Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Roteiros de viagem

DuduNit

Posts Recomendados

• Membros

Oi Pessoal!!!

Mudei bastante o meu roteiro desde que comecei a pesquisar e agora inclui Huaraz, o que me fez alterar o meu roteiro e fazer com que não perca tempo. Mas a minha dúvida é a seguinte: Vou chegar em SC La Sierra por volta das 00:30 do dia 26/12 (sábado) e queria saber se é possível fazer o trajeto para Uyuni para chegar pelo menos no domingo pela manhã e já encarar o salar de 4 dias, pois pretendo voltar para Uyuni e seguir para La Paz. Todas as pesquisas que fiz eu levaria pelo menos 1 dia e 1/2 para fazer este trajeto e perderia um dia. O problema é que se perder 1 dia, vou acabar fazendo o passeio pelo salar somente na segunda-feira dia 28/12, isto é, só vou chegar no dia 31/12 (reveillon) e não terei como ir para La Paz, perdendo assim mais um dia. Se conseguir chegar em Uyuni no dia 27/12 pela manhã, farei o Tour pela Salar neste mesmo dia e estarei retornando no dia dia 30/12 (quarta-feira) e seguirei direto para La Paz. Se alguém puder me ajudar agradeço, abraço à todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Respostas 186
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Oi Pessoal!!!

Mudei bastante o meu roteiro desde que comecei a pesquisar e agora inclui Huaraz, o que me fez alterar o meu roteiro e fazer com que não perca tempo. Mas a minha dúvida é a seguinte: Vou chegar em SC La Sierra por volta das 00:30 do dia 26/12 (sábado) e queria saber se é possível fazer o trajeto para Uyuni para chegar pelo menos no domingo pela manhã e já encarar o salar de 4 dias, pois pretendo voltar para Uyuni e seguir para La Paz. Todas as pesquisas que fiz eu levaria pelo menos 1 dia e 1/2 para fazer este trajeto e perderia um dia. O problema é que se perder 1 dia, vou acabar fazendo o passeio pelo salar somente na segunda-feira dia 28/12, isto é, só vou chegar no dia 31/12 (reveillon) e não terei como ir para La Paz, perdendo assim mais um dia. Se conseguir chegar em Uyuni no dia 27/12 pela manhã, farei o Tour pela Salar neste mesmo dia e estarei retornando no dia dia 30/12 (quarta-feira) e seguirei direto para La Paz. Se alguém puder me ajudar agradeço, abraço à todos!!!

Então, qual o trajeto que vc vai fazer, por terra ou avião? Quando fui ao Salar passei por Sucre e Potosí, indo de SC. Entretanto, fui de avião para Sucre, e o resto do caminho de ônibus!! Acredito que se vc fizer todo o trajeto por terra, não dará tempo. Eu te aconselho a entrar no site da Aerosur (fiz uma simulação pra vc a passagem custa 57 dólares, saindo às 10:00 de Sta Cruz e chegando às 10:35 em Sucre, no dia 26/12), chegando em Sucre vc pode pegar um ônibus direto para Uyuni, aí vc consegue chegar até o dia 27/12 pela manhã. Outra coisa, vc disse que o passeio ao salar é de 4 dias, eu fiz em 3 dias, e acho q conheci tudo...

Link para o comentário

• Membros
::cool:::'> pela ajuda de todos!!! Fiz esta mesma simulação pela aerosur e foi a única alternativa que conseguiria chegar a tempo de fazer o salar no domingo. Relatei o passeio de 4 dias, pois vou voltar para Uyuni e não seguir para Atacama. Se tiver este roteiro de 3 dias, então, vai dar tudo certo. Mas as pesquisas feitas aqui no site só descrevem este de 4 dias com retorno na sua origem. Você sabe se é facil encontrar este roteiro com três dias???? Desde de já agradeço, abraço.
Link para o comentário

• Membros
::cool:::'> pela ajuda de todos!!! Fiz esta mesma simulação pela aerosur e foi a única alternativa que conseguiria chegar a tempo de fazer o salar no domingo. Relatei o passeio de 4 dias, pois vou voltar para Uyuni e não seguir para Atacama. Se tiver este roteiro de 3 dias, então, vai dar tudo certo. Mas as pesquisas feitas aqui no site só descrevem este de 4 dias com retorno na sua origem. Você sabe se é facil encontrar este roteiro com três dias???? Desde de já agradeço, abraço.

