Colaboradores Wesley R Oliveira Postado Março 1, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 1, 2011 Ola Tatiana, Ir com milhas, sempre irao te falar q nao eh possivel fazer 2 trechos com 10.000 milhas. Não eh facil, mas sempre consegui fazer minhas trips com milhagem saindo de Vitoria-ES ate o destino final. As vezes ligava na mesma hora e dependendo do atendente te davam uma resposta diferente. Ja fiz: Vitoria xSP x Santiago x Calama com 10.000 Cuzco x Lima x SP x Vitoria com 10.000 Vitoria x RJ x Santiago x Punta Arenas com 10.000 e assim por diante... De uma olhada nos meus relatos q tem dicas la. Abrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros emargotto Postado Março 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 4, 2011 Wesley, depois que você fez Vitória --> Punta Arenas com 10.000 milhas, putz, você é o cara! Tem que encher o saco do telemarketing da TAM. riso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores noiscasa Postado Março 4, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 4, 2011 Muito obrigada!!!Tinha pensado em entrar e sair por Santiago, mas como vou com milhas, não consegui os 2 trechos... vou continuar pesquisando! Que bom que não precisa ir a Calama para ir pra Arica... já é uma outra boa opção! O que eu não queria de jeito nenhum era pegar o tour de 4 dias pra voltar a Uyuni e deixar de conhecer o Atacama e fazer os passeios que tem por lá! Muito obrigada mesmo, viu?! acho q me expressei mal, deixa eu corrigir... tatiana, pq vc nao vai pra santiago e volta por santa cruz? assim vc nao tem q ir e voltar pro mesmo lugar... vc poderia fazer, santiago, SPA, o salar, Uyni e assim por diante, dpois segue pra santa cruz e volta de la, pq pelo q entendi seria o mais proximo da maximização do aproveitar a trip x gasto de tempo e grana, vc faz assim quase "uma linha reta" na sua trip, evidentemente eu disse isso lembrando que muita gente faz esse trajeto pq vc nao perde muito tempo indo e voltando do salar... mas tambem eu nao entendo nada de milhagem... e so um pouco de companhias aereas... nao sei se rola pra vc... mas acho q seria mais vantajoso abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tatiana Roque Postado Março 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 4, 2011 Boa dia!!! Pois é, acabei de ver que consigo fazer entrando por 1 e saindo por outro, com a mesma quantidade de milhas que faria entrando e saindo pela mesma cidade... mudei o roteito e entrarei por Santa Cruz e sairei por Santiago... agora tá tudo perfeito!!! =) Descobri um vôo de Calama pra Santiago pela Skyairlines... não sei se é mto confiável... nunca ouvi falar!!! Ainda vou decidir se farei esse trecho de avião ou de ônibus (23h até Santiago)!!! Muito obrigada pela ajuda!!! Vcs são demais!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Wesley R Oliveira Postado Março 4, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 4, 2011 Ola Tatiana se sua passagem por Santiago for apenas para fazer conexão para o Brasil, podes conseguir passagem de milhagem de Calama x Santiago x RJ usando um trecho apenas de milhagem, assim economiza o trecho que terias que pagar de Calama x Santiago. A Sky é uma empresa aerea boa, ja viajei com eles tb, tranquilo!!!! Com antecedencia consegues precos realmente muiito baixos!!! Abrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Brunodlong Postado Março 6, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 6, 2011 s{o melhorando as op}aoes, tem como pegar bus pra ir pra iquique, uma cidade muito loca, e de Iquique sai bus pra cochabamba direto e pra La Paz tbm. De Calama tbm saem bus pra Uyuni, e de Uyuni pra Calama. