Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Como chegar

erika marques

Posts Recomendados

• Membros
Olá , Pessoal !!

Vou fazer minha primeira viagem a Bolivia, de carro, e gostaria de saber se existe uma estrada que vá de Uyuni a SPA.

Vou fazer o Salar em excursão, depois volto a Uyuni p/ pegar meu carro. ::sos::::sos::

Ah! vou em Dezembro.

Fui lá em 2007, existia uma estrada de terra ligando Uyuni a SPA por fora do salar. Inclusive você fará a excursão por dentro do salar e voltará pra Uyuni por essa estrada que é mais rápida. É só seguir os jipes das excursões de sentido inverso da sua, que estarão voltando pra SPA. Você irá passar na aduana.

Aguarde o pessoal que foi lá mais recentemente que te ajudarão melhor.

Abcs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...
  • Respostas 291
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores

Galera! to pensando em fazer uma rotas alternativa aquipra chegar a Uyuni...seria São Paulo - Asuncion- Salta - Villazon - Uyuni e depois volta, tem jeito? há bus facil de Asuncion até Salta? o resto consegui informação já! e outra coisa, será que gasto quase a mesma coisa fazendo o caminho tradicional pelo trem da morte??

vlw!

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Membros

OI, gente

Gostaria de saber qual empresa de ônibus que roda de La Paz a Oruro, e o site para ver os horários disponíveis. Pelo que li seria o caminho _ La Paz /Oruro (bus) e Oruro/Uyuni (trem), mas como este não tem todos os dias gostaria de verificar os horários para não perder tempo. Ainda não sei se vou chegar por La Paz ou Santa Cruz, mas o caminho por sucre/potosi já consegui informações.

Obrigada.

Link para o comentário

• Colaboradores

Ola Cassia de La Paz a Oruro tem uma infinidade de empresas que operam.

Eu fiz trajeto oposto de trem de Uyni ate Oruro. cheguei la em Oruro as 7 h da manha e peguei um taxi (5 bol) ate a estação de bus. Parte unibus a todo instante, com preços diferenciados, so escolher o que melhor te convier.

Meu relato d trip:

26-dias-sozinho-chile-bolivia-peru-t47152.html

Link para o comentário

• Membros

Oi, wesley

Obrigada pela resposta. Como devo chegar dia 02/01 se for por La Paz terei a segunda para comprar as roupas que preciso, e fazer um tour pela cidade. Como dizem que as estradas são perigosas na Bolívia assim como os motoristas malucos :lol: prefiro pegar o bus pela manhã para Oruro e em algum relato li que tinha bus saindo as 07:30. Minha dúvida é se dá para pegar o trem que sai as 15:30 ou se vou achar passagem. Li também que podia comprar em La Paz, mas que alguns tiveram problemas por venda dupla de poltrona. O trem sai as treças e sextas (15:30 chegada 22:20) e quarta e dom (19:00 chegada 02:20). Para não perder muito tempo prefiro ir terça.

Aproveitando qual o melhor sentido de fazer minha viagem: La Paz / Oruro/Uyuni/La Paz/Copacabana/ Arequipa/Cusco/Santa Cruz.... ou do salar ir para cusco? Não vou para San Pedro , pois vai encarecer demais minha viagem.

se puder dá uma olhada no roteiro que coloquei no tópico de roteiros e me da uma luz, para não ficar indo e voltando ....

Grata

Cássia

Link para o comentário

• Colaboradores

Ola Cassia, EU particularmente nao gosto de ser obrigado a ir duas vezes na mesma cidade (como seu caso de passar duas vezes Uyuni, Oruro, La Paz), mas as pessoas fazem muito isso. Prefiro um roteiro em linha, ou em circulo.

Se vc fizer ele em circulo tera a oportunidade de conhecer um lugar maravilhoso e unico : San Pedro Atacaca. Dizem ser tudo muito caro por la.. não eh bem assim. Eu fiquei no Hostel Sonchek, U$ 18 diaria, mas vc encontra ate hostel por U$ 12.