Na verdade, eu só achei esse de 3 dias, eu não segui para Atacama. Qual a empresea que vc pretende usar??

Link para o comentário

• Membros

De acordo com o que pesquisei as melhores agências são a colque e cordillera, mas ainda não fechei com nenhuma delas. Na verdade pretendia chegar e negociar no local, pois assim conseguiria algum desconto. Se tiver alguma indicação pode mandar. Valeuuu!!!!

::cool:::'> Consegui achar uma pessoa que fez o trajeto de avião e ônibus SCLA/Sucre/Potosi/Uyuni e chegou na madrugada, mas precisamente às 02 horas.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

oi pessoal!!!

estou viajando para a bolivia. Sabem se é preciso vacina da Malaria? Vou entrar por S.Pedro de Atacama fazer o tour até o salar de Uyuni, depois vou de trem Uyuni para La Paz. Em La Paz vou fazer o downhill até Coroico, voltando para La PAZ. E Avião para Buenos Aires. Sabem se a vacina da malaria é necessária? A da febre amarela sei que é, agora a da malária estou na dúvida. Obrigado...

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Olá galera...

Estou querendo passar fim de ano pela Bolívia e Peru. Fiz meu roteiro e queria saber se alguém poderia me dar uma força.

18 de Dezembro Saída de BH - Santa Cruz de La Sierra

19 de Dezembro Saída de Santa Cruz - Sucre

21 de Dezembro Saída Sucre - Potosí

22 de Dezembro Saída Potosí - Uyuni

23 de Dezembro Salar de Uyuni - Bolívia(Deserto de Sal, Hotel de Sal)

24 de Dezembro Salar de Uyuni - Bolívia(Deserto de Sal, Hotel de Sal)

25 de Dezembro Salar de Uyuni - Bolívia(Deserto de Sal, Hotel de Sal)

26 de Dezembro Saida de Uyuni - La Paz

28 de Dezembro La Paz - Copacabana

30 de Dezembro Machu Picchu (não vou fazer a trilha vou de trem)

31 de Dezembro Reveillon em Cusco

01 de Janeiro Partida de Cusco - Lima

02 de Janeiro Lima - BH

Vai ser correria mas acho que dá pra ir viajando de noite.

Valeu galera.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Bom galera...

Depois de muito tempo enchendo o saco do pessoal aqui, chegou meu dia! Estou indo rumo ao Salar amanhã. Muita coisa aconteceu de lá pra cá e as coisas sairam um pouco fora do planejado mas não vou desistir, minha graa reduziu pela metade! estou sem o dinheiro pra chegar até Corumbá e voltar de lá, pois entao..TENTAREI IR DE CARONA! :lol:

Tentei pedir aqui no blog, fui atrás de conhecidos e nada, peguei algumas dicas com caroneiros e espero que tudo dê certo. Pra falar a verdade estou morreeeeeeendo de medo mas vamos ver onde até onde consigo ir, tenho a segurança do meu irmão mais velho (que por sinal é mais doido que eu) que disse que me busca onde eu estiver se algo der errado...hehehe

Só ele mesmo pq o resto da familia já me matou antes de eu sair, disseram litros de coisas que iriam acontecer desde assaltos a estupros...aff ::mmm:

Sei que to correndo risco mas fazer o quê! vou tentar!!!

Depois volto aqui pra postar essa doidera que irei fazer...

orbigado a todos! ::cool:::'>

fuis!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Diegown

Mete a cara e vai embora. Se a gente ficar dando ouvidos à tudo o que os outros falam, a gente não vive a nossa vida, vive a dos outros.

Dá uma olhada aqui nesse tópico: como-viajar-de-carona-pelas-estradas-do-brasil-t28890.html

As dicas do Silnei são valiosas e são as mesmas que eu te daria.

Aqui no mochileiros tem um fórum sobre caronas, dá uma olhada lá: central-de-caronas-f39.html e coloca CARONA no google, dá uma olhada nos 4 primeiros sites.

Espero que já tenha todas as informações sobre o Salar. Pé no chão que vai dar tudo certo, boto fé em você garoto!

Intééé

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...