Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Como chegar

erika marques

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Joanna, basicamente vc precisa se informar mais sobre tudo antes de planejar e montar um roteiro. primeiro defina o que vc quer ver e quanto tempo vc tem, depois comece a acertar o roteiro. as perguntas que vc fez, basicamente, demandariam muitas respostas.

Em síntese, se vc for por Santa Cruz, o caminho mais perto pra uyuni (que é a cidade mais perto do salar) seria Santa Cruz-Sucre-Potosí-Uyuni. esse caminho, por terra, demora, mais ou menos, umas 30 horas, salvo engano. me add no skype (aletucs) que eu te respondo o que vc precisar.

Suas perguntas sobre quanto tempo deve se ficar em cada lugar depende muito do que vc quer fazer em cada lugar e de quanto tempo vc tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 291
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Aletucs,

Realmente eu estou super perdida e com mta dificuldade de encontrar algumas coisas. Primeiro pq essa é minha primeira viagem pra fora do brasil e não sei mexer aqui direito e segundo que pelo que estou vendo, eu qro fazer o caminho contrário, normalmente o pessoal desce e eu qro subir. Minha intenção é:

Bolívia - Salar de Uyuni, La Paz e Chacalcaya(talvez)

Peru - Copacabana (talvez) Cuzco, Machu Picchu e Lima (talvez)

Colombia - Bogotá e Catargena

Venezuela - Caracas, Los roques e Ilha Margarita (talvez)

Tenho 30 dias para fazer isso tudo, por isso que coloquei talvez para alguns lugares. Esses que coloquei talvez vão depender de do tempo de deslocamento. Prefiro priorizar o tempo nos lugares e gastar o mínimo de tempo com deslocamento, por isso os trechos que forem viável pegar avião eu topo, desde que fique dentro do orçamento. Minha verba é de 7 a 8 mil para tudo, vc acha que dá? Pretendo ficar em hostel. Se qser me fazer alguma sugestão de lugares que não coloquei na minha lista, fique a vontade.

Super obrigada!!!

Link para o comentário

• Colaboradores

Eu acho que 30 dias não dá pra fazer tudo, acho melhor vc fazer direito um roteiro só do que sair em vários outro ponto com o dinheiro q vc possui dá pra fazer todos esses roteiros calmamente. As estradas da bolivia e Venezuela não são tão boas entao o tempo de viaje nesses países é muito difícil, vc vai ficar mais tempo dentro de um ônibus do que curtindo os passeios. Minha opnião.

Aletucs,

Realmente eu estou super perdida e com mta dificuldade de encontrar algumas coisas. Primeiro pq essa é minha primeira viagem pra fora do brasil e não sei mexer aqui direito e segundo que pelo que estou vendo, eu qro fazer o caminho contrário, normalmente o pessoal desce e eu qro subir. Minha intenção é:

Tenho 30 dias para fazer isso tudo, por isso que coloquei talvez para alguns lugares. Esses que coloquei talvez vão depender de do tempo de deslocamento. Prefiro priorizar o tempo nos lugares e gastar o mínimo de tempo com deslocamento, por isso os trechos que forem viável pegar avião eu topo, desde que fique dentro do orçamento. Minha verba é de 7 a 8 mil para tudo, vc acha que dá? Pretendo ficar em hostel. Se qser me fazer alguma sugestão de lugares que não coloquei na minha lista, fique a vontade.

Super obrigada!!!

Link para o comentário

• Membros

Oii Bruno, obrigada pela opinião!! Estou disposta a fazer as alterações necessárias pra não deixar de aproveitar os lugares pelos quais passar. Estou com medo justamente de perder mais tempo de deslocamento que aproveitando os locais. Marinheira de primeira viagem acaba qrendo abraçar o mundo néh! Mas vc acha que não dá pra economizar tempo pegando alguns trechos de avião? O problema é que eu não tenho mais dias pra viajar... depois dessa, vai levar qse 2 anos pra ter férias de novo.

