Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Como chegar

erika marques

Posts Recomendados

• Membros

Olá Guarujá!

Cara, o FIVETECH falou e é bom ficar de olho: os motoristas na Bolívia são doidos. ::hahaha::

Fui de bus pra Uyuni, porque pelo meu roteiro, tinha que esperar até terça pra pegar o trem de Oruro até lá. Como eu não aguentava mais La Paz, decidi pegar um bus pra Uyuni, pela empresa Panasur. A empresa é organizada, ônibus muito limpo (o único que ví na Bolívia), mas a estrada... vixi! Nem era tanto pela estrada, porque como a viagem foi feita à noite eu dormi.

Mas o motorista se perdeu! Rsrsrsrsrs

Parou várias vezes na estrada, com um mapa e uma lanterna na mão, completamente perdido! Mas de resto a viagem até Uyuni foi tranquila... só até Uyuni, porque depois... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Mas valeu!!! E como valeu!!!!

Beijos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 291
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores

Eh isso mesmo Guarujá.....

Daliana..... eu peguei o da PANASUR tb.... mas num tava limpo não...rsrs um mal cheiro do caramba...rs

O da volta nem me recordo o nome, sei que de Uyuni direto p/ La Paz atravessamos até um rio, e o motorista era muito, mas muito maluco, corria muito e passava tinta com tina de outros camninhões e buses na estrada de terra...... sinistro galera, tomem cuidado e sempre vejam se eles não estão alcolizados. Costumam estar bem chapados....exalando alcool...

Abrs, bjao Daliana

Link para o comentário

• Membros

Eae Daliana e Fivetech, valeu pelas dicas.

Pessoal, estou com um dúvida: Vou pegar um voo dia 16/07 em João Pessoa (nível do mar) e no dia 17/07 estarei em Santa Cruz de La Sierra. Pela minha programação, no outro dia 18/07, às 16h30m pegarei um bus em direção ao Salar, e pretendo fazer o tour de 3 dias e 2 noites no dia 20/07 pela manhã. Então, eis a questão: Vou correr o risco de sofrer do tal de mal de altitude, o soroche (acho q é esse o nome), tendo em vista que vou passar por lugares altos com quase nenhum tempo de aclimatização? Mesmo eu tomando a famosa Soroches Pils desde a chegada em S Cruz posso passar mal pela altitude?

Agradeço.

Ah, Daliana e Five, se me permitem uma correção, não é Guarujá, é Guajará, minha cidade natal Guajará-Mirim-RO, fronteira com a cidade de Guayara- Mirin - Bolívia.

Abç.

Link para o comentário

• Colaboradores

Fala Guajará...heheheh acertei....rs

Brother, quanto a altitude depende do seu organismo mano. Tipo eu sofri uns qse 3 dias com isso qdo cheguei. Cheguei em Cusco neh e fiquei mals cara, muito mals. Nao tomei o Soroche Pills, tomei muito chá de coca, mastiguei a folha mas soh aprendi mesmo como se mastiga depois de visitar o Museo da Coca em La Paz. Bom e tomei um remédio p dor de cabeça e caminhei bem devagar como me deu a dica o Carlos dono do Hotel onde fiquei em Cusco. Caminhar bem devagar para que seu organismo se ajuste, consiga oxigenar seu cerebro..... soh isso, mas no exemplo o Marcelo brother que conheci no Mochikeiros e que nos encontramos em Cusco, não sentiu nada quanto a altitude....portanto, depende mesmo velho......

Vlw?

Abrs

Link para o comentário

• Colaboradores
Pessoal, tenho uma dúvida sobre o Salar. Fim do ano irei fazer um mochilão com amigos e um pegaremos o 4x4 de Atacama até Uyuni 3 dias, chegando na cidade de Uyuni no terceiro dia à noite. Ai começam as dúvidas, a cidade de Uyuni falaram que é rídicula de pequena, então pensamos em chegar lá e já pegar um ônibus noturno pra La Paz, é possível? Ou seria melhor dormir lá e viajar no dia seguinte durante o dia, chegando em La Paz de noite? Alguém já esteve nessa situação, ou mesmo que não, sabe a resposta?

Agradeço aos que responderem, grande abraço.

É possível sim. Toda noite tem ônibus turístico para La Paz. Mas se você puder, o melhor é ir de trem. Apesar que não é todo dia que sai o trem até Oruro, onde você poderá pegar um ônibus mais tranquilo para La Paz.