Acho que se puder ficar pelo menos uns 2 dias em San Pedro ja vale a pena (eu fiquei uma semana e fiz todos os passeios), mas tem tours baratos e imperdiveis - Tatio (totalmente diferente do Geisers do Salar - Bolivia) - Vale da Lua - um passeio de bike em Pukara e Garganta del diablo nao ira gastar mais que U$ 60 nos tres juntos). Tem comida boa e barata, o Sonchek tem cozinha e um mercadinho do lado... eu reavaliaria esta volta ate La Paz. Como sua intenção é ir ate Arequipa (eu nao fui) de San Pedro pode ir direto para Iquique, Arica, Arequipa, tendo a oportunidade de conhecer (mesmo q de passagem outras cidades, o Pacifico...)

Espero ter ajudado e nao te confundido heheheheehe

Abrs

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Olá!

Alguém sabe como está a condição da estrada no trecho Oruro - Uyuni esses dias? Ir de La Paz para o Uyuni direto de ônibus ia facilitar a minha vida!

Mas se a condição estiver muito ruim vou fazer esse trajeto de trem mesmo.

+ uma dúvida (acho que já li a resposta em algum lugar rsrs). Caso eu vá de trem, terei que dormir em Uyuni (o trem que sai no domingo as 19:00 está previsto para chegar as 2:20 da manhã). Alguém sugere algum hostel por lá? É necessário reservar (já que chegarei de madrugada)?

Obrigada!

Link para o comentário

• Colaboradores

Oi gente!

lá vou eu pedir opinião de vcs novamente.

Organizei meu roteiro para pegar o trem em Oruro as 15h30 e chegar em Uyuni as 22h. Com base em alguns relatos que li aqui no forum, entendi que chegar nesse horario em Uyuni, sem reserva de hotel e do tour, nao seria um grande problema por conta de sempre ter gente proximo a estação oferecendo hoteis e que acordando cedo no dia seguinte poderiamos conseguir vaga para o tour (com a chance de poder olhar o carro antes de fechar o passeio e tal). Vou em janeiro/2011.

Porem uma amiga que viajará comigo ouviu de um cara que "NÃO ERA PARA CHEGAR A NOITE EM UYUNI DE JEITO NENHUM, QUE ERA MEGA PERIGOSO, QUE NAO IAMOS ACHAR LUGAR PARA DORMIR, QUE NAO IA DAR TEMPO DE FECHAR O TOUR..." enfim, colocou o maior terror nela...

Agora estou eu aqui num dilema, pois para chegar durante o dia em Uyuni terei que tirar o algo do meu roteiro (provavelmetne sairia a Ilha do Sol :( ... ) e pior, teremos que ir de onibus, visto que os trem só chegam em Uyuni a noite (22h ou 02h30 da manhã) ::sos::

Já tenho o nome de varias agencias utilizadas pelo pessoal aq do forum anotadas para saber onde ir qd formos fechar o tour...

Eu estava realmente tranquila com isso ate agora, achando que nao teria muitos problemas, mas essa minha amiga ta com tanto medo que quero resolver logo isso. Talvez uma alternativa seja reservar todos os passeios ainda em La Paz, mas isso sim me deixa com medo... de pagar mais caro e/ou chegar la e dar de cara com um 4x4 caindo pelas tabelas de tão velho :-(

Alguém recentemente chegou em Uyuni a noite sem reserva de nada e passou muito perrengue e/ou sentiu-se ameaçado com medo de possíveis "ladroes" ?

Posso manter meus planos de ir sem reservas e continuar sem medo?

agradeço a quem puder ajudar,

Marla.

Link para o comentário

• Colaboradores

Marla, tudo bem?

oLHA. Cheguei em Uyuni a noite de trem e não reservei nada. Muitos chegam e ficam lhe oferecendo tour e hotel já na hora que vc desembarca do trem, não dá tempo nem de respirar.

Enfim, os hoteis ficam meio escassos mesmo, entao se puder reservar antes, melhor, mas logo adianto, não são muito bons não viu.... o tour deixe mesmo p fechar de manhã, assim vc consegue melhores preços.

Não vi ladrões não, mas tipo que 00:00 a moça do hotel disse que fecharia a portaria e não abriria de novo não...rsrs... mas a noite lá não tem nada, qse nenhuma alma na rua..... parece filme....rs

Inteh

Link para o comentário

• Membros

Olá!

Alguém sabe se tem ônibus da Todo Turismo de La paz para Uyuni todos os dias?

Li em uma postagem antiga q não tinha aos domingos (justamente o dia q eu quero ir).

Outra dúvida: é melhor comprar diretamente no escritório deles ou é mais caro comprar nas agências?

Abs!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...