Eu acho que 30 dias não dá pra fazer tudo, acho melhor vc fazer direito um roteiro só do que sair em vários outro ponto com o dinheiro q vc possui dá pra fazer todos esses roteiros calmamente. As estradas da bolivia e Venezuela não são tão boas entao o tempo de viaje nesses países é muito difícil, vc vai ficar mais tempo dentro de um ônibus do que curtindo os passeios. Minha opnião.

Aletucs,

Super obrigada!!!

Link para o comentário

• Membros

Oi Joanna,

30 dias realmente é pouco tempo para o que você pretende, já que não quer ficar perdendo tempo em deslocamento. Como (ainda) não conheço Colombia e Venezuela, opino sobre Bolivia e Peru: para ir tranquila, conhecer o mínimo legal, pegue 20 dias só para esses 2 países (acha que vai valer a pena despender a grana com aviao etc na Colombia e Venezuela para só 10 dias? você que tem que avaliar).

Bolivia: Salar pega 4 dias só lá + os dias de deslocamento (de onde vc sai para o Salar?). La Paz mínimo 3 dias, a depender do q vc quer (downhill coroico é praticamente 1 dia, por exemplo. Vale de la luna leva 1 manhã, por ex). Subir o Chacaltaya vc faz em uma manhã.

Se você vai atravessar fronteira Bolívia/Peru (subida), você passará por Puno, que pode ou não te interessar (de passagem, quer ficar por 1 tarde ou quer ficar por 1 dia?). Mas se for de avião, você, além de gastar 1 grana, não conhecerá a cidade e a isla de los uros, que fica no outro lado do titicaca (lado peruano).

Aliás, Copacabana fica na Bolívia (lado boliviano do lago titicaca) e não no Peru. E Copacabana, para ficar na Isla del sol/luna, recomendo 2 dias no mínimo.

Cuzco você quer conhecer ou só passagem para MP? Tem muita coisa legal na city. E MP, você quer trilha inca? ou coisa rápida bate e volta? 1 noite em aguas calientes talvez?

Lima é mesma coisa. Quantos dias? tem vários passeios, não só em Lima, como por perto (ilha dos lobos e linahs de nazca, por ex). O q te interessa? qto tempo demanda determinada atração?

Como você pode ver, são muitas as variáveis para determinar se 10, 20 ou 30 dias para 1 2 3 ou 4 países é muito ou pouco para você, seja em questão de tempo, saco ou de grana. Sugiro, então, que você comece do zero. Pega um mapa e leia todos os tópicos do mochileiros sobre os 4 países. Depois de ler, anotar o que te interessar, você seleciona as atrações que quer conhecer, confere a grana e o tempo disponível, e aí sim, traça um roteiro legal para a gente comentar. ;)

Oii Bruno, obrigada pela opinião!! Estou disposta a fazer as alterações necessárias pra não deixar de aproveitar os lugares pelos quais passar. Estou com medo justamente de perder mais tempo de deslocamento que aproveitando os locais. Marinheira de primeira viagem acaba qrendo abraçar o mundo néh! Mas vc acha que não dá pra economizar tempo pegando alguns trechos de avião? O problema é que eu não tenho mais dias pra viajar... depois dessa, vai levar qse 2 anos pra ter férias de novo.

Aletucs,

Super obrigada!!!

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Oi Pessoal, pesquisei bastante por aqui, mas queria tentar chegar em Uyuni de um jeito bem corrido que não vi ninguém fazer e queria pedir a opinião de vocês. Bem, chego em Sta Cruz pelo trem da morte na terça, dia 06/11, às 8:00. Como o voo da TAM é às 9:00, achei muito arriscado e encontrei um da aerocon, 11:20, saindo de El Trompillo. Chega em Sucre, 12:00. Aí começa a correria: pegar o ônibus para Potosi até 14hs, para pegar o que vai para Uyuni às 18hs.

Vocês acham viável? Outra dúvida, como vou chegar de madrugada em Uyuni, daria para comprar o salar cedinho e ir no mesmo dia? Que horas costumam sair os passeios de 4 dias?

Obrigada! Bjos :?:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...