Colaboradores noiscasa Postado Maio 4, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 4, 2010 Galera, Gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre o seguinte planejamento: Dia 01: chegar a La Paz no final da manhã e embarcar para Uyuni à noite em ônibus direto Dia 02: chegar a Uyuni de manhã e iniciar o passeio pelo Salar (existe passeio de 3 dias e 2 noites?) Dia 03: Salar de Uyuni Dia 04: terminar o passeio pelo Salar e embarcar para La Paz à noite em ônibus direto Vocês acham possível? Estou tentando incluir o Salar no meu roteiro e essa parece ser a única possibilidade. Valeu!!! Abraços, Vítor Vcoelho, o normal é todo fazer exatamente isso, vc vai chegar de la paz bem cedo e ja compra o passeio pra sair antes do almoço! dpois dos 3 dias vc volta e segue pra la paz, o bus direto custa +/- 80 bolivianos, é semi-cama! e nao tem asfalto, logo o bus pula e balança bastante! logo vc consegue fazer isso tranquilamente! abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gilcas Postado Maio 4, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 4, 2010 Acho que é possível fzer do jeito que vc descreve, mas é merio perigoso, pois no salar vc chega até a altitude de 48000 m, e se vc não estiver bem adaptado pode passar mal e não aprovietar a viagem como deve. O passeio é lindo, maravilhoso, mas muito cansativo mesmo para quem está bem, seria melhor vc procurar ficar mais um tempo na altitude antes do salar, pelo menos é minha opinião. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros floresleandro Postado Maio 4, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 4, 2010 Olá, semana que vem, dia 11/maio, devo estar chegando solito em Sta Cruz. De lá, voarei à Sucre (durmirei 1 ou 2 noites), depois busão pra Potosi (dormirei 1 ou 2 noites), depois Uyuni e Atacama. Retorno de Calama dia 25/maio. Assim, se algum mochileiro daqui estiver por lá nesse período, a gente pode combinar alguma coisa... Acho que o assunto não é muito divulgado, mas dá pra usar milhas TAM para ir até Calama!! 10.000 pontos Porto Alegre/Santiago/Calama!! Maior barbada! Mas como é por companhia parceira, tem que ser ida e volta. A tarifa Poa/Santa Cruz e Calama/Santiago/Poa tb achei preço bom: R$935,00, já com taxas!!! (comprando com menos de 1 semana de antecedência!!) Só a passagem Calama/Santiago, cotei pelas Cias aéreas chilenas daria na mais barata uns R$260,00 (79.500 pesos chilenos). Tenho um pergunta: qual está a cotação atual aproximada de Bolivianos x dólares na Bolívia? Onde é mais vantajoso trocar: Santa Cruz, Sucre, Potosi ou Uyuni?? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thiagobdi Postado Maio 5, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 5, 2010 floresleandro, beleza? Abaixo links aonde você conseguirá a cotação diária das moedas: Dólar x Bol : http://www.bbv.com.bo/default.asp (Bolsa de Valores Boliviana ) Dólar x Peso: http://www.bolchile.cl/Dolar?menu=EST_DOLAR (Bolsa de Valores Chilena) Dólar x Novo Sol: http://www.bvl.com.pe/ (Bolsa de Valores Peruana) Sobre aonde é melhor fazer o câmbio, não sei te informar. Vou para lá esse ano e aí a sua informação também será útil para mim. Ehehehe... Abraço a todos os mochileiros, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Maio 5, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 5, 2010 Acho que o assunto não é muito divulgado, mas dá pra usar milhas TAM para ir até Calama!! 10.000 pontos Porto Alegre/Santiago/Calama!! Maior barbada! Mas como é por companhia parceira, tem que ser ida e volta. A tarifa Poa/Santa Cruz e Calama/Santiago/Poa tb achei preço bom: R$935,00, já com taxas!!! (comprando com menos de 1 semana de antecedência!!) Só a passagem Calama/Santiago, cotei pelas Cias aéreas chilenas daria na mais barata uns R$260,00 (79.500 pesos chilenos). Tenho um pergunta: qual está a cotação atual aproximada de Bolivianos x dólares na Bolívia? Obrigado Floresleandro, Ano passado tentei comprar o trecho São Paulo/Santiago/Calama ida e volta com as milhas da Tam e não consegui de jeito nenhum!!!! Pelo site, ligando e indo pessoalmente à loja. Eles me explicaram que milhas do cartão fidelidade Tam só podem ser trocadas por trecho efetivamente operados pela Tam. Assim, consegui apenas o trecho SP-Santiago. Se eu fui enganada ou isso mudou, melhor! Pelo site da Lan Chile eu escolhi a opção em que país vc está: CHILE, e comprei a passagem Santiago-Antofagasta (pq Calama não tinha mais) com