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thiagobdi Postado Abril 20, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 20, 2011 Thiago, A maioria esmagadora das pessoas fazem o trajeto Bolívia-Peru no sentido anti horário e a única explicação que vejo é para passar em La Paz e comprar roupas ou equipamentos, o que particularmente acho uma barca furada. rs.rs.rs. Mas justamente pela questão de SPA, fazer no sentido horário é bem mais econômico. Em julho de 2010 eu fiz um mochilão passando por cidades semelhantes às que você citou, no sentido horário. Sta Cruz, Sucre, Potosi, Uyuni, SPA, Arica, Arequipa e por ai vai.... Respondendo a sua pergunta, a variação de preço seria somente no Salar mesmo, nos demais lugares o preço será mais ou menos o mesmo, independente de onde vier. Informações de Potosi eu tenho, como disse, no sentido horário. Se quiser repasso depois. Até mais, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Joao_Arena Postado Abril 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 27, 2011 Thiago, A maioria esmagadora das pessoas fazem o trajeto Bolívia-Peru no sentido anti horário e a única explicação que vejo é para passar em La Paz e comprar roupas ou equipamentos, o que particularmente acho uma barca furada. rs.rs.rs. Mas justamente pela questão de SPA, fazer no sentido horário é bem mais econômico. Em julho de 2010 eu fiz um mochilão passando por cidades semelhantes às que você citou, no sentido horário. Sta Cruz, Sucre, Potosi, Uyuni, SPA, Arica, Arequipa e por ai vai.... Respondendo a sua pergunta, a variação de preço seria somente no Salar mesmo, nos demais lugares o preço será mais ou menos o mesmo, independente de onde vier. Informações de Potosi eu tenho, como disse, no sentido horário. Se quiser repasso depois. Até mais, Olá Thiago...estou estudando a possibilidade de fazer no sentido horário, porém meu roteiro está todo em Anti-horário. Contudo...pq vc diz que é barca furada compras em La Paz?...se for fujir muito do contexto do tópico me mande por MP...valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thiagobdi Postado Abril 27, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 27, 2011 Cara, eu esclareço para você e para todos os Mochileiros que essa questão de compras em La Paz é uma opinião PESSOAL, pelo que vi nos 5 dias que fiquei lá. Vou deixar em aberto aqui no tópico só por uma questão de informação, apesar de fugir do tema e ter um outro tópico específico sobre compras em La Paz. Qualquer coisa depois eu apago. Passei lá no fim da minha viagem pensando em comprar todo o resto da minha grana em equipamentos e roupas, para aproveitar os preços mesmo. A conclusão que cheguei é que lá é pior que o Paraguai. Produtos falsificados lá é igual mato. Blusas e jaquetas da North Face, e outras marcas famosas, mochilas da Deuter, North Face e outras marcas, e demais equipamentos, tudo falsi. Os próprios vendedores diziam que eram réplicas e que se alguém estivesse vendendo como original, era MENTIRA. Somente uma única loja tinha produtos originais, mas era uma loja mais especializada em equipamentos de altura para escalada, com preços em dólar. Como eu faço escalada e rapel, observei que os produtos eram mesmo de qualidade e justificava o preço, que não diferenciava muito dos praticados aqui no Brasil. Já nas demais lojas, dá para ver que os produtos são falsificados. A North Face é uma das marcas mais caras dos USA e lá vc compra uma blusa por 70 bol, ou seja, 10 dólares, é de desconfiar. Mas quem conhece o produto original é só olhar a costura, o acabamento e o corte das blusas e mochilas já dá para perceber. Enfim... eu não saí do Brasil para chegar lá e comprar produtos falsificados e com qualidade duvidosa. Preferi comprar tudo o que precisava por aqui mesmo, produtos nas lojas, originais, boa qualidade e garantia, e fui pra lá já preparado para o frio das regiões. Por isso fiz o sentido horário e comprar coisas em La Paz não me fez a mínima falta e voltei com 400 dólares no bolso para a próxima trip. Fica aqui meu registro. Abraços aos Mochileiros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros anaalyson Postado Maio 16, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 16, 2011 Olá pessoal, tudo bem? Sei que muita gente ja deve ter perguntado muito isso aqui... mas vamos de carro pro Atacama e de lá vamos pro Salar, pretendemos comprar o passeio em Atacama mesmo. Quem já foi sabe dizer o que precisou além do RG pra entrar na Bolívia? A Vacina contra febre- amarela é pedida na hora de entrar? Por favor, me ajudem nessa empreitada porquê nem sempre a regulamentação funciona!! Obrigada!! Ana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.