprar algumas entradas, pegar mapa, ver quais são as agências recomendadas para fazer os outros passeios (city tour e vale sagrado). Vindo da Bolivia, vc leva um choque com os preços, é tudo muito comercial e turístico, realmente somando tudo MP é um lugar caro (mas vale muito a pena!!!!). Qq duvida pode falar, o que eu puder ajudar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ANA PAULA MENDONÇA Postado Agosto 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 4, 2011 (editado) ******************************************************************************************************************************************************************************************** Editado Agosto 5, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.