menos de 1 semana de antecedência por nem 25.000 pesos chilenos (uns 100 reais) (infinitas vezes mais barato que a passagem de busão, e 20h a menos de estrada). Se vc colocasse a opção que está no Brasil, o mesmo voo saia por mais de US$700,00 dá para acreditar?? Acabei de voltar da Bolívia e estava usando, a grosso modo, 1 dólar = 7bolivianos = RS$3,50 Espero ter ajudado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guajará Postado Junho 14, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 14, 2010 E aí pessoal! Olha, li todo esse tópico e não vi a informação sobre dias e horários que o trem sai de Uyuni para Oruro. Alguém pode me ajudar com essa questão? Estou retornando do tour do Salar de 3 dias e 2 noites, acredito que no dia 22 de julho, numa quinta-feira, e gostaria de me organizar com a continuação da minha viagem em direção a Cusco. Desde já agradeço. Guajará. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores FIVETECH BRASIL Postado Junho 14, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 14, 2010 Guajará. Tá nesse link sua dúvida cara: http://www.fca.com.bo/contenido.php?seccion=2&subseccion=41 Espero ter ajudado..... Abrs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guajará Postado Junho 14, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 14, 2010 Guajará. Tá nesse link sua dúvida cara: http://www.fca.com.bo/contenido.php?seccion=2&subseccion=41 Espero ter ajudado..... Abrs. Valeu Fivetech! Olha, pela minha programação vou ter que pegar o trem da empresa Wara Wara Del Sur. Vc ou outra pessoa pode me responder se o trem dessa empresa é muito ruim em relação à outra? Uma outra questão de viajante de primeira viagem: Quando eu for fazer o passeio pelo Salar onde eu posso deixar minha mochila? Ela vai junto comigo no carro? Ela fica na agência de turismo? Obgdo. Abç. Guajará. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores FIVETECH BRASIL Postado Junho 14, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 14, 2010 Brother, sobre o trem eu só digo o seguinte: Pageui 101 BOL de Oruro a Uyuni na classe que se diz executiva. Não é ruim não, as poltronas são reclináveis, servem um pãocom presunto e queijo meio morno e uma coca-cola "quente" e passam 3 filmes....rs em fim, não sei como é o outro trem pois não voltei de Uyuni de trem, peguei um bus que foi sinistro...rsrs.... os motoristas de Bus da Bolívia são meio doidos galera, cuidado...rs adrenalina foi mato nesse dia...heheheehe Sobre o lance da "mochila" eh meio que pessoal saca? Eu fui com uma agência boa(na verdade todas são meio que parceiras e incluem as mesmas coisas no passeio então o lance mesmo eh pechinchar nos preços porque eh tudo igual...), o guia sensacional o Pedro e que no final da viagem demos uma gorgeta p/ ele de 100 BOL, e ele ficou felizasso cara.... o salário minimo por lá eh cerca de 500BOL. Eh uma miséria p/ gente..... mas p/ eles eh dinaro...... Bom, eu levei a minha comigo. Vc não carrega ela velho, vc leva a sua de mão normal com suas coisas pessoais e a maior vai em cima do Jeep. Eh tranquilo, somente poeira de mais, mas se tiver uma capa de chuva p/ mochila coloca nela e leve sempre com vc..... esse lçance de bagagens eh bem comentado aqui no fórum, devemos sempre ficar atentos com nossas bagagens em Perú e Bolívia, ocorrem alguns furtos.... Portanto minha dica eh essa, leve-a com vc sempre....rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Junho 14, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 14, 2010 Olha, pela minha programação vou ter que pegar o trem da empresa Wara Wara Del Sur. Vc ou outra pessoa pode me responder se o trem dessa empresa é muito ruim em relação à outra? Eu utilizei esse trem e não é dos melhores. Fui na categoria executivo que é um pouco mais caro (as outras esgotam muito rápido), então as poltronas são até que confortáveis, mas não reclinam muito. Tem cobertores, chá, lanche ... O trem é lento e chacoalha bastante, achei bem caro a passagem por esse serviço. Uma outra questão de viajante de primeira viagem: Quando eu for fazer o passeio pelo Salar onde eu posso deixar minha mochila? Ela vai junto comigo no carro? Ela fica na agência de turismo? Ela vai junto com você, eles colocam no bagageiro em cima, cobrem com uma lona e passam a corda, então é bom colocar a capa de chuva dela. Intééé EDITADO: não tinha visto ainda a resposta do FIVETECH. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.