Membros Michelcsbd Postado Agosto 2, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 2, 2014 Galera Pretendo ir de moto, fixando em Potosi. Gostaria de saber, a rodovia entre Potosi e Uyuni é pavimentada com asfalto? Gostaria de informações sobre pacotes para Potosi, se épossível ir por conta própria sem passar por agências, igual Machu Picchu. Obrigado pelas informações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros carolinapiva Postado Agosto 25, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 25, 2014 Gente boa, faz somente uma semana que cheguei de lá e posso afirmar que o problema não é só como chegar, é como sair!!!! Estão fazendo bloqueios nas estradas de acesso a Uyuni e posso afirmar que os protestos lá são bem violentos. O comércio fecha, os ônibus não entram e nem saem da cidade e as agências fecham as portas. Na ida, nos deixaram na estrada, à uns 4 quilômetros de distância da cidade, o motorista gritava como um louco: bajéis, bajéis!!!!!!!!!! Todo mundo desceu sem entender nada, ele deu meia volta e se foi. Deixou a todos no meio do frio e no escuro. Caminhamos até a cidade, que estava em clima de "guerra". Recomendo que vocês se informem se estão havendo esses bloqueios antes de ir para lá. Nós demos sorte, a nossa agência conseguiu furar o bloqueio saindo pelo outro lado da cidade, mas foi tudo escondido, maior tensão!!!!!!! No final, deu tudo certo, pois quando voltamos, o bloqueio já tinha acabado. Rosiane, sabe dizer se o ônibus Uyuni X Sucre direto tem saída diária e qual o horário? Pretendo fazer o Salar de 3 dias, começando e voltando por Uyuni. Não vou ter tempo pra emendar o Chile. Pena. Já li diversos post sobre esse assunto e as informações de como, horários e preços para sair de Uyuni em direção à Sucre pós Salar (que eu já vi relatos que terminaram às 15h, às 17h e às 18h30 e tô perdida sem saber rsrs) são quase zero! Alguém pode ajudar?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rosiane Vital Postado Agosto 25, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 25, 2014 Carolina, infelizmente não sei os horários. Fico te devendo essa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores klebaum Postado Agosto 25, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 25, 2014 Olá, O ônibus é diário. Porém, em alguns dias sai o ônibus-leito e no outro semi-leito. Sai por volta de 23h de Uyuni. Então é bem tranquilo, independente do horário que terminar seu tour, seguir para Sucre no mesmo dia. Fiz assim e foi tudo certo. Boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cmfranco Postado Agosto 31, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 31, 2014 Carolina, infelizmente não sei os horários. Fico te devendo essa. Oi Rosiane, Você que é expert, rs, sabe qual a melhor maneira de ir de La Paz a Uyuni? Não sei se o ideal seria ir de ônibus a Oruro e de lá tomar o trem. Enfim, vc sabe? Alguém sabe? No caso do trecho de ônibus, teriam empresas para indicar? Valeuuu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Renato Pinto Postado Agosto 31, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 31, 2014 Carolina, infelizmente não sei os horários. Fico te devendo essa. Oi Rosiane, Você que é expert, rs, sabe qual a melhor maneira de ir de La Paz a Uyuni? Não sei se o ideal seria ir de ônibus a Oruro e de lá tomar o trem. Enfim, vc sabe? Alguém sabe? No caso do trecho de ônibus, teriam empresas para indicar? Valeuuu A Empresa menos pior que faz o trajeto La Paz x Uyuni seria a Todo Turismo. Voce pode ate seguir de La Paz a Oruro de Onibus e depois pegar o trem pra Uyuni, mais tem que ficar atenta por que nao sao todos os dias que os trens fazem esse trajeto.. E de boa, a parte pior da viajem de onibus fica depois que o onibus passa de Oruro e vai cortando o deserto, a estrada é muito ruim, e faz muito frio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rosiane Vital Postado Setembro 1, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 1, 2014 Como os ônibus só saem da rodoviária de La Paz para Uyuni pela noite (19:30), decidi comprar a passagem direto para Uyuni. Tive receio de ficar em Oruro (que é bem esquisitinha) de madrugada. Acho que foi a melhor decisão. Fui pela PANASUR, semi-leito e recomendo. Se tiver mais grana, pegue o ônibus leito, pois me disseram que é mais confortável. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros wjsjun Postado Setembro 2, 2014 Membros Compartilhar Postado Setembro 2, 2014 Galera estou montando um roteiro Bolívia - Peru com minha esposa. O inicio do mochilão seria o clássico, começando em corumbá-santa cruz-sucre-potosi-uyuni. O problema é que minha esposa quer muito passar em lima quando chegar no Peru, daí eu queria saber se valeria a pena seguir para La Paz depois do salar, Copacabana, puno, cusco, lima, Arequipa e la paz de novo para voltar ou seria melhor seguir o clássico roteiro indo pelo deserto do atacama? Não queria perder tempo nem dinheiro no atacama, arica, tacna. Agradeço a ajuda, falta definir isso para recheiar o bolo kkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pedrada Postado Setembro 2, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 2, 2014 a distancia entre uyuni e la paz ou uyuni e arequipa é quase a mesma, a maneira mais rápida pra chegar em cusco com certeza é ir pra la paz>copa>puno> cusco > lima ai for voltar tudo pode terra de novo por arequipa, talvez vale fazer um circuitos distintos, ou a ida pelo litoral do pacífico ou a volta, caberá as vcs avaliarem os custos beneficios de voltar tudo pelo mesmo caminho.... talvez seja cansativo, talvez descubram coisas novas... talvez economize tempo e dinheiro, talvez não.... (p.ex. de tiverem rutas bloqueadas) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros wjsjun Postado Setembro 2, 2014 Membros Compartilhar Postado Setembro 2, 2014 Entendi amigo, pelo jeito tenho q sentir na hora como ficará o estado físico e a grana. Obg pela dica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.