Membros Gabi Mattiello Postado Junho 15, 2010 Membros Postado Junho 15, 2010 Olá Guarujá! Cara, o FIVETECH falou e é bom ficar de olho: os motoristas na Bolívia são doidos. Fui de bus pra Uyuni, porque pelo meu roteiro, tinha que esperar até terça pra pegar o trem de Oruro até lá. Como eu não aguentava mais La Paz, decidi pegar um bus pra Uyuni, pela empresa Panasur. A empresa é organizada, ônibus muito limpo (o único que ví na Bolívia), mas a estrada... vixi! Nem era tanto pela estrada, porque como a viagem foi feita à noite eu dormi. Mas o motorista se perdeu! Rsrsrsrsrs Parou várias vezes na estrada, com um mapa e uma lanterna na mão, completamente perdido! Mas de resto a viagem até Uyuni foi tranquila... só até Uyuni, porque depois... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Mas valeu!!! E como valeu!!!! Beijos!! Citar
Colaboradores FIVETECH BRASIL Postado Junho 15, 2010 Colaboradores Postado Junho 15, 2010 Eh isso mesmo Guarujá..... Daliana..... eu peguei o da PANASUR tb.... mas num tava limpo não...rsrs um mal cheiro do caramba...rs O da volta nem me recordo o nome, sei que de Uyuni direto p/ La Paz atravessamos até um rio, e o motorista era muito, mas muito maluco, corria muito e passava tinta com tina de outros camninhões e buses na estrada de terra...... sinistro galera, tomem cuidado e sempre vejam se eles não estão alcolizados. Costumam estar bem chapados....exalando alcool... Abrs, bjao Daliana Citar
Membros Guajará Postado Junho 15, 2010 Membros Postado Junho 15, 2010 Eae Daliana e Fivetech, valeu pelas dicas. Pessoal, estou com um dúvida: Vou pegar um voo dia 16/07 em João Pessoa (nível do mar) e no dia 17/07 estarei em Santa Cruz de La Sierra. Pela minha programação, no outro dia 18/07, às 16h30m pegarei um bus em direção ao Salar, e pretendo fazer o tour de 3 dias e 2 noites no dia 20/07 pela manhã. Então, eis a questão: Vou correr o risco de sofrer do tal de mal de altitude, o soroche (acho q é esse o nome), tendo em vista que vou passar por lugares altos com quase nenhum tempo de aclimatização? Mesmo eu tomando a famosa Soroches Pils desde a chegada em S Cruz posso passar mal pela altitude? Agradeço. Ah, Daliana e Five, se me permitem uma correção, não é Guarujá, é Guajará, minha cidade natal Guajará-Mirim-RO, fronteira com a cidade de Guayara- Mirin - Bolívia. Abç. Citar
Colaboradores FIVETECH BRASIL Postado Junho 15, 2010 Colaboradores Postado Junho 15, 2010 Fala Guajará...heheheh acertei....rs Brother, quanto a altitude depende do seu organismo mano. Tipo eu sofri uns qse 3 dias com isso qdo cheguei. Cheguei em Cusco neh e fiquei mals cara, muito mals. Nao tomei o Soroche Pills, tomei muito chá de coca, mastiguei a folha mas soh aprendi mesmo como se mastiga depois de visitar o Museo da Coca em La Paz. Bom e tomei um remédio p dor de cabeça e caminhei bem devagar como me deu a dica o Carlos dono do Hotel onde fiquei em Cusco. Caminhar bem devagar para que seu organismo se ajuste, consiga oxigenar seu cerebro..... soh isso, mas no exemplo o Marcelo brother que conheci no Mochikeiros e que nos encontramos em Cusco, não sentiu nada quanto a altitude....portanto, depende mesmo velho...... Vlw? Abrs Citar
Colaboradores FIVETECH BRASIL Postado Junho 16, 2010 Colaboradores Postado Junho 16, 2010 Brother e restante do pessoal, dêem uma lida neste tópico sobre o Mal da Altitude..... vale a pena ler para conhecimento..... soroche-mal-de-altura-ou-mal-da-altitude-t24338.html Abrs. Citar
Colaboradores lojudice Postado Junho 18, 2010 Colaboradores Postado Junho 18, 2010 Pessoal, tenho uma dúvida sobre o Salar. Fim do ano irei fazer um mochilão com amigos e um pegaremos o 4x4 de Atacama até Uyuni 3 dias, chegando na cidade de Uyuni no terceiro dia à noite. Ai começam as dúvidas, a cidade de Uyuni falaram que é rídicula de pequena, então pensamos em chegar lá e já pegar um ônibus noturno pra La Paz, é possível? Ou seria melhor dormir lá e viajar no dia seguinte durante o dia, chegando em La Paz de noite? Alguém já esteve nessa situação, ou mesmo que não, sabe a resposta?Agradeço aos que responderem, grande abraço. É possível sim. Toda noite tem ônibus turístico para La Paz. Mas se você puder, o melhor é ir de trem. Apesar que não é todo dia que sai o trem até Oruro, onde você poderá pegar um ônibus mais tranquilo para La Paz. Citar