Link para o comentário

• Colaboradores

Galera sobre comprar equipamentos, mochilas e roupas, em La Paz eh baratasso, MUITOOOOO BARATOOOOO..... em fim, em resposta ao amigo João, segue o seguinte:

Uyuni realmente eh bem pequena e alguns hotéis se fecham às 00:00 e quem não estiver dentro às vezes nem entra, não me pergunte o porque pois até discuti com a mulher do hotel em uyuni por causa disso.... povinho chato!!!!

Então, quanto a ir p/ La Paz a noite cara, se vc tiver tempo, deixe para ir de dia ou então de trem, pois na minha experiência foi bem aventureira.... motoristas na Bolívia são bem "loucos" e além de frio e bus bem fedorento, a viagem eh de qse 11 horas e muito balançante.....pega-se estrada de terra e poeira eh mato!!! O bus não era muito bom e faz muito barulho..... o bus sai as 20:00 ou 20:30 horas. O legal era de se comprar as passagens do Bus antes do passeio ára quem sai de Uyuni e retorna de Uyuni p/ La Paz, mas no caso do João que sai de Atacama não sei se a agência faz isso prá vcs.... verifique isso na hora de comprar o tour em Atacama. Em Uyuni eu paguei o tour do Salar de 3 dias com a passagem de retorno a La Paz inclusa. saiu por 100 dolares tudo. Claro, pechinchei.

Chegar em la Paz a noite eh até tranquilo, só tomem cuidado com alguns taxis, pois podem levar vcs a uma área mais escura e aí amigo, te levam tudo..... atenção para isso.....

Outra coisa, próximo a Rodoviária de La Paz, ou Terminal Rodoviário, existem hotéis como o Hotel Copacabana e Hotel Milton e o Hotel Sagarnaga, todos bem próximos um do outro e com preços bons em torno de 10 a 20 dólares. Não se precisa de Taxi para sair da Rodoviária até um destes três hotéis, ficam em no máximo 4 ou 5 quadras da rodox..... então galera, descartem os chatos dos taxistas e cuidem bem de suas mochilas no terminal.....

Qqer duvida eh só falar que tô aí p/ orientar pois fiquei vários dias em La Paz.....

Abrs.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Colaboradores

Cara, prá vc ir de Uyuni p/ La Paz tem o seguinte:

- Pega um Bus de Uyuni a La Paz direto. (O bus sai as 20:30 de Uyuni e chega em La Paz às 06:00) cerca de 15 doletas. (O bus não eh bom não)

- Pega um Trem de Uyuni até Oruro que salve engano sai a noite ou madrugada. (http://www.fca.com.bo - Neste site vocês conseguem ver os horários e dias do trem, mas atenção pois pelo que diz no próprio site da FCA acho que não estão fazendo o trajeto)

Horários do trem:

20100812133226.JPG

Ao meu conhecimento são os únicos meios de sair para La Paz.

Espero ter ajudado.

Abrs

Link para o comentário

• Colaboradores

Andei lendo algumas perguntas e questões anteriores e também tenho umas dicas. Fiz o tour de 3 dias e 2 noites em julho. Contratamos a agência em Uyuni mesmo. Tem tanta e é bem difícil escolher. Até porque IMPROVISO e IMPREVISTOS são as palavrinhas chaves da parada. Acho que esse lance de agência boa ou ruim depende muito da sua boa (ou má) sorte no dia.

Contratamos a Expediciones Lipez, 80 dólares cada um e mais a entrada a Isla Incahuasi e ao Parque Avaroa. Apesar de várias e diversos perrengues e contra-tempos, foi em geral bem bacana e divertido. É lógico que isso depende muito também da galera que faça o tour contigo.

Segundo o guia (nada falante como de costume) esta é a única agência que inclui as Galáxias. São duas cavernas, uma que era marítima e outra que tem um Cemitério pré-colombiano. Não é nada do outro mundo mais vale pela vista para o caminho e a visão do entardecer no lugar que é alucinante!

Sobre o bus para sair de Uyuni. Para La Paz tem busão direto, o preço varia como já disseram. Tem o busão turista que é mais caro mais que vale a pena para quem não aguenta a friaca! Outro jeito é até Oruro e depois outro para La Paz. Todos saem na mesma hora as 20. Tempo de sobra de chegar do tour e comer alguma coisa. Agora para Sucre, lembre-se sempre: Não tem direto!!! Podem te vender como sendo, mas quando chega em Potosí (as 3 am) você vai dormir no busão e esperar que comprem sua passagem no primeiro ônibus de outra empresa que sai as 6 da matina.

Isso aí. Quem quiser ver alguns textos sobre a viagem para o Salar e outras, dê uma olhada no blog: http://cameranacabeca.wordpress.com/.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...