Colaboradores FIVETECH BRASIL Postado Junho 18, 2010 Colaboradores Postado Junho 18, 2010 Galera sobre comprar equipamentos, mochilas e roupas, em La Paz eh baratasso, MUITOOOOO BARATOOOOO..... em fim, em resposta ao amigo João, segue o seguinte: Uyuni realmente eh bem pequena e alguns hotéis se fecham às 00:00 e quem não estiver dentro às vezes nem entra, não me pergunte o porque pois até discuti com a mulher do hotel em uyuni por causa disso.... povinho chato!!!! Então, quanto a ir p/ La Paz a noite cara, se vc tiver tempo, deixe para ir de dia ou então de trem, pois na minha experiência foi bem aventureira.... motoristas na Bolívia são bem "loucos" e além de frio e bus bem fedorento, a viagem eh de qse 11 horas e muito balançante.....pega-se estrada de terra e poeira eh mato!!! O bus não era muito bom e faz muito barulho..... o bus sai as 20:00 ou 20:30 horas. O legal era de se comprar as passagens do Bus antes do passeio ára quem sai de Uyuni e retorna de Uyuni p/ La Paz, mas no caso do João que sai de Atacama não sei se a agência faz isso prá vcs.... verifique isso na hora de comprar o tour em Atacama. Em Uyuni eu paguei o tour do Salar de 3 dias com a passagem de retorno a La Paz inclusa. saiu por 100 dolares tudo. Claro, pechinchei. Chegar em la Paz a noite eh até tranquilo, só tomem cuidado com alguns taxis, pois podem levar vcs a uma área mais escura e aí amigo, te levam tudo..... atenção para isso..... Outra coisa, próximo a Rodoviária de La Paz, ou Terminal Rodoviário, existem hotéis como o Hotel Copacabana e Hotel Milton e o Hotel Sagarnaga, todos bem próximos um do outro e com preços bons em torno de 10 a 20 dólares. Não se precisa de Taxi para sair da Rodoviária até um destes três hotéis, ficam em no máximo 4 ou 5 quadras da rodox..... então galera, descartem os chatos dos taxistas e cuidem bem de suas mochilas no terminal..... Qqer duvida eh só falar que tô aí p/ orientar pois fiquei vários dias em La Paz..... Abrs. Citar
Colaboradores FIVETECH BRASIL Postado Agosto 12, 2010 Colaboradores Postado Agosto 12, 2010 Cara, prá vc ir de Uyuni p/ La Paz tem o seguinte: - Pega um Bus de Uyuni a La Paz direto. (O bus sai as 20:30 de Uyuni e chega em La Paz às 06:00) cerca de 15 doletas. (O bus não eh bom não) - Pega um Trem de Uyuni até Oruro que salve engano sai a noite ou madrugada. (http://www.fca.com.bo - Neste site vocês conseguem ver os horários e dias do trem, mas atenção pois pelo que diz no próprio site da FCA acho que não estão fazendo o trajeto) Horários do trem: Ao meu conhecimento são os únicos meios de sair para La Paz. Espero ter ajudado. Abrs Citar
Colaboradores re1981nata Postado Agosto 14, 2010 Colaboradores Postado Agosto 14, 2010 Andei lendo algumas perguntas e questões anteriores e também tenho umas dicas. Fiz o tour de 3 dias e 2 noites em julho. Contratamos a agência em Uyuni mesmo. Tem tanta e é bem difícil escolher. Até porque IMPROVISO e IMPREVISTOS são as palavrinhas chaves da parada. Acho que esse lance de agência boa ou ruim depende muito da sua boa (ou má) sorte no dia. Contratamos a Expediciones Lipez, 80 dólares cada um e mais a entrada a Isla Incahuasi e ao Parque Avaroa. Apesar de várias e diversos perrengues e contra-tempos, foi em geral bem bacana e divertido. É lógico que isso depende muito também da galera que faça o tour contigo. Segundo o guia (nada falante como de costume) esta é a única agência que inclui as Galáxias. São duas cavernas, uma que era marítima e outra que tem um Cemitério pré-colombiano. Não é nada do outro mundo mais vale pela vista para o caminho e a visão do entardecer no lugar que é alucinante! Sobre o bus para sair de Uyuni. Para La Paz tem busão direto, o preço varia como já disseram. Tem o busão turista que é mais caro mais que vale a pena para quem não aguenta a friaca! Outro jeito é até Oruro e depois outro para La Paz. Todos saem na mesma hora as 20. Tempo de sobra de chegar do tour e comer alguma coisa. Agora para Sucre, lembre-se sempre: Não tem direto!!! Podem te vender como sendo, mas quando chega em Potosí (as 3 am) você vai dormir no busão e esperar que comprem sua passagem no primeiro ônibus de outra empresa que sai as 6 da matina. Isso aí. Quem quiser ver alguns textos sobre a viagem para o Salar e outras, dê uma olhada no blog: http://cameranacabeca.wordpress.com/. Citar
Membros ro.see Postado Setembro 2, 2010 Membros Postado Setembro 2, 2010 Olá , Pessoal !! Vou fazer minha primeira viagem a Bolivia, de carro, e gostaria de saber se existe uma estrada que vá de Uyuni a SPA. Vou fazer o Salar em excursão, depois volto a Uyuni p/ pegar meu carro. Ah! vou em Dezembro. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.